Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Postagem Desprezivel Do Letodie =(

NiggaFat

Posts Recomendados

Postado

Vocês ai ja usaram drogas ?( AES não vale ) só que uso sabe quanto e dificil largar, ainda mais pra ele que perdeu tudo e mora na rua , quando ele ta na "pira" não sente tanto frio , não sente fome , não tem sede , não deixa ele lembra dos problemas , deixa ele mais relaxado , ali é o fundo do poço , pessoas "normais" nunca iriam morar na rua .

Postado

cara, depende muito do lugar também, aqui onde eu moro tem vários empregos de pedreiro, servente, não precisa experiência nem nada, e tem cara que prefere catar latinha e papelão... mesmo sendo provisório um trampo desse, tu sempre consegue outro... tu conhece o pessoal e acaba criando uma relação e um vínculo de trabalho, logo, eles te chamam pra ajudar eles em outro trampo... é bem assim...

já troquei uma idéia com vários mendigos quando era molecão, já botei algum beck pra esses caras quando eu andava de skate, a maioria era bêbado, não fazia nada pra melhorar, preferiam catar latinha e papelão do que trabalhar de verdade, alguns nem latinha catavam, preferiam pedir do que fazer dinheiro, outros chegavam a trabalhar e fazer bico como servente, mas gastavam tudo em bebida e acabavam continuando na rua, enfim, 90% escolhem isso, ainda mais boa parte que é dependente de álcool ou alguma droga, é escolha deles ficarem pelas ruas, pelo menos por aqui onde tem bastante emprego, outros lugares eu até entendo, como em um grande capital.

Isso é muito mais que trabalhar de verdade, como você diz, é realmente pegar no pesado, remexer lixo e carregar peso o dia inteiro debaixo de sol, pra ganhar uns trocados. Você não acha que trabalinho em escritório, é que é trabalho de verdade né, faz favor.

Postado (editado)

gente, imaginem vocês em uma situação dessas, não é provável que também fossem beber constantemente pra fugir da realidade?

Se fosse assim, já seria "etilista" agora...

Bom, vou dar uma editada aqui para não me julgarem. O mendigo com certeza é uma pessoa sem defesa, somente idiotas pensam que ele tem livre-arbítrio para sair dessa situação. Apenas achei que essa afirmação(do jeito que foi postada) não é um bom motivo para ajudá-lo.

___

E uma outra coisa que comentaram ai para trás. Rapper maromba, rapper playboy(thug stronda pode ser e tem outros caras também) não é rap de verdade. Rap de verdade é tipo Facção Central, os caras acordavam escutando tiro, dia após dia passando em vontade de entrar pro crime, mas resolveram fazer uma música para conscientizar.

Editado por Visitante
Postado

Isso é muito mais que trabalhar de verdade, como você diz, é realmente pegar no pesado, remexer lixo e carregar peso o dia inteiro debaixo de sol, pra ganhar uns trocados. Você não acha que trabalinho em escritório, é que é trabalho de verdade né, faz favor.

tu acha que a remuneração da latinha se compara com pedreiro? servente, que seja...

eu me expressei mal mesmo, nada contra quem cata latinha, até apoio em favor ao meio ambiente masss poderiam receber melhor com certeza, pelo menos AQUI.

Postado

tu acha que a remuneração da latinha se compara com pedreiro? servente, que seja...

eu me expressei mal mesmo, nada contra quem cata latinha, até apoio em favor ao meio ambiente masss poderiam receber melhor com certeza, pelo menos AQUI.

Se é que preferem catar latinha a trabalhar de pedreiro, vejo nisso até um certo orgulho. Tem gente que nem ganha tão bem assim e fica recebendo ordens, cumprindo horário e sendo tratado que nem lixo a vida inteira, e não tem a coragem mandar o chefe pra aquele lugar e buscar outro emprego.

Postado

Analisando as postagens dele, as musicas, ele parecia ser um garoto bem oprimido, isolado dos "amigos" de escola, nunca teve atenção, e blablabla. algumas postagens apenas pra aumentar o ego dele, e a baixa alto estima que tinha. Deve ter tudo que quer, no maximo faz uma facul podre porque não foi inteligente o suficiente pra passar em uma federal ou estadual. sinto pena desse sujeito, e acho que se os pais dele ve o que ele anda pagando na net, ele seria expulso, haha

Ele que sustenta os pais com o dinheiro da equipe dele.

E segundo ele, tira mais de 7 conto facil facil.

Postado (editado)

As músicas são assim por retratar a realidade.

Gordos são excluídos,magros também.Daí fica forte e te tratam de outra maneira.

É o que se passa em uma das músicas,por exemplo.

Não conheço a família do cara,nem como ele vive...como vou ficar julgando ele?!

Editado por Johnn
Postado

As músicas são assim por retratar a realidade.

Gordos são excluídos,magros também.Daí fica forte e te tratam de outra maneira.

É o que se passa em uma das músicas,por exemplo.

Não conheço a família do cara,nem como ele vive...como vou ficar julgando ele?!

Vdd , minguem conhece direito , uns nem sabiam quem era mais tavam falando mal .

