Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Vidal, Powerlifter amador


Jose Roberto Vidal

Posts Recomendados

Como você faz um híbrido, tenta apontar os pés pra frente ao invés de apontar pra fora, isso corrigiu o meu butt wink.

Faz Mobs pra liberação dos flexores do quadril que ajuda também.

Seu calcanhar levanta um pouco quando você chega em paralela, isso vai te projetar pra frente ao sair do buraco, dá pra ver que seu bar path conforme vai descendo vai indo pra frente ao invés de descer verticalmente, faz mobs pra melhorar a flexibilidade do calcanhar que vai ficar 10. São coisas pequenas pra consertar.

Tenho interesse no 5/3/1, vou acompanhar aqui.

Abraço

eu já falaria o contrario, mantem os pes apontados pra fora, pelo hibrido ter uma base mais proxima do oly squat com os pés apontado pra fora e os joelhos abrindo na mesma direção o quadril abre deixando um "melhor espaço" pra agachar em relação ao abd e quads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu já falaria o contrario, mantem os pes apontados pra fora, pelo hibrido ter uma base mais proxima do oly squat com os pés apontado pra fora e os joelhos abrindo na mesma direção o quadril abre deixando um "melhor espaço" pra agachar em relação ao abd e quads.

O hibrido pelo meu entendimento a posição dos pés é mais afastada (medium stance) com a barra em cima do trapézio.

Que é o que o Candito diz sobre o híbrido. Que usa a posição da barra do Oly e a posição dos pés é a do Low Bar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O hibrido pelo meu entendimento a posição dos pés é mais afastada (medium stance) com a barra em cima do trapézio.extamente

Que é o que o Candito diz sobre o híbrido. Que usa a posição da barra do Oly e a posição dos pés é a do Low Bar.o candito mesmo não deixa os pés retos executando o hibrido

https://www.youtube.com/watch?v=qu6-KiPL89c#t=55

só não deixa eles excessivamente pra fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você faz um híbrido, tenta apontar os pés pra frente ao invés de apontar pra fora, isso corrigiu o meu butt wink.

Faz Mobs pra liberação dos flexores do quadril que ajuda também.

Seu calcanhar levanta um pouco quando você chega em paralela, isso vai te projetar pra frente ao sair do buraco, dá pra ver que seu bar path conforme vai descendo vai indo pra frente ao invés de descer verticalmente, faz mobs pra melhorar a flexibilidade do calcanhar que vai ficar 10. São coisas pequenas pra consertar.

Tenho interesse no 5/3/1, vou acompanhar aqui.

Abraço

Valeu brother, realmente os pés afastados é o melhor, mas valeu pelas observações.

Qto aos mobs, vc indica algum? nunca fiz mob nenhum, deveria mas nunca fiz

e obrigado por acompanhar

abs

Acompanhando..

Bons treinos.

Valeu brother, e bem vindo :laughingsmiley:

Acompanho o seu em off tb

abs

O hibrido pelo meu entendimento a posição dos pés é mais afastada (medium stance) com a barra em cima do trapézio.extamente

Que é o que o Candito diz sobre o híbrido. Que usa a posição da barra do Oly e a posição dos pés é a do Low Bar.o candito mesmo não deixa os pés retos executando o hibrido

https://www.youtube.com/watch?v=qu6-KiPL89c#t=55

só não deixa eles excessivamente pra fora

Exatamente isso, os pés apontados para fora é o ideal, arrumei pelos videos do candito, que são excelentes por sinal.

Obrigado pela ajuda :laughingsmiley:

Indica algum mob pra mim [2]?

Valeu por acompanhar aqui, acompanho o seu em off tb, olho sempre os diarios de PL para ir vendo umas coisas

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só recomendo apontar os pés pra frente porque eu li em outros artigos e quando apliquei isso no meu treino me ajudou muito.

Pelo que eu li os pés pra fora pra medium, wide e ultra wide stance são mais recomendados pra levantadores muito pesados.

Mobs que eu faço pra abrir o quadril são: Open Lizard, Tactical Frog Stretch e Happy Baby (esse é bom usar a parede como apoio)

Um adendo: Rotação externa dos pés consequentemente faz rotação externa do fêmur e pro fim, da cabeça do fêmur dentro do acetábulo, conforme você faz rotação externa a tendência é sua pelve ser projetada pra frente, e quando você faz flexão do quadril, com a pelve projetada pra frente ocorre a flexão lombar que é o chamado butt wink. Isso foi só o que eu diagnostiquei na minha forma, não sei se aplica a você ou aos outros membros do fórum, mas foi uma observação que eu fiz na minha execução que o pé apontado pra frente resolveu, pois tirou a rotação externa do fêmur, daí minha pelve perdeu tendência de flexionar.

Nunca tive que fazer pra mobilidade de tornozelo, mas acredito que mobs voltadas à alongar a panturrilha devem ser bons. (melhor perguntar pra mestra fabi)

Abraço

Editado por EctoBeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só recomendo apontar os pés pra frente porque eu li em outros artigos e quando apliquei isso no meu treino me ajudou muito.

Pelo que eu li os pés pra fora pra medium, wide e ultra wide stance são mais recomendados pra levantadores muito pesados.

Mobs que eu faço pra abrir o quadril são: Open Lizard, Tactical Frog Stretch e Happy Baby (esse é bom usar a parede como apoio)

Um adendo: Rotação externa dos pés consequentemente faz rotação externa do fêmur e pro fim, da cabeça do fêmur dentro do acetábulo, conforme você faz rotação externa a tendência é sua pelve ser projetada pra frente, e quando você faz flexão do quadril, com a pelve projetada pra frente ocorre a flexão lombar que é o chamado butt wink. Isso foi só o que eu diagnostiquei na minha forma, não sei se aplica a você ou aos outros membros do fórum, mas foi uma observação que eu fiz na minha execução que o pé apontado pra frente resolveu, pois tirou a rotação externa do fêmur, daí minha pelve perdeu tendência de flexionar.

Nunca tive que fazer pra mobilidade de tornozelo, mas acredito que mobs voltadas à alongar a panturrilha devem ser bons. (melhor perguntar pra mestra fabi)

Abraço

Bom, eu sou gordo e pesado então.. huahauhua

vou dar um bizu nesses mobs, muito obrigado!

e o lance do butt wink faz todo sentido msmo, mas o problema para mim é que não consigo ir profundo em virar os pés para fora, falta mobilidade nos calcanhas, o joelho sofre muito sem abrir os pés, e eu não imagino que esse but wink meu seja um enorme problema, é algo a se trabalhar com o tempo, e brigadao de novo pelas explicações

abs

edit.: mas eu vou tentar com os pes pra frente, com uma abertura maior e ver oque acontece

talvez com tenis olimpico com salto isso melhore, mas não é po$$ivel no momento

Editado por Jose Roberto Vidal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não tem treino esses dias porque tive que viajar, aqui vai un vídeo dos powerlifters que mais curto ver, Pete Rubish, curto pela agressividade dele hehehe.

Ai ele faz 5reps com meros 340kg, e no touch and go [emoji2]

http://youtu.be/nymYkbOTyWM

Abs galera!

Editado por Jose Roberto Vidal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...