Supermoderador mpcosta82 Postado Agosto 5, 2013 às 10:11 Supermoderador Postado Agosto 5, 2013 às 10:11 E na questão da pegada invertida(supinada de um lado,pronada do outro) será que causa algum desequilíbrio de ganhos?? De ganhos, não.
Dannilo Postado Agosto 5, 2013 às 14:05 Postado Agosto 5, 2013 às 14:05 De ganhos, não. Concordo!!! Inclusive, eu mudei para a pegada "mista" porque a pegada supinada estava "ancorando" meu desenvolvimento! Agora, até mesmo a pegada "mista" já está ancorando o desenvolvimento também do Terra. Alguma dica galera ?
Stockton Postado Agosto 5, 2013 às 14:39 Postado Agosto 5, 2013 às 14:39 Quanto ao colega que fala sobre possível perda de ganhos na mista, acho que nem mesmo ocorre diferenciação de ganhos, eu mesmo costumo revezar as mãos em supinação para variar. Concordo!!! Inclusive, eu mudei para a pegada "mista" porque a pegada supinada estava "ancorando" meu desenvolvimento! Agora, até mesmo a pegada "mista" já está ancorando o desenvolvimento também do Terra. Alguma dica galera ? Se quiser tentar a mais "punk" de todas faz a hook grip, mas quer saber, tentei hoje e minhas mãos não ajudaram muito, o pessoal diz que leva tempo pra se acostumar e dói pracara.. o dedão, porém acho difícil eu conseguir pois minha mão é pequena e não consigo envolver o polegar direito, então vou seguir na mista.
Gui312 Postado Agosto 5, 2013 às 21:19 Postado Agosto 5, 2013 às 21:19 Se tiver dedos pequenos realmente fica difícil de fazer a hook grip mesmo
Visitante Postado Agosto 5, 2013 às 21:47 Postado Agosto 5, 2013 às 21:47 E na questão da pegada invertida(supinada de um lado,pronada do outro) será que causa algum desequilíbrio de ganhos?? Sim. Meus trapézios eram diferentes. Recomendo a quem não tem uma pegada muito forte, mas uma mobilidade legal, fazer a variação snatch deadlift, que é o terra com os braços bem abertos. Dizem sites de confiança(t-nation) que equivale a 70% do convencional. Como o peso é menor, a pegada não é tão exigida.
cclm Postado Agosto 5, 2013 às 22:43 Postado Agosto 5, 2013 às 22:43 (editado) a pegada do snatch (hook grip) exige bem mais do que a pegada de um terra convencional, se nao tem uma pegada muito forte va treinar pegada oras. e sobre essa equivalencia ai eu nao vou nem falar nada, se isso fosse verdade a gente teria levantadores olimpicos reinando no terra. Por exemplo o klokov: 70% disso e 14 kg acima do snatch dele, e um HIGH PULL de bem mais que isso (com pegada de snatch), se esse carry over fosse verdadeiro, era pro cara estar pegando pelo menos 350 kg no terra Editado Agosto 5, 2013 às 22:45 por cclm
Visitante Postado Agosto 5, 2013 às 22:54 Postado Agosto 5, 2013 às 22:54 (editado) a pegada do snatch (hook grip) exige bem mais do que a pegada de um terra convencional, se nao tem uma pegada muito forte va treinar pegada oras. e sobre essa equivalencia ai eu nao vou nem falar nada, se isso fosse verdade a gente teria levantadores olimpicos reinando no terra. Por exemplo o klokov: 70% disso e 14 kg acima do snatch dele, e um HIGH PULL de bem mais que isso (com pegada de snatch), se esse carry over fosse verdadeiro, era pro cara estar pegando pelo menos 350 kg no terra Sei lá hein Caio, pra mim a pegada foi muito mais fácil com o Snatch. Fiz max effort com ele e tanto é que falhei com a lombar e não com a pegada. E uma semana antes tava com dificuldade com rack pull com 10kg acima por causa da pegada. Sobre o carry over, pensando bem, tem que analisar o contexto que o cara afirmou aquilo, vou até caçar aqui para me lembrar melhor. Com LPO, com certeza isso não será verdadeiro, eles treinam muito mais na posição de snatch. Mas para um PL que sempre fez pegada normal, talvez o peso que pegue no snatch pela primeira vez seja de 70%(fazendo uma estatística aproximada com diversos PLs). Editado Agosto 5, 2013 às 22:57 por Visitante
Orphee13 Postado Agosto 5, 2013 às 22:58 Postado Agosto 5, 2013 às 22:58 Putz eu não sei se tem relação,mas como o shapudo disse,eu tinha os trapezios diferentes e o mais zuado era justo do lado que eu supinava,depois que eu parei de supinar deu uma melhorada,só faço pegada mista acima dos 100kg pq minha mão esquerda arrega.
