Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Herbalife. (O Porque De Tantas Criticas?)

Posts Recomendados

Postado

Qual o problema com os produtos da Herbalife? Fizeram pesquisas e observaram resultados obtidos pelos produtos usados de modo correto?

Eu sou um distribuidor, não sou do tipo doente, eu aceito todas as criticas e conclusões sobre o assunto, contando que sejam argumentos com sentido. Eu tenho 19 anos, 81 kg, 1,75 metros e 38 de braço. Sou bem divido e um baixíssimo percentual de gordura, não sei o exato de agora, mas a 3 meses atrás era 8%. Eu consegui ótimos resultados em 6 meses de uso dos produtos, perdi muita gordura visceral e graças a isso hoje em dia meu abdômen é totalmente dividido. Então, vi aqui muitas criticas que metade eu não acho plausível, queria entender o porque de tanto ódio e tanta renegação. Lembrando que estou aqui para ler coisas uteis, quem for xingar ou discriminar de alguma maneira, prefiro que nem responda.

Postado

Cara, as pessoas têm que pôr a culpa em alguma coisa pelo próprio fracasso.

Acho que o problema com a Herbalife é a encheção de saco promovida por 95% dos distribuidores (os Herbabacas) e o alto custo do produto... que é bom. Quem conheço que usou, perdeu peso, ficou mais saudável, etc, tem um bom feedback.

E no final, suplemento é só extra... o que resolve é treino e dieta. Aqueles que esperam milagres, se decepcionam, e todo a euforia delirante vira amargor. E o alvo pode ser a Universal, a Herbalife, o Louie Simmons, o pastor, a mãe, etc.

Postado

RUM falou tudo, infelizmente tenho gente próxima que entrou na furada de viver a vida deles como distribuidor.

Já usei o produto por um tempo, funciona se aliado a uma vida menos sedentária. Só que é caro.

Postado

Exatamente o que os de cima falaram.. o pessoal acha que fazer dieta é só tomar o Herbalife, que já irão emagrecer! Mas esquecem que o que importa é o saldo calórico no fim do dia! Ai a pessoa substitui uma refeição onde ela ingeria muitas calorias pelo Herbalife, e acredita que está emagrecendo por causa dele, quando na verdade, está emagrecendo porque diminuiu as calorias..

Postado

O "bom" da herbalife é que ela "ensina" a reeducação alimentar pras pessoas.

O ruim é que ela ensina da maneira errada (trocando a refeição normalmente mais balanceada do brasileiro - almoço) por líquido e um shake meia boca.

Fora o preço que é absurdo pelo que oferece, e aquelas comparações extremamente enganosas que fazem, dizendo que teria que comprar 5 ou 6 produtos pra obter que tem naquele shake...

Postado

Bom, vou falar um pouquinho do que sei.

Existem N fatores a falar e vou tentar não me alongar muito.

Primeiro, a Herbalife se trata de um MMN (marketing multi-nível), um nome bonito para piramide. No caso eles ganham dinheiro, não com a venda dos produtos super faturados e sim com o recrutamento, você só começaria a ganhar dinheiro ao recrutar para se tornar um supervisor e ganhar percentual aos que você indicou como novos vendedores. Eles usam argumentos de que homens ricos dos EUA fazem parte dessa leva e os diretores são estudados em Harvard, tudo já amplamente difundido que é balela.

Os produtos desse tipo de empresa MMN, não são produtos dela, entenda que ela não desenvolve um único produto, ela apenas paga os direitos de usar sua própria embalagem, super faturam o produto (você acha ridiculamente o mesmo produto herbalife por até 1/3 do valor em uma farmacia). A questão é que o produto é o de menos, é apenas uma fachada para esconder o esquema de piramide.

Tem tanta coisa para falar, mas ficaria um texto maçante. Tem um vídeo meio antigo no youtube que explica bem sobre esse tipo de empresa. Ai vai o link:

Editado por Ezzyo

Postado

Não quero entrar no quesito MMN.

Produtos, são caros e pode-se encontrar seus 'nutrientes' ou falta deles em alimentos.

Os vendedores lhe fazem uma lavagem cerebral, mostrando que se pode trocar as principais refeições por shakes, o que não é verdade.

E o MBD falou algo que não concordo "O "bom" da herbalife é que ela "ensina" a reeducação alimentar pras pessoas."

Não ensina coisa nenhuma, nem de forma errada. A verdade é que eles enganam as pessoas com uma das coisas mais frágeis que o ser humano tem, TEMPO, todos querem resultados milagrosos e rápidos, e isso não existe.

