portownz Postado Fevereiro 9, 2015 às 17:04 Autor Postado Fevereiro 9, 2015 às 17:04 Em 09/02/2015 em 14:01, pedrolsen disse: port sabe as medidas desse teu farmer ? a distancia entre as pegadas, a altura, onde tu pega é 32mm ou 28mm ? to pensando em fazer tbm abs! opa metalon: 50x40mm chapa 14 (+- 2mm de espessura) só o metalon onde fica a pegada que foi 40x30mm, chapa 14 tbm pegada: aço trefilado redondo 30mm 1020 anilhas: tubo redondo 1.3/4" de diametro (44mm) chapa 14 qlqr duvida só falar ae R.U.M. e pedrolsen reagiu a isso 2
R.U.M. Postado Fevereiro 9, 2015 às 17:46 Postado Fevereiro 9, 2015 às 17:46 Port, não manjo nada de nada das parada - aonde você comprou o material? Vou fazer um par de barras para o farmer's... pode me dar umas instruções? - Preços - Peso da bagaça - Dicas de construção - whatever Vou começar devagar com o farmer's, quando o $$ sobrar monto um yoke monstrão huehuehue Valeu!
portownz Postado Fevereiro 9, 2015 às 18:39 Autor Postado Fevereiro 9, 2015 às 18:39 (editado) Em 09/02/2015 em 17:46, R.U.M. disse: Port, não manjo nada de nada das parada - aonde você comprou o material? Vou fazer um par de barras para o farmer's... pode me dar umas instruções? - Preços - Peso da bagaça - Dicas de construção - whatever Vou começar devagar com o farmer's, quando o $$ sobrar monto um yoke monstrão huehuehue Valeu! Quer fazer tipo o meu ? Você pode fazer uma nesse estilo, vai gastar menos ferro e mão de obra. https://www.roguecanada.ca/rogue-farmers-walk-handles Resolvi fazer do jeito que fiz pra não fadigar muito a lombar na hora de pegar a barra, porque fica mais alto daí Vamos lá: 1º Abrir o bloco de notas aí no pc e anotar as medidas que vai ter seu equipamento. exemplo do meu: FARMERS WALK / metalon 50x40mm, 2mm espessura: -1m pra barra principal - 0,25m pros pés - 0,40m pro suporte da pegada não esqueça de multiplicar pelo tanto necessário, por exemplo, como são 2 barras de farmers walk, a barra de 1m é x2, os pés são x4 etc anota o total necessário. 2º Liga pra alguma empresa que venda ferro e faça o orçamento, o preço deve variar um pouco de região pra região Como Metalon, Tubos, e alguns outros ferros são vendidos em barras de 6m, você tem duas opções. Ou compra meia barra (3m), ou compra a barra toda (6m). Eles não vendem uma medida randômica tipo 3,45m. Vamos supor que você precise de 3m. Você vai comprar meia barra, e, caso queira transportar num carro comum, vai ter que cortar ele em 2 ou mais partes. Essa é a hora de mostrar porque faz singles com 150kg no terra e cortar os ferro na mão com uma serrinha hardcore que eles te dão. Por mais óbvio que isso seja, corte de acordo com seu projeto!! Quase fiz merda quando fui comprar meus ferros. Aço trefilado, canos e outros ferros são vendidos por metro, então você consegue comprar de 1 em 1 metro. Essa chapa fina de ferro é chamada barra chata Vai lá, compra e leva pra um serralheiro. Ou manda entregar no endereço do serralheiro, vai ser cobrado frete pela empresa tbm. 3º Imprime uma foto de um equipamento igual/parecido da net, preto e branco mesmo, com todas as medidas e leva pro serralheiro. Além disso, explique exatamente o que você quer, se possível, meça com uma trena os ferros junto com ele, e faça marcações de caneta onde é pra cortar Pra fazer o farmers walk não precisa de furos, só corte e solda. MUITO FÁCIL de fazer, se o cara ficar de firula dizendo que é dificil, sai fora, o cara provavelmente não manja do trampo mesmo ou não tá afim de fazer e vai querer te passar um preço alto. Só vou ficar te devendo quanto vale mais ou menos a mão de obra disso, não tenho a mínima ideia. Se for fazer do modelo que mandei o link, acho que tubo redondo não deve aguentar o tranco por muito tempo.. Se eu fosse fazer, iria fazer com aço trefilado mesmo, que é maciço. Aço 1045 é mais duro, ai você ve o que compensa ($$$), o 1020 ou o 1045. Se for usar anilha normal é de boa, o aço trefilado de 30mm não é caro. Agora, se for pra usar anilha olímpica já fica bem mais salgado o aço de 50mm, esse foi um dos motivos que preferi fazer de metalon também. 