Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Objetivo: Vencer O Rebote! - Diário De Cutting.

Posts Recomendados

Postado
Oculto

Só to falando em relação ao que você disse sobre erguer mais peso que fulano e ciclano, se for pra levar isso em consideração, melhor ele virar powerlifter.

"Ah eh! O negócio é 3x8 pra crescer e 4x12 pra definir!" ???????????

Então quem vc acha que é maior?

1- o cara que faz 3x12 com 20-20

2- o cara que faz 3x12 com 100-100

• Respostas 380
  • Visualizações 16,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Oculto

Então quem vc acha que é maior?

1- o cara que faz 3x12 com 20-20

2- o cara que faz 3x12 com 100-100

O cara que faz com 20-20 começou a treinar a 2 meses e o outro treina a 5 anos? Coloca os dois na mesma balança de tempo, porém um com objetivo em ter qualidade muscular e o outro em força. Não precisa ser o fodelão dos pesos.

Postado
Oculto

O cara que faz com 20-20 começou a treinar a 2 meses e o outro treina a 5 anos? Coloca os dois na mesma balança de tempo, porém um com objetivo em ter qualidade muscular e o outro em força. Não precisa ser o fodelão dos pesos.

Não fica se justificando ai, meu irmão treina a 4 anos e pega 25-25 no supino, faz 3x12 e não tem uma linha sequer, mesmo com 12% tirada na bioimpedância.

Postado
Oculto

Eu até concordo com o Max, na questão de ser o fod@o nos pesos, acho que não há necessidade de ficar querendo levantar mais que X ou Y, senão o cara vira competidor...

A galera aqui é meio dividida em PL e BB e não acho que tem que ficar tendo rixa...

@topic.

Ale, cara tenta de repente dar uma variada nos exercicios pra costa, fazer uns chin ups ou pull ups, de inicio vai ser triste... mas acho que dá um grau legal cara...

Postado
Oculto

Acho que devemos parar de floodar aqui, se quiserem discutir isso abram um tópico e mandem MP que respondo lá sem problemas. A opção do Alex em mudar ou não o treino é dele. Cada um já deixou sua opinião.

Em spoiler pra parar de poluir.

Em nenhum momento eu disse pra ser PL ou BB, ou se foda nos pesos, até pq em nível competição os 2 se entopem de AES.

A única coisa foi pra aumentar a frequência, é muito difícil fazer alguem de treina ABCDEFHG entender.

Pra naty, pump é legal, mas é uma ilusão. BB é uma ilusão.

O que vc sente, o que os olhos veem não é 100% da realidade muscular.

Eu admito que já treinei ABC1x, ABCDE, mas em 2 semanas eu murchava, murchava mais que quando comecei a zerar carbos.

Antes de ir pro Peru surfar, treinei ABCDE direto,volume gigante, drops, rest-pause. Chegando lá fui provar as roupas de borracha, peguei um tamanho 2x maior que o necessário.

1º dia de surf, OK

2º OK

3º começou a entrar água na roupa. Pensei, que diabos acontece? Laceou? é melhor roupa, e ta assim?

Fui me pesar, já tinha perdido 2kg e estava comento bem, suplementando malto, creatina e whey, não exagerava no surf pq sabia que ia ter td dia.

No 15º dia passei minha roupa pra meu parceiro e comprei outra 2 tamanhos menores. Até ficou um pouco apertado, mas no fim da trip depois ficou perfeita.

Estou bem longe de ser o mais rasgado ou o mais forte do fórum, mas conheci os caminhos.

Então na minha experiência, principalmente em cut, a frequencia deve se sobrepor ao volume.

Falo pro alexandre tentar um upper/lower ou FB, pq vejo que ele não está satisfeito com o treino.

São poucos os relatos de cut bem sucedido com baixa frequencia.

Postado
  • Autor
Oculto

Eita bitches, vão com calma HUEAHEUA.

@topic

Pois é ... eu li algumas coisas relacionadas ao FB-AB,etc... e também li coisas relacionadas ao ABC2x, ABCD, etc... e pelo que eu pude notar, utiliza-se bastante um FB/AB é mais utilizado em uma parte do bulking, quando queremos fazer periodização, o que não é mto vantajoso em bulking... estou falando merda? AUEAHUEA..

Mas o que é interessante e que notei nesses textos também é que sempre cada texto relacionado a cada um defende sua vertente, sua base... o que dificulta um iniciante na decisão de " em quem confiar?"..

