Postado 19/07/2014 às 00:49 07/19, 2014 E ai galera, então, eu tava a muito tempo pensando em postar aqui o vídeo mas sempre esquecia! uahuahauhau hoje eu lembrei! haha Enfim, queria muito que avaliassem o vídeo, e criticassem da maneira mais construtiva possível! Editado 21/07/2014 às 11:48 07/21, 2014 por Aless (veja o histórico de edições)
Postado 19/07/2014 às 00:55 07/19, 2014 Boa Execuçao, so manter a atençao na lombar e principalmente no pescoço, nota 7 a execuçao Relato de vida- http://www.hipertrofia.org/forum/topic/108846-umpouco-da-minha-historia-e-das-minhas-experiencias/ Diario do Viking: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/162597-frangogainer-bodybuilder-nao-viking-power/ O limite esta muito alem do que conhecemos ou do frango com batata doce
Postado 19/07/2014 às 01:26 07/19, 2014 Quando for descer a barra, não vira a cabeça nem desvia o olhar, pois o movimento só acaba quando a barra toca o chão. Me parece que a barra no início poderia estar um pouco mais perto de vc. De resto, ok. Discussão Sobre Frequência: Você Gosta De Matemática e Não Sabe
Postado 19/07/2014 às 01:31 07/19, 2014 Não force o pescoço para cima na hora de puxar a barra. Tirando isso tá legal
Postado 19/07/2014 às 02:03 07/19, 2014 nao precisa fazer essa jogada pra traz com o corpo que tu ta fazendo, é só tu fica reto EU achei muito alta a barra
Postado 19/07/2014 às 02:04 07/19, 2014 Vi o mesmo, o pescoço "levando" seu corpo para trás, força dms, da pra executar sem essa pressão, de resto ta ok. Vi o mesmo, o pescoço "levando" seu corpo para trás, força dms, da pra executar sem essa pressão, de resto ta ok. Página do Facebook ~> Diário De Academia DIÁRIO ~> Cutting EM ANDAMENTO "Pra mim a vida consiste em estar sempre em movimento. O significado da vida não é simplesmente existir, mas seguir em frente, subir, alcançar, conquistar"
Postado 19/07/2014 às 02:37 07/19, 2014 Vi uns video demonstrativo no youtube q o cara se agacha praticamente com a barra, nao seria essa execução correta? Ai ele nao se agacha mt, afinal qual execução correta do agachamento?
Postado 19/07/2014 às 03:28 07/19, 2014 você está começando o movimento com a barra longe demais do meio do seu pé, por isso que você está se matando pra tirar a barra do chão. preste muito atenção nesse vídeo: Vi uns video demonstrativo no youtube q o cara se agacha praticamente com a barra, nao seria essa execução correta? Ai ele nao se agacha mt, afinal qual execução correta do agachamento? a execução correta do levantamento terra é aquela que permite à pessoa levantar a maior carga possível. pra algumas pessoas será com os joelhos mais dobrados. pra outras com as pernas mais esticadas.
Postado 19/07/2014 às 03:33 07/19, 2014 você está começando o movimento com a barra longe demais do meio do seu pé, por isso que você está se matando pra tirar a barra do chão. preste muito atenção nesse vídeo: olha a altura da barra
Postado 19/07/2014 às 03:51 07/19, 2014 você está começando o movimento com a barra longe demais do meio do seu pé, por isso que você está se matando pra tirar a barra do chão. preste muito atenção nesse vídeo: a execução correta do levantamento terra é aquela que permite à pessoa levantar a maior carga possível. pra algumas pessoas será com os joelhos mais dobrados. pra outras com as pernas mais esticadas. Comecei a fazer o terra hoje, é normal sentir dores na lombar no começo ?
Postado 19/07/2014 às 13:28 07/19, 2014 Comecei a fazer o terra hoje, é normal sentir dores na lombar no começo ? Em mim só parou quando ajustei a altura da barra no chão. Tipo, quando comecei a fazer era 10kg e por ser anilhas menores, ficava mais próximo ao chão, hoje ja usando anilhas de 25kg, não preciso agachar tanto. Não sei se foi de fato isso ou/e melhora na execução. Diário de um aspirante à weightlifter "O auto-respeito é a raiz da disciplina; a noção de dignidade cresce com a habilidade de dizer não a si mesmo." - Abraham Lincoln.
Postado 19/07/2014 às 13:47 07/19, 2014 Em mim só parou quando ajustei a altura da barra no chão. Tipo, quando comecei a fazer era 10kg e por ser anilhas menores, ficava mais próximo ao chão, hoje ja usando anilhas de 25kg, não preciso agachar tanto. Não sei se foi de fato isso ou/e melhora na execução. Isso msm, comecei com 10kg, doia por se agachar mt, estou pensando em coloca 2 steps como o amigo ali do vídeo fez, seria válido?