Postado

Mano para com isso , no colégio fazem pedadio pra formatura , em um dia dava + de 400$$$ em 2 ou 3 horas de manha , supondo que ele consiga pelo menos a metade disso no dia todo ( muito difícil ganhar menos ) 200R$ por dia de manha até de noite de domingo a domingo , no final do mês sabe quanto dá ? nada + nada menos que 6.000R$ , que com certeza absoluta não ganhão apenas 200 por dia , imagina vc trabalhando quando vc iria ter 6.000 Reais ? ainda mais ele como ele gasta tanta grana em um dia que não sobra pra comer no outro dia ? pra usar um roupa limpa ? pra tenta se livra de vícios ?

cara

ta faltando chá de realidade pra vc

uma coisa é nego dar dinheirinho para formandos bem vestidos

outra coisa é dar dinheiro para mendigo, que "irá comprar bebida, drogas, etc"

se esmolar desse 6k por mes tava todo mundo esmolando

Postado (editado)

Vou da um exemplo , você joga futebol, faz escolinha , treina , se dedica , e ve uns cara que no primeiro mes acha que sabe de tudo , estragando ,atrapalhando os treinos , ele faz a musica falando do mundo dele , a musculação é a vida dele , mesma coisa vc querer manja mais de futebol do que uma pessoa que treina a anos se dedica naquilo ,

que seja menos , 50 reais por dia , ainda dá 1500, muita gente ganha 800 , 900 R$

Editado por Marcos Alexandre
Postado

Bom, pra min e para imensa maioria da sociedade brasileira e' muito mais digno pedir esmola( ser um mendigo) do que roubar um banco(ser um ladrão)!!!

Postado

Velho vc não ta ligado em droga , teve uma reportagem da liga que o cara fumava 15 pedra por dia 15 pedras = 150 R$ digamos que ele fumace menos , umas 10 por dia daria 3.000R$ no final do mês

Postado

kkk. Eu acompanho o letodie desde do ano passado através das musicas dele e pelo youtube, sinto que a cara musica ele veio se transformando de um garoto comun determinado para um homem com ideias e características sintomáticas de psicopatia! ( isso pelo menos e o que ele passa através da musica nao conheço ele pessoalmente)

Postado

Velho vc não ta ligado em droga , teve uma reportagem da liga que o cara fumava 15 pedra por dia 15 pedras = 150 R$ digamos que ele fumace menos , umas 10 por dia daria 3.000R$ no final do mês

caralho mano

tu realmente acha que um cara viciado em pedra tá ligando para suas economias?

pqp

Postado

grande parte é culpa do salario minimo, como eu escrevi num trabalho sobre o aumento deste: "(...) Como ressaltado pelo influente economista, filósofo e grande pensador, Ludwig Von Mises, o salário mínimo inutiliza parte dos trabalhadores, uma vez que com a instituição deste, fica pré-definido que o trabalhador só é útil se produz mais que a quantia equivalente a este, uma vez que simplesmente o empregador não empregará quem não o gera lucro. O salário mínimo, se, por exemplo, é instituído à R$100 e o trabalho de um cidadão gera um valor menor que este, tal cidadão nunca será empregado, sendo assim, inviabiliza a utilidade de suas habilidades para o meio profissional, não tendo emprego, recorrerá para o auxilio desemprego, hipoteticamente, o auxilio desemprego concebe R$70 ao desempregado, se tal empregado é capaz de gerar algo entre o salário mínimo e o auxílio desemprego, por exemplo, R$90, não será capaz de gerar renda, produtividade e ainda por cima, consumirá dinheiro do governo.(...)"

Postado

grande parte é culpa do salario minimo, como eu escrevi num trabalho sobre o aumento deste: "(...) Como ressaltado pelo influente economista, filósofo e grande pensador, Ludwig Von Mises, o salário mínimo inutiliza parte dos trabalhadores, uma vez que com a instituição deste, fica pré-definido que o trabalhador só é útil se produz mais que a quantia equivalente a este, uma vez que simplesmente o empregador não empregará quem não o gera lucro. O salário mínimo, se, por exemplo, é instituído à R$100 e o trabalho de um cidadão gera um valor menor que este, tal cidadão nunca será empregado, sendo assim, inviabiliza a utilidade de suas habilidades para o meio profissional, não tendo emprego, recorrerá para o auxilio desemprego, hipoteticamente, o auxilio desemprego concebe R$70 ao desempregado, se tal empregado é capaz de gerar algo entre o salário mínimo e o auxílio desemprego, por exemplo, R$90, não será capaz de gerar renda, produtividade e ainda por cima, consumirá dinheiro do governo.(...)"

Concordo totalmente.

Não é atoa que países desenvolvidos como Noruega, Alemanha e afins não aderem ao sistema do salário mínimo, e nem por isso o trabalhador ganha menos, muito pelo contrário. Com mais liberdade você tem mais empresas, com mais empresas mais oportunidades de emprego e maiores as chances de você escolher aquele que irá te pagar mais.

