Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario De Um Gordobuilder + treinamento funcional


Saamuca

Posts Recomendados

é o que a galera aqui fala... treinos abc/abcd/abcde e etc é treino de BodyBuilding

por que ABC entraria nisso? '-'

acho q a resposta é simples - mesmo se eu explica de forma complicada ou ate nem saiba explica -, vamos pega por exemplo assim:

-- teu A peito, tu foi la começo com supino a progressão ja ta tao alta que sei la só sai 4x3 digamos, isso ja deu um choque no teu corpo, depois tu ja mete inclinado, crucifixo e aquela caralhada toda, depois do teu corpo ja te tomado um baque

-- chego no dia B tu meteu costas, teu upper ja ta meio na merda mas dae digamos que tu começo com uma remada ou como muitos que fazem, começo com terra, foi la progrediu as verda só saiu 3x4, depois ja tento ou progrediu em uma remada, meteu uma barra etc, etc.,

-- ja penso a resposta que o teu corpo vai te com esse excesso de stress? digamos que o cara faça um ABCDE, ele treino 5 dias, levando musculo a falha em algum exercicio - lembrando que tu falo treino de BB e os piazinho q pensam n isso sempre levam a primeira falha - além disso trabalho com cargas elevadas nos powerlifts e em alguns outros lifts

por esse racicionio eu acho q só foderia o corpo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

por que ABC entraria nisso? '-'

acho q a resposta é simples - mesmo se eu explica de forma complicada ou ate nem saiba explica -, vamos pega por exemplo assim:

-- teu A peito, tu foi la começo com supino a progressão ja ta tao alta que sei la só sai 4x3 digamos, isso ja deu um choque no teu corpo, depois tu ja mete inclinado, crucifixo e aquela caralhada toda, depois do teu corpo ja te tomado um baque

-- chego no dia B tu meteu costas, teu upper ja ta meio na merda mas dae digamos que tu começo com uma remada ou como muitos que fazem, começo com terra, foi la progrediu as verda só saiu 3x4, depois ja tento ou progrediu em uma remada, meteu uma barra etc, etc.,

-- ja penso a resposta que o teu corpo vai te com esse excesso de stress? digamos que o cara faça um ABCDE, ele treino 5 dias, levando musculo a falha em algum exercicio - lembrando que tu falo treino de BB e os piazinho q pensam n isso sempre levam a primeira falha - além disso trabalho com cargas elevadas nos powerlifts e em alguns outros lifts

por esse racicionio eu acho q só foderia o corpo

pq ABC usa-se isolados... e pelo que a galera fala, treinos que usam exercicios isolados sao de BB auhhauuhauhauhauh mesmo que seja estupido é oq da a entender

enfim...

nao digo exercicios que levam a falha nem nada...

por exemplo eu faço um ABCDE igual eu fazia, mas sempre to progredindo as cargas nos basicos, só uso os isoladores pra trabalhar o musculo de uma forma que os outro nao trabalham... PORQUE DIABOS isso nao daria resultados melhores que um FB ou coisa do tipo?

porque vamos ao raciocinio que vc usou do corpo cansado

se eu faço um fb com cargas extremas, mas descanço pouco, obviamente estarei cansado demais no outro treino, porem se eu fizer um ABC e treinar pesado pra kct e tiver um descanço bom, no outro dia vou treinar muito bem, nao acha ?

penso em fazer um treino de força, mais to em duvidas... conheço gente que embora pegou cargas altissimas em treinos de força nao ganhou no maximo 2 cm em alguns musculos, durante o tempo que fez treino de força...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pq ABC usa-se isolados... e pelo que a galera fala, treinos que usam exercicios isolados sao de BB auhhauuhauhauhauh mesmo que seja estupido é oq da a entender

enfim...

nao digo exercicios que levam a falha nem nada...

por exemplo eu faço um ABCDE igual eu fazia, mas sempre to progredindo as cargas nos basicos, só uso os isoladores pra trabalhar o musculo de uma forma que os outro nao trabalham... PORQUE DIABOS isso nao daria resultados melhores que um FB ou coisa do tipo?

porque vamos ao raciocinio que vc usou do corpo cansado

se eu faço um fb com cargas extremas, mas descanço pouco, obviamente estarei cansado demais no outro treino, porem se eu fizer um ABC e treinar pesado pra kct e tiver um descanço bom, no outro dia vou treinar muito bem, nao acha ?

penso em fazer um treino de força, mais to em duvidas... conheço gente que embora pegou cargas altissimas em treinos de força nao ganhou no maximo 2 cm em alguns musculos, durante o tempo que fez treino de força...