Stockton Postado Agosto 6, 2013 às 03:40 Postado Agosto 6, 2013 às 03:40 Putz eu não sei se tem relação,mas como o shapudo disse,eu tinha os trapezios diferentes e o mais zuado era justo do lado que eu supinava,depois que eu parei de supinar deu uma melhorada,só faço pegada mista acima dos 100kg pq minha mão esquerda arrega. Como citei acima, se esse problema de desequilíbrio for real (sinceramente tenho dúvidas), simplesmente revezar a mão em supinação não irá minimizar esse desequilíbrio?
Orphee13 Postado Agosto 6, 2013 às 03:46 Postado Agosto 6, 2013 às 03:46 Como citei acima, se esse problema de desequilíbrio for real (sinceramente tenho dúvidas), simplesmente revezar a mão em supinação não irá minimizar esse desequilíbrio? Ai é que mora o problema stockton, eu simplesmente não revezo as mãos ^^ Eu também não tenho certeza se tem influência, mas curiosamente essa diferença melhorou depois de alguns meses somente com a pegada normal(pronada), eu não sei explicar muito bem,mas a diferença dos meus trapezios não eram em tamanho e sim em formato, um era redondinho o outro era meio serrado, agora estão praticamente iguais.
Stockton Postado Agosto 6, 2013 às 03:56 Postado Agosto 6, 2013 às 03:56 Ai é que mora o problema stockton, eu simplesmente não revezo as mãos ^^ Eu também não tenho certeza se tem influência, mas curiosamente essa diferença melhorou depois de alguns meses somente com a pegada normal(pronada), eu não sei explicar muito bem,mas a diferença dos meus trapezios não eram em tamanho e sim em formato, um era redondinho o outro era meio serrado, agora estão praticamente iguais. Beleza, se consegue fazer a normal, melhor, deixa pra usar a mista quando a coisa esquentar (e aí testa revezar as mãos, hehehe)!
thiago turgo Postado Setembro 28, 2013 às 14:31 Postado Setembro 28, 2013 às 14:31 Sem dúvidas o levantamento terra e uma dos melhores exercícios da musculação, porém não acho que seja tão bom para pessoas muito altas, pelo fato de terem as pernas longas(e o tronco também) dificulta(e muito) ao realizar a execução correta do exercício, digo isso por experiência própria.
Stockton Postado Setembro 29, 2013 às 13:57 Postado Setembro 29, 2013 às 13:57 Sem dúvidas o levantamento terra e uma dos melhores exercícios da musculação, porém não acho que seja tão bom para pessoas muito altas, pelo fato de terem as pernas longas(e o tronco também) dificulta(e muito) ao realizar a execução correta do exercício, digo isso por experiência própria. Não tem aquele ditado que a mulher feia chama a outra de gorda, aí a gorda responde: Peso eu posso perder, já você vai morrer feia. (É mais ou menos isso) Pois bem, problemas com o terra podem ser resolvidos, agora querer tirar os mesmos benefícios de outros exercícios é muito mais difícil. Então... ...dá para adaptar o terra à sua altura, mas nunca vai conseguir tirar o mesmo resultado de um encolhimento, ou um remada alta, ou seja lá o que for... ...por isso acho que vale a pena tentar essa adaptação, há muitos toques de gente apontando alternativas para quem é mais alto.
thiago turgo Postado Setembro 30, 2013 às 13:30 Postado Setembro 30, 2013 às 13:30 Eu queria mais relatos de pessoas muito altas que fazem(ou fizeram por um tempo) o levantamento terra, ou até mesmo uns dicas de adaptação do exercício.
