Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym Funciona Sim Para Seus Objetivos!

lucastarik

Posts Recomendados

Postado

Vocês acham que, realmente, precisa de uma dieta totalmente montada, vocês comeram igual todos os dias?

NOTA: IIFYM ESTÁ DIRETAMENTE LIGADO AOS MACRONUTRIENTES;

Macronutrientes- Diretamente ligado a fisionomia do seu corpo

Micronutrientes- Diretamente ligado com a saúde do seu corpo

John Cisna, professor de biologia, fez notícia com sua história sobre comer lanches do McDonald todos os dias no café da manhã, almoço e jantar.

Ele teve a ajuda de 3 alunos que fizeram cuidadosamente seu planejamento alimentar, utilizando o cardápio do McDonald.

Nesse planejamento, estava limitado a 2000 calorias diárias, como recomendado pelo Food and Drug Administration.

Por incrível que pareça, ele perdeu quase 17 Kg.

Sua alimentação foi balanceada com as quantidades recomendadas de carboidratos, proteínas, açúcar e gordura.

Além disso, ele fazia caminhadas de 45 minutos, 4 a 5 vezes por semana.

mc-donald-2.jpg

Conta também que não teve problemas em aderir a sua dieta, com exceção quando ele estava à espera de um voo no aeroporto de LaGuardia, depois de um longo dia de trabalho e não conseguiu encontrar um McDonald.

Ele estava animado com sua dieta, enquanto perdia peso, o resultados de seus exames de sangue foram surpreendentes. Seu colesterol total caiu de 249-190, teve uma redução de 25% no LDL, apesar de estar comendo “fast foods” diariamente. Seus níveis de sódio e pressão arterial se mantiveram normais.

Embora os esforços de Cisna para perder peso e melhorar sua saúda, uma dieta feita com lanches do McDonalds não é recomendável ser feita por muito tempo.

Grande parte dos resultados de Cisna tem a ver com a diminuição de ingestão de calorias diárias.
Este tipo de alimentação não é tão rica em vitaminas e minerais e pobre em fibras, além de possuir muito sódio.

Postado (editado)

EDIT:

Lembrei que tem um tópico enorme sobre esse assunto, então apaguei meu comentário, ja que provavelmente vão fechar o tópico.

Editado por Night
Postado

quero ler sobre esse IIFYM alguem tem um artigo bem bacana para que eu possa estuda-lo?

vejo muitas pessoas defendendo esse estilo com shape bacana

conheco atletas de algumas classes tbm que fazem esse protocolo, só apertam a coisa mesmo em pré constest

e o shape deles são bacanas

Postado (editado)

edit. não vão saber interpretar.

Editado por Visitante
Postado

Para um cara comum, considero impossivel manter disciplina a longo prazo sem a flexibilidade do iifym.

Penso que a melhor estratégia é contar calorias, ter bom senso com a origem destas, mas sem neura (que é o iifym) e se precisar um dia, dar uma reduzida no sódio antes da ocasião onde isso se fizer necessário.

Postado
  Em 21/01/2015 em 12:55, endomorfo86 disse:

Claro q funciona. Pra amadores é excelente.

Em 21/01/2015 em 13:13, Buttler disse:

Para um cara comum, considero impossivel manter disciplina a longo prazo sem a flexibilidade do iifym.

Penso que a melhor estratégia é contar calorias, ter bom senso com a origem destas, mas sem neura (que é o iifym) e se precisar um dia, dar uma reduzida no sódio antes da ocasião onde isso se fizer necessário.

cara, falou tudo, se eu pudesse dar 2 likes eu daria hehehe

Postado
  Em 21/01/2015 em 13:27, saintgraal disse:

cara, falou tudo, se eu pudesse dar 2 likes eu daria hehehe

Pois é SG eu tento manter uma dieta saudável pra minha saúde e qualidade de vida não por estética apenas. Agora se quero comer um churrasco eu simplesmente conto as calorias no dia e reduzo o suficiente pra "caber" a fugida da dieta.

