Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trinamento Sarcoplasmatico E Mifibrilar Vs Treinamento "normais"


guieray

Posts Recomendados

uma boa maneira de melhorar a execução terra e agacho

 

Em casa com uma vassoura, pegue o celular deixe num canto gravando e tente fazer.

 

Vc pode fazer isso na academia tb, mas como minha academia eh mt cheia não encontro lugar pra por o celular p gravar.

 

E na academia vc pode fazer o exercício de lado para o espelho, dai vc olha apenas a primeira repetição (ou até a repetição que saia perfeitamente) depois realize o exercício sem olhar (pois se vc fizer o exercício olhando vc pode ficar c/ o trapézio torto ou puxar mais para um lado sem perceber)

Vou testar essa com a vassoura, valeu amigo

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

uma boa maneira de melhorar a execução terra e agacho

Em casa com uma vassoura, pegue o celular deixe num canto gravando e tente fazer.

Vc pode fazer isso na academia tb, mas como minha academia eh mt cheia não encontro lugar pra por o celular p gravar.

E na academia vc pode fazer o exercício de lado para o espelho, dai vc olha apenas a primeira repetição (ou até a repetição que saia perfeitamente) depois realize o exercício sem olhar (pois se vc fizer o exercício olhando vc pode ficar c/ o trapézio torto ou puxar mais para um lado sem perceber)

A ideia não é ruim mas não vai adiantar, vc só consegue ver suas falhas se vc estiver pegando uma carga perto do seu limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia não é ruim mas não vai adiantar, vc só consegue ver suas falhas se vc estiver pegando uma carga perto do seu limite.

mas para é para aprender o movimento. Ninguém aprende supino começando com 100kgs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas para é para aprender o movimento. Ninguém aprende supino começando com 100kgs...

Certo, o cara vai lá e faz lindo e maravilhoso usando só o peso da barra, dai ele colocar 10 quilinhos de cada lado e desce torto igual um arame enfarpado, porém ele só treinou a boa execução com um peso leve, e ai?

Perto do limite não significa muito peso não, as vezes o limite do cara é 25Kg de cada lado, ele vai usar 90% dessa carga, gravar a execução e observar onde ele está com mais dificuldade, no caso do terra com certeza as falhas vão apontar por exemplo, uma fraqueza na lombar ou encurtamento no tendão de aquiles, nesses casos é interessante trabalhar com exercicios de fortalecimento e alongamentos.

Só pra contribuir ao tópico, hipertrofia sarcoplasmatica e miofibrilar ? Pra mim o interessante é montar um treino hibrido, pois ambas são importantes.Eu acredito que quem busca somente hipertrofia miofibrilar são os levantadores de peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, até entendo vc comparar os metodos descritos no forum com essas merdinhas q se ve na academia, porem, não pense q quem não segue os treinos tipo stronglift ou juggernaut não entende nada, muitas vezes temos q fazer alterações q melhor se encaixam no nosso corpo, focar partes fracas ou ate mesmo misturar metodos para alcançar objetivos diferentes, o que de certa forma descaracterizaria o metodo original.

Não ha problema algum em fazer o basico(não to falando desses treinos de academia), desde que haja uma progressão, uma evolução no treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levantamento terra que ainda tenho que desenvolver bastante a execução, mas fica muito difícil de desenvolver com profissionais tão ruins no ramo de treinamentos na minha academia

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

poste vídeos seus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas então porque quando o pessoal vai pedir pra avaliar os treinos deles lá, vocês falam que estão bons e que eles vão crescer e mimimi?

O que não entendo é que hora em alguns tópicos vejo pessoal falando ''faça os básicos junto com os compostos que é full of win'' e em outro vejo ''porra acompanhe quem é grande tipo greg plitt pra vcs ficarem gigantes'' outros ainda utilizam treinos abcde e demonstram resultados zzzz.

Treino há um ano e quatro meses, pesquiso bastante sou bem ''esforçado'', tive ganhos (na minha visão médios/bons pois os primeiros 4 meses são aqueles que vc não sabe que tá fazendo errado aiuehiu) e mesmo assim ainda não sei o que fazer ao certo x.x

Editado por Dusties
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas então porque quando o pessoal vai pedir pra avaliar os treinos deles lá, vocês falam que estão bons e que eles vão crescer e mimimi?

 

O que não entendo é que hora em alguns tópicos vejo pessoal falando ''faça os básicos junto com os compostos que é full of win'' e em outro vejo ''porra acompanhe quem é grande tipo greg plitt pra vcs ficarem gigantes'' outros ainda utilizam treinos abcde e demonstram resultados zzzz.

 

Treino há um ano e quatro meses, pesquiso bastante sou bem ''esforçado'', tive ganhos (na minha visão médios/bons pois os primeiros 4 meses são aqueles que vc não sabe que tá fazendo errado aiuehiu) e mesmo assim ainda não sei o que fazer ao certo x.x

Sou exatamente igual a você, não sei o que é certo pra mim, não sei se faço cupins, se faço bulking, não sei. Sou totalmente indeciso, mas treino do jeito que eu acho e que acredito q seja o certo. E esta ficando bom.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Mais ou Menos repetições?

Alguns entusiastas tentam explicar a diferença de acordo com o objetivo do praticante, mais repetições para definir e menos repetições para aumentar a massa magra.

Bem quem acredita nisso, só posso chamar o maior poeta da atualidade para dizer a célebre frase: "Sabe de nada Inocente"

Didaticamente falando, podemos impor 2 tipos de estímulos, os Tensionais e os Metabólicos.

Tensionais: Caracterizados por um baixo número de repetições, elevados intervalos de descanso e geralmente com uma valorização da fase excêntrica (a favor do peso).

Metabólicos: Caracterizados por um elevado número de repetições e baixo intervalo de descanso.

"Certo, Guto, até agora to entendendo, mas QUAL O MELHOR?"

EU NÃO SEIIIIIIII!

Não existe um melhor, não há NADA na literatura que diga qual o melhor, o que podemos é, partindo do conceito lógico, de que o nosso corpo tende a buscar a homeoatase, equilíbrio, nós devemos impor novas situações para que ele não se acostume e pare de evoluir.

Porém, não podemos pegar esta logística e fazer de todo treino um treino surpresa, diferente. Deve haver um mínimo de periodização para que haja a necessidade de chegar perto do platô e a partir disto mudar o estímulo.

Resumindo: A ideia é viver numa constante enganação, num momento estímulos metabólicos em outro Tensionais, o mesmo serve para alimentação, num momento mais hipocalórica e num outro mais hipercalorica.

Desta forma iremos desorientar nosso corpo e, agora sim, citando um verdadeiro poeta "Eu desorganizando posso me organizar." (Guto Galamba)

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=794447347234152&set=a.231322646879961.70343.100000066828752&type=1&theater

Gostei foi da discussão nos comentarios, a guria/namorado/instrutor (o cara estava usando o face dela) não citava as fontes do que escrevia, mas ganhou uma "aula".

Seria bom (caso alguem esteja a fim) criar um topico para tentar encontrar estudos/artigos que comprovem algo oposto ao que o Guto Galamba escreveu, algo nesse sentido, e postar la ou trazer ele para o forum, iria ser uma boa discussão.

Editado por vitor_fc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, eu estou nessa dúvida de treinamento a muito tempo, sou em constante mudança, enjôo muito rápido das coisas mas adoro o treino que faço e quero ver até onde ele vai me levar.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...