O amigo ai falou que deu ótimos resultados, mas aposto que não foi só o shake, e sim tudo o que esteve envolvido, que é o que sempre se fala aqui e em qualquer outro canto, treino, dieta e descanso.

Postado

O ruim é que ela ensina da maneira errada (trocando a refeição normalmente mais balanceada do brasileiro - almoço) por líquido e um shake meia boca.

Fora o preço que é absurdo pelo que oferece, e aquelas comparações extremamente enganosas que fazem, dizendo que teria que comprar 5 ou 6 produtos pra obter que tem naquele shake...

Fora o preço... fora do comum.

Fora o preço... fora do comum.

Postado

Produtos, são caros e pode-se encontrar seus 'nutrientes' ou falta deles em alimentos.

Os vendedores lhe fazem uma lavagem cerebral, mostrando que se pode trocar as principais refeições por shakes, o que não é verdade.

E o MBD falou algo que não concordo "O "bom" da herbalife é que ela "ensina" a reeducação alimentar pras pessoas."

Não ensina coisa nenhuma, nem de forma errada. A verdade é que eles enganam as pessoas com uma das coisas mais frágeis que o ser humano tem, TEMPO, todos querem resultados milagrosos e rápidos, e isso não existe.

O amigo ai falou que deu ótimos resultados, mas aposto que não foi só o shake, e sim tudo o que esteve envolvido, que é o que sempre se fala aqui e em qualquer outro canto, treino, dieta e descanso.

Concordo em tudo.

Trocar comida por shake é ir contra todos os princípios de reeducação alimentar.

Dieta, contagem de calorias e macros que é bom nada.

Diurese e perda de peso via água é o canal para enganar os trouxas.

Postado

Concordo em tudo.

Trocar comida por shake é ir contra todos os princípios de reeducação alimentar.

Dieta, contagem de calorias e macros que é bom nada.

Diurese e perda de peso via água é o canal para enganar os trouxas.

Na academia onde malho, tem o que eles chamam "espaço vida saudável" onde vendem shake, chá, etc. fico imaginando, como que uma pessoa sai de casa, a noite, pra ir "jantar" um shake daqueles...

Postado

Na academia onde malho, tem o que eles chamam "espaço vida saudável" onde vendem shake, chá, etc. fico imaginando, como que uma pessoa sai de casa, a noite, pra ir "jantar" um shake daqueles...

Só digo uma coisa:

A lavagem cerebral que esses caras fazem é sinistra...

Postado

Bem, é o teu ponto de vista e eu o respeito.

Acho que não fui claro quando disse que ensina a reeducação. O que eu quis dizer é que a "ideia", ou o "princípio" seria trocar uma refeição ruim (com nutrientes ruins/insuficientes) por uma boa, com os devidos nutrientes necessários, independente da forma apresentada (sólido, líquido, pedra... enfim).

A questão é que o que oferecem (ao menos o que eu vejo ser oferecido em larga escala) não é nem de perto tão nutritivo assim.

Tens toda razão quando falas do quesito tempo, e da busca pelo rápido.

Editado por MBD

Postado

O seu primeiro post já diz tudo.

De fato, não vejo problema algum quando aqueles que se alimentam mal pra cacete passam a tomar herbalife etc etc etc.

O problema, jé justamente o seu post:

-oi, em quem vc vai votar?

- ah , vou votar no Obama, pois ele está com um excelente projeto de políticas públicas voltado para a alimentação básica da popularção. Aliás, eu sou revendedor herbalife,e, como vc pode ver, obtive ótimos resultados graças a estes produtos, hoje sou uma pessoa feliz e alegre, vc nao gostaria de levar um kit promocional especialmente elaborado para o seu tipo físico?

com a venda dos produtos eu [explica os lucros], não gostaria de se tornar um revendedor também?

Editado por Firminão

Postado

Tem um casal que mora no mesmo lugar que eu e são consultores, tem o carro com adesivo da Herbalixo...fico irado só de olhar pra cara daquele maluco...É gente ganhando dinheiro em cima da inocência dos outros. Produtos muito mais caros, com os mesmo efeitos que os outros. Mesmo marketing ridículo falando que os resultados são estrondosos, quando não são. O principal pra mim é o fato de ser esquema Ponzi, é crime.

Postado

Bem, é o teu ponto de vista e eu o respeito.