4º Depois que o serralheiro terminar o trampo de corte/solda, leve o equipamento pra sua casa. Se o cara não limpou, ele provavelmente vai estar sujo da solda e do próprio óleo do ferro. Molha um pano com vinagre e passa nele. Agora ele tá pronto pra pintura. Compra aqueles sprays pra uso geral e passa 2 ou 3 mãos. Compra um verniz e passa na pegada. Ou então paga pro serralheiro pintar mesmo. Só te dei essa opção porque você vai gastar no máximo R$ 25 nos 2 sprays, e sabe-se lá quanto o cara te cobraria pra pintar. Ah, se quiser recartilhado na pegada, tem que fazer antes do cara soldar as parada. Se ele não fizer esse tipo de trampo, tem que procurar um torneiro que faça daí. 5º Carregue as barra de anilha e fique forte Yoke é massa hein velho, quando tava montando o projeto dos meus equips pensei seriamente em fazer um yoke stand ao invés de um power rack Ia fazer um igual esse https://www.allthingsgym.com/diy-yoke-squat-stand/ Editado Fevereiro 9, 2015 às 19:08 por portownz R.U.M. reagiu a isso 1
R.U.M. Postado Fevereiro 9, 2015 às 19:03 Postado Fevereiro 9, 2015 às 19:03 Valeu mano!! Já arranjei um serralheiro manjador que é parceiro e vou orçar o material nesse fds. O cara trabalha na empresa da minha mina e monta qualquer coisa entre parafusadeira e moto. Pretendo copiar seu modelo, porque dá pra carregar MUITO mais anilhas, dispensa presilhas, é mais "amigável" com o chão da academia e com as próprias anilhas, que não são bumper. Você estima que dê pra carregar quanto em cada handle? Vi que pela distância do suporte para o encaixe das anilhas, devo conseguir colocar as anilhas de 25 numa boa...
portownz Postado Fevereiro 9, 2015 às 19:21 Autor Postado Fevereiro 9, 2015 às 19:21 (editado) Em 09/02/2015 em 19:03, R.U.M. disse: Valeu mano!! Já arranjei um serralheiro manjador que é parceiro e vou orçar o material nesse fds. O cara trabalha na empresa da minha mina e monta qualquer coisa entre parafusadeira e moto. Pretendo copiar seu modelo, porque dá pra carregar MUITO mais anilhas, dispensa presilhas, é mais "amigável" com o chão da academia e com as próprias anilhas, que não são bumper. Você estima que dê pra carregar quanto em cada handle? Vi que pela distância do suporte para o encaixe das anilhas, devo conseguir colocar as anilhas de 25 numa boa... Acredito que dê pra carregar o tanto que seu cano pra botar as anilhas permitir, acho que o negócio não entorta nem com 300kg em cada ponta Meu anilheiro, que usei o mesmo metalon, tá segurando mais de 350kg e tá aguentando bem Paguei R$ 65 em 6m desse metalon 50x40, com 2mm de espessura O Tubo Redondo de 44m foi R$ 52 6m Mas você vai gastar nem metade desse valor, eu tive que comprar tudo isso porque fiz o anilheiro também Dá pra colocar as anilhas de 25kg sussa, mas nunca é demais pedir pro serralheiro conferir as medidas antes de soldar.. diametro da anilha de 25kg é uns 38cm, pede pra deixar no mínimo 22cm de cada lado do cano e tá zero Editado Fevereiro 9, 2015 às 19:22 por portownz
portownz Postado Fevereiro 9, 2015 às 22:39 Autor Postado Fevereiro 9, 2015 às 22:39 Sled divertido demaissssssss pqpqppqp Ele ficou com 20kg.. sofri pra empurrar esses 70kg naquela pegada baixa hein kkk Não sei nem qual o melhor jeito de fazer ainda, se é melhor pisar com o pé todo no chão ou só na ponta do pé.. tenis com amortecedor não pareceu uma boa também, muito instável Preciso voltar a treinar agora, e baixar esse bf de 800% rs Preciso pensar numa rotina de treino ainda, mas ele vai girar basicamente em torno de remadas, snatch block pull (se a lombar permitir.. não tive muito sucesso com o terra sumo e nem com o convencional), ohp, agachos leves, rdl, farmers, sled e cardio de baixa intensidade #vemgaiola R.U.M. reagiu a isso 1
