Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

Moderador..tem certeza que não tem a necessidade de ciclar?A cretina acredito eu,difere de uso de proteína e carbo,que pode ser tomado direto indeterminadamente..ja a creatina, várias pessoas falam que sobrecarrega o fígado..inclusive o meu instrutor comentou uma vez..oque diz? Posso usar direto a creatina,tipo,6 meses direto??

Opa, aqui alguns trechos sobre as verdades da creatina:

CICLO:

-A suplementação de creatina reduz SIM a capacidade do corpo em produzir/sintetizar a mesma, daí a idéia de alguns em ciclar creatina como se fazem com os esteróides.

Só que a produção natural de creatina retorna muito rápido após se parar com a suplementação, então interromper seu uso vai somente fazer com que a sua reserva (aquela de 40% a mais do que o organismo consegue armazenar naturalmente) caia e você perca os benefícios que demorou tanto obter. Então creatina se usa direto, assim como o básico whey e dextrose por exemplo...

PEDRAS NOS RINS:

-Nada provado contra a creatina.

O que causa pedras nos rins, além do fator hereditário, é a DESIDRATAÇÃO..........simples assim.

Claro que pode haver um atleta tomando muita creatina e consequentemente se hidratando mal e vir a ter pedras nos rins pq a família tem tendência.....mas daí a dizer que foi culpa DA CREATINA não é o caso. Mantenha-se bem hidratado sempre.

Postado

Umm..vlw,me ajudou muito!

Só uma ultima coisa..acho q vou tomar 6g por dia..(Meu dosador é de 3g,portanto fica mais facil calcular..)

Eu poderia fracionar em 3g antes do treino e 3g depois?Ou tem q ser tudo de uma vez só? :huh:

Postado

Umm..vlw,me ajudou muito!

Só uma ultima coisa..acho q vou tomar 6g por dia..(Meu dosador é de 3g,portanto fica mais facil calcular..)

Eu poderia fracionar em 3g antes do treino e 3g depois?Ou tem q ser tudo de uma vez só? :huh:

Toma tudo de uma vez mesmo! 6g pra vc está ótimo.

Abraço

Tenho outra dúvida :x

Eu li no blog que o alchool "anula" os efeitos da creatina. Gostaria de saber a proporção desse anulamento.

Dependendo da quantidade, anulta totalmente pois zera os estoques da creatina.

PS: Não precisa de muito pra isso.

http://www.hipertrofia.org/blog/2009/02/02/creatina-vs-alcool/

Abraço

Postado

eu vou malhar por volta das 6h da noite

quando eu chego em casa eu janto. gostaria de saber se eu posso tomar creatina + whey + dextrose junto com a refeiçao ou antes ou depois?

Postado

quando eu chego em casa eu janto. gostaria de saber se eu posso tomar creatina + whey + dextrose junto com a refeiçao ou antes ou depois?

Manda imediatamente após o treino...Poderia ter pesquisado só um pouquinho :rolleyes:

Postado

Olá.

É possível conciliar o uso da creatina com a glutamina?

Durante um período de poucos dias, usei glutamina, malto, whey e bcaa antes do treino. Após, usei creatina, whey e dextrose. Notei o suor com um cheiro diferente.

Um abraço.

Postado

"Magricelo".. Usar wheyProtein antes do treino não é muito proveitoso,pois o whey é uma proteina de rápida absorção e deve ser usada apenas nos seguintes horarios: Antes de acordar(quando seu corpo está em grande catabolismo por ter ficado 8 horas sem comer)e no pós treino por seu organismo estar precisando desperadamente de uma proteína de rápida absorção.

Com o custo tão alto da wheyProtein hoje em dia(pelo meus calculos, uns 3~4 reais cada medida de scoop)você não pode desperdiça-la.

Postado

Termina o treino e toma o whey+dextrose+creatina, espera 20~60 minutos e manda sua janta.

Abraço

Olá.

É possível conciliar o uso da creatina com a glutamina?

Durante um período de poucos dias, usei glutamina, malto, whey e bcaa antes do treino. Após, usei creatina, whey e dextrose. Notei o suor com um cheiro diferente.

