Postado 24/03/2015 às 17:51 03/24, 2015 Boa tarde, pessoal! Sou novo por aqui. Treinei durante 5 anos com um ex-fisiculturista com 50 anos de experiência, mas estou parado há uns 4 anos. Queria pedir por favor umas dicas a vcs, já que estou voltando agora. Muito obrigado a todos! PESO: 102KG ALTURA: 1,76M IDADE: 30 OBJETIVO: Ganho de massa magra, força e explosão TIPO DE TREINO: Split de 4 dias. Segunda, Terça, Quinta e Sexta SÉRIES E REPETIÇÕES: Pirâmide - 3 séries de 10, 8 e 6, com aumento progressivo da carga Treino A (Pernas, ombro, tríceps, panturrilha e abdômen) - Agachamento com barra livre (gaiola) - Levantamento terra - Desenvolvimento militar sentado por trás com barra livre - Tríceps na testa deitado com barra livre - Flexão plantar em pé com barra livre por trás - Abdominal infra e supra Treino B (Peito, costas, bíceps, panturrilha e abdômen) - Supino reto com barra livre (na última série, para colocar mais peso, faço na máquina convergente, já que não tenho parceiro de treino) - Paralelas - Remada curvada com barra livre - Pulley pela frente com pegada aberta ou puxada em barra fixa (depende da minha disposição física) - Rosca direta com barra livre - Rosca inversa com barra livre - Flexão plantar em pé com barra livre por trás - Abdominal infra e supra Peso: 92kg Agachamento: 160kg Levantamento Terra: 180kg Supino: 110kg Total: 450kg
Postado 24/03/2015 às 18:01 03/24, 2015 Boa tarde, pessoal! Sou novo por aqui. Treinei durante 5 anos com um ex-fisiculturista com 50 anos de experiência, mas estou parado há uns 4 anos. Queria pedir por favor umas dicas a vcs, já que estou voltando agora. Muito obrigado a todos! PESO: 102KG ALTURA: 1,76M IDADE: 30 OBJETIVO: Ganho de massa magra, força e explosão TIPO DE TREINO: Split de 4 dias. Segunda, Terça, Quinta e Sexta SÉRIES E REPETIÇÕES: Pirâmide - 3 séries de 10, 8 e 6, com aumento progressivo da carga Treino A (Pernas, ombro, tríceps, panturrilha e abdômen) - Agachamento com barra livre (gaiola) - Levantamento terra - Desenvolvimento militar sentado por trás com barra livre - Tríceps na testa deitado com barra livre - Flexão plantar em pé com barra livre por trás - Abdominal infra e supra Treino B (Peito, costas, bíceps, panturrilha e abdômen) - Supino reto com barra livre (na última série, para colocar mais peso, faço na máquina convergente, já que não tenho parceiro de treino) - Paralelas - Remada curvada com barra livre - Pulley pela frente com pegada aberta ou puxada em barra fixa (depende da minha disposição física) - Rosca direta com barra livre - Rosca inversa com barra livre - Flexão plantar em pé com barra livre por trás - Abdominal infra e supra Bom treino. Só enfatizaria a Barra Fixa, já que o seu treino é AB. E particularmente, eu faria panturrilha em um dia e abdominal no outro. Não sei qual sua intensidade no treino, mas 4x por semana eu não faria. Abraço.
Postado 24/03/2015 às 18:04 03/24, 2015 Autor Bom treino. Só enfatizaria a Barra Fixa, já que o seu treino é AB. E particularmente, eu faria panturrilha em um dia e abdominal no outro. Não sei qual sua intensidade no treino, mas 4x por semana eu não faria. Abraço. Meu treino é bem intenso. Você acha que um treino de 3 x por semana é mais eficaz para ganho de massa? Peso: 92kg Agachamento: 160kg Levantamento Terra: 180kg Supino: 110kg Total: 450kg
Postado 24/03/2015 às 21:56 03/24, 2015 eu mudaria essa divisao,pois desse jeito vç ta trabalhando ombro e triceps nos dois treinos,ai acaba nao dando tempo do musculo recupera, Treino A(Pernas, o costas, bíceps, panturrilha ) - Agachamento com barra livre (gaiola) 5x5 - Levantamento terra 3x5 - barra fixa 3x5-8 (se nao consegui faz 3x max) - Remada curvada com barra livre 3x5-8 - chin up 3x8-12 - Rosca direta com barra livre 3x8-12 - Flexão plantar em pé com barra livre por trás Treino B(Peito,ombro, tríceps,abdômen) - Supino reto com barra 5x5 - Supino inclinado com halteres 3x8-12 - Desenvolvimento militar (militar e na frente e em pe) 3x8-12 - elevaçao lateral 3x8-12 - Paralelas 3x8-12 - Abdominal quanto as repetiçoes faria desse jeito ai em cima ou A1,B1 BAIXA REPETIÇOES NOS COMPOSTOS(3-5) E A2,B2 ALTA REPETIÇOES(8-12) BONS TREINOS. Bw: 51 59 Squat 70 96 Bench 52 60 DL 90 110 DL Sumo Planilha Excel Treino Fb 3 Dias + Calculadora De Rm + Graficos http://www.hipertrofia.org/forum/topic/189567-planilha-excel-treino-fb-3-dias-calculadora-de-rm-graficos/
Postado 25/03/2015 às 10:05 03/25, 2015 Boa dica que o thiago deixou ai. Meu treino e parecido, segue: Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Postado 26/03/2015 às 14:47 03/26, 2015 Meu treino é bem intenso. Você acha que um treino de 3 x por semana é mais eficaz para ganho de massa? Isso depende mais da sua condição na musculação, em que nível você e seus músculos estão. Se for iniciante um AB pode ser suficiente, porém de intermediário para cima eu não recomendaria. O Thiago também falou algo que eu nao tinha observado, está trabalhando triceps e um dia e peito em outro log em seguida, não faça isso!
Crie uma conta ou entre para comentar