Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trinamento Sarcoplasmatico E Mifibrilar Vs Treinamento "normais"

guieray

Posts Recomendados

Postado

Amigos,pude perceber no forum que ainda tem muita gente que não tem um método para treinamento, ou seja, eu estou atualmente no método Burn Out, tem o SL 5x5, Juggernout entra outros.

Porque que ainda aqui no forum com o pessoal tendo acesso a tudo, eles continuam com seus exercicios "normais" de tipo, 4 para musculos grandes, 3 para musculos pequenos, 4x10, 4x12 . 3x8 , 3x10...

Porque vocês acham isso? Se você for pelo um método terá mais ganhos do que com esses exercicios "normais" que vemos na academia.

Postado

Amigos,pude perceber no forum que ainda tem muita gente que não tem um método para treinamento, ou seja, eu estou atualmente no método Burn Out, tem o SL 5x5, Juggernout entra outros.

Porque que ainda aqui no forum com o pessoal tendo acesso a tudo, eles continuam com seus exercicios "normais" de tipo, 4 para musculos grandes, 3 para musculos pequenos, 4x10, 4x12 . 3x8 , 3x10...

Porque vocês acham isso? Se você for pelo um método terá mais ganhos do que com esses exercicios "normais" que vemos na academia.

90% - se nao mais - dos instrutores das academias nao sabem nem o que é isso que tu ta falando, como tu espera q um iniciante conheça algo assim se ninguem explicar ou ele procurar? se um instrutor fala pra um iniciante que funciona de tal maneira e derrepente cita tal cara falando que treina assim, tu acha mesmo q ele vai importar em pesquisar sobre metodos e afins?

isso visando iniciantes

Visitante Flex W.
Postado

lembro que mais antigamente tinha uma caralhada de heavy dut acho que era assim, aqui, não sei se isso se encaixa em métodos mas tinha um monte de gente que fazia isso

Postado

Acho que o pior disso tudo é a mídia e os profissionais veicularem um tipo de treino de hormonado para pessoas que mal conseguem seguir uma dieta corretamente. Resultado disso pode-se observar em 99% das academias fitness. Falo isso como um ex-enganado e frango também. Bem recentemente que eu fui entender que o "4 para grandes, 3 para pequenos, 4 séries de 8-12reps até a falha #esmagaquecresce, carga moderada e os sets da vida" é uma das maiores mentiras do mundo da musculação e que "não serve" para pessoas comuns, com dietas comuns, com salários comuns, com rotinas de trabalho comuns (também estou nesse barco).

Não sei de quem é a pior culpa, se dos fisiculturistas que, pelo politicamente correto, não falam sobre a verdade por trás do treino milagroso descrito acima (AEs) ou se é a mídia que distorce tudo e diz que você terá o corpo dos seus sonhos se seguir a rotina de 21 dias da men's health.

Postado

Acho que o pior disso tudo é a mídia e os profissionais veicularem um tipo de treino de hormonado para pessoas que mal conseguem seguir uma dieta corretamente. Resultado disso pode-se observar em 99% das academias fitness. Falo isso como um ex-enganado e frango também. Bem recentemente que eu fui entender que o "4 para grandes, 3 para pequenos, 4 séries de 8-12reps até a falha #esmagaquecresce, carga moderada e os sets da vida" é uma das maiores mentiras do mundo da musculação e que "não serve" para pessoas comuns, com dietas comuns, com salários comuns, com rotinas de trabalho comuns (também estou nesse barco).

Não sei de quem é a pior culpa, se dos fisiculturistas que, pelo politicamente correto, não falam sobre a verdade por trás do treino milagroso descrito acima (AEs) ou se é a mídia que distorce tudo e diz que você terá o corpo dos seus sonhos se seguir a rotina de 21 dias da men's health.

O que funciona mano? estou me sentindo leigo e enganado tambem EUHEUHE

Metodo de treinamento é sucesso garantido?

Postado

O que funciona mano? estou me sentindo leigo e enganado tambem EUHEUHE

Metodo de treinamento é sucesso garantido?

