Postado 3/11/2009 às 23:44 11/3, 2009 Estou quase há 1 ano (um pouco menos de 1 ano, mas bastante tempo) ingerindo alimentos que contenham açúcar somente depois da musculsção.Aprendi assim neste artigo: https://www.hipertrofia.org/blog/2009/01/19/acucar-vs-massa-muscular/ Depois, chegou um assunto bem rescente (de hoje, 3/11/2009), dizendo que depois do treino, devemos ingerir vitamina C. A ingestão de açúcar deve ser ao acordar. https://www.hipertrofia.org/blog/2009/11/03/4-dicas-rapidas-para-diminuir-a-perda-de-musculo/ Agora...Dois artigos diferentes, dizendo coisas contrárias, em qual devo confiar? Esse novo artigo é fruto do resultado de uma pesquisa rescente, ou apenas uma teoria?
Postado 4/11/2009 às 00:03 11/4, 2009 Devemos ingerir um alimento de alto índice glicêmico no pós-treino, mas não necessariamente o açucar. De preferência utilize malto ou dextrose no lugar do açucar comum, ou, caso prefira, utilize o açucar mascavo. O açucar branco, o comum, é lixo, mta química. A vitamina C no pós-treino é utilizada com intuito de abaixar o cortisol, pois após o esforço físico, devido ao stress gerado, o corpo libera mto cortisol. A ingestão de um alimento de alto IG ao acordar visa repor rapidamente o carboidrato pro seu corpo trabalhar, pois ele passa a noite toda sem uma fonte de energia. Eu prefiro alimento de médio IG ao acordar, e alto IG somente no pós-treino. Se for mandar vitamina C ingira 1 comprimido ao acordar e 1 no pós-treino. Abrçs! Editado 4/11/2009 às 00:05 11/4, 2009 por malhamen (veja o histórico de edições) "São poucos que entram em campo pra vencer... Olho pra trás e vejo a estrada que eu trilhei, Quem teve lado a lado, E quem só ficou na bota..."
Postado 4/11/2009 às 00:15 11/4, 2009 Alimentos que contenham carboidratos de ALTO ÍNDICE GLICÊMICO são BENÉFICOS quando consumidos com proteínas Á QUALQUER HORÁRIO DO DIA. Funciona assim: carboidratos de alto IG causam um maior pico de insulina. Quanto maior o pico de insulina, melhor será a ABSORÇÃO da proteína. Pode mandar bala em carbos de ALTO IG em todas as refeições, mas aí entrariam dois fatores que devem ser analisados: 1 - Iminente probabilidade de desenvolver diabetes. O risco alcançaria níveis estratosféricos. 2 - BF% (gordura corporal) aumentaria demais, independentemente do seu biotipo. Se for consumir alimentos de alto IG, prefira opções mais saudáveis: mel, beterraba, batatas douradas, entre outros. Sobre a vitamina C após o treino: Já li artigo aqui no fórum mesmo, dizendo que a vitamina C ao invés de ajudar, prejudica, se consumida diretamente após o treino com pesos. Se a intenção for inibir a ação do cortisol, o tão famoso "shake" pós-treino já cumpre essa função, uma vez que nele há carbo de alto IG (malto/dextrose), ou seja, alto pico de insulina = inibição do cortisol.
Postado 4/11/2009 às 00:32 11/4, 2009 Mandar bala em carbos de alto IG o dia todo? Se fizer um pré-treino com alto IG vc não vai ter energia pro treino. Fora a relação alto IG X GH X lipólise. Alto IG o dia todo é pedir pra ganhar banha. "São poucos que entram em campo pra vencer... Olho pra trás e vejo a estrada que eu trilhei, Quem teve lado a lado, E quem só ficou na bota..."
Postado 4/11/2009 às 01:11 11/4, 2009 Mandar bala em carbos de alto IG o dia todo? Se fizer um pré-treino com alto IG vc não vai ter energia pro treino. Fora a relação alto IG X GH X lipólise. Alto IG o dia todo é pedir pra ganhar banha. RELEIA meu post coleguinha.
Postado 4/11/2009 às 14:44 11/4, 2009 RELEIA meu post coleguinha. Explique-se melhor, mano. Vc cita que "faz bem" e dps vem com ressalvas? Ou faz bem ou não faz. Alto IG o dia todo não faz bem. Fato. "São poucos que entram em campo pra vencer... Olho pra trás e vejo a estrada que eu trilhei, Quem teve lado a lado, E quem só ficou na bota..."
Postado 4/11/2009 às 14:55 11/4, 2009 Sempre uso o açucar mascavo no pós-treino, não gosto de malto e dextrose. Prefiro o açucar mesmo, alem de ficar uma delicia Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 5/11/2009 às 02:10 11/5, 2009 Autor Legal, legal...Açúcar mascavo ao acordar e pós-treino.Era disso q eu precisava saber. Valeu, galera! Vou ter q parar com o açúcar branco...Açúcar mascavo é mais caro, mas vou ter q investir nisso, por causa da saúde.
Postado 5/11/2009 às 10:14 11/5, 2009 Eu não usaria açucar na hora que acorda, a menos q vc mande whey... Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 7/11/2009 às 13:09 11/7, 2009 Autor Eu não uso suplementos, mas também me alimento de proteínas pela manhã.Um copo de leite com açúcar mascavo, um sanduíche de frango desfiado e uma fruta com bastante frutose pra iniciar o dia. Editado 7/11/2009 às 13:10 11/7, 2009 por Guerreiro 10000 (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar