Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Do Proxy - Treinos, Teorias E Coisas Ortodoxas

Posts Recomendados

Postado
  • Autor
Oculto

Dá uma olhada aqui oh Danilo:

https://www.youtube.com/watch?v=FCpdmhBIY9U&feature=youtu.be

Lembra muito o primeiro e o segundo video que tu postou.

_________

Sobre a dieta: meu peso subiu e estou com um bf ligeiramente menor, algo entre 10-12%. O foda é que meu bf fica praticamente no abdome, na região do umbigo e na região das dorsais. Nada no peito, nada nas pernas, nada nos braços. Isso estraga um pouco a estética do meu corpo, embora eu tenha uma estética absolutamente feia eiuaheiuhiea

_________

Não treinei sexta-feira, era pra ter sido o ultimo treino das 12 semanas dessa mescla juggernaut + 5-3-1. Vou fazer o treino amanha, quarta faço algo leve e sexta-feira tiro as novas RM's.

Abraço

Editado por proxy

• Respostas 472
  • Visualizações 12,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Oculto

cara vi uma coisa no teu squat nao sei se é certo ou errado isso mas as 3 primeiras reps. quando tu quebrava a paralela e chegava perto de ATG teus joelhos iam pra traz, parecia que tu desequilibrava um pouco pra pode voltar - ou reajustava o peso - na quarta rep. nao teve isso

________________________________________________________________________________________________

tamo junto, na ultima avaliaçao que fiz aumentei o peso diminui BF e TODO o BF se concentra na reagião do abd - umbigo e um pouco no obliquo - e nas costas x.x

mo tenso pro shape isso ahsuahus

Postado
  • Autor
Oculto

cara vi uma coisa no teu squat nao sei se é certo ou errado isso mas as 3 primeiras reps. quando tu quebrava a paralela e chegava perto de ATG teus joelhos iam pra traz, parecia que tu desequilibrava um pouco pra pode voltar - ou reajustava o peso - na quarta rep. nao teve isso

________________________________________________________________________________________________

tamo junto, na ultima avaliaçao que fiz aumentei o peso diminui BF e TODO o BF se concentra na reagião do abd - umbigo e um pouco no obliquo - e nas costas x.x

mo tenso pro shape isso ahsuahus

Realmente, não tinha observado isso. Meu joelho fica muito instavel, sobretudo na 2 e 3º repetições. Ainda não sei, acho que é por causa do meu quadriceps que está relativamente fraco.

Sim cara, a porra da distribuição da gordura atrapalha toda a estética. Com posição de luz e talz até fico estético, realça abdome e oblíquo, mas dai a coisa é meio fake eiuahaiuehieua

Postado
Oculto

Gordura nos abs é uma merda. Porra, legal pra caralho levantar 500 kg, mas o corpo liberar o acesso a um six pack não custa nada... pqp.

- Diário 

MELHOR QUE VOCÊ DESDE 1992

Postado
  • Autor
Oculto

Cicle 3s - Week 3 - Treino C - ÚLTIMO!!!!!!!!!!!!!

Squat

1x5 60kg

1x3 76kg

1x2 85kg

1x1 92kg

1x1 98kg

1xAMAP 110kg (6 reps)

Military Press

1x5 38kg

1x3 42kg

1xAMAP 48kg (4 reps)

2' inch Sumo Deadlift

1x5 98kg

1x5 110kg

1xAMAP 130kg (8 reps)

Pause Bench

5x5 70kg

Pullups

2x3 18kg adicionais

1xAMAP BW (12 reps)

Chinups

4xAMAP 8kg adicionais (6-6-7-8 reps)

Treino em 75 minutos. Esse foi o último treino de 12 semanas da periodização que criei juggernaut + 531. Deveria ter feito sexta-feira, mas minha lombar estava me matando, então não treinei e descansei, o que foi otimo. Me senti bem melhor nesse treino de hoje.

Quarta-feira farei um fullbody sem nenhuma programação e sexta-feira irei para as Rm's. As pedidas serão, a principio:

Squat

-1º pedida: 118kg

-2º pedida 125kg

-3º pedida 130kg

Supino

-1º pedida: 80kg

-2º pedida: 85kg

-3º pedida: 90kg

Terra

-1º pedida: 150kg

-2º pedida: 160kg

-3º pedida: 170kg

Gordura nos abs é uma merda. Porra, legal pra caralho levantar 500 kg, mas o corpo liberar o acesso a um six pack não custa nada... pqp.

Sim, meu é uma porra. O cara ta levantando 500kg no total, não custa apresentar um sixpack --'

Seguindo ai Proxy!

Tu não faz low-bar né?

abraço

Nops, não faço low, prefiro high bar.

