Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Blindado - Alimentos Anti-Inflamatórios


Posts Recomendados

Estou ha uns 8 meses na Paleo, e percebi que QUASE tudo está no anti-inflamatório, mas é bem interessante

E se puder colocar as oleaginosas (vi que já tem da amêndoa), castanha de caju, castanha do Pará, avelã, macadâmia, noz

E peixe também

Atualizado com o seu pedido.

Todas oleaginosas são muito saudáveis, mas o ideal é nunca exagerar.

O selênio, mineral muito importante para saúde, é muito alto na castanha do pará. Tornando-se fácil a intoxicação por excesso desse mineral.

O quantidade mínima diária necessária de selênio é 55mcg, o limite máximo recomendado é 400mcg.

Uma castanha tem em média 95mcg, então seja sensato.

Espero ter ajudado, tendo mais pedidos ou dúvidas é só postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Atualizado com o seu pedido.

Todas oleaginosas são muito saudáveis, mas o ideal é nunca exagerar.

O selênio, mineral muito importante para saúde, é muito alto na castanha do pará. Tornando-se fácil a intoxicação por excesso desse mineral.

O quantidade mínima diária necessária de selênio é 55mcg, o limite máximo recomendado é 400mcg.

Uma castanha tem em média 95mcg, então seja sensato.

Espero ter ajudado, tendo mais pedidos ou dúvidas é só postar.

Tranquilo, já sabia dessa do selênio, Antes de dormir como oleaginosas, a castanha do para 2 no máximo 3 dependendo do tamanho

Valeu pela atualização

EDIT: Mais um que seria interessante, pois acho que todos aqui consomem, seria o ovo (se possível o orgânico e o de granja, pois acho que seria um anti-inflamatório e outro inflamatório respectivamente)

Editado por Eduardo90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT: Mais um que seria interessante, pois acho que todos aqui consomem, seria o ovo (se possível o orgânico e o de granja, pois acho que seria um anti-inflamatório e outro inflamatório respectivamente)

Atualizado com clara & gema de ovo (Não sei se é de granja).

Vale lembrar que um ovo grande (50g) tem em média:

33g de clara

16Kcal

0g Carboidratos

0g Gorduras

4g Proteína (onde 800mg é BCAA)

17g Gema

54Kcal

1g Carboidratos

5g Gorduras (39mg de omega 3, onde 19mg é DHA)

3g Proteína (onde 500mg é BCAA)

210mg de colesterol

O Dr. Lair ribeiro, homem de negócios/ cardiologista/ nutrólogo e defensor dos ovos, diz que a diferença entre o orgânico e o de granja é a quantidade de omega 3.

Porém ele aceita o fato de que é quase impossível saber se o produto é realmente "orgânico".

Podemos estar sendo enganados no ato da compra.

Segundo ele, tem 20x mais omega 3 no ovo orgânico do que no de granja.

Editado por L.C.DaLux
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizado com clara & gema de ovo (Não sei se é de granja).

Vale lembrar que um ovo grande (50g) tem em média:

33g de clara

16Kcal

0g Carboidratos

0g Gorduras

4g Proteína (onde 800mg é BCAA)

17g Gema

54Kcal

1g Carboidratos

5g Gorduras (39mg de omega 3, onde 19mg é DHA)

3g Proteína (onde 500mg é BCAA)

210mg de colesterol

O Dr. Lair ribeiro, homem de negócios/ cardiologista/ nutrólogo e defensor dos ovos, diz que a diferença entre o orgânico e o de granja é a quantidade de omega 3.

Porém ele aceita o fato de que é quase impossível saber se o produto é realmente "orgânico".

Podemos estar sendo enganados no ato da compra.

Segundo ele, tem 20x mais omega 3 no ovo orgânico do que no de granja.

Então, se eu não me engano o Omega 3 é anti-inflamatório, por isso eu ACHO que um ovo orgânico com mais omega 3 seja anti-inflamatório

E realmente podemos ser enganados sim, infelizmente

de qualquer forma, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi,

Interessante, pesquisei sobre isso faz uns 2 meses.