Stockton Postado Setembro 30, 2013 às 14:13 Postado Setembro 30, 2013 às 14:13 Eu queria mais relatos de pessoas muito altas que fazem(ou fizeram por um tempo) o levantamento terra, ou até mesmo uns dicas de adaptação do exercício. Beleza, realmente não vou lembrar exatamente onde vi relatos de como os mais altos deveriam deadliftar, mas abre um tópico com a pergunta direta que talvez seja mais fácil alguém aparecer pra responder do que aqui neste.
Supermoderador mpcosta82 Postado Setembro 30, 2013 às 15:07 Supermoderador Postado Setembro 30, 2013 às 15:07 Eu queria mais relatos de pessoas muito altas que fazem(ou fizeram por um tempo) o levantamento terra, ou até mesmo uns dicas de adaptação do exercício. Veja este diário: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/98182-diario-do-renan-decimo-ciclo-de-531-ed-coan-para-deadlifts/ O Renan tem 1.91m e faz deadlifts, com carga bastante considerável (210 kg para 1 rep no treino mais recente). Veja se ele faz algo especial ou simplesmente usa a altura padrão (barra a 22.5cm do chão).
creathive Postado Novembro 27, 2013 às 13:34 Postado Novembro 27, 2013 às 13:34 Tenho 1.9m, 105kg e não vejo problemas em fazer o terra. Alias, gosto muito dele.
Boorges Postado Janeiro 4, 2014 às 16:58 Postado Janeiro 4, 2014 às 16:58 meu problema é que meu treino de costa é um dia antes do de pernas.. será que tem prolema fazer o terra no treino de pernas?
M.Vinícius. Postado Janeiro 4, 2014 às 17:06 Postado Janeiro 4, 2014 às 17:06 meu problema é que meu treino de costa é um dia antes do de pernas.. será que tem prolema fazer o terra no treino de pernas? eu não vejo problema, desde que não prejudique o squat dps
Boorges Postado Janeiro 4, 2014 às 17:16 Postado Janeiro 4, 2014 às 17:16 eu não vejo problema, desde que não prejudique o squat dps a sequencia seria: Squat, Deadlift, Bulgarian Squat, leg press, pant sentado e pant em pé.. ta boa?
Ronan Souza Crisci Postado Janeiro 4, 2014 às 17:25 Postado Janeiro 4, 2014 às 17:25 a sequencia seria: Squat, Deadlift, Bulgarian Squat, leg press, pant sentado e pant em pé.. ta boa? igualzinho meu treino KKKKK
Boorges Postado Janeiro 4, 2014 às 17:27 Postado Janeiro 4, 2014 às 17:27 igualzinho meu treino KKKKK AUHUAHUAH esse treino é o mais comum, varios aqui do forun usa ele, mas eu montei com base no meu corpo e nos ganhos.. a unica diferença é que ao invés do deadlift eu fazia o stiff.. auhauh
igorhenrique16 Postado Janeiro 31, 2014 às 14:46 Postado Janeiro 31, 2014 às 14:46 NÃO ESTOU CONSEGUINDO VER AS IMAGENS NEM OS VIDEOS , O QUE PODE SER ?!!?!!?!
relax Postado Janeiro 31, 2014 às 14:51 Postado Janeiro 31, 2014 às 14:51 NÃO ESTOU CONSEGUINDO VER AS IMAGENS NEM OS VIDEOS , O QUE PODE SER ?!!?!!?! O servidor onde as imagens ficavam hospedadas pode ter saído do ar. Ou elas foram deletadas do servidor.
vitorcoelho Postado Fevereiro 20, 2014 às 16:15 Postado Fevereiro 20, 2014 às 16:15 O que acham desse video: ?, fui executar da forma como ele fala e acabei sentindo muito mais o posterior do que as costas, apesar de ter levantado mais peso, parecia ate que era um exercicio para pernas
vidale Postado Fevereiro 20, 2014 às 17:58 Postado Fevereiro 20, 2014 às 17:58 O que acham desse video: ?, fui executar da forma como ele fala e acabei sentindo muito mais o posterior do que as costas, apesar de ter levantado mais peso, parecia ate que era um exercicio para pernas Parecia um exercício para pernas?