Acho que não fui claro quando disse que ensina a reeducação. O que eu quis dizer é que a "ideia", ou o "princípio" seria trocar uma refeição ruim (com nutrientes ruins/insuficientes) por uma boa, com os devidos nutrientes necessários, independente da forma apresentada (sólido, líquido, pedra... enfim).

A questão é que o que oferecem (ao menos o que eu vejo ser oferecido em larga escala) não é nem de perto tão nutritivo assim.

Tens toda razão quando falas do quesito tempo, e da busca pelo rápido.

Sim, entendi seu ponto de vista.

Postado

Muitos, mas o principal problema é mesmo o preço.

Para começar, a base protéica da herbalife é proteína de soja.

E é só na herbalife que vc encontra proteína de soja mais cara do que whey protein.

Vai querer discutir a diferença entre proteína de soja e whey protein?

Os produtos herbalife custam, em média, o triplo do preço de qualquer outro produto.

Não sei quanto custa hoje aquele potinho de 900g do shake que é o carro chefe deles, mas com certeza está mais caro do que um pote de whey protein da optimum.

Então você só está olhando as pesquisas favoráveis, isto é, aquelas encomendadas pela própria herbalife.

Porque algumas pesquisas neutras já concluíram que os produtos podem fazer mal.

Mais sobre o assunto pode ser visto aqui, aqui e aqui.

Em algumas pesquisas se comprovou que os produtos causam mal à saúde, com aumento de hepatites e até câncer no fígado.

Quanto aos resultados, não foi o produto herbalife, mas sim a mudança na dieta.

Meu pai chegou num posto mais alto do que distribuidor desse negócio aí.

Outro grave problema são as mentiras.

Meu pai é um simplório, acredita em todo mundo, confia em todo mundo - menos em mim -, é aquele tipo de gente que começa a bater papo na fila da padaria e conta a vida inteira para uma pessoa desconhecida.

Pois bem, ele caiu no conto.

Como sou paranóico e, consequentemente, cético, desconfiei de tudo desde o início, mas mesmo assim o acompanhei em diversas palestras que são organizadas, sempre com pessoas bem vestidas mostrando suas conquistas, seus carrões, suas mansões e as viagens que fizeram mundo afora para participar dos congressos da herbalife e tudo mais.

É realmente de encher os olhos.

Eu, sempre atento, não me convencia.

As escamas dos meus olhos caíram quando peguei um folhetinho que veio dentro da caixa do produto com a ressalva que os resultados dependiam de combinar o uso dos produtos com uma dieta balanceada. Na mesma hora pensei, mas poooooorra, com dieta balanceada não precisa nem tomar esse troço aí.

Depois disso larguei mão (graças a Deus não gastei dinheiro).

Meu pai seguiu por mais um tempo.

Mas aí, o inevitável aconteceu, meu pai estava usando e até perdeu algum peso, mas depois de um tempo, a substituição de uma única refeição pelo shake não era o suficiente para que ele continuasse perdendo peso. Foi aí que os "superiores" dele se viram em maus lençóis, porque ninguém tinha uma explicação para o motivo pelo qual o produto tinha parado de funcionar.

A gota dágua foi um dia que ele foi a um congresso e conversou com um fodão lá e o cara confessou para ele que o carrão que ele mostrava nas fotos, na verdade não era dele, mas alugado e confessou também que realmente fez algumas viagens internacionais para participar de congressos da herbalife, mas teve que pagar do bolso todas elas.

Foi só aí que meu pai acordou para a vida e entendeu que estava sendo feito de trouxa.

O resumo de tudo:

Os produtos herbalife são ruins?

Não posso afirmar que sim e nem que não, existem evidências indicando que o consumo pode ser prejudicial à saúde, acho que o consumo excessivo exerça forte influência.

Mas, de qualquer forma, ainda que fosse um produto que não fizesse mal, não tem sentido pagar tão caro sendo que existem vários outros produtos até melhores e muito mais baratos.

Os resultados não são uma característica do produto, mas da dieta.

É lógico que o sujeito vai perder peso ao substituir uma refeição por um shake de baixa caloria (e eles recomendam que seja uma das grandes refeições, de preferência almoço ou jantar), é o princípio da IIFYM

Falou tudo,

Resumindo --> Herbalife = Desnecessário

Editado por Xqn

Postado

Além da qualidade duvidosa e preço, já citada acima, acho q tenho duas críticas mais importantes:

1) Ilude as pessoas, pois é obvio que substituindo um almoço por um shake meia boca menos calórico você irá perder peso. Isso também já foi citado. Não preciso me prolongar.