pedrolsen Postado Fevereiro 9, 2015 às 22:50 Postado Fevereiro 9, 2015 às 22:50 top mano po to para fazer meus equips, o cara ta enrolando faz uns 2 meses tu acha que da para empurrar o sled em uma rua com esse piso? Mostrar conteúdo oculto
portownz Postado Fevereiro 9, 2015 às 22:54 Autor Postado Fevereiro 9, 2015 às 22:54 (editado) acho que dá sim pedro não tendo nenhum buraco grande deve ser de boa o sled fica pesadão, não vai ser qualquer desnível que vai segurar ele não arrumou um cara então pra fazer os equips ? Editado Fevereiro 9, 2015 às 22:57 por portownz
pedrolsen Postado Fevereiro 9, 2015 às 23:04 Postado Fevereiro 9, 2015 às 23:04 Cara ta uma enrolação pq o cara q vai fazer, vende power rack, ai como isso é tudo equipamento novo para ele, ele meio que ta deixando de lado e vendendo o forte dele q é os power, mas segundo ele, ele ta fazendo... vamo esperar =s eu mandei fazer log, sled, axle bar, super yoke, farmer walk, hungarian blaster core, loading pin e uns negocios comprei tbm 3 atlas e uma husafell stone, semana q vem qnd for para sp vou buscar elas.. ja tão pronta
portownz Postado Fevereiro 9, 2015 às 23:48 Autor Postado Fevereiro 9, 2015 às 23:48 Em 09/02/2015 em 23:04, pedrolsen disse: Cara ta uma enrolação pq o cara q vai fazer, vende power rack, ai como isso é tudo equipamento novo para ele, ele meio que ta deixando de lado e vendendo o forte dele q é os power, mas segundo ele, ele ta fazendo... vamo esperar =s eu mandei fazer log, sled, axle bar, super yoke, farmer walk, hungarian blaster core, loading pin e uns negocios comprei tbm 3 atlas e uma husafell stone, semana q vem qnd for para sp vou buscar elas.. ja tão pronta bastante equip hein, é daquela empresa que vc postou aqui uma vez ? posta fotos das pedras ae depois. vc vai adaptar alguma coisa no seu powerrack pra erguer e botar as atlas daí ?
pedrolsen Postado Fevereiro 10, 2015 às 00:10 Postado Fevereiro 10, 2015 às 00:10 Em 09/02/2015 em 23:48, portownz disse: bastante equip hein, é daquela empresa que vc postou aqui uma vez ? posta fotos das pedras ae depois. vc vai adaptar alguma coisa no seu powerrack pra erguer e botar as atlas daí ? não, acabei fazendo com outra posto sim acho que vou fazer uma tabua de madeira em cima das barra de segurança estilo aquele do strenghtcamp e tbm vou tentar usar ela como um reverse hyper, pq na minha power rack tem uma polia baixa, ai eu vou deitar em cima da madeira e puxar pela polia.. mas tbm da para usar as atlas no yoke tipo assim https://www.youtube.com/watch?v=A35vroPHw5I#t=208
portownz Postado Fevereiro 10, 2015 às 12:01 Autor Postado Fevereiro 10, 2015 às 12:01 (editado) Dá pra improvisar legal com uma polia baixa hein Eu tava pensando em improvisar um reverse hyper no meu rack também, mas to pensando seriamente em fazer um equipamento que seja reverse hyper e glute ham raise tudo na mesma.. foda vai ser esquematizar o projeto kkk Sem contar que acho que ficaria uma coisa muito grande, mas vamos ver Eu achei a peça usada pra fazer a rotação da barra, chama mancal o nome da parada. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-612452072-mancal-ucp206-para-eixo-30mm-_JM Editado Fevereiro 10, 2015 às 12:03 por portownz pedrolsen reagiu a isso 1
R.U.M. Postado Fevereiro 10, 2015 às 13:18 Postado Fevereiro 10, 2015 às 13:18 E ae Porto! Como tá a rotina de treino com os novos aparelhos? E a programação dos carry/load? Vai focar em distância curta (até 15m) + carga alta, distância e cargas moderadas (15m < x < 30m) ou cardio (40m < x)? Malandro, com seu equip dá fazer sessões inteiras só carregando ferro: Sled - empurrar ou puxar Farmer's walk Overhead walk Zercher walk Essas porras, e movimentos explosivos, e teu BF desce pra 8% em um mês!
