Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda - Sono

Posts Recomendados

• Respostas 71
  • Visualizações 9,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Tipo cara, eu também durmo nesse horário entre 21 e 21:30 e só pego no sono as 22:30 kkk e fico me acordando direto também de madrugada me virando na cama a noite toda, (com muita fome), quando eu tav

• Melatonina, é tiro e queda. olha esse tópico: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/142977-esupp-conhecem-ja-compraram-e-confiavel/?hl=esupp

• Melatonina funciona. Tenho insônia e desde que passei a tomar durmo mais e melhor.

Postado

Me sinto sim cansado, durmo um pouco no almoço , no ônibus , mais não queria parar de treinar .

mais sera que isso vai afetar muito minha evolução ?

Postado

Não vai afetar muito.

Mas se quiser tomar umas paradinhas pra aumentar a qualidade do sono, ZMA e melatonina são bons.

Postado

Me sinto sim cansado, durmo um pouco no almoço , no ônibus , mais não queria parar de treinar .

mais sera que isso vai afetar muito minha evolução ?

Pode ter certeza que vai.

Também durmo pouco e a diferença de antes que dormia no mínimo 8 horas é visível

A força e disposição nos treinos não é tão diferente porque no momento do treino vc fica "pilhado" então nem dá sono

lembrando que as cochiladas durante o dia não adiantam muita coisa, até porque a recuperação muscular so começa mesmo naquela parte do sono que você está totalmente insconsciente,depois de umas 2 horas dormindo.. Li isso em algum artigo por aqui mas não lembro qual era, da uma pesquisada que tem

Postado

Treine 2-3x por semana, como seu descanso está prejudicado, não adianta treinar 5-6x por semana, treine bem 2x por semana e nos outros dias durma mais durante a tarde..

Postado

Zinco melhora o sono mesmo? alguém que já usou sabe dizer?

Nunca usei, mas pelo que li se você estava deficiente em zinco, passa a consumir em quantidade aconselhável melhora varias coisas, inclusive o sono, mas nunca usei, porem uso multivitaminico e como o necessário..

Postado

a fase da recuperação é chamada de sono REM. Cada ciclo de sono possui 1,5 horas, então se dormes 4 horas direto, consegue completar 2,25 ciclos. O mínimo para recuperação muscular seriam 4 ciclos completos. Então SIM, tu desenvolverá menos dormindo menos.

• 3 semanas depois...
Postado

Estava vendo Esporte espetacular ontem e passou essa reportagem que achei bem interessante, ela reafirma para aquelas pessoas q nao acreditam que o descanso é a parte mais importante. Nesse caso ela trata dos atletas de alto rendimento (olimpicos) mas que das ideias nos podemos associar a nossa musculaçao.. sao sete minutos de video só

https://globotv.globo.com/rede-globo/olimpiadas/t/edicoes/v/a-importancia-do-sono-para-os-atletas/3799959/

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.