Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação De Treino Hibrido

Posts Recomendados

Postado

Vi em sugestões de treino aqui do fórum, de um tópico fixo e dei uma adaptada, foi o treino mais "legal" que vi até hoje, curti de verdade, tenho certeza que se eu fosse fazer iria ser o treino que mais iria gostar de realizar desde quando entrei na academia, pois sempre gostei de treinar força. E também tem a questão de treinar com mais repetições nos outros dias, que acredito ser bom pois da uma boa "enganada" no corpo, e nao fica naquela mesmice de sempre.

Minha "dúvida" é: sei que o ideal é crescer parelho e etc, mas será que esse treino daria conta de desenvolver bem os braços também? Digo no sentido de, será que os braços vão desenvolver tanto quanto os musculos grandes?

O treino seria assim:

-- treino hibrido

SEG: A - Empurrar ---------------------- [força]
TER: B - costas / trapézio / bíceps -- [hipertrofia]
QUI: C - Pernas ------------ [força/hipertrofia]
SEX: D - peito / ombros / tríceps ------ [hipertrofia]
SÁB: E - Puxar -------------------------- [força]

(quarta é o dia que não posso treinar)

-- A (empurrar ) força

5 x 5 Agachamento
5 x 5 Supino
5 x 5 Des. Ombro
5 x 5 Paralelas

==================================================
-- B (Costas/biceps/trapezio) hipertrofia

4 x barra fixa
4 x Remada curvada

3 x serrote

5 x encolhimento

3 x Rosca direta

3 x Outro para biceps

-- C (pernas)

5 x Agachamento

Panturrilhas (ainda não defini quais)

Abdominais

-- D (peito/ombro/triceps) hipertrofia
4 x Supino Reto
4 x Supino Inclinado
3 x CrossOver

3 x Desenvolvimento livre

3 x elevação Lateral

3 x paralelas

3 x outro para triceps

===================================================

-- E (puxar) força

5 x 5 barra fixa

5 x 5 Terra
5 x 5 Remada curvada.

4 x ? Rosca Direta

Treino a mais de 3 anos, e fazendo apenas o agachamento duas vezes na semana tive ótimos resultado para pernas, então quanto a parte de pernas ta ok, a dúvida maior é no resto.

Valeu galera, abraço.

Postado
  • Autor

Pretendo variar nesses dias, fazendo piramides, ou 8-12 reps, sempre um número mais alto de reps, deixando low reps nos dias de força

Galera, o instrutor da minha academia diz que treinos de força não são bons para hipertrofia, que o melhor é treinar com no mínimo 8-10 repetições. .. eai o q me dizem?

Editado por Felipe.gfbpa (veja o histórico de edições)

Postado

Mostra a foto do Candito (Powerlifter) pra ele.

mqdefault.jpg

Achei o treino bacana, acho que vale a tentativa.

Os treinos de peito/empurrar e costas/puxar tem várias semelhanças, o que muda é o foco do treino só, que é hibrido entre força e hipertrofia.

Postado

Nos dias de empurrar/puxar eu uso intervalos em torno de 2 minutos?

Treinos de força têm intervalos que podem ser entre 3 e 5 minutos no máximo.

Mas se você sentir que antes dos 3 minutos já consegue mandar outra série não tem problema, não é algo obrigatório.

Só não é ideal ficar mais de 5 minutos entre as séries.

Postado

Galera, o instrutor da minha academia diz que treinos de força não são bons para hipertrofia, que o melhor é treinar com no mínimo 8-10 repetições. .. eai o q me dizem?

Treino de força hipertrofia sim, a questão é, qual seu objetivo?

Esse tipo de variação que estás fazendo de fazer low reps um tempo e mid reps um tempo nada mais é do que uma forma de periodização, ou seja, dar estímulos diferentes, evitar a estagnação.

Sobre o treino de inferior(pernas), adicionaria mais séries, músculos dos membros inferiores são mais resistentes por serem mais usados, ou seja, estimule-os sem subestima-los.

O saber se torna uma grande cilada se você não souber que nada sabe se comparado ao que poderia saber.

Postado
  • Autor

Treino de força hipertrofia sim, a questão é, qual seu objetivo?

Esse tipo de variação que estás fazendo de fazer low reps um tempo e mid reps um tempo nada mais é do que uma forma de periodização, ou seja, dar estímulos diferentes, evitar a estagnação.

Sobre o treino de inferior(pernas), adicionaria mais séries, músculos dos membros inferiores são mais resistentes por serem mais usados, ou seja, estimule-os sem subestima-los.

Meu objetivo é aumentar a massa (sei que isso nao é exatamente um objetivo), mas nao ficar naqueles treinos chatos de muitas repetições e etc, pois gosto muito de colocar bastante peso e chegar no limite de força.

E valeu pela dica das pernas, vou adicionar mais exercicios sim, e diminuir uma ou duas series do agachamento no treino C.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.