Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo Confiar No Meu Instrutor?


Nice Guy

Posts Recomendados

O que ofendeu não foi sua opinião, mas o desprezo e desdém manifestado pelo fórum.

Porque quando vc diz "não vai na onda desse pessoal do fórum não" o que está comunicando é que este espaço não serve para nada, que só dizemos besteira por aqui.

Não confunda o que eu disse com o que você interpretou. Não existe um tópico sequer desse fórum que não tenha aprovação e desaprovação. Seja de treino, nutrição ou qualquer outra coisa... Ou tem????

Oq eu quero dizer com "não vai na onda do pessoal do fórum" é "forme a sua própria opinião, não acredite em tudo que lê, pesquise, comprove, teste"

O negócio é que vc já leu doido pra refutar meter o louco e questionar... A humildade caiu por terra e a vontade de se posicionar veio à tona. Não vou discutir mais, pq tá fugindo to tópico. Novamente, abraços e desculpa se te ofendi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O padrão correto é peito + tríceps e costas + bíceps exatamente pelos motivos apontados.

Quando vc treina peito recruta tríceps e quando treina costas recruta bíceps, logo, se vc dividir os treinos, quando é que seus tríceps e bíceps irão descansar?

Eu recomendo o terra, o supino, o agachamento e o desenvolvimento desde o primeiro dia de academia justamente para começar leve e ir fortalecendo o corpo todo por igual.

E essa tal de "individualidade" que o pessoal invoca por aqui como se fosse um mantra é apenas 10% da verdade.

A individualidade realmente existe mas, a não ser que vc faça um mapa completo de sua constituição física, o melhor é seguir o que funciona para a maioria desde sempre do que seguir broscience, entrar na academia fazendo treinos para praticantes avançados desde o primeiro dia ou, o que é pior, seguir conselhos de profissionais hormonizados, sendo que vc nem é profissional e nem usa esteróides.

E antes de falar "comigo é assim", por gentileza, nos informe qual é sua experiência, quanto tempo tem de academia e quais foram seus resultados.

Pq com essa cara de sub 16 e com menos de um mês de cadastro, fica difícil aceitar que venha desmerecer o pessoal do fórum que tem anos de experiência, tanto teórica quanto prática e já apresentou resultados concretos.

E não estou falando de mim, estou falando de usuários mais antigos, mais sábios e mais experientes.

fechou rs

aqui para ajudar a montar seu treino http://www.hipertrofia.org/forum/topic/134377-guia-de-como-montar-um-treino-abc-2x/

-ah mas terra fode a coluna e blá blá blá

eu: terra é o melhor execício de tds \ó/, falo isso por experiencia própria. Tenho um desvio na coluna e algum tempo atrás li um artigo que indica o terra "BEM EXECUTADO" para fortalecer a lombar, bom desde de que adicionei ele ao meu treino só vi melhoras, um dos meus ombros era mais alto que o outro e hj isso não existe.

Se for adicionar algum exercício que nunca fez antes, faça primeiro sem nenhum peso até pegar a técnica e depois pense na progressão de cargas.

Editado por gms
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peito+Bíceps/Costas+tríceps só não fode com os músculos menores se tiver pelo menos um dia de descanso entre as séries. Caso contrário, você dá pau no seu bíceps ou tríceps dois dias seguidos. Isso é básico.

Aliás, uns anos atrás eu não tinha grana pra merda nenhuma, porém ainda queria crescer. O que eu fiz? Fui estudar. Li ESTE FÓRUM de cabo a rabo, bem antes de até mesmo criar o meu cadastro. E aí? Hoje eu monto meus treinos, monto minha dieta e inclusive já ultrapassei meus objetivos. Por isso que hoje eu já perco uma parte do respeito por uma pessoa quando esta diz que fóruns e a internet em geral não presta pra nada. Afinal, se fosse pra ler o que o fulaninho escreve e tratar como verdade absoluta, até a conversa com o seu instrutor não serve pra nada. O ideal é ler artigos e mais artigos, que sejam favoráveis e contra tais teses, para assim aplicar na sua rotina.

