Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bench Press Cargas Estagnadas

BernardoCRVG

Posts Recomendados

Postado

Bom estou a um bom tempo ja com a mesma carga neste exercicio , nao saio dos 30kg de cada lado eu tentei ir aumentando colocar 32/32 mais realmente nao consigo fazer todas as reps..

Seria uma boa eu fazer Low reps pra tentar evoluir a carga ?

Visitante usuario_deletado172
Postado

Numa compilação de artigos do John Christy que eu baixei ele diz que quando se estagna assim deve-se fazer um deload, diminuir p/ 80% da carga (30 . 0,8 = 24) e ir aumentando um pouco por treino. Assim (segundo ele) você passa dos 30.

Postado

Numa compilação de artigos do John Christy que eu baixei ele diz que quando se estagna assim deve-se fazer um deload, diminuir p/ 80% da carga (30 . 0,8 = 24) e ir aumentando um pouco por treino. Assim (segundo ele) você passa dos 30.

Entao eu abaixaria pra 24kg no meu proximo treino ai no outro aumentaria pra 26kg e sucessivamente... isso ?

Visitante usuario_deletado172
Postado

Entao eu abaixaria pra 24kg no meu proximo treino ai no outro aumentaria pra 26kg e sucessivamente... isso ?

Sim, 2kg é um bom número. 24kg no próximo, 26 no seguinte, 28, 30, no seguinte 32 e se Deus quiser continuar a progressão.

Postado

Sim, 2kg é um bom número. 24kg no próximo, 26 no seguinte, 28, 30, no seguinte 32 e se Deus quiser continuar a progressão.

Blz entao cara vo fazer isso pra tentar progredir pq ta dificil kkkkk

Postado

Mais ou menos isso, mas não precisa aumentar uma anilha de 2 de cada lado pois assim vai estagnar constantemente, pode usar uma caneleira de 1 ou 2 kg, coloca ela no centro da barra.

Postado

Li em algum livro (não lembro qual) que trocar por 1~2 semana o Bench Press pelo dumbbell press poderia ajudar.... Se é eficaz eu não sei, mas o autor citava algumas coisas legais

Postado

Mais ou menos isso, mas não precisa aumentar uma anilha de 2 de cada lado pois assim vai estagnar constantemente, pode usar uma caneleira de 1 ou 2 kg, coloca ela no centro da barra.

Qual seria a diferença entre usar as anilhas e as caneleiras ?

Li em algum livro (não lembro qual) que trocar por 1~2 semana o Bench Press pelo dumbbell press poderia ajudar.... Se é eficaz eu não sei, mas o autor citava algumas coisas legais

Vou pesquisar mais a fundo sobre isso pra ve se pode ser eficaz kkk qualquer coisa pra me ajudar a progredir essas cargas

Postado

Um deload, como mencionaram, é uma boa!

Aconselho você, quando baixar suas cargas, verificar sua técnica - posição das mãos (estão muito abertas? Estão pouco abertas?), abdução das escápulas, arquear as costas corretamente. Dê uma olhada no fórum ou no Youtube, procure por vídeos mostrando sobre a técnica do supino.

Também acho uma boa verificar seu treino de tríceps - inclua séries de mergulhos nas paralelas, banco ou supino fechado a fim de fortalecer os braços.

Postado

Qual seria a diferença entre usar as anilhas e as caneleiras ?

Progressão linear com aumento de 1 kg por treino, o que não seria possível adicionando anilhas.

Postado

Da ultima vez que estive estagnado decidi fazer dumbbells mesmo. (supino com halteres)

Gostei bastante e me ajudou a sair do plateau, mas não foi muita a diferença nao.

O que mais gostei foi o fato de ter mudado mesmo, fazer com halteres era uma pressão fudida era bem + tenso.

Postado

Bom estou a um bom tempo ja com a mesma carga neste exercicio , nao saio dos 30kg de cada lado eu tentei ir aumentando colocar 32/32 mais realmente nao consigo fazer todas as reps..

Seria uma boa eu fazer Low reps pra tentar evoluir a carga ?

Não sei qual a dificuldade de falar a carga total no exercício. Você pega 70 kg é difícil somar pro acaso? Ou você bota as anilhas na palma das mãos e faz supino?

Postado

Um deload, como mencionaram, é uma boa!

Aconselho você, quando baixar suas cargas, verificar sua técnica - posição das mãos (estão muito abertas? Estão pouco abertas?), abdução das escápulas, arquear as costas corretamente. Dê uma olhada no fórum ou no Youtube, procure por vídeos mostrando sobre a técnica do supino.

Também acho uma boa verificar seu treino de tríceps - inclua séries de mergulhos nas paralelas, banco ou supino fechado a fim de fortalecer os braços.

