Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Bebida Láctea Ou Iogurte?

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, Marombada!

Quero verificar com vocês o que vocês acham da comparação de bebida láctea e iogurte? Ouvi falar que bebida láctea, apesar de ser feito do soro de leite, é um lixo de químicas industriais.

Postado

Bom dia, Marombada!

Quero verificar com vocês o que vocês acham da comparação de bebida láctea e iogurte? Ouvi falar que bebida láctea, apesar de ser feito do soro de leite, é um lixo de químicas industriais.

É por ai.

Bebidas lácteas são maneiras que a indústria alimentícia utiliza para aproveitar o efluente (restos) produzidos na fabricação de queijos, principalmente. Dentre elas estão o tão famoso "Toddynho", que apesar de acharmos ser leite com achocolatado, nada mais é do que soro com achocolatado e MUITO achocolatado. O leite também está presente nessas bebidas com concentração baixa.

Existem pessoas que optam por bebidas lácteas, mas existem algumas desvantagens nessas, entre elas, a principal é o alto teor de açúcares.

Os iogurtes são produzidos através da fermentação do leite, o que ajuda na quebra da Lactose (açúcar), além da diminuição dos gases pelo consumo de alguns nutrientes da solução pelos microrganismos presentes. A grande sacada do iogurte é a possibilidade de fazê-lo em casa, sem a adição de açúcares, utilizando apenas os que encontram-se presentes no leite.

Vale ressaltar que iogurtes com sabores, etc, também possuem uma quantidade elevada de açúcares, além de conservantes, flavorizantes, edulcorantes e todos esses "antes" não naturais. O consumo de iogurtes "naturais" ou melhor ainda, os iogurtes caseiros contornam boa parte desses problemas.

Grande abraço;

Postado

É por ai.

Bebidas lácteas são maneiras que a indústria alimentícia utiliza para aproveitar o efluente (restos) produzidos na fabricação de queijos, principalmente. Dentre elas estão o tão famoso "Toddynho", que apesar de acharmos ser leite com achocolatado, nada mais é do que soro com achocolatado e MUITO achocolatado. O leite também está presente nessas bebidas com concentração baixa.

Existem pessoas que optam por bebidas lácteas, mas existem algumas desvantagens nessas, entre elas, a principal é o alto teor de açúcares.

Os iogurtes são produzidos através da fermentação do leite, o que ajuda na quebra da Lactose (açúcar), além da diminuição dos gases pelo consumo de alguns nutrientes da solução pelos microrganismos presentes. A grande sacada do iogurte é a possibilidade de fazê-lo em casa, sem a adição de açúcares, utilizando apenas os que encontram-se presentes no leite.

Vale ressaltar que iogurtes com sabores, etc, também possuem uma quantidade elevada de açúcares, além de conservantes, flavorizantes, edulcorantes e todos esses "antes" não naturais. O consumo de iogurtes "naturais" ou melhor ainda, os iogurtes caseiros contornam boa parte desses problemas.

Grande abraço;

Muito boa a sua explicação. Então pelo que pude notar é muito bom ter cuidado no momento de escolher os alimentos que iremos colocar em nossa dieta. Que fique o leite desnatado então.

Postado

Tatiana, como o planeta disse, pode tranquilamente utilizar o leite desnatado para fazer o caseiro. É ótimo e já ajuda na quebra da lactose presente.

O clight eu tirei devido aos adoçantes artificiais. No desjejum eu mando uns 100g de iogurte natural com 1 banana amassada, adoça o suficiente para parecer um iogurte industrializado.

No pós-treino eu não coloco a banana, mas coloco umas 3 gotinhas de adoçante, já disfarça bem o gosto azedinho. Isso no meu caso, mas se conseguir mandar ele "natural" mesmo, melhor ainda. ^_^

Bá, valeu! Daqui pra frente só iogurte natural!

Isso ai cara!! Se quiser economizar dê uma lida no tópico:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/20592-multiplicando-iogurte-desnatado-natural/page-9

Várias pessoas comentaram sobre a fabricação de iogurte caseiro. No total existem umas três receitas diferentes em todo o tópico, disponibilizada pelos próprios leitores. Eu fiz semana passada e aprovei. Farei toda semana agora. Sai mais barato e fica ótimo.

Abraços;

Postado

Tatiana, como o planeta disse, pode tranquilamente utilizar o leite desnatado para fazer o caseiro. É ótimo e já ajuda na quebra da lactose presente.

O clight eu tirei devido aos adoçantes artificiais. No desjejum eu mando uns 100g de iogurte natural com 1 banana amassada, adoça o suficiente para parecer um iogurte industrializado.

No pós-treino eu não coloco a banana, mas coloco umas 3 gotinhas de adoçante, já disfarça bem o gosto azedinho. Isso no meu caso, mas se conseguir mandar ele "natural" mesmo, melhor ainda. ^_^

Isso ai cara!! Se quiser economizar dê uma lida no tópico:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/20592-multiplicando-iogurte-desnatado-natural/page-9

Várias pessoas comentaram sobre a fabricação de iogurte caseiro. No total existem umas três receitas diferentes em todo o tópico, disponibilizada pelos próprios leitores. Eu fiz semana passada e aprovei. Farei toda semana agora. Sai mais barato e fica ótimo.

Abraços;

Que bom, que podemos utiliza-lo.

Vou experimentar essa sua receita, dentro da minha dieta, mas vou ficar somente na banana mesmo.

Obrigada por tirar nossas dúvidas e acrescentar com dicas.

Postado

Que bom, que podemos utiliza-lo.

Vou experimentar essa sua receita, dentro da minha dieta, mas vou ficar somente na banana mesmo.

Obrigada por tirar nossas dúvidas e acrescentar com dicas.

Precisando estamos ai.

Abraços;

Postado

Acho que tá tudo bem explicado pelo HeatRanker e o pessoal.

Mas só ressaltando que o iogurte é muito melhor que o leite do ponto de vista "saudável" da coisa.

Lembrem-se que a indústria alimentícia não está nem ai para a saúde dos consuimidores contanto que satisfaça a Anvisa e seja barato tá ótimo (sou engenheiro e sei um pouco desses tramites ai).

Bebidas lácteas são do tipo: leite reconstituído (que nada mais é que leite em pó e MUITA água/soro de queijo) + amido(maisena para "engrossar" e parecer iogurte) e toneladas de açúcares e aditivos realçadores para ficar bem gostosinho auhauha.

Iogurte natural é mais caro porque tem um processo mais delicado (temperatura controlada) e vai bactérias específicas, além disso olha o processo de fabricação das bebidas lacteas...mais barato que isso não da né?

O iogurte tem baixíssimo teor de calorias mas como ele é "amargo" eles colocam açúcares e um monte de coisa para deixar o gosto bem docinho para as crianças. Então se você faz o seu você dosa o sabor e o teor calórico pode cair mais de 80% comparado com essas porcarias bebidas industrializadas.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.