GARTZ Postado Agosto 15, 2014 às 23:50 Postado Agosto 15, 2014 às 23:50 Fala, galera. Quero saber de vocês a melhor forma de conciliar exercício aeróbico com o treino StartStrength ( treino de força que não visa hipertrofia ). Meu objetivo no aeróbico é manter o bom condicionamento físico cardio-respiratório e não queimar gordura. Sendo que treino as tardes, todas 2ª,4ª e 6ª feiras. Então, aeróbicos vão atrapalhar muito minha progressão de cargas ? Quando seria melhor eu fazer os aeróbicos ? Tenho duas opções em mente: 1) A noite nos mesmos dias em que treino, depois do treino ( mas não logo após, sim umas 4hrs depois ) e dar descanso total no dia seguinte. 2) Nos dias em que não treino ( terça, quinta e sábado ) . Exemplo dos meus exercícios aeróbicos: 8km de corrida moderada ( 40min ) 5km de corrida intensa ( 20min ) Me ajudem aí, abraço.
philip_np Postado Agosto 16, 2014 às 00:06 Postado Agosto 16, 2014 às 00:06 HIIT apos os treinos pode ser a solução para seus problemas.
rsdrock Postado Agosto 16, 2014 às 00:11 Postado Agosto 16, 2014 às 00:11 Acredito que este artigo te ajude em algumas duvidas: https://www.t-nation.com/training/running-doesnt-suck
GARTZ Postado Agosto 16, 2014 às 00:50 Autor Postado Agosto 16, 2014 às 00:50 HIIT apos os treinos pode ser a solução para seus problemas. HIT na esteira ? Acho q n rola, as esteiras aqui vão até uma velocidade de apenas 18km/h. Será que dá pra eu, logo após o treino, ir a um parque de uns 10min de distancia?
Faabs Postado Agosto 16, 2014 às 00:55 Postado Agosto 16, 2014 às 00:55 eu faço stronglift,e confesso que queria mesmo fazer aerobico pós treino,mas qdo eu termino o treino eu n tenho força nem pra andar,imagina fazer um HIIT,eu ia morrer UIHASUIAHSUIAHAS
philip_np Postado Agosto 16, 2014 às 00:59 Postado Agosto 16, 2014 às 00:59 HIT na esteira ? Acho q n rola, as esteiras aqui vão até uma velocidade de apenas 18km/h. Será que dá pra eu, logo após o treino, ir a um parque de uns 10min de distancia? HIIT não precisa ser especificamente na esteira, se você quer fazer pode ser corrida na rua, pular corda, bike, etc. Tem infinitas possibilidades em como fazer HIIT, pense em qual se adequara melhor aos seus objetivos.
GARTZ Postado Agosto 16, 2014 às 00:59 Autor Postado Agosto 16, 2014 às 00:59 eu faço stronglift,e confesso que queria mesmo fazer aerobico pós treino,mas qdo eu termino o treino eu n tenho força nem pra andar,imagina fazer um HIIT,eu ia morrer UIHASUIAHSUIAHAS Então cara, eu ainda to no início do treinamento com cargas mais leves. To vendo que esse hiit nao vai dar certo.
Faabs Postado Agosto 16, 2014 às 01:01 Postado Agosto 16, 2014 às 01:01 faz em dias separados um aerobico entao,nao precisa ser no mesmo dia do treino
GARTZ Postado Agosto 16, 2014 às 01:03 Autor Postado Agosto 16, 2014 às 01:03 HIIT não precisa ser especificamente na esteira, se você quer fazer pode ser corrida na rua, pular corda, bike, etc. Tem infinitas possibilidades em como fazer HIIT, pense em qual se adequara melhor aos seus objetivos. Então eu posso treinar e depois de um descanso de umas 3/4hr fazer o hiit na rua mesmo? Não atrapalharia no ganho de força e na recuperação pós-treino. Minha maior dúvida é se o aeróbico atrapalha muito na recuperação pós-treino e no ganho de força, já que não viso hipertrofia.
philip_np Postado Agosto 16, 2014 às 01:05 Postado Agosto 16, 2014 às 01:05 Então eu posso treinar e depois de um descanso de umas 3/4hr fazer o hiit na rua mesmo? Não atrapalharia no ganho de força e na recuperação pós-treino. Depende. Fazer agacho depois de um HIIT pesado no dia anterior não é uma boa ideia, tente fazer o HIIT no mesmo dia de treino e descansar no dia seguinte e somente depois treinar novamente, isso quanto a recuperação, quanto a força depois de ficar com tempos relativamente bons em corridas, talvez você ganhe força, porém você pode ganhar apenas resistência.