Acho q tdo gordo q descobre isso se torna mais feliz rs.

Postado
  Em 21/01/2015 em 13:33, endomorfo86 disse:

Pois é SG eu tento manter uma dieta saudável pra minha saúde e qualidade de vida não por estética apenas. Agora se quero comer um churrasco eu simplesmente conto as calorias no dia e reduzo o suficiente pra "caber" a fugida da dieta.

Acho q tdo gordo q descobre isso se torna mais feliz rs.

exatamente

da pra ter os mesmos resultados de uma dieta "clean"

e outra coisa: faz um bulk limpo de batata doce x frango pra você ver.. é horrivel

pra que se torturar...

Postado
  Em 21/01/2015 em 13:59, saintgraal disse:

exatamente

da pra ter os mesmos resultados de uma dieta "clean"

e outra coisa: faz um bulk limpo de batata doce x frango pra você ver.. é horrivel

pra que se torturar...

Pois é mas tem cara q só se acha Maromba com essas loucuras.

Ainda mais com o Marcos Mion dizendo q só come isso.

Postado
  Em 21/01/2015 em 13:24, HULQUI disse:

Concordo com tudo.

O único problema do iifym para quem quer perder peso (pros gordinhos), é conseguir controlar a ansiedade e a compulsão. O cara que é fanático por comida, não se contenta com apenas um MC Chicken. O gordinho ao comer um MC Chicken entra em COMPULSÃO e come mais uns 2 ou 3 sanduíches do MC (já fui assim hehe). Se ele for comer UMA fatia de pizza, vai acionar a compulsão e comer mais umas 5 fatias.

Pros gordinhos, é melhor começar com uma dieta de reedução alimentar, sim aquela chatinha de comer de 3 em 3 horas, com alimentos de baixa kcal porém com maior poder de saciedade da fome, etc. Pra ele ir criando o auto controle. Ou, ele pode começar com uma dieta da proteína, pois com ela ele pode comer em maior quantidade e a partir do terceiro dia diminui bastante apetite, etc.

Daí sim, depois que ele começar a se reeducar com relação as quantidades, começar ter auto controle e controlar a compulsão por comida, já ter perdido um pesinho considerável já (pra se motivar), daí sim ele pode partir pra um iifym.

Mas se ele tentar logo de cara iifym, jamais conseguirá, controlar a compulsão por comidas gostosas logo no início da dieta é algo quase que impossível pra um gordinho.

Ou ele pode fazer com um JI, como tudo a noite, jejum de dia. Déficit calórico, simples hehe

Postado
  Em 21/01/2015 em 13:57, HULQUI disse:

Verdade, juro que lembro da minha Vó, há muitos anos me falando: "meu neto se você quer emagrecer, basta você fechar a boca, você pode comer tudo que quiser, apenas diminua as quantidade, ao invés de 5 colheres de arroz pegue 2, ao invés de 3 bifes a milanesa pegue só 1, ao invés de 2 chocolates pegue só um bombom pequeno".

Hahahaha eles sempre souberam da verdade...

O mundo gira em torno de dietas mirabolantes e tudo volta pra matemática básica, se comer mais do que gasta engorda e se comer menos do que gasta emagrece. Simples assim.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tua avó é pioneira do iifym, se fosse ela pedia os créditos.

Postado
  Em 22/01/2015 em 01:25, palestrino disse:

Ou ele pode fazer com um JI, como tudo a noite, jejum de dia. Déficit calórico, simples hehe

funciona

sai dos 136 pros 80 assim

Visitante jesus_gymaholic
Postado

Posso dizer que funciona por experiência própria também. Sempre fui magrelo e ano passado até junho mais ou menos, tentava mandar 2900kcal em bulk só com comida saudável, mas quase nunca conseguia, é muita batata doce pra comer e eu odeio aquilo. De um tempo pra ca comecei a mandar açucar mascavo e toddy no lugar daquela droga de batata e não vi diferença alguma. Agora consigo comer minha calorias numa boa.

