Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rosca Direta ( Duvida )

Fernando_Hardcore

Posts Recomendados

Postado

Ja faço musculação a alguns meses e agora notei que tem gente que faz rosca direta com os cotovelos localizados ao lado da cintura, e algumas pessoas fazem com os cotovelos a frente da cintura, qual é o mais correto ou que daria um rompimento maior de fibras?

Obs: na academia que vou o instrutor diz para deixar os cotovelos fixos na cintura, ja em videos que vi dizem que os cotovelos devem estar a frente da cintura.

Postado

soh agora notou? tah desatendo eim
o mais correto seria o cotovelo fixo na cintura pra isolar o biceps porem suas cargas serao mais limitadas

na realidade eh que tanto faz contando que vc contraia o biceps ao maximo e relaxe

Postado

soh agora notou? tah desatendo eim

o mais correto seria o cotovelo fixo na cintura pra isolar o biceps porem suas cargas serao mais limitadas

na realidade eh que tanto faz contando que vc contraia o biceps ao maximo e relaxe

Então no caso não estou desatento, pois é assim que faço...

Postado

Rosca direta com cotovelo fixo e melhor , na primeira você faz a serie 21 para aumentar o fluxo sanguíneo no biceps,as outras series você faz normal, dessa maneira seu biceps vai ficar mais fadigado :D

Postado

Tanto faz, desde que seu cotovelo não se mexa.

Quando fazia rosca direta, eu gostava de fazer com o cotovelo mais a frente da cintura, pra manter o biceps sempre sob tensão, além de permitir esticar o braço totalmente. Mas aí a carga fica um pouco menor.

Postado

Quando fazia rosca direta, eu gostava de fazer com o cotovelo mais a frente da cintura, pra manter o biceps sempre sob tensão, além de permitir esticar o braço totalmente. Mas aí a carga fica um pouco menor.

Isso!

21 é maior porcaria que inventaram pra bíceps, nem os grandes fisioculturistas fazem essa merda.

O grande segredo é o que o Picanha falou e mais.... mantenha o bíceps contraído durante toda execução!! Sucesso!

Postado

Eu quando fazia deixava ao lado da cintura, e no final do movimento contraia o triceps para esticar o braço totalmente e alongar o biceps...nao esqueça de deixar o biceps contraido durante todo o movimento.

Abraço.

Postado

Resposta simples: Tendo em conta que só fazes musculação à uns meses a técnica mais indicada para tu fazeres é com o cotovelo fixo ao lado da cintura.

Resposta longa: deixo para outra pessoa que queira fazer um texto à cerca do porquê de ser uma técnica mais indicada para pessoas que já treinam à vários anos. Apesar de ser utilizada por eles não é algo que se vê alguém fazer em todas as repetições, a não ser que estejam a treinar para o ego.

Postado

Boa dica.

Concentre-se pra não ficar mexendo e braço pra frente e pra trás como muita gente faz e no final usar o ombro pra impulsionar o peso pra cima ( queria achar um vídeo pra ilustrar mas não consegui) , contraia bem os músculos e concentre-se a apenas puxar o peso com os bíceps , sem mexer os cotovelos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...