Aí que está, coloquei entre aspas que "não serve" justamente pensando nisso. Método de treinamento não é sucesso garantido, mas é um dos meios para se chegar ao sucesso (leia-se, objetivos pessoais). E meu ponto foi que, infelizmente, colocam na nossa cabeça que treino de pessoas de 15 anos de experiência e músculos pra lá de "maduros" vão surtir efeito tão quão em quem está começando agora, como eu, por exemplo. Vão surtir? Óbvio que vão, mas a que custo? Fadigar o músculo da forma que esse pessoal diz aí só serve pra deixar você sem treinar por 1 semana (para total recuperação). Progressão de carga? Inexistente. Pesos moderados e postura o mais "ergonômica" possível, não queremos que você passe dos 90º, se não seu joelho vai explodir. Movimentos básicos, que constroem um core forte, que dão uma base para sua musculatura e assim poder começar a jogar os isoladores, inexiste. Já começa-se a casa pelo telhado.

O que funciona? Você só saberá testando, de acordo com seus objetivos. Os métodos estão aí (bb, pl, oly, cf, e todo o caralho de siglas) para trazer facilidade e veicular estudos que já foram feitos e obtiveram algum sucesso por várias pessoas que os testaram.

Postado

Bom, essa parada de treino de verdade, com os exercícios de "gente grande" só tem quem vai atrás por si mesmo! Eu já tentei convencer mais de 10 amigos na academia para encaixarem o Levantamento Terra nos seus treinos e TODOS tem medo e ainda são apoiados pelos "instrutores".

Este fórum está me ajudando MUITO e ando estudando diariamente por aqui, neste ultimo mês tenho sentido muitas diferenças positivas com a alteração do meu treino, que antes era abcdx2.

Torço todos os dias para que o nosso amigo Bronco não desista desta idéia, pois sei que ele administra este forum para ajudar as pessoas e não depende dele para viver.

Um salve ao BRONCO!!

Postado
Quem tem mais credibilidade? Um random qualquer de um fórum de musculação ou um cara musculoso (e mentiroso) que diz que seus resultados são devidos à dieta e o treino superhipermegamaster que ele faz e compartilha com todo mundo nas internetes #esmagaquecresceporra e afins (mas que esconde e mente a respeito dos esteróides que toma)?

exato..

quem segue treinos mirabolantes passados por estes liars está dando um tiro no pé..

eles não falam o que usam nen como realmente treinam.

===================================================================

quer saber o que um atleta faz em matéria de treino, e o que usa.??

leia os relatos de caras como o emanuel e o juca aki no fórum.

só não pense que pode imita-los, nen no treino nen nos AES..

use essa leitura apenas como aprendizado..

Postado

Eu particularmente, tive mais ganhos com hipertrofia sarcoplasmática (como chamam), pra mim pouco importa o nome...eu quero é ter volume e uma quantidade razoável de força...ou seja, faço os exercicios em máquinas combinados com compostos, isoladores etc...

só um obs.; inventei de fazer SL 5x5 por 1 mês (tudo bem q é pouco tempo) mas minhas pernas cresceram gigantescamente e meu tronco quase sumiu, ñ tive resultados com meus braços também...enfim, cada um sabe aquele tipo de treino que lhe cai bem...antes eu nem fazia agachamento, nem terra, nem pull up, hoje eu já inclui-los pq percebi q são importantes, mas nao quer dizer q as máquinas não são, acho q estes complementam aqueles.

Postado

Porém, contudo, entretanto, todavia, já que é para copiar, pelo menos copia direito.

E isto significa pesquisar o que o cara fez desde o início. Ir lá nas origens do sujeito e seguir todos os passos que ele seguiu desde o início.

De nada adianta um sujeito totalmente inexperiente, que nunca pisou em uma academia copiar o treino de um fisiculturista profissional com mais de 10 anos de experiência.

este é o ponto em que eu queria chegar.

concordo plenamente..