Salário mínimo é outro exemplo de intervenção governamental falha. Que, como todas (ou a grande maioria), possui uma finalidade justa e bonita, mas os meios nunca correspondem aos fins. Querem diminuir a desigualdade e com essas medidas acabam só aumentando.

Postado

Sinceramente qual teu objetivo com o tópico?

Simplesmente denegrir a imagem do letodie?! Não é protegendo ele nem sendo contra ele... para ser sincero eu mal sei quem é esse cara... já vih algumas pessoas falando esse nome dele ai e sei que ele faz uns videozinhos ai eu acho....

Só não vih muito sentido.... mas ok vou dar minha opinião...

Quem somos nós para julgar as pessoas que estão ali pedindo esmola... não conhecemos sua historia... não sabemos o porque de elas realmente estarem ali... se é preguiça ou um outro fator que explicaria aquele momento naquele dia aquela pessoa estar ali.

Simples... Não julgue.

Viva sua vida e procure ser feliz.

Postado

caralho mano

tu realmente acha que um cara viciado em pedra tá ligando para suas economias?

pqp

Não é isso cara , vo nem mais comentar , o ponto de vista é A PESSOA NÃO TÁ NA RUA POR FALTA DE DINHEIRO E SIM POR OPÇÃO , COMODIDADE

Postado
DoctorMonster : interessante essa parte de não ter um salario minimo pre-estabelecido!

porem pessoal já da um jeito fazendo bico o trabalhando por conta . O salario minimo deve existir para manter a estabilidade e a segurança jurídica e social! a opiniões de vocês são bem vindas! pra min uma pessoa pode trabalhar ( fazendo bicos) ao invés de ficar pedindo esmolas!

Postado (editado)

Concordo totalmente.

Não é atoa que países desenvolvidos como Noruega, Alemanha e afins não aderem ao sistema do salário mínimo, e nem por isso o trabalhador ganha menos, muito pelo contrário. Com mais liberdade você tem mais empresas, com mais empresas mais oportunidades de emprego e maiores as chances de você escolher aquele que irá te pagar mais.

Salário mínimo é outro exemplo de intervenção governamental falha. Que, como todas (ou a grande maioria), possui uma finalidade justa e bonita, mas os meios nunca correspondem aos fins. Querem diminuir a desigualdade e com essas medidas acabam só aumentando.

exatamente, como eu disse em outro paragrafo deste trabalho kkk: "Ao contrário do que cegos trabalhistas acreditam, a instituição de um salário mínimo pode ser muitas vezes, um grande agravante de problemas sociais. Uma vez que um salário mínimo é instituído de forma não natural na economia, ele nega o principio da liberdade de mercado, algo que pode ser considerado, o principio mais vantajoso para o trabalhador, uma vez que seus salários inflam devido à simples lei da oferta e da procura, já que quanto mais empresas buscando pelas habilidades dos trabalhadores, maior será o salário, uma vez que quando a concorrência entre em cena, o trabalhador busca a sua aprimoração, aumentando sua produtividade e o dinamismo no mercado, deste modo também, o aumento não afetará tanto as despesas do governo quanto o preço do produto produzido pelo tal trabalhador, isso se houver produto final, já que é mais provável a simples e direta demissão e congelamento do emprego de pessoas por parte da empresa, uma vez que simplesmente o mercado não se adapta às empresas, e sim ao contrário."

foda que meu professor é demasiado esquerdista, deve ficar puto quando entrego meus trabalhos neoliberais pra ele kkk

Editado por DoctorMonster
Postado

Concordo tirando aqueles que perderam os brac;os o resto vadiam na rua por comodidade!

Postado

exatamente, como eu disse em outro paragrafo deste trabalho kkk: "Ao contrário do que cegos trabalhistas acreditam, a instituição de um salário mínimo pode ser muitas vezes, um grande agravante de problemas sociais. Uma vez que um salário mínimo é instituído de forma não natural na economia, ele nega o principio da liberdade de mercado, algo que pode ser considerado, o principio mais vantajoso para o trabalhador, uma vez que seus salários inflam devido à simples lei da oferta e da procura, já que quanto mais empresas buscando pelas habilidades dos trabalhadores, maior será o salário, uma vez que quando a concorrência entre em cena, o trabalhador busca a sua aprimoração, aumentando sua produtividade e o dinamismo no mercado, deste modo também, o aumento não afetará tanto as despesas do governo quanto o preço do produto produzido pelo tal trabalhador, isso se houver produto final, já que é mais provável a simples e direta demissão e congelamento do emprego de pessoas por parte da empresa, uma vez que simplesmente o mercado não se adapta às empresas, e sim ao contrário."

isso mesmo

qualquer coisa que desvie a transmissão das informações do sistema de preços do mercado causará efeitos contrários à economia

o salário mínimo é uma dessas coisas, assim como os impostos

Postado

Lógico vc acha que o cara sente fome ? sente sede ? frio ?

Você já deve ter tomado uma bala , vc não fica sem sono ? não cansa ? dança por mais de um dia e não sente fome , sede , nem cansaço .

o crack derrete a mente da pessoa , ela fica querendo mais e mais , o efeito é tão forte e passa muito rapido

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...