Postado (editado)

Presto mais atenção nos micros do que nos macros.

É possível ter uma alimentação saudável e saborosa.

Porém, cabe a parcimônia também, sem muito extremismo.

Editado por Born4Run
Postado

O tempo vai passando e agente vai ficando mais esperto com as coisas.. Hoje em dia to fazendo iifym, bem tranquilo... continuo comendo batata doce, etc... E comigo deu super certo, e recomendo a todos que não são atletas...

Comigo acontece ao contrario do que dizem ai... pessoal fala que comer carbo complexo te deixa mais saciado e não sente fome.. Eu posso comer 1 kg de batata doce que ainda continuo com fome, mas se eu comer 1 pão, ou alguns biscoitos recheados por exemplo, me sinto muito mais satisfeito... deve ter algo a ver com o gosto dos alimentos...

Postado (editado)
  Em 22/01/2015 em 11:35, leonardooosouza disse:

Leonardo, acho a mesma coisa, o problema está em associar iifym com uma "dieta", porra!!!!! fala sério se for parar para ver comer frango e batata doce todo dia vai ser iifym pois vai estar dentro do macro que o sujeito precisa.

O povo tem que entender que é só um nome "bonito" para uma coisa muito simples: não ficar comendo a mesma coisa todo santo dia, pqp, o problema está no extremismo, e é isso que acontece aqui pelo fórum, querem sempre levar ao pé da letra, cagar no pau e ferrar com tudo, pode até dar certo encher o rabo de whey, açúcar, azeite e multivitamínicos, mas é prazeroso? é saudável? aí são outros 500

EU considero que faço iifym, encho o rabo de porcaria todo dia? não, mas não fico comendo sempre a mesma coisa e se quero comer algo "ão-saudável" eu como, simples assim. Do mais o que acho esta nesse POST

Seguem 3 exemplos de refeições em dias de treino que tirei do meu diário, tem algum problema nelas? acho que não, são opções até mais saudáveis que a de muitas pessoas aqui do fórum, e tenho ctz de que estou tendo resultados muito bons com isso

Mostrar conteúdo oculto

Dia 12/01/2015

Dia 16/01/2015

Mostrar conteúdo oculto

1ª Refeição do Dia - 13:40

- 420g de Abobrinha

- 515g de Macarrão

- 150g de Feijão

- 55g de Farofa

- 310g de Acém Moído

- 145g de Maçã

- 270g de Laranja

- 35g de Rap10 (o último do pacote)

Comi mais do que devia rsrsr (principalmente gordura), tenho ainda “muita” prot para bater e quase nada de gordura. Tenho umas 850kcal para pegar mais tarde e tem de ser praticamente carbo e prot, dá-lhe frango.

2ª Refeição do Dia - (aguardando…)

- 800ml de Leite Desnatado + 2 clight (morango) + 1 sachê de gelatina sem sabor

- 195g de Banana

- 110g de Leite em Pó Desnatado

Esqueci de colocar o frango para descongelar, nessas horas que uma proteína em pós faz falta rsrsrsrs, bem a vantagem de ter uma dieta não-fixa, me virei com o que tinha aqui e consegui fechar tudo certinho.

Levei tudo para o liquidificador e depois para geladeira, “docezinho” XD, esperando o danado endurecer para comer hehehehehhe

Saldo do dia

TDEE 2780 +5%

Deveria Ingerir +/- 2923kcal / 174g prot / 433g carbo / 35g fibra / 55g gord

Acabei Ingerindo +/- 2909kcal / 188g prot / 420g carbo / 47g fibra / 53g gord

Dia 21/01/2015

Mostrar conteúdo oculto

- 510g de Batata Inglesa

- 645g de Batata Doce

- 305g de Cenoura

- 295g de Lula

- 100g de Maçã

Que rango bom, comi direitinho =D mas inda faltam umas 1500kcal para a segunda refeição, e bastante proteína. Mas pelo menos tenho bastante gordura hehehehe