Postado

Isto é, perdeu o inchaço que os treinos de alto volume proporcionam e colocou a culpa no 5x5.

Normal, a maioria faz isso.

Não cara, não to colocando a culpa no SL 5x5. ele me ajudou a abrir meus olhos para incluir exercicios q eu nunca tinha feito na minha vida, e hoje fazem parte do meu treino, apenas constatei q meu tronco e membros superiores não se desenvolveram com o SL 5x5. E olha q em todos eu incluia os auxiliares, dips, pull ups, push ups e não percebia nada de diferente.

Iceman, se vc tiver alguma sugestão para desenvolver os membros superiores e tronco de forma absurda assim como acontece nos membros inferiores através do SL eu agradeceria.

Postado

O que eu quis realmente dizer, é que o pessoal aqui do fórum mesmo com todas as informações tem preguiça de procurar um treino que realmente tenha uma lógica, eu vou pro ginásio hoje com outra visão, eu vejo os professores lá e eles não tem nenhuma noção de como é montar um treino, eles pensam na hora, não entendem nada, eu pergunto de sarcoplasmatico e miofibrilar eles vão fazer outras paradas e me deixam sem resposta. Eu tô curtindo o método burnout abc2x na semana e tô curtindo, faço aeróbico quando não treino perna. Vou postar meu treino pra vocês verem.

A:

Supino reto 5x5-3

Supino inclinado 3x8-10

Paralelas 4x ate a falha

Military press 4x8

Bi-set flexão + triceps corda 4x12-15

Elev lateral 3x15

B:

Barra fixa 5x5 c peso + 1 ate a falha

Remada curvada 4x6-8

Rosca direta W 3x ate a falha

Remada alta 3x10

Bi-set rosca direta + desenv arnold 4x8-10

Encolhimento halteres 4x8

C:

Salto pliometrico 5x3

Agachamento 12-10-8-8-6-4

Terra romano 4x8-10

Leg press 3x10-12

Stiff 4x8-6

Afundo 3x8 cada

EEstou também querendo trocar esse Salto pliometrico para outro, pois minha academia é cheia demais. O que vocês sugerem? Abraços.

Postado

@nan101

nem precisa ir pro regpark fase 2... 1 mês não é parâmetro pra nada jovem.

A maioria da frangaiada aí não curte 5x5 por duas coisas

- não tem o mesmo pump em relação aos treinos que possuem 12313 de exercícios e bi-sets (embora meu pump com 5x5 seja um dos maiores da academia, principalmente depois da remada curva)

- Tem que agachar fora do smith, aliás tem que agachar né? pq aquilo que fazem no smith não pode ser chamado de agachamento pra mim

- Tem que fazer remada curvada - a maioria da galera não consegue nem fazer desenvolvimento com a coluna reta sem apoiar, imagina remar

- Tem que fazer lev terra; - mesma coisa do anterior, capaz dos caras não conseguirem nem se curvar pra pegar a barra do chão...

Na real eu fiz uma estatística baseada na observação nas academias que eu FREQUENTEI

99,99% (ou seja só eu na exceção) fazem treinos "pra hipertrofia"

60% são frangos

30% São retidos/gordos, mas aparentam ser fortes

9,99% são fortes e secos

dai os frangos vem os 39,99% como inspiração. Pois fazem o mesmo que eles

Daí a resposta pra isso é.

os 9,99% tem genética boa, e crescerão não importa o treino. Ou usam AE's, enfim, vai saber.

os outros 30% acham que estão bem,

os outros 60% seguem o resto.

Postado

Levantamento terra que ainda tenho que desenvolver bastante a execução, mas fica muito difícil de desenvolver com profissionais tão ruins no ramo de treinamentos na minha academia

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Postado

Levantamento terra que ainda tenho que desenvolver bastante a execução, mas fica muito difícil de desenvolver com profissionais tão ruins no ramo de treinamentos na minha academia

para mano..eu nunca tive um instrutor me ensinado terra e considero minha execução muito boa...como? estudando...há muitos e muitos videos na net ensinando a execução...leva alguns meses mas aprende-se.