portownz Postado Fevereiro 10, 2015 às 22:56 Autor Postado Fevereiro 10, 2015 às 22:56 (editado) Em 10/02/2015 em 13:18, R.U.M. disse: E ae Porto! Como tá a rotina de treino com os novos aparelhos? E a programação dos carry/load? Vai focar em distância curta (até 15m) + carga alta, distância e cargas moderadas (15m < x < 30m) ou cardio (40m < x)? Malandro, com seu equip dá fazer sessões inteiras só carregando ferro: Sled - empurrar ou puxar Farmer's walk Overhead walk Zercher walk Essas porras, e movimentos explosivos, e teu BF desce pra 8% em um mês! Ae RUMzera, vou fazer um AB alternado, 1 dia on 1 dia off, tirando 2 dias de descanso quando achar que preciso/correria/etc. Dividi assim A agacho bulgaro ohp remada biceps farmers 40m x4 (dia "médio" do farmers) plank / side plank se aguentar B rdl flexão chin up triceps frances walking lunges - aquecimento pro farmers farmers 20m x3-4 (dia "pesado" do farmers) sled pull 20m x6 No treino B vou alternar o farmers entre pesado/leve e o tipo do sled. No dia do farmers pesado (20m x3-4) vou fazer sled pull, que é mais de boa. No dia do farmers leve (100m x4, ou por tempo, 60seg x4 por exemplo) vou fazer sled push. Vou providenciar uma corda e fazer uns testes depois, acredito que seja uma variação mais difícil. Alguma opinião ? Esqueci de algo básico ? To achando o treino B meio simples demais Esse treino vai durar algumas semanas, meu brother que tá fazendo os equips tá indo viajar e vai ficar fora uns 15 dias, então a gaiola vai demorar um pouco pra sair ainda. Aí quando tiver com ela, volto aos básicos, supino, agachos etc. Vai ficar mais de boa pra progredir no ohp também. Meu power clean é uma bosta, não vou conseguir fazer muita coisa por agora kk E quando chegar minhas argolas do aliexpress, introduzo as paralelas. Editado Fevereiro 11, 2015 às 01:13 por portownz
R.U.M. Postado Fevereiro 11, 2015 às 12:02 Postado Fevereiro 11, 2015 às 12:02 Boa man! No treino B eu cortaria o Triceps Francês e faria outro overhead press. Tipo, se no A você vai de militar (forma estrita), no B vai de push press e/ou por trás do pescoço. Quanto às flexões, você pode fazer alguma variação no treino A, outra no B, e outras nos dias OFF, porque existem dezenas \o/ Eu recomendo: - Handstand push ups (na parede mesmo) - Divebomber push ups - com um braço - Yoga push ups - Archer push ups - Explosivas (batendo palmas, superman, palma na coxa, etc.)
proxy Postado Fevereiro 12, 2015 às 01:31 Postado Fevereiro 12, 2015 às 01:31 Em 11/02/2015 em 12:02, R.U.M. disse: Boa man! No treino B eu cortaria o Triceps Francês e faria outro overhead press. Tipo, se no A você vai de militar (forma estrita), no B vai de push press e/ou por trás do pescoço. Quanto às flexões, você pode fazer alguma variação no treino A, outra no B, e outras nos dias OFF, porque existem dezenas \o/ Eu recomendo: - Handstand push ups (na parede mesmo) - Divebomber push ups - com um braço - Yoga push ups - Archer push ups - Explosivas (batendo palmas, superman, palma na coxa, etc.) Concordo com o RUM Eu trocaria o RDL por stiff (preferencial pessoal). Também adiciona bulgarian split squat o walking lunges e então partiria para os sledges. Abraço!