Na epoca que estava treinando FB eu achei interessante até, dei uma progredida na carga. Mas eu acho que a ideia principal de utilizar o treino de força apenas por um certo periodo para assim conseguir aumentar as cargas e dps voltar para o treino convencional pra fazer um trabalho mais voltado para o seu objetivo... seria isso? to falando merda dnv? EAHEUAHE.

@Max e surf

Podem mandar ver... nem ligo de poluir topico, acho bacana as diferenças de opiniões e gosto pois pode até me ajudar em minhas decisões (de acordo com o argumento é claro hehe).

tamo junto bitches, valeu!!!

Biiiiiiiiitches!!!!

Fala galera, hoje foi/esta sendo um dia massa!

Estou com minha familia, seguindo a dieta, mantendo meu treino bom e perto da familia hehe.

Manhã: Fiz AEJ com minha mãe, ela tambem ta motivada na perda de gordura e to sempre tentando ajudar ela no que eu posso, haha.

Fizemos mais ou menos 45~50 minutos de AEJ em caminhada moderada pela cidade, foi top!

Hoje conversei com a dona de uma academia que eu faço aqui na cidade dos meus pais, a mulher foi suuuuuuuper gnt boa!!!

A semana ela fez pra mim 25 reais only *o* e vou aproveitar o maximo essa semana haha, e depois partiu viajar! Girls + Party all Night :lmaosmiley: SQN! HUEHAUEHU.

Treino de hoje: Costas / Biceps / Abs

O treino foi focado mais nas costas, senti pra caralho, foi foda!

Costas: Aquecimento com Yates Row 3x12 / Yates Row 4x8 / Remada Baixa 4x8 / Puxada na Frente 3x10 / Kroc Rows 3x15

Biceps: Rosca Alternada 4x8 / Rosca Concentrada 3x12

Abs: Abdominal Obliquo 3x12 / Abdominal Reto 1x50 1x30 1x20.

Pos-treino: HIIT de 12 minutos na Bike!!!

Puts, o treino foi massa dms, curti!

o pós treino de HIIT acabou com tudo, haha, muito insano cansa bem mais que a esteira.. A partir de agora vou fazer HIIT apenas na bike, pega bem mais e canso pra carama haha.

Cheguei em casa, bati um pratão foda, foi: 80G file de frango + 2 ovos cozidos + 80G de macarrão + Cenoura.

Comi macarrão pq minha batata doce não tava pronta, e até preparar ia levar 1 hora UEAHEAHE (gosto dela assada e não curto mto feita em 8minutos no microondas, mas as vezes quebra um galho).

Agora to curtindo aqui em casa, to morto mesmo vo descansar e aproveitar com a familia.

Tamo junto Bitches!!! :nerd:

Postado
Oculto

E ai guri, legal esse esquema de levar a tua mãe junto cara, vida saudavel pra geral!!!

Referente aos treinos, realmente cara texto defende uma vertente vai de ti escolher uma e ir ajustando e tal, dar uma variada as vezes é bom...

tá tirando fotos da evolução ou largou de mão???

Postado
  • Autor
Oculto

@Big Greg to velho, mas acredita mano, com 1600kcal parece que to estagnado -.-' balança não desce nem cá pega, to meio puto jah huEAUHEHA.

To com 78,5 >_<'

Editado por alexandreBN_

Postado
Oculto

fala ai brother, tinha largado do fórum por um tempo, e quando voltei fiquei acompanhando em off... bom, sobre a estagnação, quando eu cheguei no peso que sai do cut, fiquei +- um mês no mesmo, variando 1kg pra mais e pra menos... é foda. E assim como vc tb n sabia mais oq fazer.

Sobre o assunto do peso: eu pego no total 80kg no agachamento, sei que não é bom. Tem um cara na gym que pega 40 e o shape é muito superior ao meu, em questão de definição/mm.. então acho que as vezes pensar somente em cargas não é algo 100% confiavel. Abraços.

Postado
  • Autor
Oculto

@FutureNutri eh como o Max e o Surf estavam trocando ideias antes e também acho que no momento o objetivo não é um treino de força.

Po cara, ta sumidao mesmo hein, como anda o clean??

TMJ.

Postado
  • Autor
Oculto

Iaê!

Bom putos, hoje de manhã acordei cansadão mas parti com minha mãe no AEJ, fizemos mais ou menos 1 hora de caminhada pela cidade com intensidade moderada. Massa sair de manhã aqui na cidade pois o tempo fica muito massa, bem friozin de boa, haha.

Meus tornozelos estão doendo um pouco, acredito que seja por causa do AEJ.