2ª Refeição do Dia - 17:30

- 100g de Cebola

- 160g de Tomate

- 175g de Peito de Frango Grelhado

- 50g de Acém Moído

- 140g de Pão

- 35g de Mussarela

- 120g de Milho de Pipoca + 15g de óleo

- 20g de Biscoito (1 pacotinho de nesfit para fechar o dia)

Saldo do dia

TDEE 2760 +10%

Deveria Ingerir +/- 3035kcal / 172g prot / 463g carbo / 36g fibra / 55g gord

Acabei Ingerindo +/- 3036kcal / 177g prot / 465g carbo / 60g fibra / 52g gord

PS.: estou nessa de "iifym" a uns 3 anos

Editado por Ricardo Queiroz
Postado
  Em 21/01/2015 em 13:57, HULQUI disse:

Verdade, juro que lembro da minha Vó, há muitos anos me falando: "meu neto se você quer emagrecer, basta você fechar a boca, você pode comer tudo que quiser, apenas diminua as quantidade, ao invés de 5 colheres de arroz pegue 2, ao invés de 3 bifes a milanesa pegue só 1, ao invés de 2 chocolates pegue só um bombom pequeno".

Hahahaha eles sempre souberam da verdade...

O mundo gira em torno de dietas mirabolantes e tudo volta pra matemática básica, se comer mais do que gasta engorda e se comer menos do que gasta emagrece. Simples assim.

Mitou, cuida bem do meu like! (:

Postado
  Em 22/01/2015 em 12:07, HULQUI disse:

Exatamente, pra mim também não existe meio termo. Já tentei iifym e não consigo controlar a compulsão. Se vejo uma pizza ou salgadinhos de aniversário na minha frente (por exemplo), eu não posso experimentar NENHUMA lasca de nada. Se eu comer um pedaço, a compulsão (o famoso f°da-se) assume o controle de mim e como pra valer. Por isso quando rolam festinhas na empresa, pizza em casa e etc, eu fico longe, nem experimento.

Eu só consigo fazer a dieta das 3 em 3 horas mesmo, e com alimentos certinhos, tudo lightzinho saladas e coisas integrais e tals, ou dieta da proteína. JI não consigo também, sinto muito enjoo e stress no período de jejum.

Bem 8 ou 80 mesmo kkkkkkkkk. Consigo ficar meses fazendo dieta perfeitinha tipo de mulherzinha mesmo enquanto estou fazendo academia. No entanto, se por algum motivo preciso me afastar dos exercícios e treinos, eu já começo a comer e já taco o f°da-se em tudo kkkkkkk... pra mim meio termo não existe.

[2] [2]

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado
  Em 22/01/2015 em 12:11, Ricardo Queiroz disse:

Leonardo, acho a mesma coisa, o problema está em associar iifym com uma "dieta", porra!!!!! fala sério se for parar para ver comer frango e batata doce todo dia vai ser iifym pois vai estar dentro do macro que o sujeito precisa.

O povo tem que entender que é só um nome "bonito" para uma coisa muito simples: não ficar comendo a mesma coisa todo santo dia, pqp, o problema está no extremismo, e é isso que acontece aqui pelo fórum, querem sempre levar ao pé da letra, cagar no pau e ferrar com tudo, pode até dar certo encher o rabo de whey, açúcar, azeite e multivitamínicos, mas é prazeroso? é saudável? aí são outros 500

EU considero que faço iifym, encho o rabo de porcaria todo dia? não, mas não fico comendo sempre a mesma coisa e se quero comer algo "ão-saudável" eu como, simples assim. Do mais o que acho esta nesse POST

Seguem 3 exemplos de refeições em dias de treino que tirei do meu diário, tem algum problema nelas? acho que não, são opções até mais saudáveis que a de muitas pessoas aqui do fórum, e tenho ctz de que estou tendo resultados muito bons com isso

Mostrar conteúdo oculto

Dia 12/01/2015

Dia 16/01/2015

Mostrar conteúdo oculto

- 420g de Abobrinha

- 515g de Macarrão

- 150g de Feijão

- 55g de Farofa

- 310g de Acém Moído

- 145g de Maçã

- 270g de Laranja

- 35g de Rap10 (o último do pacote)

Comi mais do que devia rsrsr (principalmente gordura), tenho ainda “muita” prot para bater e quase nada de gordura. Tenho umas 850kcal para pegar mais tarde e tem de ser praticamente carbo e prot, dá-lhe frango.

