Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentação Para Diminuir Cortisol - Falta De Descanso


Matheus Vargas

Posts Recomendados

Fala ae galera! ;)

Meu problema é o seguinte... Minha faculdade só começa em Junho e até lá estou trabalhando com meu tio na feira pra juntar uma grana, mas isso está afetando meu resultado. Eu preciso acordar 3 da manhã de terça a domingo, e faço muito esforço físico nesse trabalho, carregando caixas, etc.

Em dois momentos do dia o esforço é maior, na hora em que chego (5 até 6h) e na hora em que vou embora (13 até 14h) e acredito que nesses dois momentos do dia, o nível de cortisol em meu corpo aumenta. Gostaria que vcs me ajudassem e indicassem alimentos e horários para que meus resultados não sejam tão afetados nesse trabalho.

Já ouvi muitos dizerem que vitamina C inibe o cortisol e já ouvi outros dizerem que carboidratos de alto IG dão um pico de insulina, o que também inibe a ação do cortisol.

Enfim, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que eu poderia fazer para que meus resultados sejam afetados minimamente por esse esforço físico que eu faço.

Obrigado! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Mais esforço físico = mais gasto calórico. Portanto, coma mais, mantendo a proporção entre os macros da sua dieta.

Nenhum alimento vai "reduzir cortisol" na forma que você descreveu. Seu corpo trabalha em um ritmo de fino balanço hormonal. Uns (hormônios) sobem, outros descem, etc. E, para finalizar, é o cortisol que "indica ao corpo uma adversidade" e, assim, sinaliza uma necessidade de adaptação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais esforço físico = mais gasto calórico. Portanto, coma mais, mantendo a proporção entre os macros da sua dieta.

Nenhum alimento vai "reduzir cortisol" na forma que você descreveu. Seu corpo trabalha em um ritmo de fino balanço hormonal. Uns (hormônios) sobem, outros descem, etc. E, para finalizar, é o cortisol que "indica ao corpo uma adversidade" e, assim, sinaliza uma necessidade de adaptação.

Obrigado busarello! ;) Eu só disse sobre "reduzir o cortisol" porque ja vi em alguns lugares sobre isso, então resolvi confirmar aqui... Hahahaha

Então é só eu comer mais durante o dia mantendo a proporção dos macros? O horário em que eu como esses alimentos não importa? E o IG dos carbos não precisa ser alto após esses esforços físicos?

foda da feira eh a barraca de pastel... dificil resistir

Ahhh, essa eu consigo resistir... Hahahah Depois de um mês trabalhando todos os dias ao lado de uma barraca de pastel, ja não parece tão gostoso comer pastel Hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Obrigado busarello! ;) Eu só disse sobre "reduzir o cortisol" porque ja vi em alguns lugares sobre isso, então resolvi confirmar aqui... Hahahaha

Então é só eu comer mais durante o dia mantendo a proporção dos macros? O horário em que eu como esses alimentos não importa? E o IG dos carbos não precisa ser alto após esses esforços físicos?

Exato, basta comer mais.

Quanto ao IG, a menos que você seja diabético (ou esteja com níveis limítrofes de glicose), é irrelevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado busarello! ;) Eu só disse sobre "reduzir o cortisol" porque ja vi em alguns lugares sobre isso, então resolvi confirmar aqui... Hahahaha

Então é só eu comer mais durante o dia mantendo a proporção dos macros? O horário em que eu como esses alimentos não importa? E o IG dos carbos não precisa ser alto após esses esforços físicos?

Ahhh, essa eu consigo resistir... Hahahah Depois de um mês trabalhando todos os dias ao lado de uma barraca de pastel, ja não parece tão gostoso comer pastel Hahahaha

porra mano eu no seu lugar tava fudido...

se tem uma coisa que eu mais gosto, e enho ctza q nunca deixarei de desejar, é pastel !!

nao sei pq nunca ninguem pensou em abrir um rodizio de pastel...ja tem rodizio de carne, pizza... etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porra mano eu no seu lugar tava fudido...

se tem uma coisa que eu mais gosto, e enho ctza q nunca deixarei de desejar, é pastel !!

nao sei pq nunca ninguem pensou em abrir um rodizio de pastel...ja tem rodizio de carne, pizza... etc...

nem fala mano, to com uma vontade desgramada de ir direto pra pastelaria qnd eu sair daki do tramp, pastel com um molhozin.. diliça :lmaosmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...