Hoje na hora que fui sair pra treinar começou a chover bem forte, dai pensei em nem ir treinar, mas dai resolvi sair pra treinar, peguei o guarda-chuva e parti HUAEHA.

Treino de Pernas e Panturrilhas hoje.

• Agachameno Livre 4x8
  • Leg Press 4x8
  • Extensora 3x10-12
  • Flexora 3x10-12
  • Abdução 3x12 (Fiz só por burrice mesmo, tenho culote e acho que pode melhorar, talvez não, sei la).
  • Panturrilha Sentado 3x12
  • Panturrilha em Pé 3x12

Não fiz Pós-treino de Esteira ou Bike pq minhas pernas estavam bem doloridas já.

Agora em relação a dieta, meu objetivo era chegar em janeiro já bem (um pouco mais magro com uns 74 kilos no minimo), porém parece que estou estagnado e pelo que vejo isso é uma bosta, sinceramente... minhas kcal estão no maximo em 1600kcal e vem acontecer isso -.-' Não sei aonde estou errando, mas vou tentar me fuder um pouco mais na dieta pra ver como que fico. :handlebars:

Aliás, acho que em janeiro quando eu voltar das viagens irei dar início ao clean bulk, pois estava pensando aqui em tentar crescer (direito dessa vez -.-), e em relação a isso irei ganhar peso e um pouco de gordura, portanto não irá valer a pena se eu "secar muito dessa vez"... Quero ganhar um pouco de dorsais pra tentar corrigir o problema da minha cintura larga. Vou contar com ajuda de um brother meu nesse clean, e o viadão vai precisar ser gnt boa, pois vou encher o saco mesmo =D. Meu grande problema é em relação aos flancos e culote. No clean fracassado que eu fiz antes, minhas pernas começaram a crescer e as calças começaram a aperta e isso começou me deixar perturbado, pois não queria ficar gordo igual antes ,por isso já dei por fim o antigo clean.

O que vocês acham?

Hoje segui quase 100%, só dei uma escapadinha agora de noite e comi um pouco a mais, mas nada de lixos, portanto, sem problemas...

No natal pra frente começarão as viagens e não vai ter como manter a dieta, porém irei comer limpo e pouco.

Caso aconteça alguma coisa que iremos sair, jantar em algum lugar, comer algo diferente, vou ir com o pessoal e aproveitar pois não vou disperdiçar esses momentos com familia, que ao meu ver são bem importantes hehe ;)

Amanhã cedo pretendo fazer AEJ novamente e mandar low carb na dieta, bora tentar melhorar cada vez mais.

Quem tiver dica em relação a homeostase/plato essas filuragens todas, to aqui pra ouvir. Sei que uma dica é diminuir as kcal, principalmente essas, dos carboidratos.

Bom putedos, é isso ae.

Valeu por quem está seguindo, e tamo junto!

Nóis! :mario:

Postado
Oculto

@FutureNutri eh como o Max e o Surf estavam trocando ideias antes e também acho que no momento o objetivo não é um treino de força.

Po cara, ta sumidao mesmo hein, como anda o clean??

TMJ.

Vc que sabe man, mas como eu disse, o objetivo não é força, até pq vc ta em cut, o objetivo é aumentar a frequência.

A força viria como "brinde".

Postado
  • Autor
Oculto

@surf hmm... boto fé.

Mano, tem algumas dicas a me dar em relação a estagnação, ou é apenas pra diminuir as kcal(principalmente dessas que veem do carbo)?.

Aliás, tu surfa mesmo cara? acho muito foda isso mano, se e loco. Quando eu vo pra praia (fui ano passado e talvez vo esse ano) a gnt aluga umas prancha por 20 pila a hora e fica tentando alguma coisa AEHAUEA, tu manja?

abraçs, vlw por estar seguindo! =)

Postado
Oculto

Eu tenho usado Yoimbina e tem ajudado. Vc ta só fazendo AEJ ou usa alguma parada?

Vc tem feito treinos de altas reps e volume até médio. Esse tipo de treino gera peso mais rápido mesmo, talvez por isso a balança não mude, mas tem que ver se o BF ta abaixando.

Faz 1 refeed por semana, e tenta fazer ele em dia de treino, pra já queimar os carbos, e não levar 2,3 dias pra voltar a cetose.

Surfo faz 9 anos, o começo é muito foda mesmo. Eu fiz aulas em uma escolinha até aprender a pegar a parede com o longboard.

Depois comprei uma 6.3 usada, que foi pequena, eu era muito fraco de braço, levei quase 1 ano pra conseguir entrar na parede com a pranchinha, mas depois nunca mais quis parar! kkkkkkkkkkk Morar na praia é o sonho!