Postado 19/07/2014 às 13:49 07/19, 2014 Autor Hum, eu geralmente faço isso com o pescoço de "levantar" por que acredito que me dá mais explosão! haha mas eu vou tentar corrigir. Debew cara, eu não sei mais o que fazer pra tentar ajustar a altura, tem alguma sugestão? Alguma que não destrua o piso da academia também! uahuahauhau Valeu ai galera pela avaliação!
Postado 19/07/2014 às 14:17 07/19, 2014 Hum, eu geralmente faço isso com o pescoço de "levantar" por que acredito que me dá mais explosão! haha mas eu vou tentar corrigir. Debew cara, eu não sei mais o que fazer pra tentar ajustar a altura, tem alguma sugestão? Alguma que não destrua o piso da academia também! uahuahauhau Valeu ai galera pela avaliação! qual a anilha de maior valor la? na minha academia a maior é de 20kg, pra ajustar a altura coloco uma de 15kg deitada e coloco o peso em cima, deixa a barra exatamente a 23cm do chao
Postado 21/07/2014 às 11:46 07/21, 2014 Autor A maior que tem lá é de 25, ai tem a de 20 e depois as pequenas, 10 5 4 3 2 1kg... Acha que da a altura colocar só uma anilha por baixo? Outra coisa, não tem perigo de quebrar a anilha na hora da descida? Tipo, obvio que não vou soltar lá de cima a barra, mas quase nunca "coloco" com todo o cuidado do mundo a barra no chão!
Postado 21/07/2014 às 12:22 07/21, 2014 acredito que a altura padrão da barra deva ser cerca de 23cm - pouco mais de um palmo. Melhores marcas: Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg Links: Tópicos que eu criei [Diário] Máximas diárias de agachamento e supino @notsoheavylifts #teamcontrolfreak
Postado 21/07/2014 às 12:46 07/21, 2014 * Axei a altura excessiva. Faz como Debew falou com as anilhas, e tira aquelas caixas. * Já foi falado tbm. Mas visualiza o video do Mark, atente-se para o meio dos pés, a barra ta muito longe. * Aquela arqueada da lombar no fim do movimento é desnecessária. Mas o caminho é este. Ta bacana. Abc. " A mente que se abre a uma nova idéia, nunca mais volta ao seu tamanho original " (Albert Einstein).
Postado 21/07/2014 às 15:09 07/21, 2014 Autor Valeu climzirus! é sempre bom a opinião da galera daqui, tem muitos que realmente querem ajudar! Vou tentar corrigir sim as coisas que a galera ta postando e quando for tirar o rm de novo ai posto um vídeo pra ver se consegui corrigir tudo! haha Mas ai, quanto ao que eu disse sobre a descida do movimento, não tem perigo mesmo de quebrar a anilha que ta no chão?!
Postado 21/07/2014 às 16:11 07/21, 2014 Tem que ser muito vagabunda a anilha, pra chegar a quebrar. Eu jogo 100kg em cima de uma anilha emborrachada de 10kg e até agora não deu nada. Meça a altura com fita métrica ou régua. Editado 21/07/2014 às 16:11 07/21, 2014 por Reinaldo.Gomes (veja o histórico de edições)
Postado 21/07/2014 às 16:16 07/21, 2014 Esse vídeo que o Reinaldo postou foi um dos que mais me auxiliaram na correção do movimento. É simples e eficaz. Quanto a altura da barra, corte um pedaço de papel com 23cm e leve junto contigo pra medir. Go hard or go home Meu ex-diárioRelato Candito Linear Program Calistênicos - 4 pontos cruciais resolvidos!
Postado 21/07/2014 às 16:23 07/21, 2014 A execução não tá ruim, mas da pra melhorar. Concordo com o problema citado pelo Reinaldo, acho que a barra está meio longe da canela. Aí vc fica em um ângulo desfavorável pra puxar a barra, por isso faz tanto esforço. O vídeo que o próprio Reinaldo postou é mto bom, aprendi a executar por ele tbm. Na 2ª rep achei que tu ia explodir mano, rs. Editado 21/07/2014 às 16:24 07/21, 2014 por VinixD (veja o histórico de edições) "A arte suave é como poesia, alivia a alma, irradia como a luz do dia, renova as forças e faz do chão o começo de uma VITÓRIA!" JIU JITSU!
Postado 22/07/2014 às 12:55 07/22, 2014 Autor UAHUAHUAHAUHUA é que eu não tenho o video com 60--60! uahauhau mas aquele sim até eu achei que ia explodir! uHAUHAUAHUh
Postado 22/07/2014 às 13:00 07/22, 2014 barra longe do corpo, é por isso está morrendo na hora da saída, ajeite o posição inicial e aproxime-se mais da barra. https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8 Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone. Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.