A serem adicionados na lista como anti-inflamatórios: beterraba, óleo de peixe, orégano, curry/curcumina (acho que o curry é a melhor forma de achar curcuma mas o pessoal normalmente não conecta eles), pimentas diversas, açafrão (eu acho), curry tem curcumina E pimenta preta, e a pimenta preta aumenta a biodisponibilidade da curcumina, alimentos integrais no geral, folhas verdes, chá verde, soja (isoflavonas), tomate (quanto mais vermelho, mais licopeno), todo o tipo de berry (ricos em antocianina), cerejas e alguns outros chás que eu não lembro agora o nome.

Para quem entende inglês, aqui tem algumas bebidas anti-oxidantes, algumas com muito mais poder que o chá verde:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Interessante, pesquisei sobre isso faz uns 2 meses.

A serem adicionados na lista como anti-inflamatórios: beterraba, óleo de peixe, orégano, curry/curcumina (acho que o curry é a melhor forma de achar curcuma mas o pessoal normalmente não conecta eles), pimentas diversas, açafrão (eu acho), curry tem curcumina E pimenta preta, e a pimenta preta aumenta a biodisponibilidade da curcumina, alimentos integrais no geral, folhas verdes, chá verde, soja (isoflavonas), tomate (quanto mais vermelho, mais licopeno), todo o tipo de berry (ricos em antocianina), cerejas e alguns outros chás que eu não lembro agora o nome.

Daí meu caro,

Seguinte, estou ainda no processo de produção do tópico "Blindado - Alimentos Anti-oxidantes".

Pretendo dar uma cobertura simples, direta e prática (assim como fiz com esse tópico).

As duas classes, anti-oxidantes & anti-inflamatórios se interlaçam, porém merecem distinção.

Sobre o curry, que é uma mistura de vários temperos, é muito gostoso.

A cúrcuma (tem vários outros nomes conhecidos) é um dos ingredientes do curry.

Já havia listado a cúrcuma nos anti-inflamatórios. É uma das mais altas em poder anti-inflamatório (por grama) junto com alho/ gengibre, e o anti-oxidante dela, a curcumina; é um dos mais poderosos já estudados.

Tanto no futuro tópico quanto nesse procuro cobrir uma lista e informação de alimentos in natura, pois anti-oxidantes podem ter ação pró-oxidante em certos casos já estudados e não é recomendado suplementação (da grande maioria deles), pois não existem níveis seguros a serem prescritos.

Incluindo os alimentos na sua dieta você garante os benefícios e está fora do possível risco que é consumir o "anti-oxidante em si" em altas doses.

Atualizo em breve com os alimentos citados por você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizado com os alimentos que Aless citou no post acima.

Então, se eu não me engano o Omega 3 é anti-inflamatório, por isso eu ACHO que um ovo orgânico com mais omega 3 seja anti-inflamatório

E realmente podemos ser enganados sim, infelizmente

de qualquer forma, obrigado

De nada meu caro,

Omega 3 é um poderoso anti-inflamatório e anti-oxidante.

Qualquer coisa a mais é só postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu querido, segue uma lista de alguns alimentos

salmão

sardinha (fresca, não enlatada)

atum (fresco, não enlatado)

morango

mirtilo

framboesa

maçã (gala)

abacate

batata doce cozida (acho que não muda muito das outras)

Mandioca cozida

pepino

cenoura

cebola crua

tomate

rúcula

agrão

espinafre

couve

couve-flor

pimentão

pimenta (dedo de moça)

chocolate (eu gosto do 85%, rico em cacau)

cacau

canela

mandioquinha

abobora

cerveja

lombo suíno

batata inglesa

coco

limão

manteiga

óleo de coco

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA falei que tinha bastante, mas sem pressa

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizado com todos os alimentos da lista do Eduardo90.

Exceto:

Sardinha fresca (só a enlatada em óleo)

atum (só o enlatada em água)

maçã gala (só maçã no geral)

batata doce cozida (só as 2 que já estão na lista)

pimenta dedo de moça (não encontrada, a chili é a mais próxima da dedo de moça).

Mandioca cozida (só a crua)

Mandioquinha (não encontrada)

cerveja (não encontrada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...