Postado
  • Autor
Oculto

Treino de hoje - completamente sem programação, afinal segunda terminou o juggernaut e sexta irei para as RM'.

Squat

4x3 106kg

Front Squat

1x6 50kg

1x6 60kg

1x6 70kg

1x3 80kg

Bench Touch and Go

3x5 70kg

1x5 76kg

Push press

1x5 30kg

1x5 40kg

1x5 50kg

Dips

3x8 BW

Pullups

4x4 20kg adicionais

1xAMAP BW (12 reps)

Chinups

3xAMAP 10kg adicionais (6-6-7 reps)

Treino em 70 minutos. Sem programação nenhuma, apenas fui na academia e fiz novamente um fullbody. No fim do treino, fiz uns snatchs só com a barra.

Sexta-feira serão as RM's.

Postado
Oculto

Vai tirar Rm sexta e tá fazendo esse volume todo???????? Hoje era dia de você ir na academia fazer agacho e supino até 70% pra umas 2 repetições e ir descansar...

Postado
  • Autor
Oculto

Vai tirar Rm sexta e tá fazendo esse volume todo???????? Hoje era dia de você ir na academia fazer agacho e supino até 70% pra umas 2 repetições e ir descansar.

Cara depois que ja tava fazendo o pushpress, me dei conta que ia tirar sexta as rm...dai pensei, bom, agora já era

olhou o video do agacho?

Postado
Oculto

É man, dá pelo menos um tempinho pra tirar RM... teu último terra pesado (90% ou mais) tem que estar umas duas ou três semanas do dia do esforço máximo. Vai por mim rs.

- Diário 

MELHOR QUE VOCÊ DESDE 1992

Postado
Oculto

Proxy, pelo vídeo aí que vc me linkou por último fica meio claro que você tá perdendo a estabilidade no core no fundo do movimento, e isso acaba até causando o butt wink. Nos vídeos mais recentes melhorou bem. Não fica muito paranóico e super-analisando seus vídeos não.

Postado
  • Autor
Oculto

Proxy, pelo vídeo aí que vc me linkou por último fica meio claro que você tá perdendo a estabilidade no core no fundo do movimento, e isso acaba até causando o butt wink. Nos vídeos mais recentes melhorou bem. Não fica muito paranóico e super-analisando seus vídeos não.

Faz tempo que não trabalho o core e pretendo melhorar isso.

Bom, como fiz muito volume quarta, então n vou tirar as RM amanha. Sabado tem campeonato de futsal da medicina (provavelmente iremos perder muito feio, como sempre..), então vou deixar pra quarta que vem as RM. Amanha então farei um treino básico e curto.

Postado
  • Autor
Oculto

Opa, sempre acompanhando em off aqui.

Apesar de não fazer esses tipos de treino, sempre bom acompanhar quem faça e entende realmente.

Abraços, bons treinos.

Beleza brother, bem vindo.

Não treinei ontem, fiz um laringite viral aguda, clássica. Estou meio podre, mas gradualmente melhorando. Hoje teve campeonato de futsal na faculdade. Tomamos um tufo lindo: 4 derrotas e 1 empate --'. So joguei porque meus colegas pediram..

Bom, segunda-feira vou fazer algo sem muita programação, quarta pouquissimo volume e sexta partiu RMs finalmente.

Postado
  • Autor
Oculto

Treino de hoje - sem nenhuma programação. Cheguei na academia e não sabia o que fazer. Então resolvi mandar o modelo de treino BBSM.

BBSM = barbell boss strength method, criado por Dan Green, que é dono e coach do seu ginásio de powerlifting, O Barbell Boss Club.

"Work up to a heavy single and then drop the weight % and do setsXreps" -> suba a carga até um single pesado e depois baixe a porcentagem para trabalhar setsXreps. Como o treino do Dan Green é periodizado (pela renaissance periodization), a queda da % e o volume setsXreps acabam variando. Então decidi subir a carga até um single pesado e depois fazer 4x4 com cerca de 80% da carga. Ficou assim hoje

Bench Press

1x1 60kg

1x1 70kg

1x1 80kg

1x1 88kg - PR

Pause Bench

4x4 70kg

Squat

1x1 90kg

1x1 110kg

1x1 122kg

1x1 128kg - PR

Squat

4x4 90kg

Front Squat

2x6 60kg

Pullups

3x4 18kg

Chinups

3x4 18kg

Treino em 65 minutos. Treino legal, obviamente não dá pra avaliar um modelo de treinamento somente com um único treino, no entanto a experiência foi legal. Essa ideia de subir a carga e depois baixar o peso é bastante interessante para aqueles que necessitam a todo treino de maximum effort. Embora hoje o objetivo não era tirar RM, mandei 2 PR para saber onde andam minhas maxes.

-supino anterior: 80kg

-agachamento anterior: 122kg

Portanto, subi 8kg no supino e 6kg no agachamento, o que me deixou bastante feliz. Mas o que me deixou mais feliz é que as PR que mandei foram 8,5-9 na escala de RPE, ou seja, ainda não são minhas RMs definitivas. Isso está me fazendo pensar nas novas maxes que irei tirar na sexta.

_________

Por hoje é isso, quarta-feira farei um treino ao estilo texas method e depois sexta finalmente irei para as RMs.

Abraço

Editado por proxy

Postado
Oculto

Não era pra você ficar fazendo volume nessa semana que ia tirar PRs. Quarta-feira trabalha até uma repetição pra 80% do esperado das suas RMs no supino, agacho e terra e vai descansar.

Postado
Oculto

tu tem algum material sobre esse treino do Dan?

Postado
  • Autor
Oculto

Não era pra você ficar fazendo volume nessa semana que ia tirar PRs. Quarta-feira trabalha até uma repetição pra 80% do esperado das suas RMs no supino, agacho e terra e vai descansar.

Farei um volume ridiculo na quarta, será 15 minutos de treino.

tu tem algum material sobre esse treino do Dan?

Nops. Conheço a metodologia dele porque já vi 4392450928098320932 entrevistas dele, inclusive escutei os podcasts que ele fez com o Mark Bell no site da supertraining. Além disso, eu sigo um atleta dele no youtube que faz vlog do método.

Postado
  • Autor
Oculto

Treino de hoje

Bench press

1x5 40kg

1x2 50kg

Squat

1x5 60kg

1x2 60kg

Pullups

1x10 BW

Treino em 15 minutos. Apenas fiz minhas séries de aquecimento, como manda o protocolo do Mike Tuchscherer nos dias anteriores aos Meet's/RM's. Treinei meu setup no supino e fiz um ponte muito boa por sinal, eaiuheiuaheiua

Sexta finalmente irei para as RM's.

Editado por proxy

Postado
  • Autor
Oculto

Squat

122kg

130kg

134kg

Bench

80kg

88kg

94kg

Deadlift

160kg

170kg

180kg

Editado por proxy

Postado
Oculto

Proxy, vi que vc usa bastante o pause bench, tava pensando em incluir ele no dia de supino leve, fazer algo como 3x8 + 2 séries de supino inclinado com halteres, ou até 5x10 só de pause bench, pra ver se meu supino melhora, já que eh um lift atrasado....o que vc acha de usar ele nesses dias de bench leve?

abc

Postado
Oculto

Acompanhando aqui. Vejo que temos algumas coisas em comum na abordagem do treino.

Estou planejando minha periodização para 2015 e lendo/relendo algumas obras sobre o tema.

Posta depois o resultado do "mock meet"

Dando minha opinião sobre a dúvida do SaBiih:

Pensa nos exercícios com pausa como outros exercícios em si. A evolução de meu military press e supino após a introdução da pausa foi gritante. Você ganha na qualidade do movimento (forma), ganha força real e o "touch and go" vai parecer um aquecimento.

Experimenta um 5 x 5 com 80% da carga máxima de treino. Talvez se surpreenda.

Postado
Oculto

Dando minha opinião sobre a dúvida do SaBiih:

Pensa nos exercícios com pausa como outros exercícios em si. A evolução de meu military press e supino após a introdução da pausa foi gritante. Você ganha na qualidade do movimento (forma), ganha força real e o "touch and go" vai parecer um aquecimento.

Experimenta um 5 x 5 com 80% da carga máxima de treino. Talvez se surpreenda.

Sera que é melhor fazer 5x5? 2 dias depois eu tenho meu supino pesado, no 5/3/1, por isso pensei em fazer ele mais leve!

mesmo assim, valeu a dica!

Postado
Oculto

Sera que é melhor fazer 5x5? 2 dias depois eu tenho meu supino pesado, no 5/3/1, por isso pensei em fazer ele mais leve!

quando estava no 5/3/1, usava o pause BP(pausa de 3seg.) da maneira que vc falou 55/65/75 no dia de OHP, melhorou MUITO o meu supino

Postado
Oculto

Meu treino 5/3/1 atual utiliza as 6 séries 5/3/1 usuais e depois vou para uma variação do Boring But Big, que é 5 x 5 com 80% da TM. Obtive até o momento ótimas melhorias desta forma. Todas as repetições deste BBB são com pausa.

Sinto que terei muita evolução ainda neste modelo.

Tenho pouco tempo para treinar então este modelo faz com que eu fique no power rack as 11 séries direto, não tenho que trocar de local na academia e ganho rapidez somada a melhorias na forma de execução.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.