Postado 28/11/2014 às 01:51 11/28, 2014 Olá, há 4 meses aproximadamente venho fazendo o SL e de acordo com o livro, dado falha em determinado exercício, após 3 treinos consecutivos é necessário um Deload, só que nem no livro nem no site oficial encontrei como deve ser a retomada, no caso, a carga já diminuida perduraria por quantos treinos até a tentavia de realizar o exercício falhado com a carga original? Outra coisa, após todos os estágios do SL, que treino de hipertrofia me recomendariam? Comecei a acad esse ano, até então eu fazia hipertrofia com base nos treinos passados pelos instrutores, mas percebo de que de nada adiantou aquilo pois por exemplo de 6 meses fazendo uma caralhada de exercício pra perna e máquina pra todo lado não se aproximou nem um pouco no que eu ganhei em 2 meses do Agachamento SL. Editado 28/11/2014 às 01:53 11/28, 2014 por HoneyComb
Postado 28/11/2014 às 11:17 11/28, 2014 Bem, eu sempre fiz da seguinte forma, segue um exemplo: Falhei no treino e não completei os 5x5 com agachamento (100kg total) 3 treinos consecutivos, dava um deload de 10% (ia para 90kg total) e começava a progredir daí até alcançar os 100kg novamente (progressão de 1kg/lado por treino que completasse os 5x5), se por acaso viesse a passar a marca dos 5x5 para 100kg, tudo bem, de boa ia até onde dava e efetuava o deload caso travasse. Agora se eu viesse a falhar novamente em 100kg (não completar os 5x5) então mudava para 3x5 e continuava a progressão. Foi bastante útil fazer isso dessa forma e consegui prosseguir com o treino por pouco mais 1 ano (passei dos 5x5 para o 3x5 e para o 1x5). Conforme ia diminuindo os working-sets ia aumentando a quantidade de sets de aquecimento Diário: Instituto Xavier para Estudos Avançados #treta - #teamControlFreak - #broscience - #iJustKnow
Postado 8/12/2014 às 23:14 12/8, 2014 Autor Bem, eu sempre fiz da seguinte forma, segue um exemplo: Falhei no treino e não completei os 5x5 com agachamento (100kg total) 3 treinos consecutivos, dava um deload de 10% (ia para 90kg total) e começava a progredir daí até alcançar os 100kg novamente (progressão de 1kg/lado por treino que completasse os 5x5), se por acaso viesse a passar a marca dos 5x5 para 100kg, tudo bem, de boa ia até onde dava e efetuava o deload caso travasse. Agora se eu viesse a falhar novamente em 100kg (não completar os 5x5) então mudava para 3x5 e continuava a progressão. Foi bastante útil fazer isso dessa forma e consegui prosseguir com o treino por pouco mais 1 ano (passei dos 5x5 para o 3x5 e para o 1x5). Conforme ia diminuindo os working-sets ia aumentando a quantidade de sets de aquecimento Entendi, mas se por exemplo eu travar 2x em determinada carga e fosse para 3x5, a tendência é só abaixar as séries ou em algum momento retornaria para o 5x5 convencional? Por quanto tempo vc ficou com esse treino até trocar? Editado 8/12/2014 às 23:14 12/8, 2014 por HoneyComb
Postado 9/12/2014 às 00:15 12/9, 2014 da um deload pra atingir o peso que vc tava depois de 4 semanas de treino. recomendo candito linear program com foco em força e hipertrofia se tiver disponibilidade pra treinar 4 x na semanahttps://www.hipertrofia.org/forum/topic/141004-traducao-candito-6-week-strength-program-candito-linear-program/ Editado 9/12/2014 às 00:17 12/9, 2014 por radec2033