Iceman, como sempre, mandou bem.

Para finalizar, adoro quando a pessoa percebe que falou asneira e vem falar de humildade, "eu não falei isso", "essa é a minha experiência", "não escondo o rosto, falo mesmo" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Uma baita argumentação.

Editado por Chez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fechou rs

aqui para ajudar a montar seu treino http://www.hipertrofia.org/forum/topic/134377-guia-de-como-montar-um-treino-abc-2x/

-ah mas terra fode a coluna e blá blá blá

eu: terra é o melhor execício de tds \ó/, falo isso por experiencia própria. Tenho um desvio na coluna e algum tempo atrás li um artigo que indica o terra "BEM EXECUTADO" para fortalecer a lombar, bom desde de que adicionei ele ao meu treino só vi melhoras, um dos meus ombros era mais alto que o outro e hj isso não existe.

Se for adicionar algum exercício que nunca fez antes, faça primeiro sem nenhum peso até pegar a técnica e depois pense na progressão de cargas.

Peito+Bíceps/Costas+tríceps só não fode com os músculos menores se tiver pelo menos um dia de descanso entre as séries. Caso contrário, você dá pau no seu bíceps ou tríceps dois dias seguidos. Isso é básico.

Aliás, uns anos atrás eu não tinha grana pra merda nenhuma, porém ainda queria crescer. O que eu fiz? Fui estudar. Li ESTE FÓRUM de cabo a rabo, bem antes de até mesmo criar o meu cadastro. E aí? Hoje eu monto meus treinos, monto minha dieta e inclusive já ultrapassei meus objetivos. Por isso que hoje eu já perco uma parte do respeito por uma pessoa quando esta diz que fóruns e a internet em geral não presta pra nada. Afinal, se fosse pra ler o que o fulaninho escreve e tratar como verdade absoluta, até a conversa com o seu instrutor não serve pra nada. O ideal é ler artigos e mais artigos, que sejam favoráveis e contra tais teses, para assim aplicar na sua rotina.

Iceman, como sempre, mandou bem.

Para finalizar, adoro quando a pessoa percebe que falou asneira e vem falar de humildade, "eu não falei isso", "essa é a minha experiência", "não escondo o rosto, falo mesmo" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Uma baita argumentação.

kkk vdd, obg então gente, darei uma olhada e talz vlw

Só lembrando que não precisa destruir o músculo pra ele crescer não viu

sim kk foi modo de dizer, mas estímular ele num dia e logo no dia seguinte de novo é errado né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk vdd, obg então gente, darei uma olhada e talz vlw

sim kk foi modo de dizer, mas estímular ele num dia e logo no dia seguinte de novo é errado né?

Depende de muita coisa(volume, intensidade, falhas, frequencia, o musculo em si e por ai vai) mas errado não é não
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra começar, não li o tópico todo, então não sei se o que vou dizer já foi dito. Se foi, ignorem.

Eu comecei a treinar sério esse ano, pedi pro meu instrutor me ensinar agachamento e terra, e assim ele o fez, me ensinou e até hoje me dá uma mão, corrige algo aqui e ali, quando necessário.

Conversando com ele, perguntando porque ele não passa agacho livre pras mulheres, pra alguns caras e tal, a resposta é a seguinte: a maioria das mulheres não tem coordenação motora suficiente (maioria da academia, não geral), por isso ele passa o smith e fica de olho. Quando ele acha que a execução tá boa, core mais forte e tal, ele sugere o agacho livre. Mas tem mulher que prefere não mudar, porque a maioria na minha gym são tudo franga e não querem dificuldade.

Levantamento terra eu nunca vi ninguém fazendo além de mim. Ano passado ia pra gym de manhã, esse ano estou indo a tarde, mas já fui umas vezes a noite. Ninguém faz terra. Pouquíssimos fazem agacho livre.

Eeeeenfim, moça. Converse com seu instrutor sobre esses exercícios, para ele ensinar, e se ele não ensina pergunte porque, se ele acha que você não tem força no core, coordenação, ou o que quer que seja.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...