Postado

para mano..eu nunca tive um instrutor me ensinado terra e considero minha execução muito boa...como? estudando...há muitos e muitos videos na net ensinando a execução...leva alguns meses mas aprende-se.

Você quis me dizer exatamente o que eu disse. Disse que não tem profissionais, mas nem por isso deixa de fazer eu tenho vídeos, textos, tudo pra aprimorar a execução entende? Eu sou esforçado não sei de tudo mas amo academia, amo estar lá junto aos ferros, troco minha namorada por lá, sério kkkkkkkkk

Postado

uma boa maneira de melhorar a execução terra e agacho

Em casa com uma vassoura, pegue o celular deixe num canto gravando e tente fazer.

Vc pode fazer isso na academia tb, mas como minha academia eh mt cheia não encontro lugar pra por o celular p gravar.

E na academia vc pode fazer o exercício de lado para o espelho, dai vc olha apenas a primeira repetição (ou até a repetição que saia perfeitamente) depois realize o exercício sem olhar (pois se vc fizer o exercício olhando vc pode ficar c/ o trapézio torto ou puxar mais para um lado sem perceber)

Postado

Em casa com uma vassoura, pegue o celular deixe num canto gravando e tente fazer.

Vc pode fazer isso na academia tb, mas como minha academia eh mt cheia não encontro lugar pra por o celular p gravar.

E na academia vc pode fazer o exercício de lado para o espelho, dai vc olha apenas a primeira repetição (ou até a repetição que saia perfeitamente) depois realize o exercício sem olhar (pois se vc fizer o exercício olhando vc pode ficar c/ o trapézio torto ou puxar mais para um lado sem perceber)

Vou testar essa com a vassoura, valeu amigo

Postado

A ideia não é ruim mas não vai adiantar, vc só consegue ver suas falhas se vc estiver pegando uma carga perto do seu limite.

Postado

A ideia não é ruim mas não vai adiantar, vc só consegue ver suas falhas se vc estiver pegando uma carga perto do seu limite.

mas para é para aprender o movimento. Ninguém aprende supino começando com 100kgs...

Postado

mas para é para aprender o movimento. Ninguém aprende supino começando com 100kgs...

Certo, o cara vai lá e faz lindo e maravilhoso usando só o peso da barra, dai ele colocar 10 quilinhos de cada lado e desce torto igual um arame enfarpado, porém ele só treinou a boa execução com um peso leve, e ai?

Perto do limite não significa muito peso não, as vezes o limite do cara é 25Kg de cada lado, ele vai usar 90% dessa carga, gravar a execução e observar onde ele está com mais dificuldade, no caso do terra com certeza as falhas vão apontar por exemplo, uma fraqueza na lombar ou encurtamento no tendão de aquiles, nesses casos é interessante trabalhar com exercicios de fortalecimento e alongamentos.

Só pra contribuir ao tópico, hipertrofia sarcoplasmatica e miofibrilar ? Pra mim o interessante é montar um treino hibrido, pois ambas são importantes.Eu acredito que quem busca somente hipertrofia miofibrilar são os levantadores de peso.

Postado

Cara, até entendo vc comparar os metodos descritos no forum com essas merdinhas q se ve na academia, porem, não pense q quem não segue os treinos tipo stronglift ou juggernaut não entende nada, muitas vezes temos q fazer alterações q melhor se encaixam no nosso corpo, focar partes fracas ou ate mesmo misturar metodos para alcançar objetivos diferentes, o que de certa forma descaracterizaria o metodo original.

Não ha problema algum em fazer o basico(não to falando desses treinos de academia), desde que haja uma progressão, uma evolução no treino.

Postado

poste vídeos seus.

Postado (editado)

Mas então porque quando o pessoal vai pedir pra avaliar os treinos deles lá, vocês falam que estão bons e que eles vão crescer e mimimi?