Postado 22/07/2014 às 13:04 07/22, 2014 Aduza das escápulas, seu movimento ficará bem melhor! O restante o pessoal falou com maestria. Segue um vídeo para aprendizado: Abraços Diário de um Bombeiro SQUAT FAN #49 DEADLIFT FAN #179
Postado 23/07/2014 às 13:22 07/23, 2014 Pessoal comenta como se todo mundo tivesse a mesma constituição corporal e mesmas alavancas... Primeiro lugar, a distância da barra do corpo não precisa ser obrigatoriamente sobre o meio do pé ou raspando a canela, próxima demais é até pior porque forçará a extensão precipitada dos joelhos para tirá-los do caminho da barra e transformará o mesmo em um stiff. Ao meu ver quanto a isso a sua execução está ok. Vou deixar um tópico abaixo que fala um pouco sobre isso. Quanto ao pescoço 'chicken neck', realmente não é recomendado mas também não está assim tão exagerado que desabone o movimento, até caras como Dan Green e Pozdeev fazem um 'chicken neck' nesse nível. Terceiro, a única coisa que eu acho que poderia melhorar na subida é que o seus ombros não estão sobre a barra mas a frente dela, então seria bom tentar baixar um pouco mais o quadril e jogá-lo para trás e colocar os ombros sobre a barra, o que automaticamente deixaria seu tronco mais ereto e te colocaria numa posição mais favorável para puxar o peso do chão. Quarto, evite esse duplo lockout que você fez, você subiu, travou e depois travou de novo. Suba, trave, mantenha a posição e desça com a mesma forma em que subiu (costas, lombar, escápulas contraídas), só a velocidade que pode ser rápida. No mais, para um recorde pessoal, a forma está melhor do que 95% das pessoas... Tópico mencionado:https://www.hipertrofia.org/forum/topic/135503-entao-voce-acha-que-sabe-deadliftar/ Pozdeev e Dan Green, dois recordistas mundiais no terra, reconhecidos pela ótima técnica, fazendo 'chicken neck'https://fedo.pro/assets/images/pozdeev_.jpghttps://tonybonvechio.files.wordpress.com/2014/03/dan-green-deadlift.jpg Natural Team Canal no youtube:http://www.youtube.com/user/sam667laz?feature=mhee"I am really glad raw powerlifting is coming up! It’s good if you have a choice, double ply, single ply, raw, but only raw lifting show your real power. And I wanna say hey guys lets lift raw more often, let your body become naturally strong and powerful!" Konstatins Konstantinovs
Postado 23/07/2014 às 23:38 07/23, 2014 Primeiro lugar, a distância da barra do corpo não precisa ser obrigatoriamente sobre o meio do pé ou raspando a canela Precisa sim, e isso não é uma opinião, é a Física. Quando uma pessoa inicia um deadlift com a barra fora da linha do meio do pé, é puramente por necessidade, por impossibilidade de fazer de forma alinhada. Ou por falta de conhecimento. A prova disso é que, assim que deixa o chão, a barra vai para o meio do pé, pois é o único lugar onde ela pode estar sem desequilibrar o levantador. a única coisa que eu acho que poderia melhorar na subida é que o seus ombros não estão sobre a barra mas a frente dela, E é precisamente onde eles deveriam estar. Quando se usa uma carga máxima, a barra automaticamente vai para debaixo das escápulas antes de sair do chão. A pessoa pode até "iniciar" o movimento com os ombros mais pra trás, mas a barra não vai sair do chão até que os ombros sejam trazidos à frente da barra. Exceto talvez nos casos onde se fica com a lombar terrivelmente arqueada. E novamente, isso não é opinião, é pura Física aplicada à biomecânica. então seria bom tentar baixar um pouco mais o quadril e jogá-lo para trás e colocar os ombros sobre a barra, o que automaticamente deixaria seu tronco mais ereto e te colocaria numa posição mais favorável para puxar o peso do chão. Ainda que seja fato que um tronco mais vertical torna o movimento mais favorável, por diminuir a desvantagem mecânica do quadril, dobrar os joelhos é o oposto, desfavorecendo o movimento por aumentar a desvantagem mecânica sob a articulação dos joelhos. Editado 23/07/2014 às 23:40 07/23, 2014 por Reinaldo.Gomes (veja o histórico de edições)
Postado 23/07/2014 às 23:45 07/23, 2014 Aproveitando o embalo do tópico e dos posts anteriores, eu observei que alguns competidores fazem o terra com as penas bem abertas. Por que eles fazem isso? É devido as suas alturas/dimensões do corpo ou tem outro motivo? Go hard or go home Meu ex-diárioRelato Candito Linear Program Calistênicos - 4 pontos cruciais resolvidos!
Postado 23/07/2014 às 23:48 07/23, 2014 Esse exercicio eu vou ficar sem fazer por um bom tempo , acho que meu corpo nao tem estrutura para ele ... minha lombar nao aguenta
Postado 23/07/2014 às 23:51 07/23, 2014 Geralmente o pessoal peca em deixar a barra baixa de mais, mas aí a barra já tá alta de mais, filho. rs
Crie uma conta ou entre para comentar