2) Agora para mim o pior mesmo é que certas pessoas parecem que fazem do herbalife uma religião. É uma lavagem cerebral desgraçada, a pessoa não pode nem ouvir falar mal que já vem com mimimi. Aliás, isso é até típico de empresas de marketing multinível, digo, pirâmide.

Postado

Lavagem cerebral típica de marketing multi nível.

O pessoal diz que o marketing em cima da indústria da suplementação é pesado, fazendo as pessoas comprarem produtos desnecessariamente. Pois no caso da Herbalife creio que isso seja muito mais pesado. Por isso tenho pena das pessoas que gastam seu dinheiro com produtos inúteis ou caríssimos, depois de terem sido levados na lábia.

Postado

Herbalife só serve pra gerar efeito sanfona nos gordinhos que não sabem seguir dieta. Se alguém sabe seguir uma alimentação saudável não precisa de shake nenhum.

Postado

Hoje em dia com a internet, só cai no golpe da herbalife quem quer.

É só dar uma rápida pesquisada no google para ver quantas pessoas relatam o quanto se deram mal.

E o mais interessante é que você nunca encontra alguém dizendo que está ganhando dinheiro.

O que os relatos mostram eu presenciei, meu pai até ganhava algum dinheiro vendendo os produtos.

Mas eram tantas as despesas com congressos, materiais e outras coisas, que não teve lucro nenhum.

O fato é que as pessoas que consomem constantemente essa porcaria são os próprios consultores. Pirâmide descarada.

Postado

Já tomei (emagreci) e já vendi (ganhei uma graninha).

Hoje não consigo confiar em ninguém que venda devido à tanta mentira envolvida.

*Tem alguns produtos que são relativamente bons. Um exemplo é um concentrado de manga que ajuda o fluxo intestinal que minha mãe permanece tomando (pq tenho desconto ainda). Mas acredito que pode ser tranquilamente substituído numa farmácia de manipulação com custo bem mais baixo.

Postado

Muitos, mas o principal problema é mesmo o preço.

Para começar, a base protéica da herbalife é proteína de soja.

E é só na herbalife que vc encontra proteína de soja mais cara do que whey protein.

Vai querer discutir a diferença entre proteína de soja e whey protein?

Os produtos herbalife custam, em média, o triplo do preço de qualquer outro produto.

Não sei quanto custa hoje aquele potinho de 900g do shake que é o carro chefe deles, mas com certeza está mais caro do que um pote de whey protein da optimum.

Custava 90 reias uns 3 anos atras... hj deve ser uns 120

Pesquisem no canal do otario sobre herbalife

Postado

*Tem alguns produtos que são relativamente bons. Um exemplo é um concentrado de manga que ajuda o fluxo intestinal que minha mãe permanece tomando (pq tenho desconto ainda). Mas acredito que pode ser tranquilamente substituído numa farmácia de manipulação com custo bem mais baixo.

Usa metamucil.

Postado

Quase todos dias vejo o carro deles com aquela faixa enorme colada, então sai do carro os consultores todos uniformizados com o nome da marca e dá medo de ver a forma como eles conversam e agem, parecem robôs prontos pra dominar o mundo. Não sei como é a lavagem cerebral nessas palestras, mas sem duvidas deve ser uma das melhores do mundo do marketing. Sério, é muito estranho a forma como as pessoas ficam.

Postado

Eu tomo as fibras ainda (tb consigo com desconto)

Postado

Hoje em dia com a internet, só cai no golpe da herbalife quem quer.

É só dar uma rápida pesquisada no google para ver quantas pessoas relatam o quanto se deram mal.

+1

Eu acho que esses programas de pseudo pirâmide/pirâmide deveriam ser livre.

BOBO de quem acredita nisso.

E outra,alguns métodos de pirâmides acabam gerando renda para a pessoa,sim.

O problema é que os caras de cima ganham muito mais.

Fora o constante problema de sonegação de impostos.

É aí que aperta o cerco.

Se você para pra ver,esse método está em muitos lugares.

Aliás,a ação da HL caiu 11%.

Editado por Johnn

Postado
  • Autor

Bom, pelo que deu pra entender foi as seguintes coisas: o alto custo do produto e a forma que o negocio é desenvolvido.