portownz Postado Fevereiro 12, 2015 às 17:04 Autor Postado Fevereiro 12, 2015 às 17:04 Em 11/02/2015 em 12:02, R.U.M. disse: Boa man! No treino B eu cortaria o Triceps Francês e faria outro overhead press. Tipo, se no A você vai de militar (forma estrita), no B vai de push press e/ou por trás do pescoço. Quanto às flexões, você pode fazer alguma variação no treino A, outra no B, e outras nos dias OFF, porque existem dezenas \o/ Eu recomendo: - Handstand push ups (na parede mesmo) - Divebomber push ups - com um braço - Yoga push ups - Archer push ups - Explosivas (batendo palmas, superman, palma na coxa, etc.) Como ainda to bem fora de ritmo, vou começar devagar nas flexões, fazendo as variações mais simples primeiro, e depois tento progredir nessas mais fodonas. Por ser calistênico, acha que da pra fazer todo treino ? Devo tirar o frances e fazer flexão então Em 12/02/2015 em 01:31, proxy disse: Concordo com o RUM Eu trocaria o RDL por stiff (preferencial pessoal). Também adiciona bulgarian split squat o walking lunges e então partiria para os sledges. Abraço! Stiff que você diz é o terra stiffado ? Acho que não vou conseguir por causa da lesão, mas posso tentar. Fiz o treino A ontem, esqueci como o bulgarian squat era desgraçado, ele expõe suas fraquezas na hora uehauhea Tava sem mobilidade nenhuma no começo do treino, a perna que ficava apoiada no banco tava sofrendo, tanto a parte posterior quanto anterior.. mas depois de alguns sets sem carga a musculatura cedeu e foi de boa Fiz 4x8 com 10kg apenas, mas foi o suficiente pra acordar com dmt na perna toda hoje O farmers eu fiz 40m x5, com 38kg em cada mão. Acho que tá um peso bom pro dia "médio" do farmers, eu cronometrei esses 40m e deu uma média de 30 segundos. Acho que vou progredir 4kgs por treino (2 por mão).
portownz Postado Março 7, 2015 às 16:36 Autor Postado Março 7, 2015 às 16:36 falta pouco furos menos espaçados pro setup do supino, e mais espaçados pro agacho todos os metalon tão furados, agora só falta soldar eles nos pézinhos, terminar os j-hooks e a barra fixa tive que mandar fazer os furos num serralheiro, nem rolou de furar na mão 1 por 1, muito trabalho segunda vou numa empresa fazer orçamento de pintura eletrostática saudades de supinar D: Praise reagiu a isso 1
Fabininja Postado Março 7, 2015 às 16:42 Postado Março 7, 2015 às 16:42 Vai ficar top... E a lesão,está melhor? portownz reagiu a isso 1
portownz Postado Março 8, 2015 às 02:00 Autor Postado Março 8, 2015 às 02:00 (editado) Em 07/03/2015 em 16:42, Fabininja disse: Vai ficar top... E a lesão,está melhor? Estou melhorando, obrigado por perguntar Tem umas 3 semanas já que percebi uma boa melhora, não sei se é muita coincidência, mas foi depois de voltar a treinar e principalmente de realizar os farmers walk.. Um teste ortopédico, que serve pra diagnosticar compressão de nervo, e que me causava muitas dores no quadril (ficar deitado de barriga pra baixo, e dobrar as pernas em direção ao glúteo) não me causa mais dor nenhuma. Venho monitorando esse teste toda semana, e com certeza tive uma melhora nessa área. O que tá me incomodando ainda um pouco é uma sensação de fraqueza na lombar logo ao acordar, mas não é todo dia que sinto... Às vezes acordo sem dor nenhuma, às vezes acordo vários dias seguidos com essa dorzinha, mas de uma maneira geral ela sempre some depois de no máximo 1 hora acordado. Editado Março 8, 2015 às 02:01 por portownz