GARTZ Postado Agosto 16, 2014 às 01:05 Autor Postado Agosto 16, 2014 às 01:05 Mas pelo que entendi do artigo do rdsrock, aeróbicos não atrapalham. To pensando em fazer logo aeróbico todo dia.
philip_np Postado Agosto 16, 2014 às 01:07 Postado Agosto 16, 2014 às 01:07 Mas pelo que entendi do artigo do rdsrock, aeróbicos não atrapalham. To pensando em fazer logo aeróbico todo dia. Você é quem decide, mas dosa a intensidade para o seu próprio bem.
GARTZ Postado Agosto 16, 2014 às 01:09 Autor Postado Agosto 16, 2014 às 01:09 Depende. Fazer agacho depois de um HIIT pesado no dia anterior não é uma boa ideia, tente fazer o HIIT no mesmo dia de treino e descansar no dia seguinte e somente depois treinar novamente, isso quanto a recuperação, quanto a força depois de ficar com tempos relativamente bons em corridas, talvez você ganhe força, porém você pode ganhar apenas resistência. Então é isso cara, vou fazer isso e ver os resultados. Talvez nos dias antecedentes aos treinos eu faça um aeróbico mais leve, como corrida leve ou natação.
philip_np Postado Agosto 16, 2014 às 01:10 Postado Agosto 16, 2014 às 01:10 Então é isso cara, vou fazer isso e ver os resultados. Talvez nos dias antecedentes aos treinos eu faça um aeróbico mais leve, como corrida leve ou natação. É isso aí, não sei onde vi que natação é até bom pra recuperação muscular e relaxamento. Uma excelente escolha.
GARTZ Postado Agosto 16, 2014 às 01:12 Autor Postado Agosto 16, 2014 às 01:12 É isso aí, não sei onde vi que natação é até bom pra recuperação muscular e relaxamento. Uma excelente escolha. Interessante, vou dar uma pesquisada. Valeu pela ajuda, abraço.
Ricardo Queiroz Postado Agosto 16, 2014 às 13:53 Postado Agosto 16, 2014 às 13:53 (editado) Cara, vou te dar minha experiência com sl + corridas (jog, hiit, seja o que for). Eu corria nos dias offs, depois de um tempo (quando as cargas começaram a aumentar) você acaba precisando de uma maior recuperação do corpo para aguentar o tranco do treino de força. Treinos de sprint deixaram de ser uma solução, já que é praticamente um treino de peso (fica algo extremamente desgastante para o corpo), assim como corridas muito longas ou duradouras. Parei de colocar qualquer coisa acima dos 3km e por mais de 20 minutos. Como queria correr apenas para o condicionamento (tanto em manutenção, como em bulk, em cut eu apenas caminhava nos dias offs), eu ficava revesando entre terça, quinta e sábado (já que também treino nos mesmos dias que você). Terça fazia um treino de tempo (bater tempo em 2.4 a 2.5km de corrida, tentava fazer em algo inferior a 12 minutos) Quinta fazia um jog de 15-20 minutos, bem devagarzinho mesmo, e percorria algo entre 2.5km a 3km. Sábado eu fazia 1km de caminhada + 1km correndo a toda (tentava fazer em 4:30 minutos ou menos) + 1km caminhando + 1km correndo a toda. Pelo que pude observar não era algo tão desgastante, e consegui manter e até melhorar meu condicionamento, concomitantemente ao aumento das cargas nos básicos. Hoje ainda faço um treino de força e mantenho os dias de terça e quinta, sábado agora eu deixo para fazer LPO Editado Agosto 16, 2014 às 18:34 por Ricardo Queiroz
_Dusurf_ Postado Agosto 16, 2014 às 18:32 Postado Agosto 16, 2014 às 18:32 (editado) Musculação + corrrida no mesmo dia cmg n deu certo... Tentei algumas vezes treinar pesado pela manhã e correr a noite + o meu desempenho na corrida caiu muito a ponto de n conseguir fazer 5km com um pace de 6 min. Atualmente Faço musculação pela manhã AB 2x segunda,terça, quinta e sexta. E corro 2x tds as quartas e sábados ou domingos. O treino de quarta é focado em resistência onde eu corro 15km (meta de fazer 42km) com o pace de 6 min. E o de sábado é focado em força no qual eu faço 10km com um pace de 5 min (lutando pra fazer em 4min). Editado Agosto 16, 2014 às 18:35 por _Dusurf_
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora