Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"homegym" Do Escrubles1


escrubles1

Posts Recomendados

Então pessoal, queria usar um half hack aqui em casa pq n tem espaço pra eu deixar um equipamento grande como um power rack aqui

Queria algo q fosse o mais compacto possível então vi isso aqui no tópico da home gym do TsuG e pensei q era exatamente disso q eu preciso

$_3.JPG

teve um cara q fez tb só q é gringo

http://forums.steroid.com/anabolic-lounge-off-topic-discussion/518375-my-next-project-press-squat-rack-build.html

Enfim, fui no serralheiro, só q eu n entendo nada dessas coisas msm lendo mil vezes os posts dessa área

A parada são as medidas das coisas, eu n sei quais são

Sou baixo(169cm), pensei em algo como 90cm pra tirar o supino do suporte e uns 130cm pra altura do agachamento. A trava d segurança eu nunca usei e n sei direito a altura q fica pra supino e agachamento. Nem medidas do resto do equipamento nem quais materiais usar. O q eu vi é q a maioria usa metalon 3mm e acho q 40x40 ou 60x60 n tenho ctz tb. O gancho da barra creio q deve ter uns 3cm pra encaixe da barra

Lá no serralheiro, ele ficou d ver quanto vai estar o metalon 40x40 q é o q ele acha q c faz isso. Disse q o bagulho pra alterar a altura do equipamento só quem faz é fábrica e q o q ele tem lá n iria aguentar, então falou pra eu usar alturas fixas. O q vcs acham?

Eu iria fazer um banco pra por no meio do suporte pra fazer supino e utilizado tb para agachamento

EDIT: tenho no momento uma barra polimet d 1,80m. 2 barrinhas da polimet d 40cm.200kg d anilhas +2kg em anilhas 500g

Editado por escrubles1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, qd fui pesquisar pra montar minha academia, esse modelo ai foi o que eu tb mais gostei, porém não achei pra comprar aqui e pra mandar fazer num serralheiro o cara tem q manjar muito e o preço não acaba saindo mt interessante.
Hoje em dia eu trocaria tudo por um power hack, que ocupa muito menos espaço do que td oq eu tenho e é mt mais seguro e funcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse negocio de mandar serralheiro fazer as coisas e complicado viu, eu mesmo quando fui fazer um banco reto, levei a todos os Serralheiros da minha cidade, e nenhum deles quis arriscar a fazer, procurei um Marcenario , o primeiro que achei e mostrei o projeto topou fazer e ficou uma beleza, já que o serralheiro não consegue fazer ele ajustável e interessante fazer em alturas fixas, colocando várias alças e alturas pré-definidas acredito que fica bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, qd fui pesquisar pra montar minha academia, esse modelo ai foi o que eu tb mais gostei, porém não achei pra comprar aqui e pra mandar fazer num serralheiro o cara tem q manjar muito e o preço não acaba saindo mt interessante.

Hoje em dia eu trocaria tudo por um power hack, que ocupa muito menos espaço do que td oq eu tenho e é mt mais seguro e funcional.

Pq fico caro isso???por causa da altura ajustável?

O power rack pra mim é inviável, pq fica no terraço e n é tão grande assim, e meu pai usa o espaço pra lazer tb. Caso eu tenha um power rack ali, vai ficar impossível fazer u churrasco com amigos ou coisa do tipo. Tem q ser algo portátil

Cara, esse negocio de mandar serralheiro fazer as coisas e complicado viu, eu mesmo quando fui fazer um banco reto, levei a todos os Serralheiros da minha cidade, e nenhum deles quis arriscar a fazer, procurei um Marcenario , o primeiro que achei e mostrei o projeto topou fazer e ficou uma beleza, já que o serralheiro não consegue fazer ele ajustável e interessante fazer em alturas fixas, colocando várias alças e alturas pré-definidas acredito que fica bom.

será cara?o pessoal manda fazer um mont d coisa ai no serralheiro..

É interessante fazer varias alças fixas msm. O problema seria fazer a trava d segurança, já q a altura da trava pro supino n vai ser a msm da altura da trava pro agacho

E quanto a material e medidas pessoal?Metalon 60x60 ou 40x40? 3mm msm?

Posteriormente vo pedir pra ele fazer um banco simples, vo pega as medidas dos q tem aqui no fórum

Editado por escrubles1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa escrubles acabei esquecendo de responder la no topico da minha gym.

Algumas dessas informações que você quer eu sei dar.

O metalon do da imagem é 40x40 e dos suportes (a parte preta) é 50x50 (no maximo 50x50 a cinza e 60x60 a preta).

Metalon de 3mm é caro e para nos que fazemos uso de maneira recreacional não tem necessidade disso tudo. Da para comprar tudo de 2mm que ja aguenta o tranco muito bem alem de ser mais em conta e mais facil de achar. Para se ter ideia os produtos vendidos em sites como tudo esportes ou mercado livre as chapas usadas são de 1,5mm. Uma de 2mm é muito superior a aqueles equipamentos.

Se for fazer com as furações para ser regulavel nem tem misterio, é só estipular a altura minima e a máxima que você quer no equipamento.

Agora se for fazer fixo ja necessita das medidas exatas. Por exemplo a altura do suporte para o supino vai depender da altura do seu banco, sem você ter a altura do banco não tem como estipular a medida do suporte. A do suporte do agachamento ficaria uns 5cm abaixo da altura do seu ombro e para desenvolvimento uns 10cm abaixo da altura do ombro (porem o ideal é você medir a altura que fica confortavel para você retirar a barra e usar ela como base).

Editado por TsuG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi TsuG,
Entao, vi por ai q o 3mm é mais seguro e guenta mais.Pretendo agachar com uns 200kg ainda e tal.Acho q quem eu vi falando isso foi o away.

Sobre o metalon, o 60x60 seria mais barato ja q é o mais comum?Posso tentar 50x50 tb

A altura da trava d supino, eu pego a altura q a barra toca meu peito no exercicio e desço quantos cm em média?nunca usei uma

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Editado por escrubles1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui para mim é mais facil de achar e mais barato o metalon 40x40. De fato 3mm aguentara mais peso mesmo.

Essa trava de segurança eu acredito (não é certeza pois nunca usei tambem) que ela deva ficar na altura da parte mais baixa do movimento (altura em que a barra fique sobre o seu peito).

Você ja tem o banco do supino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...