O que não entendo é que hora em alguns tópicos vejo pessoal falando ''faça os básicos junto com os compostos que é full of win'' e em outro vejo ''porra acompanhe quem é grande tipo greg plitt pra vcs ficarem gigantes'' outros ainda utilizam treinos abcde e demonstram resultados zzzz.

Treino há um ano e quatro meses, pesquiso bastante sou bem ''esforçado'', tive ganhos (na minha visão médios/bons pois os primeiros 4 meses são aqueles que vc não sabe que tá fazendo errado aiuehiu) e mesmo assim ainda não sei o que fazer ao certo x.x

Editado por Dusties
Postado

Mas então porque quando o pessoal vai pedir pra avaliar os treinos deles lá, vocês falam que estão bons e que eles vão crescer e mimimi?

O que não entendo é que hora em alguns tópicos vejo pessoal falando ''faça os básicos junto com os compostos que é full of win'' e em outro vejo ''porra acompanhe quem é grande tipo greg plitt pra vcs ficarem gigantes'' outros ainda utilizam treinos abcde e demonstram resultados zzzz.

Treino há um ano e quatro meses, pesquiso bastante sou bem ''esforçado'', tive ganhos (na minha visão médios/bons pois os primeiros 4 meses são aqueles que vc não sabe que tá fazendo errado aiuehiu) e mesmo assim ainda não sei o que fazer ao certo x.x

Sou exatamente igual a você, não sei o que é certo pra mim, não sei se faço cupins, se faço bulking, não sei. Sou totalmente indeciso, mas treino do jeito que eu acho e que acredito q seja o certo. E esta ficando bom.

Postado (editado)

"Mais ou Menos repetições?

Alguns entusiastas tentam explicar a diferença de acordo com o objetivo do praticante, mais repetições para definir e menos repetições para aumentar a massa magra.

Bem quem acredita nisso, só posso chamar o maior poeta da atualidade para dizer a célebre frase: "Sabe de nada Inocente"

Didaticamente falando, podemos impor 2 tipos de estímulos, os Tensionais e os Metabólicos.

Tensionais: Caracterizados por um baixo número de repetições, elevados intervalos de descanso e geralmente com uma valorização da fase excêntrica (a favor do peso).

Metabólicos: Caracterizados por um elevado número de repetições e baixo intervalo de descanso.

"Certo, Guto, até agora to entendendo, mas QUAL O MELHOR?"

EU NÃO SEIIIIIIII!

Não existe um melhor, não há NADA na literatura que diga qual o melhor, o que podemos é, partindo do conceito lógico, de que o nosso corpo tende a buscar a homeoatase, equilíbrio, nós devemos impor novas situações para que ele não se acostume e pare de evoluir.

Porém, não podemos pegar esta logística e fazer de todo treino um treino surpresa, diferente. Deve haver um mínimo de periodização para que haja a necessidade de chegar perto do platô e a partir disto mudar o estímulo.

Resumindo: A ideia é viver numa constante enganação, num momento estímulos metabólicos em outro Tensionais, o mesmo serve para alimentação, num momento mais hipocalórica e num outro mais hipercalorica.

Desta forma iremos desorientar nosso corpo e, agora sim, citando um verdadeiro poeta "Eu desorganizando posso me organizar." (Guto Galamba)

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=794447347234152&set=a.231322646879961.70343.100000066828752&type=1&theater

Gostei foi da discussão nos comentarios, a guria/namorado/instrutor (o cara estava usando o face dela) não citava as fontes do que escrevia, mas ganhou uma "aula".

Seria bom (caso alguem esteja a fim) criar um topico para tentar encontrar estudos/artigos que comprovem algo oposto ao que o Guto Galamba escreveu, algo nesse sentido, e postar la ou trazer ele para o forum, iria ser uma boa discussão.

Editado por vitor_fc
Postado

Exatamente, eu estou nessa dúvida de treinamento a muito tempo, sou em constante mudança, enjôo muito rápido das coisas mas adoro o treino que faço e quero ver até onde ele vai me levar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...