Sprinter Postado Fevereiro 20, 2014 às 21:18 Postado Fevereiro 20, 2014 às 21:18 O que acham desse video: ?, fui executar da forma como ele fala e acabei sentindo muito mais o posterior do que as costas, apesar de ter levantado mais peso, parecia ate que era um exercicio para pernas Terra é exercício de pernas e ponto final! é claro que ele pega costas, mas não é o principal
Dangerou5 Postado Fevereiro 25, 2014 às 14:41 Postado Fevereiro 25, 2014 às 14:41 (editado) Galera, pesquisei demais sobre o levantamento terra, e resolvi colocar no meu treino de costas, faço: barra fixa > 4x falha levantamento terra> 4x8 remada curva> 3x8 drop set na ultima serrote> 3x10 Então, eu nem converso com o instrutor não, porque os da minha academia são muito triviais, agora estava malhando hoje e quando a instrutora me viu malhando levantamento terra para costas ela achou um absurdo, ela fez eu conversar com um fisioterapeuta, com um outro instrutor lá também, e todos criticaram o exercício para costas, falaram que ele é só pra estabilizar, e para hipertrofia ele não presta pra as costas, e sim para posterior disse que é um exercício de perna. E ai ela virou pra mim e falou, eu quero saber um motivo de fazer esse exercício para costas e começou a falar na minha cabeça, e eu até mostrei o exercício no livro de anatomia e mostrei que recruta bem as costas e tal, mas ela falou que é só pra estabilizar e não pra hipertrofiar pois não há contração muscular, todos os 3 criticaram, o fisioterapeuta ainda deu uma pensada, tentou entender. Eu pesquisei, vi que muitos fazem, entendi os músculos que recruta mas não consegui responder a pergunta dela, não que eu precise dela para malhar, inclusiva nem pedi a opinião dela, mas já que ela vai encher o saco toda vez que me ver malhar queria dar uma explicação plausível para ela parar de falar. Alguém pode me ajudar? Só para acrescentar: Eu tento executar com o maior cuidado possível, e sinto bastante a lombar, trapézio, e pouco o posterior! Editado Fevereiro 25, 2014 às 14:45 por Dangerou5
Supermoderador mpcosta82 Postado Fevereiro 25, 2014 às 15:15 Supermoderador Postado Fevereiro 25, 2014 às 15:15 Galera, pesquisei demais sobre o levantamento terra, e resolvi colocar no meu treino de costas, faço: barra fixa > 4x falha levantamento terra> 4x8 remada curva> 3x8 drop set na ultima serrote> 3x10 Então, eu nem converso com o instrutor não, porque os da minha academia são muito triviais, agora estava malhando hoje e quando a instrutora me viu malhando levantamento terra para costas ela achou um absurdo, ela fez eu conversar com um fisioterapeuta, com um outro instrutor lá também, e todos criticaram o exercício para costas, falaram que ele é só pra estabilizar, e para hipertrofia ele não presta pra as costas, e sim para posterior disse que é um exercício de perna. E ai ela virou pra mim e falou, eu quero saber um motivo de fazer esse exercício para costas e começou a falar na minha cabeça, e eu até mostrei o exercício no livro de anatomia e mostrei que recruta bem as costas e tal, mas ela falou que é só pra estabilizar e não pra hipertrofiar pois não há contração muscular, todos os 3 criticaram, o fisioterapeuta ainda deu uma pensada, tentou entender. Eu pesquisei, vi que muitos fazem, entendi os músculos que recruta mas não consegui responder a pergunta dela, não que eu precise dela para malhar, inclusiva nem pedi a opinião dela, mas já que ela vai encher o saco toda vez que me ver malhar queria dar uma explicação plausível para ela parar de falar. Alguém pode me ajudar? Só para acrescentar: Eu tento executar com o maior cuidado possível, e sinto bastante a lombar, trapézio, e pouco o posterior! ... sua instrutora está certa. Aproveite que ela tem conhecimento, provavelmente será útil para outros exercícios. Por outro lado, se ela acha que não se deve malhar costas com pernas, aí ela está errada Pense da seguinte forma: os músculos das costas servem principalmente para trazer os braços para perto do tronco, e para trazer os ombros para trás (veja em remadas e puxadas como isso acontece). O trapézio