Um abraço.

Com certeza, na verdade essa é uma boa mistura!

O cheiro é provavelmente amonia, acontece quando há um excesso de aminoacidos no corpo. E ele espeli pelo suor/urina.

Abraço

Postado

Ae galera.. eh a 3x q eu tomo creatina.. sempre pesquizei mto antes de começar a tomar algo..

tou tomando albumina p durmir..

e malto + creatina sempre 5g no pós-treino..

mais esse pós treino é "qntos minutos" exatamente após terminar por completo os exercicios?? Imediatamente? 30min? 40min?

grato desd já.. abraço

Postado

Ae galera.. eh a 3x q eu tomo creatina.. sempre pesquizei mto antes de começar a tomar algo..

tou tomando albumina p durmir..

e malto + creatina sempre 5g no pós-treino..

mais esse pós treino é "qntos minutos" exatamente após terminar por completo os exercicios?? Imediatamente? 30min? 40min?

grato desd já.. abraço

Imediatamente

Abraço

Postado

olá, minha creatina chegou hoje, e eu falei com uma nutricionista, e ela falou pra mim, que eu não precisava fazer a saturação, que ela não é tão importante, vocês acham interessante em fazer, ou não ?

outra coisa, ela disse também, que era bom tomar a creatina 30 minutos ANTES do treino, mas li aqui que o melhor é depois, então quando eu tomo?

desde já obrigado a todos (:

Postado

Olá, bem é a minha primeira vez no forúm, mas estou com uma dúvida sobre como tomar a creatina é que cada um fala uma coisa gerando mais dúvidas, eu li todo os comentários, muito bom blz, mas bem é o seguinte, estou com um pote de 500g de creatina universal, ultra iso whey proten univeral, hydro whey da optimun e bcaa 1000 da optimun, e vou fazer a seguinte suplementação. Período de saturação 1 semana de creatina, 5g na manhã, 5g na hora do almoço, 5g antes treino e 5g pós treino tomando junto com malto, e junto vou tomar ultra iso whey da universal de manhã e pós treino sendo uma medida cada, acabando este ciclo acho que dura 1 mes e pouco, dae vou tomar bcaa 1 cap. antes do treino e 1 depois treino, e após treino uma medida de hydro whey optimum, o que vcs acham? ta legal assim, lógico que estou tentando fazer uam dieta tbm, batata doce e batata normal e bananas, antes do treino, pós treino atum ou ovo, e alimentação balanceada, pelo menos estou tentando o que vcs acham? vlw ae galera, se não estiver de acordo com o tópico 1000 desculpa , me avise que retiro a pergunta e coloco em outro tópico, vlw ae!

Postado (editado)

Olá, bem é a minha primeira vez no forúm, mas estou com uma dúvida sobre como tomar a creatina é que cada um fala uma coisa gerando mais dúvidas, eu li todo os comentários, muito bom blz, mas bem é o seguinte, estou com um pote de 500g de creatina universal, ultra iso whey proten univeral, hydro whey da optimun e bcaa 1000 da optimun, e vou fazer a seguinte suplementação. Período de saturação 1 semana de creatina, 5g na manhã, 5g na hora do almoço, 5g antes treino e 5g pós treino tomando junto com malto, e junto vou tomar ultra iso whey da universal de manhã e pós treino sendo uma medida cada, acabando este ciclo acho que dura 1 mes e pouco, dae vou tomar bcaa 1 cap. antes do treino e 1 depois treino, e após treino uma medida de hydro whey optimum, o que vcs acham? ta legal assim, lógico que estou tentando fazer uam dieta tbm, batata doce e batata normal e bananas, antes do treino, pós treino atum ou ovo, e alimentação balanceada, pelo menos estou tentando o que vcs acham? vlw ae galera, se não estiver de acordo com o tópico 1000 desculpa , me avise que retiro a pergunta e coloco em outro tópico, vlw ae!

eu não fazeria saturação da creatina, o corpo não absorve mais que 5g por dia, mais tem o placebo né :P

Editado por vi_91
Postado

Tenho uma dúvida. Estou com creatina em casa porem eu tomo 2 tipos de emagrecedor NATURAL porque a um ano atras eu pesava 120kg e no momento estou com 84. Eu poderia tomar esses 2 + a creatina?

Desde já obrigado.

Postado

olá, minha creatina chegou hoje, e eu falei com uma nutricionista, e ela falou pra mim, que eu não precisava fazer a saturação, que ela não é tão importante, vocês acham interessante em fazer, ou não ?

outra coisa, ela disse também, que era bom tomar a creatina 30 minutos ANTES do treino, mas li aqui que o melhor é depois, então quando eu tomo?

desde já obrigado a todos (:

Acho que vou começar a tomar creatina, só esperar o prox mês.

Mas a dúvida é, fazer ou não a Saturação?

Eu achei melhor saturando.

Toma depois do treino com malto. Ou 1h após sua maior refeição em carboidrato (que obrigatoriamente deve ser o seu pós-treino)

Abraço

Aew pessoal tudo bom ?

eu vim perguntar aqui galera se faz mal tomar creatina costatimente, digo, tomo durante 2 meses ai tem que "descançar" mais 2 meses pra poder tomar de novo ?

Não precisa ciclar, pode tomar direto.

Abraço

Tenho uma dúvida. Estou com creatina em casa porem eu tomo 2 tipos de emagrecedor NATURAL porque a um ano atras eu pesava 120kg e no momento estou com 84. Eu poderia tomar esses 2 + a creatina?

Desde já obrigado.

Quais seriam esses emagrecedores?

Abraço

Postado

Pode usar tranquilo

Abraço

Mais um não vai cotar o efeito do outro não? Porque um idiota me falou que a creatina iria me "engordar" e creio eu que so me dará massa muscular. Mesmo assim pergunto a você porque ja acompanho seus posts a um tempo Twin.

Valeu !

Postado

A creatina, resumidamente e facilmente dizendo, ira reter liquidos nos musculos.

Esse efeito vai deixar mais facil a passagem de nutrientes, ou seja, a recuperação será melhor. Um pouco do peso que se ganha é a retenção de liquido. Quando para de tomar, essa retenção some. Os ganhos ficam.

Sendo assim, a creatina ajuda a engordar de MASSA MAGRA e não gordura. A retenção acontece nos MUSCULOS, então não vai diminuir a definição existem, provalvemente ela vai é aumentar.

Abraço

Postado

A creatina, resumidamente e facilmente dizendo, ira reter liquidos nos musculos.

Esse efeito vai deixar mais facil a passagem de nutrientes, ou seja, a recuperação será melhor. Um pouco do peso que se ganha é a retenção de liquido. Quando para de tomar, essa retenção some. Os ganhos ficam.

Sendo assim, a creatina ajuda a engordar de MASSA MAGRA e não gordura. A retenção acontece nos MUSCULOS, então não vai diminuir a definição existem, provalvemente ela vai é aumentar.

Abraço

Mas então tem que tomar meio que ciclando a creatina, não? Se não você fica inchado para sempre :blink:

Postado

Mas então tem que tomar meio que ciclando a creatina, não? Se não você fica inchado para sempre :blink:

Não tem necessidade de ciclar.

Abraço

Postado

Oque vcs acham?

Eu levava creatina com malto para tomar na academia logo apos o treino

so q eu levo em recipiente separado (pelo fato da quantidade deagua ser diferente)

sera q posso levar so o malto e tomar a creatina em casa logo a pos chegar?

Postado

Oque vcs acham?

Eu levava creatina com malto para tomar na academia logo apos o treino

so q eu levo em recipiente separado (pelo fato da quantidade deagua ser diferente)

sera q posso levar so o malto e tomar a creatina em casa logo a pos chegar?

Pode sim.

E tambem pode tomar junto com a mesma quantidade de agua, não tem nada haver.

Abraço

Mas então a retenção de líquido, o corpo acostuma depois e volta ao normal? ou eu vou ficar inchado pelo período em que eu tomar? :blink:

A retenção fica por todo o ciclo.

Defina inchado...

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...