Postado
  • Autor
Oculto

@surf mas em relação ao treino gerar peso rápido, tu acha que um natty consegue fazer isso e diminuir o bf? mesmo que o peso não esteja caindo?

Mano, meu sonho ainda eh conseguir pegar uma ondinha iHEIUHIDHIUAHUAHE, eh mto fera vei a onda te levar, acho foda!

Postado
Oculto

Depende do teu metabolismo, pra gerar peso e alguns micros que vc comer influenciam tbm. No meu corpo acontece rápido, se aumentar as reps ganho peso, mas mes sinto lento, pesado.

O fato de treinar, já contribui pra manutenção do peso de massa magra.

Vc que tem que ver se está diminuindo BF, eu meço pela dobra abdominal e da lombar, é só apalpar dia a dia, na hora que acorda e sentir se está diminuindo.

Quando eu estagnei, coincidiu de eu fazer exame de sangue e meu Triglicerídeo estáva em 30ng/dl, ou seja muito baixo. Ai de duas uma:

-Ou meu corpo estava queimando toda a gordura que eu comia e estava liberando pouca gordura dos adipocitos

-Ou eu tinha virado uma máquina de queimar gordura.

Como estava estagnado acreditei na 1ª opção.

Passei a fazer aeros, banho gelado, yoimbina+ cafeína, 1 a 2 refeeds monstros (mas controlando carbo) por semana.

MC donald com refri zero foi o esquema, muita kcal, gordura, carbo em média 40-50g por sanduba.

Tem que fazer umas paradas diferentes se vc está estagnado.

Faz um dia de 1000kcal a mais só com gordura se não quer parar a cetose, sei lá , leptina baixa é zica.

Investe em pullover, barra fixa e posterior de ombro que vai te dar força pra remada no surf.

Tem que treinar a subida na prancha tbm, em um pulo só. Da pra incluir no treino de peito.

Com isso vc já pega a onda e fica em pé!

Se vc tiver equilíbrio suficiente vc consegue!

Postado
  • Autor
Oculto

@surf muito bom, vou tentar por suas dicas em prática, valeu!!

EDIT: Não sei se deve dizer pra gordo uma coisa dessas kkk fazer refeed its life *o*. Mas já fiz esses dias que teve confraternização, hehe.

Editado por alexandreBN_

Postado
  • Autor
Oculto

Iaê!

Fala galera, hoje não deu pra fazer AEJ, acordei as 8 horas e nem ia dar mais tempo pra AEJ, gosto de fazer o aerobico as 6:30.

Treino de hoje: Ombro / Trapézio / Abdome

Desenvolvimento Militar 4x8

Desenvolvimento c/ halter 4x8

Elevação Lateral 3x12

Elevação Frontal 3x12

Encolhimento de Ombros 3x15

Remada Alta 3x12

Abdominal Obliquo 3x12

Abdominal Reto 1x50 1x30 1x20 ...

Abdominal Obliquo Deitado 3x10 (Esse era feito na pausa do Abdominal Reto)...

Bom jovens é isso ae, fiquei um pouco desanimado por causa da estagnação, mas assim é a vida neh xD.

Segunda feira to viajando, mas até la tem chão ainda.

Vou zerar carbo essa sexta/sábado e tentar dar um up no domingo.

Valeu putinhos, tamo junto.

Postado
  • Autor
Oculto

Iae!

Putos, hoje foi OFF DAY.

Meus amigos que nao via há um tempo me chamaram hoje pra jogar uma bola e eu fui.

Suei igual um porco HUAEUAHE e ja cheguei em casa, tomei um banho gelado... Ta quente dms!!

Em relação a dieta hoje ajudei minha mãe a fazer umas bolachas e já comi algumas tbm..

Valeu.

Postado
  • Autor
Oculto

Ae moçada, vou finalizar aqui o diário.

Objetivos mais pra frente: mesmo não estando seco e ainda com bastantinha gordura localizada vou seguir o cutting por mais um tempinho e depois partir pro clean bulk. Meu problema é a cintura larga, então nesse vou tentar forçar bastante o treino pras dorsais começarem a aparecer, haha.

Obrigado a todos que seguiram, deram ajuda, principalmente @Max Well, @surf, @Big Greg, @FutureNutri, @Gus, entre outros, haha.

No meu clean vou colocar o link na assinatura.

Podem contar comigo via MP.

Boas férias pra todos vocês, se cuidem.

Tamo junto! :guitar:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.