Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Ab2X Push/pull


AprendizDaArte

Posts Recomendados

A meu ver você deve continuar com os exercícios base/acessório do SL e adicionar 1~2 séries de um isolador com high reps para cada músculo.

Problemas que pode ser melhorados no seu treino:

1)Aumentar as séries e diminuir as reps dos exercícios base e focar na progressão de tensão (aumentar carga e/ou diminuir tempo de descanso entre as séries e/ou aumentar uma repetição no sentido de força)

2) Não vejo necessidade em se fazer isolador para abdominal em um push/pull (com algumas ressalvas, é claro)

3) No treino Pull começaria com 3x3 ou 5x5 no Terra e passaria para um stiff fazendo 2~3x12+ e continuaria com a mesma lógica 1~2 Exercício base para as costas + mais um isolador.

Também pensei nessa questão do abdominal, achei que não tinha necessidade, mas coloquei só pra seguir o modelo.

Pelo que você me disse, fiz algumas pequenas alterações, olha ai. Tenho uma pequena dúvida, acha que ficaria bom fazer panturrilha gêmeos sentado no treino A e manter o gemeos em pé no treino B? Pois tenho dificuldade, como disse, em densevolver panturrilhas.

A - Push

Agachamento livre 4x8

Extensora 3x12

Supino reto 4x8

Crucifixo 3x8-10

Militar 4x8

Supino fechado 3x10

B - Pull

Barra fixa com pegada pronada 3x8-10

Terra 3x4-6

Remada curvada com pegada supinada 3x10

Encolhimento frente 3x10

Stiff ou RDL (?) 3x12

Rosca direta 3x8-10

Panturrilha gêmeos em pé na máquina 3x12-15 (descanso de 1 min entre as séries, método 2-1-2)

Editado por AprendizDaArte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, melhorou. Mas fazer agachamento, supino e desenvolvimento com 8 repetições vai dificultar um pouco a progressão.

Eu deixaria no máximo com 6 repetições cada.

Panturrilha pode ser feita todo treino sim, mas é bom fazer dia sim dia não antes de fazer tsd para acostumar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, melhorou. Mas fazer agachamento, supino e desenvolvimento com 8 repetições vai dificultar um pouco a progressão.

Eu deixaria no máximo com 6 repetições cada.

Panturrilha pode ser feita todo treino sim, mas é bom fazer dia sim dia não antes de fazer tsd para acostumar melhor.

Cara isso ai é individual. Também prefiro poucas repetições, progressão de carga. Mas não da pra dizer se isso é melhor pro cara ou não.

Não é uma regra. Nao existe receita de bolo.

Religiões a parte cada um com a sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso ai é individual. Também prefiro poucas repetições, progressão de carga. Mas não da pra dizer se isso é melhor pro cara ou não.

Não é uma regra. Nao existe receita de bolo.

Religiões a parte cada um com a sua.

Na verdade é uma regra sim, mas existem as exceções ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gosto de treinar low reps com % alta de RM, mas discordo que essa é a única forma de progredir tanto em físico como em força.

pode ser a melhor estratégia na maioria dos casos? ok.. é verdade

mas dizer q é a única não, e no caso do autor do tópico, ele está a alguns meses no SL e está estagnado, acho um bom momento pra trocar a estratégia, isso aconteceu comigo (ainda que eu tenha feito low reps por anos até estagnar total), mas mudei a estratégia e depois de alguns meses a mesma carga q eu usava pra 5rm estava fazendo 8rm (fora os ganhos no físico).. é totalmente valido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois disso, prefiro me retirar rs


é como dizer que se não comer frango com batata doce não vai crescer hahahaha

Tudo a ver a comparação hein :suicide_anim:

Quando eu disse aquilo é que a maioria vai perceber uma progressão melhor fazendo baixas repetições(isso nos exercícios base), mas quer dizer que isso é uma regra absoluta? Não, porque é como eu disse toda regra tem sua exceção. Aí tu vem querer comprar com isso?

eu gosto de treinar low reps com % alta de RM, mas discordo que essa é a única forma de progredir tanto em físico como em força.

pode ser a melhor estratégia na maioria dos casos? ok.. é verdade

mas dizer q é a única não, e no caso do autor do tópico, ele está a alguns meses no SL e está estagnado, acho um bom momento pra trocar a estratégia, isso aconteceu comigo (ainda que eu tenha feito low reps por anos até estagnar total), mas mudei a estratégia e depois de alguns meses a mesma carga q eu usava pra 5rm estava fazendo 8rm (fora os ganhos no físico).. é totalmente valido

Não é a única forma não, eu nunca disse isso.

Se você fizer com repetições mais altas e se alimentar direito vai progredir e vai ganhar MM o que estou querendo dizer é que isso pode ser otimizado. (Isso se tratando de um natural, se você usar eas a história é outra)

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesclar low e high reps é a melhor opção. Como nas discussões nesse tópico e mais especificamente nesse post.

O treino que o Emilio montou inicialmente ficou mto bom.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como seria esse myo rep? Nunca tinha visto esse termo.

É uma técnica parecida com rest-pause. Vou copiar esse post aqui:

"Myo reps são feitas da seguinte forma: Vc deve fazer uma série de ativação com um número de repetições 1-2 a menos que a falha (devendo ser pelo menos 8 reps), descansa 5-20 segundos e faz mais 1-5 repetições, descansa 5-20 segundos e faz mais 1-5 repetições. Geralmente eu dobro o número de repetições da série de ativação com as myo reps. As myo reps costumam ser cerca de 4 vezes menos que a série de ativação, ou seja, se vc fizer 12 repetições na série de ativação, fará cerca de 3 nas myo reps - ficaria mais ou menos 12+3+3+3+3. O detalhe é que vc deve se autoregular, parando sempre antes da falha."

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...