Vou fazer isso entao , nos triceps estou fazendo paralelas e banco ja ..

Progressão linear com aumento de 1 kg por treino, o que não seria possível adicionando anilhas.

Ah sim entendi agora vlw kra

Tente desenvolver mais força no ombro. normalmente ele é um grande limitador do supino reto.

Vou fazer isso tambem vlw kra

Qual o volume vc usa no supino?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

4 x 12-10-8-6 cerca de 1min de descanço de uma serie a outra

Postado (editado)

Vou fazer isso entao , nos triceps estou fazendo paralelas e banco ja ..

Ah sim entendi agora vlw kra

Vou fazer isso tambem vlw kra

4 x 12-10-8-6 cerca de 1min de descanço de uma serie a outra

Então cara, vejo q vc já estruturou assim justamente pra tentar aumentar no fim certo, de toda forma, se vc quer progredir comece fazendo o deload, diminui o volume, pode ate fazer 4 sets mas de maneira constante, tipo 4x6 ou ate mesmo 5x5....Aumenta 1-2kg todo treino e nao semanalmente, pra mim funcionou assim, fiquei preso em 70kg um bom tempo (1 ano) e mais recentemente em 104Kg e só consigui sair usando deload....Nao desconsiderando fortalecer tríceps, ombro e dorsais....Uma dorsal firme guenta o tranco no supino...e barra no peito sempre cara..... Editado por Felipe Rodrigues
Postado

Então cara, vejo q vc já estruturou assim justamente pra tentar aumentar no fim certo, de toda forma, se vc quer progredir comece fazendo o deload, diminui o volume, pode ate fazer 4 sets mas de maneira constante, tipo 4x6 ou ate mesmo 5x5....Aumenta 1-2kg todo treino e nao semanalmente, pra mim funcionou assim, fiquei preso em 70kg um bom tempo (1 ano) e mais recentemente em 104Kg e só consigui sair usando deload....Nao desconsiderando fortalecer tríceps, ombro e dorsais....Uma dorsal firme guenta o tranco no supino...e barra no peito sempre cara.....

Sim tinha estruturado daquela maneira pra tentar aumentar a carga final so que nao adiantava maneira alguma porque eu nao fazia todas as reps e se fizesse so roubando ai nao adianta nada kkkkk .

Vou fazer isso msm pra tentar progredir valew kra '

Postado

Sim tinha estruturado daquela maneira pra tentar aumentar a carga final so que nao adiantava maneira alguma porque eu nao fazia todas as reps e se fizesse so roubando ai nao adianta nada kkkkk .

Vou fazer isso msm pra tentar progredir valew kra ' 

Blz mano, mas esqueci o mais importante, como andas a dieta.....se for dieta hipocalórica fica complicado progredir cara (nao impossível) agora se for uma dieta hipercalórica ai a tendência seria vc ter um ganho de forca proporcional....qnto tu ta pesando?

Postado

Blz mano, mas esqueci o mais importante, como andas a dieta.....se for dieta hipocalórica fica complicado progredir cara (nao impossível) agora se for uma dieta hipercalórica ai a tendência seria vc ter um ganho de forca proporcional....qnto tu ta pesando?

Eu to em dieta hipercalorica pq estou ganhando massa ainda , estou pesando 64kg

Postado

Eu to em dieta hipercalorica pq estou ganhando massa ainda , estou pesando 64kg 

Então cara....tua carga mesmo tendo dado uma estacionada n ta ruim...imagino q tu esta erguendo 74 Kg caso a barra seja de 10Kg, o q já e mais q seu BW, então nesse ponto q tu chegou e ate normal estagnar.....Faz o deload e recomeça... Mas n faz um deload hard, diminui uns 10 a 15% a carga só e segue firme..

Postado

Então cara....tua carga mesmo tendo dado uma estacionada n ta ruim...imagino q tu esta erguendo 74 Kg caso a barra seja de 10Kg, o q já e mais q seu BW, então nesse ponto q tu chegou e ate normal estagnar.....Faz o deload e recomeça... Mas n faz um deload hard, diminui uns 10 a 15% a carga só e segue firme..

30kg cada lado + a Barra 10kg = 70kg que to pegando vey kk

No Deload eu tava pensando em fazer entao igual o GomesP falou ir pra 80% da Carga que seria 24/24kg

Postado

30kg cada lado + a Barra 10kg = 70kg que to pegando vey kk 

No Deload eu tava pensando em fazer entao igual o GomesP falou ir pra 80% da Carga que seria 24/24kg 

80% da carga seria quase o q eu falei (20% de deload)...kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...