portownz Postado Março 18, 2015 às 00:43 Autor Postado Março 18, 2015 às 00:43 (editado) Editado Março 18, 2015 às 00:46 por portownz Palito, proxy e R.U.M. reagiu a isso 3
FabianaF Postado Março 18, 2015 às 02:00 Postado Março 18, 2015 às 02:00 Ai que emossaum ter um desse em casa [emoji813] Essa home gym tá ficando sensacional, hein Port? portownz reagiu a isso 1
portownz Postado Março 18, 2015 às 02:41 Autor Postado Março 18, 2015 às 02:41 (editado) Em 18/03/2015 em 02:00, FabianaF disse: Ai que emossaum ter um desse em casa [emoji813] Essa home gym tá ficando sensacional, hein Port? Imagina minha felicidade na hora que tava montando ele euahieuahui Por meses só vi um monte de pedaço de ferro empilhado e só podia imaginar como ele ficaria. Montamos o rack pela primeira vez hoje e deu muito certo, o alinhamento ficou 99,9%. Todos os parafusos em seus devidos lugares. Amanhã vou levar pra pintar. Queria que ficasse pronto até o fds, mas acho improvável. Semana que vem tem supino!!!! Foto dos j-hooks e da chin up bar Quando tiver tudo pintado tiro umas fotos melhores uma parte do encaixe da barra ficou torto e não entrava o parafuso, mas depois arrumamos o furo Editado Março 18, 2015 às 02:47 por portownz R.U.M. e proxy reagiu a isso 2
R.U.M. Postado Março 18, 2015 às 12:22 Postado Março 18, 2015 às 12:22 Port, vai cobrar quanto de mensalidade? Port, vai cobrar quanto de mensalidade? Home gym tá linda!
portownz Postado Março 18, 2015 às 19:09 Autor Postado Março 18, 2015 às 19:09 Em 18/03/2015 em 12:22, R.U.M. disse: Port, vai cobrar quanto de mensalidade? Port, vai cobrar quanto de mensalidade? Home gym tá linda! As portas da minha home gym estão abertas pra quem tem o selo PURE RAW ! UEAHUEHA Caso alguém seja de Londrina - PR, ou tiver de passagem na cidade, e quiser levantar uns ferro, só avisar. O Power Rack tá na pintura já, fica pronto terça ou quarta que vem.
portownz Postado Março 25, 2015 às 23:10 Autor Postado Março 25, 2015 às 23:10 Aleluia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Projeto 100% sucesso! Agora preciso baixar esse bf ridículo e recuperar a força! To feliz pra caralho. Até bati PR no supino já. Mostrar conteúdo oculto zuera, sofri pra 8 reps com 34kg, rs se eu não me engano foram 5 meses sem supinar, adeus técnica e força huahuaha Amanhã vou testar floor press, OHP sentado no chão, e outras paradassss! Aí bato umas fotos melhores, tirei rapidão hoje no ânimo e nem ficaram boas uehuehu tava ficando noite já também Palito, Praise e proxy reagiu a isso 3
Praise Postado Março 26, 2015 às 05:10 Postado Março 26, 2015 às 05:10 observei que não tem barras de segurança, pretende fazer ainda? qual o diâmetro dos furos? se poder responder. seu rack ficou fantástico, digo fodástico.