2ª Refeição do Dia - (aguardando…)

- 800ml de Leite Desnatado + 2 clight (morango) + 1 sachê de gelatina sem sabor

- 195g de Banana

- 110g de Leite em Pó Desnatado

Esqueci de colocar o frango para descongelar, nessas horas que uma proteína em pós faz falta rsrsrsrs, bem a vantagem de ter uma dieta não-fixa, me virei com o que tinha aqui e consegui fechar tudo certinho.

Levei tudo para o liquidificador e depois para geladeira, “docezinho” XD, esperando o danado endurecer para comer hehehehehhe

Saldo do dia

TDEE 2780 +5%

Deveria Ingerir +/- 2923kcal / 174g prot / 433g carbo / 35g fibra / 55g gord

Acabei Ingerindo +/- 2909kcal / 188g prot / 420g carbo / 47g fibra / 53g gord

Dia 21/01/2015

Mostrar conteúdo oculto

- 510g de Batata Inglesa

- 645g de Batata Doce

- 305g de Cenoura

- 295g de Lula

- 100g de Maçã

Que rango bom, comi direitinho =D mas inda faltam umas 1500kcal para a segunda refeição, e bastante proteína. Mas pelo menos tenho bastante gordura hehehehe

2ª Refeição do Dia - 17:30

- 100g de Cebola

- 160g de Tomate

- 175g de Peito de Frango Grelhado

- 50g de Acém Moído

- 140g de Pão

- 35g de Mussarela

- 120g de Milho de Pipoca + 15g de óleo

- 20g de Biscoito (1 pacotinho de nesfit para fechar o dia)

Saldo do dia

TDEE 2760 +10%

Deveria Ingerir +/- 3035kcal / 172g prot / 463g carbo / 36g fibra / 55g gord

Acabei Ingerindo +/- 3036kcal / 177g prot / 465g carbo / 60g fibra / 52g gord

PS.: estou nessa de "iifym" a uns 3 anos

Pois é cara, o que fode é o extremismo.

Os que criticam a iifym são aqueles que veem o diário dos extremistas (que vivem só de junk food) e acham que aquilo é a iifym. Ai vem em tópico sobre a iifym e cagam pela boca (ou melhor, pelos dedos).

Mas tudo bem, a vida é deles. O tempo e o próprio corpo humano vão fazer os papéis deles de fazerem eles enjoarem de comer batata doce e frango todo santo dia depois do primeiro ano, ou até antes disso.

Postado

vou fazer menas refeições e testar agora, pra mim analisando na pratica vai ser 10x melhor, tempo vai voltar a ser curtissimo quando faculdade voltar

vou modificar minha dieta para 4 refeições e ver oque vai dar

Postado

ual veio aqui distorcer todo intuito da pagina, isso pode ser um ponto de alerta...

meu portugues é boa mesmo, tem dois anos q moro no brasil e querem que eu faça milagre.

Postado
  Em 22/01/2015 em 12:07, HULQUI disse:

Se eu mando pra dentro um sonho de valsa pra "completar as gorduras e os carbos da refeição", fico de certa forma desmotivado e isso já vira pretexto pra eu comprar um pudim e comer inteiro, por exemplo. Sou extremista que nem você. Lembro que na empresa que eu fazia estágio sempre tinha essas festinhas no final do mês e eu comia de boa, mas depois que ia embora já passava no mercado e tacava o foda-se

Depois que fiz JI, jamais voltei a fazer mais que 2-3 refeições. Hoje, na maior parte dos dias, como na hora do almoço e 1-2h antes de dormir

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...