trabalha movendo a escápula (dentre outros). Nada disso acontece no terra (apenas uma parte da musculatura das costas trabalha dinamicamente, para trazer o braço um pouco para perto do tronco), a grande maioria da musculatura das costas trabalha apenas isometricamente. Recruta os músculos das costas? Com certeza. Mas não são eles que fazem a maior parte do trabalho. Ainda assim isso não significa que você não possa obter hipertrofia nas costas usando terra. O trabalho pode ser isométrico mas é elevado e isso gera hipertrofia. Agora compare com o restante da cadeia posterior (desde a panturrilha até a lombar). Você começa o exercício com o quadril flexionado, músculos alongados. Termina com o quadril estendido, músculos contraídos. Terra é um exercício de extensão de quadril, portanto os músculos que mais trabalham são os extensores do quadril (principalmente isquiotibiais, glúteos e lombar). Também trabalha, embora em menor grau, os extensores do joelho (quadríceps principalmente) porque você começa o exercício com uma leve flexão de joelhos. Por sinal, seu treino também poderia ser melhorado... 4 exercícios para costas com 14 séries sendo algumas até a falha, inclusive com drop sets, não é nada ideal para hipertrofia. Dangerou5, Pablo79 e Sprinter reagiu a isso 3
Dangerou5 Postado Fevereiro 25, 2014 às 15:25 Postado Fevereiro 25, 2014 às 15:25 ... sua instrutora está certa. Aproveite que ela tem conhecimento, provavelmente será útil para outros exercícios. Por outro lado, se ela acha que não se deve malhar costas com pernas, aí ela está errada Pense da seguinte forma: os músculos das costas servem principalmente para trazer os braços para perto do tronco, e para trazer os ombros para trás (veja em remadas e puxadas como isso acontece). O trapézio trabalha movendo a escápula (dentre outros). Nada disso acontece no terra (apenas uma parte da musculatura das costas trabalha dinamicamente, para trazer o braço um pouco para perto do tronco), a grande maioria da musculatura das costas trabalha apenas isometricamente. Recruta os músculos das costas? Com certeza. Mas não são eles que fazem a maior parte do trabalho. Ainda assim isso não significa que você não possa obter hipertrofia nas costas usando terra. O trabalho pode ser isométrico mas é elevado e isso gera hipertrofia. Agora compare com o restante da cadeia posterior (desde a panturrilha até a lombar). Você começa o exercício com o quadril flexionado, músculos alongados. Termina com o quadril estendido, músculos contraídos. Terra é um exercício de extensão de quadril, portanto os músculos que mais trabalham são os extensores do quadril (principalmente isquiotibiais, glúteos e lombar). Também trabalha, embora em menor grau, os extensores do joelho (quadríceps principalmente) porque você começa o exercício com uma leve flexão de joelhos. Por sinal, seu treino também poderia ser melhorado... 4 exercícios para costas com 14 séries sendo algumas até a falha, inclusive com drop sets, não é nada ideal para hipertrofia. Entendi, vejo muitas opiniões diferentes sobre esse exercício, a verdade é que sinto bastante o latíssimo do dorso, eretor, e trapézio, e pouco o posterior, mas tento contrair ao máximo quando chego na fase de esticar as costas, talvez esteja fazendo errado, do jeito que ela pediu para que eu fizesse parece dar um enfoque maior ao glúteo, e vejo que é levemente diferente da execução que vejo na internet, mas dai me pergunto se substituí-lo por outro de costas e malhar ele no dia de perna não seria melhor, mas ai teria que mudar a execução e ver se consigo sentir a posterior, entendo também que a dor nem sempre é onde está sendo mais recrutado e talvez onde está mais fraco. Com relação a minha série, engraçado li bastante sobre drops e me indicaram muito para hipertrofia, com relação a fixa até a falha, é que não estou conseguindo desenvolvê-la muito bem ainda, estou evoluindo nela, minha primeira série pra se ter uma ideia foi até a 7, então acho que não é um problema ao meu ver! Obrigado pela resposta amigo!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora