Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Duvida Sobre Whey.

Posts Recomendados

Postado

Entao.

To fazendo dieta para emagrecer e tal. Deficit de 1000-800kcal todo dia.

To com 88kg atualmente, tentando ingerir 1,8/2,0g de proteina por kilo (158/176).

E tomando whey.

Compensa eu continuar tomando? Eu vou ter ganho de massa muscular batendo esses macros? Vi uns topicos ultimamente e fiquei confuso sobre tentar ganhar massa muscular em fase de emagrecimento.

Entao...

Continuo tomando ou nao?

edit: whey no pos-treino e pos-aerobio quando separado do treino

Editado por jamendola

Postado

Depende. Você pode trocar por frango/ ovo/ carne/ ''qualquer'' outra fonte de proteína e economizar dinheiro, além de saciar mais a fome. A vantagem do Whey é que é prático, e como é líquido, é mais fácil de ingerir, se você n aguenta mais comer, ajuda a bater os macros. Vc tem que entender que o teu corpo não vai diferenciar a proteína do whey de qualquer outra (sem entrar no mérito nas dif dos aminoácidos e abs rápida/ lenta), ele não vai pensar: "ele ta tomando whey, então é maromba vou usar isso pro músculo". Proteína é proteína.

Postado

Se você precisa do whey pra bater a quantidade de proteínas diárias, sim, compensa tomar.

Do contrário, não.

Pare de pensar que whey é diretamente relacionado ao ganho de massa muscular, isso não existe. Sua dieta como um todo que deve ser considerada.

Postado
  • Autor

Depende. Você pode trocar por frango/ ovo/ carne/ ''qualquer'' outra fonte de proteína e economizar dinheiro, além de saciar mais a fome. A vantagem do Whey é que é prático, e como é líquido, é mais fácil de ingerir, se você n aguenta mais comer, ajuda a bater os macros. Vc tem que entender que o teu corpo não vai diferenciar a proteína do whey de qualquer outra (sem entrar no mérito nas dif dos aminoácidos e abs rápida/ lenta), ele não vai pensar: "ele ta tomando whey, então é maromba vou usar isso pro músculo". Proteína é proteína.

eu to tomando mais pra bater os macros mesmo.

Mas minha duvida eh que, assim, eu li muitas controversias sobre perder peso e ganhar massa etc...

Se eu to num deficit calorico consideravelmente grande, tomo a dosagem certa de proteina, eu vou ta desenvolvendo massa muscular juntamente do emagrecimento?

Se você precisa do whey pra bater a quantidade de proteínas diárias, sim, compensa tomar.

Do contrário, não.

Pare de pensar que whey é diretamente relacionado ao ganho de massa muscular, isso não existe. Sua dieta como um todo que deve ser considerada.

Sim, tenho dificuldade em chegar na quantidade de proteinas sem o whey.

Minha duvida mesmo eh se eu consigo o ganho de massa muscular normalmente em fase de emagrecimento, como eu ja disse, todo dia to mantendo um deficit de 1000-800 e sempre mandando 2,0g de proteina por kilo.

Pode parecer idiota mas eh que eu li bastante e to bem confuso :hmmph02:

Editado por jamendola

Postado

eu to tomando mais pra bater os macros mesmo.

Mas minha duvida eh que, assim, eu li muitas controversias sobre perder peso e ganhar massa etc...

Se eu to num deficit calorico consideravelmente grande, tomo a dosagem certa de proteina, eu vou ta desenvolvendo massa muscular juntamente do emagrecimento?

Pela MINHA experiência, sim, é possível. Pelo menos se vc for iniciante (primeiro/ segundo ano de treino). Mantém 1,8g/kg de proteína que vai te ajudar na saciedade e energia. Se atente também nas gorduras, muito importante!

Postado

Sim, tenho dificuldade em chegar na quantidade de proteinas sem o whey.

Minha duvida mesmo eh se eu consigo o ganho de massa muscular normalmente em fase de emagrecimento, como eu ja disse, todo dia to mantendo um deficit de 1000-800 e sempre mandando 2,0g de proteina por kilo.

Pode parecer idiota mas eh que eu li bastante e to bem confuso :hmmph02:

Como iniciante, você consegue perder gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo.

Depois, isso começa a ficar mais difícil. Por isso vem a necessidade da periodização da dieta (bulk/cut).

Postado
  • Autor

Como iniciante, você consegue perder gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo.

Depois, isso começa a ficar mais difícil. Por isso vem a necessidade da periodização da dieta (bulk/cut).

Pela MINHA experiência, sim, é possível. Pelo menos se vc for iniciante (primeiro/ segundo ano de treino). Mantém 1,8g/kg de proteína que vai te ajudar na saciedade e energia. Se atente também nas gorduras, muito importante!

Vlw caras, agora to mais de boa em relacao a isso.

Procure tomar o Animal Pack

roubei uns 5 packs do meu irmao e nao senti diferenca alguma no treino

É possível sim, mas com esse deficit da sua dieta o que vai acontecer é você perder gordura e massa muscular ao mesmo tempo.

Hm.

Meu gasto calorico gira em torno de 3100, seria melhor entao diminuir o deficit para 500? Ou menos?

Postado
  • Autor

Qual é o seu bf?

nunca medi, mas acho que cerca de 25% (me baseando em imagens da interwebs)

Editado por jamendola

Postado

nunca medi, mas acho que cerca de 25% (me baseando em imagens da interwebs)

Então sugiro manter a sua dieta em torno das 2000kcal pois 3100kcal de gasto diário seria de uma pessoa com muito mais massa muscular ou muito ativa.
Postado
  • Autor

Então sugiro manter a sua dieta em torno das 2000kcal pois 3100kcal de gasto diário seria de uma pessoa com muito mais massa muscular ou muito ativa.

3100 foi o que eu retirei do calculo TMB, idade x altura x peso etc.

Faco musculacao todo dia, ando 3km pra ir e voltar da escola e quando da eu faco uma esteira separada da musculacao (3x por semana no min).

Isso nao eh muito ativo nao? lol

Postado

3100 foi o que eu retirei do calculo TMB, idade x altura x peso etc.

Faco musculacao todo dia, ando 3km pra ir e voltar da escola e quando da eu faco uma esteira separada da musculacao (3x por semana no min).

Isso nao eh muito ativo nao? lol

Você considerou nessa conta o seu peso total ou somente o peso magro? Na minha opinião essa rotina é levemente ativa.
Postado
  • Autor

Você considerou nessa conta o seu peso total ou somente o peso magro? Na minha opinião essa rotina é levemente ativa.

Peso total.

Vou ficar no deficit de 500 e ver como saio na balanca e nas medidas, se nao tiver resultado eu diminuo pro tanto que tu sugeriu.

Vlw parcero!

Postado

Peso total.

Vou ficar no deficit de 500 e ver como saio na balanca e nas medidas, se nao tiver resultado eu diminuo pro tanto que tu sugeriu.

Vlw parcero!

Faça isto, a pratica lhe dirá o melhor a fazer.
Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.