tu sabe q o exemplo que tu uso é uma coisa obvia neh? '-'

e isso pra qualquer treino, se tu treina pesado e nao descansar direito obviamente vai ta cansado pro proximo treino hasuhausha

e tu nao ta ti atendo a um detalhe, treinos muito frequentes nao sao exatamente pra serem feitos com cargas extremas - atenção no muito frequentes -, quanto maior a frequencia melhor dosada tem que ser a intensidade do treino, tudo gera em torno de saber dosar a itnensidade que tu ta colocando no teu treino referente a frequencia, estimulo, descanso, etc., nao adianta o cara querer fazer um treino hiper intenso e treino todo santo dia com a intensidade la em cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu sabe q o exemplo que tu uso é uma coisa obvia neh? '-'

e isso pra qualquer treino, se tu treina pesado e nao descansar direito obviamente vai ta cansado pro proximo treino hasuhausha

e tu nao ta ti atendo a um detalhe, treinos muito frequentes nao sao exatamente pra serem feitos com cargas extremas - atenção no muito frequentes -, quanto maior a frequencia melhor dosada tem que ser a intensidade do treino, tudo gera em torno de saber dosar a itnensidade que tu ta colocando no teu treino referente a frequencia, estimulo, descanso, etc., nao adianta o cara querer fazer um treino hir intenso e treino todo santo dia com a intensidade la em cima

ASUHUSHAUHSAUHSAUHSASUHASUHASUAHSUHASUAHUSHASUHAUSHUHSAUHSAUHSAUHuh agr que percebi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pqp nao acredito

mais enfim asuusaushasuhasauhsa

por exemplo se eu faço um treino ABCDE, posso trabalhar o musculo bem sinistramente em todos os treinos, vc no acha ? so vou treina-los 1 vez na semana mesmo.... e pra quem tem um descanço ruim, como eu, é até melhor, ao meu ver, pois da tempo do musculo se recuperar muito bem ate o prox treino..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASUHUSHAUHSAUHSAUHSASUHASUHASUAHSUHASUAHUSHASUHAUSHUHSAUHSAUHSAUHuh agr que percebi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pqp nao acredito

mais enfim asuusaushasuhasauhsa

por exemplo se eu faço um treino ABCDE, posso trabalhar o musculo bem sinistramente em todos os treinos, vc no acha ? so vou treina-los 1 vez na semana mesmo.... e pra quem tem um descanço ruim, como eu, é até melhor, ao meu ver, pois da tempo do musculo se recuperar muito bem ate o prox treino..

e é só o musculo que dita se teu treino vai ser bom OU se a recuperação dele vai ser boa ou nao tem mais nada no corpo que faça isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sistema nervoso, atp, etc., tudo isso se desgasta, tu pode nao treina o mesmo musculo mais de uma vez MAAAAAAAASSSSS o desgaste fisico pelo alto stress que tu vai leva o corpo vai continua

Sim, mas e no caso de um ABCD ? da pra por um dia OFF, pra descançar de veez, e ainda sim progredir melhor, treinar pesado SEMPRE, e tals...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas e no caso de um ABCD ? da pra por um dia OFF, pra descançar de veez, e ainda sim progredir melhor, treinar pesado SEMPRE, e tals...

ae derrepente até iria mas igual ao meu ver, AO MEU VER, Ao MeU vEr, o melhor maneira de dividir acabaria deixando ele como um ABx2 upper lower praticamente

A - peito/ombro/triceps

B - quads (apesar de nao gostar de separa posterior e anterior de coxa)

off

C - costas/trapz/biceps

D - posterior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae derrepente até iria mas igual ao meu ver, AO MEU VER, Ao MeU vEr, o melhor maneira de dividir acabaria deixando ele como um ABx2 upper lower praticamente

A - peito/ombro/triceps

B - quads (apesar de nao gostar de separa posterior e anterior de coxa)

off

C - costas/trapz/biceps

D - posterior

eu tambem nao gosto de dividir, gostei de dar enfase um dia a mais, porem nao curto dividir...

se fosse abcde, pelo fato de quinta feira treinar APENAS ombro e no maximo, OMBRO/ABS, pr amim ficaria como se fosse um dia off, porque o estresse nao é tanto, e nao deixa tãaaao acabado assim, por mais pesado que eu tente treinar ombros...

ainda sim, to pensando em fazer esse SL por um tempo no meu cutting... mais vou modifica-lo e vou manter as cargas, no maximo abaixar uns 10 a 20kg....

mas quero manter as medidas de braços... até pq n quero apenas força, e sim medidas \o/

acha que estou pensando errado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...