Postado 15/07/2015 às 14:50 07/15, 2015 Vi em sugestões de treino aqui do fórum, de um tópico fixo e dei uma adaptada, foi o treino mais "legal" que vi até hoje, curti de verdade, tenho certeza que se eu fosse fazer iria ser o treino que mais iria gostar de realizar desde quando entrei na academia, pois sempre gostei de treinar força. E também tem a questão de treinar com mais repetições nos outros dias, que acredito ser bom pois da uma boa "enganada" no corpo, e nao fica naquela mesmice de sempre. Minha "dúvida" é: sei que o ideal é crescer parelho e etc, mas será que esse treino daria conta de desenvolver bem os braços também? Digo no sentido de, será que os braços vão desenvolver tanto quanto os musculos grandes? O treino seria assim: -- treino hibrido SEG: A - Empurrar ---------------------- [força] TER: B - costas / trapézio / bíceps -- [hipertrofia] QUI: C - Pernas ------------ [força/hipertrofia]SEX: D - peito / ombros / tríceps ------ [hipertrofia]SÁB: E - Puxar -------------------------- [força] (quarta é o dia que não posso treinar) -- A (empurrar ) força 5 x 5 Agachamento 5 x 5 Supino 5 x 5 Des. Ombro 5 x 5 Paralelas ==================================================-- B (Costas/biceps/trapezio) hipertrofia 4 x barra fixa 4 x Remada curvada 3 x serrote 5 x encolhimento 3 x Rosca direta 3 x Outro para biceps ================================================== -- C (pernas) 5 x Agachamento Panturrilhas (ainda não defini quais) Abdominais================================================== -- D (peito/ombro/triceps) hipertrofia4 x Supino Reto 4 x Supino Inclinado 3 x CrossOver 3 x Desenvolvimento livre 3 x elevação Lateral 3 x paralelas 3 x outro para triceps =================================================== -- E (puxar) força 5 x 5 barra fixa 5 x 5 Terra 5 x 5 Remada curvada. 4 x ? Rosca Direta Treino a mais de 3 anos, e fazendo apenas o agachamento duas vezes na semana tive ótimos resultado para pernas, então quanto a parte de pernas ta ok, a dúvida maior é no resto. Valeu galera, abraço.
Postado 15/07/2015 às 15:11 07/15, 2015 Gostei. Qual o num de reps no B C e D? Go hard or go home Meu ex-diárioRelato Candito Linear Program Calistênicos - 4 pontos cruciais resolvidos!
Postado 15/07/2015 às 21:57 07/15, 2015 Autor Pretendo variar nesses dias, fazendo piramides, ou 8-12 reps, sempre um número mais alto de reps, deixando low reps nos dias de força Galera, o instrutor da minha academia diz que treinos de força não são bons para hipertrofia, que o melhor é treinar com no mínimo 8-10 repetições. .. eai o q me dizem? Editado 15/07/2015 às 21:58 07/15, 2015 por Felipe.gfbpa (veja o histórico de edições)
Postado 15/07/2015 às 23:04 07/15, 2015 Mostra a foto do Candito (Powerlifter) pra ele. Achei o treino bacana, acho que vale a tentativa. Os treinos de peito/empurrar e costas/puxar tem várias semelhanças, o que muda é o foco do treino só, que é hibrido entre força e hipertrofia.
Postado 16/07/2015 às 11:21 07/16, 2015 Autor Nos dias de empurrar/puxar eu uso intervalos em torno de 2 minutos?
Postado 16/07/2015 às 17:21 07/16, 2015 Nos dias de empurrar/puxar eu uso intervalos em torno de 2 minutos? Treinos de força têm intervalos que podem ser entre 3 e 5 minutos no máximo. Mas se você sentir que antes dos 3 minutos já consegue mandar outra série não tem problema, não é algo obrigatório. Só não é ideal ficar mais de 5 minutos entre as séries.
Postado 16/07/2015 às 17:46 07/16, 2015 Galera, o instrutor da minha academia diz que treinos de força não são bons para hipertrofia, que o melhor é treinar com no mínimo 8-10 repetições. .. eai o q me dizem? Treino de força hipertrofia sim, a questão é, qual seu objetivo? Esse tipo de variação que estás fazendo de fazer low reps um tempo e mid reps um tempo nada mais é do que uma forma de periodização, ou seja, dar estímulos diferentes, evitar a estagnação. Sobre o treino de inferior(pernas), adicionaria mais séries, músculos dos membros inferiores são mais resistentes por serem mais usados, ou seja, estimule-os sem subestima-los. O saber se torna uma grande cilada se você não souber que nada sabe se comparado ao que poderia saber.
Postado 17/07/2015 às 12:08 07/17, 2015 Autor Treino de força hipertrofia sim, a questão é, qual seu objetivo? Esse tipo de variação que estás fazendo de fazer low reps um tempo e mid reps um tempo nada mais é do que uma forma de periodização, ou seja, dar estímulos diferentes, evitar a estagnação. Sobre o treino de inferior(pernas), adicionaria mais séries, músculos dos membros inferiores são mais resistentes por serem mais usados, ou seja, estimule-os sem subestima-los. Meu objetivo é aumentar a massa (sei que isso nao é exatamente um objetivo), mas nao ficar naqueles treinos chatos de muitas repetições e etc, pois gosto muito de colocar bastante peso e chegar no limite de força. E valeu pela dica das pernas, vou adicionar mais exercicios sim, e diminuir uma ou duas series do agachamento no treino C.
Crie uma conta ou entre para comentar