Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Funcional


Carbonera

Posts Recomendados

No layback normalmente fico em uma posição negativa, tronco deitado em nivel abaixo da prancha.

Creio que meu erro é jogar o quadril pra cima, quando eu deveria jogar ele pra abaixo ,mas não sei como corrigir esse erro.

Parece que vou perder power da manobra se fizer assim

As vezes que completei foi quando a espuma da onda empurrava meu tronco pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

No layback normalmente fico em uma posição negativa, tronco deitado em nivel abaixo da prancha.

Creio que meu erro é jogar o quadril pra cima, quando eu deveria jogar ele pra abaixo ,mas não sei como corrigir esse erro.

Parece que vou perder power da manobra se fizer assim

As vezes que completei foi quando a espuma da onda empurrava meu tronco pra frente.

O layback é parecido com o cutback só que com o corpo mais deitado é isso??

Olha, o que você pode fazer, é fazer alguns exercícios que simulam a fase em que você tem deficiência nessa manobra. Um exemplo é você ficar na posição na qual tem dificuldade de voltar, e fazer essa volta apenas com o corpo, e ver qual a musculatura trabalhada neste movimento, e então fazer exercícios similares aos que você irá fazer na manobra.

É sempre bom fazer BABY STEPS, até fazer um exercício mais aparecido com o que você faz no momento.

Muitas vezes vai sair uns exercícios estranhos, estes exercícios não são padrões, são exercícios inventados para que você possa progredir na sua deficiência. Se alguém ver você fazendo, podem até te chamar de louco.

Mas eu ainda acho que pode ter sim, alguma deficiência na região core, pois se você tive-se ela bem formada, conseguiria voltar, provavelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São bem diferentes, o cut, é manobra de linha layback é a quebra da linha pra jogar o máximo de agua pra cima chutando a rabeta.

Linha que eu digo e a linha da curva.

TEm variações de cut mais no critico da onda e parece mais radical,

Poncho2.jpg

Concordo contigo que tenho deficiência no core, e olha que já tentei fortalecer de todo o jeito!

Vou fazer esses baby steps e ver como me saio na próxima sessão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São bem diferentes, o cut, é manobra de linha layback é a quebra da linha pra jogar o máximo de agua pra cima chutando a rabeta.

Linha que eu digo e a linha da curva.

TEm variações de cut mais no critico da onda e parece mais radical,

Poncho2.jpg

Concordo contigo que tenho deficiência no core, e olha que já tentei fortalecer de todo o jeito!

Vou fazer esses baby steps e ver como me saio na próxima sessão.

Bom, se você mesmo já viu que tem essa deficiência, tente corrigi-la. Na manobra você fica com o corpo totalmente "desequilibrado" e sem uma boa força no core, é difícil conseguir voltar para a posição original.

Como você mesmo disse antes, o seu quadril parece que vai para cima, se você tentar fazer esta manobra com o core mais fortalecido e mais rígido, você terá melhor controle sobre ele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se você mesmo já viu que tem essa deficiência, tente corrigi-la. Na manobra você fica com o corpo totalmente "desequilibrado" e sem uma boa força no core, é difícil conseguir voltar para a posição original.

Como você mesmo disse antes, o seu quadril parece que vai para cima, se você tentar fazer esta manobra com o core mais fortalecido e mais rígido, você terá melhor controle sobre ele..

Vou treinar pra ver isso ai

Algum exercício específico recomendado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou treinar pra ver isso ai

Algum exercício específico recomendado?

Olha, agora estou de saída e só vou viajar, só vou acessar o fórum segunda.

Mas pode ter certeza que os básicos já ajuda bastante: Prancha frontal, Prancha lateral, Extensores, e flexores, alguns de rotação.

Segunda dou uma avaliada, e passo uma relação. Mas todos exercícios seriam essenciais fazer o Bracing e Aprofundamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, agora estou de saída e só vou viajar, só vou acessar o fórum segunda.

Mas pode ter certeza que os básicos já ajuda bastante: Prancha frontal, Prancha lateral, Extensores, e flexores, alguns de rotação.

Segunda dou uma avaliada, e passo uma relação. Mas todos exercícios seriam essenciais fazer o Bracing e Aprofundamento.

Blz parceiro boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz parceiro boa viagem!

Bom, vou passar algumas dicas, do que eu acho que poderia lhe ajudar no treinamento do core para sua modalidade.

Este pode fazer ele oblíquo e reto.

2760.jpg

Este seria interessante fazer isometria, pois é uma posição parecida com a que você fica no momento em que perde o equilíbrio na manobra. Talvez pode até fazer em um bando, e não apoiar os glúteos, mas sim só as pernas.

carol-castelo-branco---apresentadora-do-

Superman também é um ótimo exercício para o core, o melhor é sem o joelho no chão, mas ai vai ter que ir fazendo os babys steps para fazer a progressão.

11111.JPG?608

Dei ideias apenas de 3 exercícios, que seriam bem úteis para você, teriam muitos outros, como na prancha lateral ter a mão elevada, e ficar fazendo movimentos mas sempre focando o bracing e aprofundamento para que a região do core seja trabalhada.

Espero ter ajudado.

Editado por Carbonera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...