Postado 9/12/2014 às 17:26 12/9, 2014 Como o Radec disse. Se tem 4 dias disponíveis na semana faz o programa do Candito, ou então o 5/3/1 do Jim Wendlers, é uma divisão bem melhor. Agora se ó tem 3 mesmo o SL é uma boa. Cara você consegue levar o programa por tempo demais antes de baixar ele para 3x5, e depois para 1x5, não precisa se preocupar com isso agora. Deixa para ver isso quando fizer mais de 1 deload para a mesma carga com 5x5 e não estiver mais conseguindo fechar as reps para os 5 sets. E convenhamos, se você desceu para 3x5 por causa das cargas (que não estava mais conseguindo progresso), é pq essas cargas estão desafiadoras para você, conforme a intensidade do treino vai aumentando o "correto" é que o volume venha diminuindo em proporção, se a carga está alta fica com os 3x5 e depois 1x5 (só jogar mais aquecimentos se sentir necessidade, e tbm não exagere). Eu consegui arrastar o SL por pouco mais de 1 ano, e fiz o 5x5, 3x5 e 1x5, então resolvi mudar pois estava cansado dele. Mas se for começar o treino não faça que nem a maioria que faz um "teste" de 3 meses, só depois desses 3 meses que começa a ficar legal hehehehe Se vc seguir por 3 meses no treino e começar com a barra zerada e não travar em nenhum treino de agacho olha só sua evolução: +3kg/lado no agachamento por semana (+6kg total) +24kg(total sem a barra) no mês, em 3 meses vai estar agachamento 72kg(total sem a barra) Dá para evoluir muito mais que isso, muito mais mesmo, imaginando que vc é um meta-humano que tem superforça e nunca dará um deload, no ano corresponde a agachar 288kg XD Diário: Instituto Xavier para Estudos Avançados #treta - #teamControlFreak - #broscience - #iJustKnow
Postado 9/12/2014 às 20:33 12/9, 2014 Autor Como o Radec disse. Se tem 4 dias disponíveis na semana faz o programa do Candito, ou então o 5/3/1 do Jim Wendlers, é uma divisão bem melhor. Agora se ó tem 3 mesmo o SL é uma boa. Cara você consegue levar o programa por tempo demais antes de baixar ele para 3x5, e depois para 1x5, não precisa se preocupar com isso agora. Deixa para ver isso quando fizer mais de 1 deload para a mesma carga com 5x5 e não estiver mais conseguindo fechar as reps para os 5 sets. E convenhamos, se você desceu para 3x5 por causa das cargas (que não estava mais conseguindo progresso), é pq essas cargas estão desafiadoras para você, conforme a intensidade do treino vai aumentando o "correto" é que o volume venha diminuindo em proporção, se a carga está alta fica com os 3x5 e depois 1x5 (só jogar mais aquecimentos se sentir necessidade, e tbm não exagere). Eu consegui arrastar o SL por pouco mais de 1 ano, e fiz o 5x5, 3x5 e 1x5, então resolvi mudar pois estava cansado dele. Mas se for começar o treino não faça que nem a maioria que faz um "teste" de 3 meses, só depois desses 3 meses que começa a ficar legal hehehehe Se vc seguir por 3 meses no treino e começar com a barra zerada e não travar em nenhum treino de agacho olha só sua evolução: +3kg/lado no agachamento por semana (+6kg total) +24kg(total sem a barra) no mês, em 3 meses vai estar agachamento 72kg(total sem a barra) Dá para evoluir muito mais que isso, muito mais mesmo, imaginando que vc é um meta-humano que tem superforça e nunca dará um deload, no ano corresponde a agachar 288kg XD Pois então cara, tenho 16 anos, atualmente estou agachando c/ 70kg totais após o deload (contando com a barra), não sei se é eu que estou fraco ou fatigado, mas eu consigo agachar com o peso menos descer até a paralela como o Mehdi recomenda, isso pra mim é uma tortura, sempre perco força. Eu inicei o SL c/ 10kg de cada lado da barra considerando que a barra pesa 9,5kg por aí quer dizer que dentro do SL seria 5kg de cada lado. Estou no 3º mês, eu curtia agachar mas atualmente tá bem difícil. Editado 9/12/2014 às 20:36 12/9, 2014 por HoneyComb
Crie uma conta ou entre para comentar