Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesão No Ombro Treinando Biceps

Zell

Posts Recomendados

Postado

fala pessoal..

se alguem poder me dar uma força ou que ja teve alguma lseão semelhante.. por favor ajude!

Fui fazer um exercicio que vi na net - Rosca direta com barra W no banco inclinado e lesionei meu ombro. Senti que o exercicio pegava bem o ombro, porém de teimoso continuei e fiz as 3 series, pois pensei que a pequena dor era normal pois eu nunca tinha feito este exercicio antes.

O fato é que antes do fim do treino ja comecei a sentir dor no ombro esquerdo e saindo da academia não conseguia dirigir direito. To de molho desde segunda-feira e a dor passou um pouco.. aidna não ta completamente bom porém meu ombro/cotovelo estao estalando muito facilmente. quando giro o pulso pra tras as duas articulações estalam (cotovelo e ombro do lado esquerdo somente, e se eu fizer isso com um intervalo de 3 4 minutos estala denovo.. como se tivesse sem lubrificação nas articulações entendem?

alguem sabe o que pode ser +/-?

Pretendo voltar aos treinos na proxima segunda.

Postado

Vc não pegou peso demais não cara? PQ se vc estava treinando biceps, era pra sentir os biceps trabalhando e não os ombros. Se você tava sentindo os ombros trabalhando ou era pq vc estava executando mal o exercício ou pq vc pegou peso demais e utilizou outros músculos que não devia ser recrutado,no caso o ombro, para ajudar a levantar o peso.

O jeito agora é ir no médico e tirar isso como lição pra não mais se repetir.

Postado

poise.. eu peguei 10kg de cada lado, menos do que faço na rosca comum em pé (12-12kg).

porem ele exige mt do ombro, pq na hora que a barra desce, sao eles que estabilizam ela pra não sair rolando pelas suas pernas..

na segunda eu volto e se sentir algo terei que ir no medico... tenso :blink:

Postado

eu já acho q esse exercício é q é ruim.

se tu faz rosca no banco inclinado com halteres, os teus braços podem descer até ficarem 90º com o chão.

Já com barra, tu vai ter q parar a barra no teu colo. Aí das duas uma: ou o fim do movimento vai ser sem esticar o braço até o final; ou vai ser forçando o ombro e cotovelo para deixarem o braço reto no fim do movimento, com a barra tocando as pernas.

Os dois são ruins: no primeiro o movimento é pela metade; no segundo tu tá fazendo o esforço de uma elevação frontal do ombros no banco inclinado, enquanto faz o bíceps. E,cara, elevação de ombro assim é foda, aguenta muito menos peso q bíceps e, ainda assim, é meio sujeito a lesões.

faz rosca no banco inclinado com HALTERES.

abç

Postado

cara ombro e triste. eu fiz uma desenvolvimento uam vez por pressão do instrutor que falo que eu tava pegand poco peso e me ferrei,eu fiquei com essa lesão por uns 6 meses toda vez que que exercitava ele doia, em corrida, treino de peito, era tudo foda.

agora que voltei a ter esse ombro melhor. fortaleci eles aos poucos. mas agora n posso força muito qnd sentir que ta forçando pare imediatamnente , perca a serie mas n abuse dele.

Postado

vou falar sobre minha experiencia..

tive tambem uma lesao no ombro, fazendo crucifixo

no começo pensei ser + serio e tal, pq deu um estalo e ficou doendo muito quando eu fui fazer ombro..

Lembro que coloquei aqui no forum, e o segui as indicações do pessoal daqui..

fiquei 2 semanas sem fazer excercicio ( sem ir na academia )

na 3 semana ja estava com o ombro novo :)

Intao, posso te dizer que tenha paciencia, no meu caso nao foi grave, nada de fisioterapia nem nada, apenas fiquei de molho 2 semanas

Fique um tempo sem ir na academia, ate que sua recuperação fique 100% (sei que é dificil, mas tente fazer uma "força").

Postado

Eu tambem tenho uma lesão nas articulações do ombro esquerdo... e foi por má execução minha , eu fui inventar de faze pull over com a barra , mais sei la o que aconteceu que eu tava descendo ela derrepente eu senti um estralo fudido no ombro esquerdo , TRAAAAAAAACK , ai eu larguei o peso e pensei : que porra foi essa? eIUAHEIUHAEIU

depois de 10 segundos começou a doer muito...

Agora toda vez que vou fazer desenvolvimento por trás , eu sinto... mais da pra ir treinando de boa.

no seu caso , tenta tomar uns suplementos que ajudam na recuperação de lesões na cartilagem , tem um suplemento da universal , muito bom : animal flex , alguma coisa assim... eu moro no exterior , então o custo x beneficio compensa pra min , paguei tipo 20 euros e vem uns 40 packs se não me engano...

abraço!

Postado

vou passar na farmacia comprar algum remedio com glucosamina e condroitina..

alias achei esse link e to fazendo essa rotina para fortificação da articulação do ombro

Postado

fala pessoal..

voltei a treinar hj!! carregando as mesmas cargas de antes, porem com uma cadencia e concentracao um pouco maior visando isolar ainda mais o musculo treinado..

to tomando artrolive (condroitina + glucosamina).

Santo remedio!!!

treinei hoje sem dor alguma;.. é claro que minha articulação ainda ta um pouco fragil, mas pude treinar sem que dor alguma atrapalhasse..

to muito feliz!! tava ate meio mal humorado essa semana pensado que ia ficar semanas longe da academia.. não sabia a falta que isso me fazia! assim que agente aprende a valorizar estas pequenas coisas!!

pra quem ajudou muito obrigado!!

absss :lol:

Postado (editado)

mas ficou bom sozinho ou vc fez algo especifico pra ele?

remedios nao tomei nenhum não, apenas diminui as cargas dos exercicos de ombros e fui fortalecendo ele aos poucos sem força-lo, hj te digo que ele n ta 100% não mas to a cada dia trablahando ele de uma forma que ele fica mais resistente.

um bom metodo pra fortalecer ombro e o HIT, no meu caso foi 10

Editado por Burn

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...