Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trinamento Sarcoplasmatico E Mifibrilar Vs Treinamento "normais"


guieray

Posts Recomendados

Eu particularmente, tive mais ganhos com hipertrofia sarcoplasmática (como chamam), pra mim pouco importa o nome...eu quero é ter volume e uma quantidade razoável de força...ou seja, faço os exercicios em máquinas combinados com compostos, isoladores etc...

só um obs.; inventei de fazer SL 5x5 por 1 mês (tudo bem q é pouco tempo) mas minhas pernas cresceram gigantescamente e meu tronco quase sumiu, ñ tive resultados com meus braços também...enfim, cada um sabe aquele tipo de treino que lhe cai bem...antes eu nem fazia agachamento, nem terra, nem pull up, hoje eu já inclui-los pq percebi q são importantes, mas nao quer dizer q as máquinas não são, acho q estes complementam aqueles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Porém, contudo, entretanto, todavia, já que é para copiar, pelo menos copia direito.

E isto significa pesquisar o que o cara fez desde o início. Ir lá nas origens do sujeito e seguir todos os passos que ele seguiu desde o início.

De nada adianta um sujeito totalmente inexperiente, que nunca pisou em uma academia copiar o treino de um fisiculturista profissional com mais de 10 anos de experiência.

este é o ponto em que eu queria chegar.

concordo plenamente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto é, perdeu o inchaço que os treinos de alto volume proporcionam e colocou a culpa no 5x5.

Normal, a maioria faz isso.

Não cara, não to colocando a culpa no SL 5x5. ele me ajudou a abrir meus olhos para incluir exercicios q eu nunca tinha feito na minha vida, e hoje fazem parte do meu treino, apenas constatei q meu tronco e membros superiores não se desenvolveram com o SL 5x5. E olha q em todos eu incluia os auxiliares, dips, pull ups, push ups e não percebia nada de diferente.

Iceman, se vc tiver alguma sugestão para desenvolver os membros superiores e tronco de forma absurda assim como acontece nos membros inferiores através do SL eu agradeceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu quis realmente dizer, é que o pessoal aqui do fórum mesmo com todas as informações tem preguiça de procurar um treino que realmente tenha uma lógica, eu vou pro ginásio hoje com outra visão, eu vejo os professores lá e eles não tem nenhuma noção de como é montar um treino, eles pensam na hora, não entendem nada, eu pergunto de sarcoplasmatico e miofibrilar eles vão fazer outras paradas e me deixam sem resposta. Eu tô curtindo o método burnout abc2x na semana e tô curtindo, faço aeróbico quando não treino perna. Vou postar meu treino pra vocês verem.

A:

Supino reto 5x5-3

Supino inclinado 3x8-10

Paralelas 4x ate a falha

Military press 4x8

Bi-set flexão + triceps corda 4x12-15

Elev lateral 3x15

B:

Barra fixa 5x5 c peso + 1 ate a falha

Remada curvada 4x6-8

Rosca direta W 3x ate a falha

Remada alta 3x10

Bi-set rosca direta + desenv arnold 4x8-10

Encolhimento halteres 4x8

C:

Salto pliometrico 5x3

Agachamento 12-10-8-8-6-4

Terra romano 4x8-10

Leg press 3x10-12

Stiff 4x8-6

Afundo 3x8 cada

EEstou também querendo trocar esse Salto pliometrico para outro, pois minha academia é cheia demais. O que vocês sugerem? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nan101

nem precisa ir pro regpark fase 2... 1 mês não é parâmetro pra nada jovem.

A maioria da frangaiada aí não curte 5x5 por duas coisas

- não tem o mesmo pump em relação aos treinos que possuem 12313 de exercícios e bi-sets (embora meu pump com 5x5 seja um dos maiores da academia, principalmente depois da remada curva)

- Tem que agachar fora do smith, aliás tem que agachar né? pq aquilo que fazem no smith não pode ser chamado de agachamento pra mim

- Tem que fazer remada curvada - a maioria da galera não consegue nem fazer desenvolvimento com a coluna reta sem apoiar, imagina remar

- Tem que fazer lev terra; - mesma coisa do anterior, capaz dos caras não conseguirem nem se curvar pra pegar a barra do chão...

Na real eu fiz uma estatística baseada na observação nas academias que eu FREQUENTEI

99,99% (ou seja só eu na exceção) fazem treinos "pra hipertrofia"

60% são frangos

30% São retidos/gordos, mas aparentam ser fortes

9,99% são fortes e secos

dai os frangos vem os 39,99% como inspiração. Pois fazem o mesmo que eles

Daí a resposta pra isso é.

os 9,99% tem genética boa, e crescerão não importa o treino. Ou usam AE's, enfim, vai saber.

os outros 30% acham que estão bem,

os outros 60% seguem o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levantamento terra que ainda tenho que desenvolver bastante a execução, mas fica muito difícil de desenvolver com profissionais tão ruins no ramo de treinamentos na minha academia

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levantamento terra que ainda tenho que desenvolver bastante a execução, mas fica muito difícil de desenvolver com profissionais tão ruins no ramo de treinamentos na minha academia

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

para mano..eu nunca tive um instrutor me ensinado terra e considero minha execução muito boa...como? estudando...há muitos e muitos videos na net ensinando a execução...leva alguns meses mas aprende-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para mano..eu nunca tive um instrutor me ensinado terra e considero minha execução muito boa...como? estudando...há muitos e muitos videos na net ensinando a execução...leva alguns meses mas aprende-se.

Você quis me dizer exatamente o que eu disse. Disse que não tem profissionais, mas nem por isso deixa de fazer eu tenho vídeos, textos, tudo pra aprimorar a execução entende? Eu sou esforçado não sei de tudo mas amo academia, amo estar lá junto aos ferros, troco minha namorada por lá, sério kkkkkkkkk

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma boa maneira de melhorar a execução terra e agacho

Em casa com uma vassoura, pegue o celular deixe num canto gravando e tente fazer.

Vc pode fazer isso na academia tb, mas como minha academia eh mt cheia não encontro lugar pra por o celular p gravar.

E na academia vc pode fazer o exercício de lado para o espelho, dai vc olha apenas a primeira repetição (ou até a repetição que saia perfeitamente) depois realize o exercício sem olhar (pois se vc fizer o exercício olhando vc pode ficar c/ o trapézio torto ou puxar mais para um lado sem perceber)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...