portownz Postado Março 26, 2015 às 12:22 Autor Postado Março 26, 2015 às 12:22 (editado) Em 26/03/2015 em 05:10, Praise disse: observei que não tem barras de segurança, pretende fazer ainda? qual o diâmetro dos furos? se poder responder. seu rack ficou fantástico, digo fodástico. valeu cara! sim, to sem barras de segurança ainda, mas por cagada minha. eu comprei os ferros pra fazer, mas errei na medida uhauhau comprei uma barra de 2m ao invés de 3m pra fazer pros 2 lados, e como o rack tem exatamente 1m de largura, não fica espaço pra ter onde segurar elas.. mês que vem eu vou comprar os ferros denovo e fazer, por enquanto não vou precisar então tá sussa os furos são 5/8" (16mm) qualquer pergunta tamo ae Editado Março 26, 2015 às 12:23 por portownz
Praise Postado Março 26, 2015 às 19:36 Postado Março 26, 2015 às 19:36 (editado) Em 26/03/2015 em 12:22, portownz disse: valeu cara! sim, to sem barras de segurança ainda, mas por cagada minha. eu comprei os ferros pra fazer, mas errei na medida uhauhau comprei uma barra de 2m ao invés de 3m pra fazer pros 2 lados, e como o rack tem exatamente 1m de largura, não fica espaço pra ter onde segurar elas.. mês que vem eu vou comprar os ferros denovo e fazer, por enquanto não vou precisar então tá sussa os furos são 5/8" (16mm) qualquer pergunta tamo ae pó já que você me permite tirar duvidas valeu tenho algumas, eu não cheguei a ler o tópico inteiro, apenas uma boa parte do começo e agora mais nas ultimas paginas então se eu perguntar algo que já foi respondido me desculpe. qual é a espessura dos tubos? e esses j-hooks ficaram muito bons você quem os fez, tem como passar as medidas se puder? agora que ingressei na facudade meu tempo ficou curto e resolvi treinar em casa e como tenho experiência com solda resolvi fazer meus próprios aparelhos, para quem interessar o segredo em fazer qualquer coisa que exija medidas específicas e solda, para que não saia todo torto é utilizar um gabarito com grampos de pressão, um exemplo simples um gabarito de uma bicicleta. as peças previamente cortadas com as medidas especificas é colocadas no gabarito é fixado com os grampos de pressão para que não se movam durante a soldagem e saiam simétricos, a uma semana atras comecei a fazer meu própio banco de supino com algumas posições, mano da uma alegria ver aqueles rabiscos saindo do papel, não vejo a hora de começar a treinar novamente e sentir os músculo agradecendo. valeuu Editado Março 26, 2015 às 19:41 por Praise
portownz Postado Março 26, 2015 às 23:23 Autor Postado Março 26, 2015 às 23:23 (editado) Em 26/03/2015 em 19:36, Praise disse: pó já que você me permite tirar duvidas valeu tenho algumas, eu não cheguei a ler o tópico inteiro, apenas uma boa parte do começo e agora mais nas ultimas paginas então se eu perguntar algo que já foi respondido me desculpe. qual é a espessura dos tubos? e esses j-hooks ficaram muito bons você quem os fez, tem como passar as medidas se puder? as peças previamente cortadas com as medidas especificas é colocadas no gabarito é fixado com os grampos de pressão para que não se movam durante a soldagem e saiam simétricos, a uma semana atras comecei a fazer meu própio banco de supino com algumas posições, mano da uma alegria ver aqueles rabiscos saindo do papel, não vejo a hora de começar a treinar novamente e sentir os músculo agradecendo. valeuu Eu na verdade "não fiz" nada, quem cortou e soldou foi um amigo meu que tem uma oficina. Apenas fiz o projeto no papel, separei as medidas tudo certinho e levei pro meu brother cortar onde tinha que cortar e soldar onde tinha que soldar. Tive que ficar do lado durante toda a produção, então acabei ajudando no que precisou, mas a mão de obra maior foi dele mesmo. O metalon usado foi 50x50mm com 3,4mm de espessura. Segue foto dos j-hooks com as medidas. Fizemos ele todo soldado, o mais comum é dobrar o ferro em algumas partes, mas a dobradeira da oficina tava indisponível na época. Se eu fosse mudar algo, acho que iria fazer essa parte de 10cm maior, uns 20cm talvez.. acho que ficaria melhor na hora de voltar a barra pro suporte Com certeza, bate uma alegria tremenda quando os ferros começam a tomar forma No começo bate um desânimo, fazer todo o projeto, fazer a lista do que tem que comprar e tal, mas depois que você vê o equipamento ali pronto pra uso vc vê que a espera compensa, além da economia que vc vai ter não tendo que pagar mensalidade em academia. Quando terminar seu banco e o resto dos equipamentos e quiser postar aqui, vou curtir ver. Ou caso crie um tópico com seus equips me avisa Editado Março 26, 2015 às 23:24 por portownz
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora