Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Abcab Foco Pernas E Braços

Posts Recomendados

Postado

Já observei que treinar pernas 2 vezes na semana e biceps e triceps no mesmo dia (separado de peito e costas) funciona melhor, por isso pensei nessa divisão:

Me parece porém que talvez peito e costas fiquem muito pra trás, o que voces acham?

rycp.jpg

Não coloquei as repetições e series porque ainda estou pensando nisso

Editado por negobalaca (veja o histórico de edições)

Postado

Tb curto biceps e triceps , porem faço abcd q pra mim e mt melhor ..

Biceps triceps , ombro trapezio,off , perna , peito costas

Pq n tentar ?

Postado
  • Autor

Tb curto biceps e triceps , porem faço abcd q pra mim e mt melhor ..

Biceps triceps , ombro trapezio,off , perna , peito costas

Pq n tentar ?

Pelas experiencias que tive com alguns treinos, treinar perna só uma vez na semana não dá certo

Poste de acordo com o modelo.

Ok, agora de acordo com o modelo.Obrigado por não fechar o tópico :)

Postado
  • Autor

Faz A - B - C - Upper - Lower

Interessante essa divisão, não tinha pensado...No upper eu teria que colocar mais isoladores pra focar nos braços, acho que talvez ficaria muita coisa, não sei...E o que voce acha desse que eu postei, muito desequilibrado?

Editado por negobalaca (veja o histórico de edições)

Postado

Interessante essa divisão, não tinha pensado...No upper eu teria que colocar mais isoladores pra focar nos braços, acho que talvez ficaria muita coisa, não sei...E o que voce acha desse que eu postei, muito desequilibrado?

Então achei meio estranha más pra saber se da certo só testando.

Tipo vc faz normal A - peito/tríceps/ombro

B - ....... C -......... Dai chega no upper tu faz 1 pra cada músculo ou dois pra grande e um pra pequeno.

Eu ja fiz essa divisão e curti.

"Não tem escapatória, foi o preço da glória."

Postado

não, não esta postado de acordo com o modelo.....

Já observei que treinar biceps e triceps no mesmo dia (separado de peito e costas) funciona melhor

explica isso...

me diga baseado em que vc diz que treinar peito e costas juntos, e biceps e triceps juntos é a melhor opção.????

sinceramente não dá pra entender sua lógica...

treinar dois grupos grandes juntos em um dia e dois pequenos juntos em outro ...

lol lol lol....

Postado
  • Autor

não, não esta postado de acordo com o modelo.....

Já observei que treinar biceps e triceps no mesmo dia (separado de peito e costas) funciona melhor

explica isso...

me diga baseado em que vc diz que treinar peito e costas juntos, e biceps e triceps juntos é a melhor opção.????

sinceramente não dá pra entender sua lógica...

treinar dois grupos grandes juntos em um dia e dois pequenos juntos em outro ...

lol lol lol....

Qual é o modelo então amigo? Achei que fosse esse...

Digo isso baseado nas divisões que eu já fiz, biceps e triceps no mesmo dia sempre responderam melhor do que num abc2x por exemplo, onde se treina peito/ombro/triceps e costas/biceps.Num fullbody (sl 5x5 mais precisamente, que eu fiz) nem se fala, foi otimo para as pernas mas horrível para os braços.

O que voce acha?

Postado

compóstos...

se tríceps trabalha SEMPRE junto com peito e o mesmo para costas e bíceps, não tem porque treinar em dias separados.

a não ser que esteja ON fire, aí vale "quase" tudo...

se é pra fazer isso aí faça um ABC 2X que é infinitamente melhor:

peito/ombro/triceps

costas/trapézio/biceps

perna completa

se isso não te deu resultado antes, é porque estava fazendo errado.

se quiser um treino abc 2X me manda mp que te passo um que considero produtivo.

abraço.

Postado
  • Autor

compóstos...

se tríceps trabalha SEMPRE junto com peito e o mesmo para costas e bíceps, não tem porque treinar em dias separados.

a não ser que esteja ON fire, aí vale "quase" tudo...

se é pra fazer isso aí faça um ABC 2X que é infinitamente melhor:

peito/ombro/triceps

costas/trapézio/biceps

perna completa

se isso não te deu resultado antes, é porque estava fazendo errado.

se quiser um treino abc 2X me manda mp que te passo um que considero produtivo.

abraço.

Eu ainda acho que o fato de triceps ser sinergista de peito e biceps de costas não é motivo pra não treinar biceps/triceps no mesmo dia...alias, eu poderia dizer que justamente por isso que acho interessante treinar biceps e triceps no mesmo dia.... Os melhores resultados que tive em biceps e triceps foi em uma divisao que se treina separados.Já fiz abc2x e gostei, porém não vou poder mais treinar aos sabados

Postado
  • Autor

tem pesquisas que mostram que não existe nen se quer a necessidade de se treinar braços des de que se faça os compóstos bem feitos..

vou achar uma delas e posto aki,..

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/128008-exercicios-de-isolamento-qual-a-utilidade/

aí tem um bom...

Bom, já vi li esse estudo e vários relacionados a isso..Acho que esse estudo deveria ter sido feito durante mais tempo, com o argumento de que adaptações neurais (relacionadas ao desenvolvimento da força) ocorrem antes quando se começa a treinar.Careço de fontes e muito menos tenho certeza disso que falei, se está certo ou não.

Já treinei fullbody somente com compostos e repetições altas, já fiz o sl 5x5 até o fim e sinto que os braços ficaram pra trás.

Postado

entendo seu ponto de vista.

não estou dizendo pra fazer só agacho, supino e terra ( mesmo porque nen eu faço isso )

mais garanto que se fizer compóstos bem feitos e um unico exercício isolador para cada grupo pequeno o resultado é garantido..

abraço..

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.