A Herbalife poderia muito bem colocar os seus produtos na pratilheiraa de uma farmácia e vender por 50% do valor que ela vale hoje. Mas ela preferiu adicionar +50% e pagar para pessoas que possam acompanhar seus clientes. Vocês podem não saber, mas a Herbalife so recebe 27% da renda dos produtos, os outros 73% são convertidos em descontos e prêmios do sistema de mrkt. Não levando pro lado pessoal, mas vi aqui pessoas falando de experiência de pais/mães, os produtos eles não se vendem sozinho, as coisas não acontece pra noite pro dia e ninguém em nenhum negocio vai começar a ganhar dinheiro de verdade em 3/6 meses. Até uma faculdade você tem que esperar 4/5 anos para poder começar a ver a cor do dinheiro. A Herbalife não faz milagres, se você não correr atrás nada acontece. Eu com 19 anos ganho cerca de 2.000 sem fazer nada, mais cerca de 3.500 com as vendas de produtos, e isso so tende a aumentar. E sobre as viagens, já fui pra 2 cruzeiros totalmente pagos, não tirei um real do bolso, so a grana do taxi até o porto. Nao tenho o menor interesse que vocês inicie o negocio, so queria tirar esse gostinho azedo da boca de vocês sobre o empresa. E vamos laaaaaaa, espero ter o máximo de dicas desse fórum! Abraços pessoal!

Postado

Bom, pelo que deu pra entender foi as seguintes coisas: o alto custo do produto e a forma que o negocio é desenvolvido.

A Herbalife poderia muito bem colocar os seus produtos na pratilheiraa de uma farmácia e vender por 50% do valor que ela vale hoje. Mas ela preferiu adicionar +50% e pagar para pessoas que possam acompanhar seus clientes. Vocês podem não saber, mas a Herbalife so recebe 27% da renda dos produtos, os outros 73% são convertidos em descontos e prêmios do sistema de mrkt. Não levando pro lado pessoal, mas vi aqui pessoas falando de experiência de pais/mães, os produtos eles não se vendem sozinho, as coisas não acontece pra noite pro dia e ninguém em nenhum negocio vai começar a ganhar dinheiro de verdade em 3/6 meses. Até uma faculdade você tem que esperar 4/5 anos para poder começar a ver a cor do dinheiro. A Herbalife não faz milagres, se você não correr atrás nada acontece. Eu com 19 anos ganho cerca de 2.000 sem fazer nada, mais cerca de 3.500 com as vendas de produtos, e isso so tende a aumentar. E sobre as viagens, já fui pra 2 cruzeiros totalmente pagos, não tirei um real do bolso, so a grana do taxi até o porto. Nao tenho o menor interesse que vocês inicie o negocio, so queria tirar esse gostinho azedo da boca de vocês sobre o empresa. E vamos laaaaaaa, espero ter o máximo de dicas desse fórum! Abraços pessoal!

Mas você crê que o preco do produto é justo? Você näo acha que pelo mesmo preco ou por precos menores podemos encontrar produtos melhores? Näo me interessa saber quanto a Herbalife fatura, quanto é o prêmio do vendedor, o que me interessa é produto de qualidade por precos aceitáveis e a Herbalife näo é nem um, nem outro.

Postado
  • Autor

Não sei se você sabe, mas você gasta 80R$ para se cadastrar na Herbalife, a paritr dai você tem 25% de desconto. Já é um desconto totalmente benéfico por apenas 80R$. Nunca achei o preço justo, mas o alvo que eu procuro atingir, são as pessoas que não chora igual uma criança por causa de preço, e felizmente esse alvo não são vocês, são pessoas que querem urgentemente perder peso, passar a cagar mais, peidar ou urinar. Pra você isso pode não ser importante, não mais que o dinheiro, mas existem pessoas que não ligam para o quanto vai gastar, desde que veja resultados imediatos, são pessoas que gastaram toda a saúde para conseguir o dinheiro e estão dispostos a gastar boa parte do dinheiro para recuperar nem que seja 20% dos prazeres da vida, tem pessoas que dariam tudo pra sentar no vaso sanitário e dar uma boa "cagada". Você pode fazer isso todo dia sem problema nenhum, mas existem pessoas que não. A questão nao é tornar o negocio um padrão, voce tem que explorar o máximo de métodos criados por voce, nao pelos outros. Se voce parar e pensar, vai ver que nem todo mundo tem tempo de sentar a bunda no computador e ficar pesquisando formulas, preços, substancias, qual a melhor ou a pior proteína, eles querem resultados, e é isso que eu levo para eles, levo do meu jeito, mas levo resultados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.