Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Questão Do Enem ''semelhante'' A Ciclo.

Johnn

Posts Recomendados

Postado

Matemática chutômetro total , redação tava de boa todo mundo sabia do assunto "Efeito da lei seca no Brasil".

É como uma frase que vir ontem na net, a "Elite" se prepara a vida inteira estudando em colégio particulares para o culpa as melhores faculdades federais que o pais oferece.

É uma grande verdade quem depende de ensino publico tá fudido.

Postado

Porra cara, negócio cansativo da porra.

Algumas de matemática eu chutei. Umas por não saber resolver e outras porque já tava quase cego de ficar lendo aquela prova huahua

Pô, essa redação aí...se nego reclamar que o tema foi difícil tem que apanhar né, todo mundo conhece essa lei seca

Postado

Eu gosto de fazer redação, sobre qualquer tema.

Quanto mais difícil melhor, diminui a concorrência.

É como uma frase que vir ontem na net, a "Elite" se prepara a vida inteira estudando em colégio particulares para o culpa as melhores faculdades federais que o pais oferece.

O lugar onde fui fazer a prova, é de porte refinado, vários andares e sub andares, construção artística e muito bem conservada, um verdadeiro patrimônio de mais de um século. Ao terminar a prova, me deparo com um poema escrito por uma menina da sala da sétima série, era um poema muito bonito e bem planejado, como também retratava do aspecto de liderança, que também haviam outros assuntos que sugeriam ensinar o mesmo... Logo se supõe que a classe social que estuda na instituição não está lá para perder tempo ou brincar, eles estão jogando para ganhar.

Postado

Parece mais interessante mesmo, eu gostei muito dessa nova metodologia em comprar o conhecimento e interpretação do aluno, isso extrai a capacidade reflexiva do indivíduo sobre a questão abordada, decorebas não criam gênios, apenas um circulo vicioso de informação específica, que dependendo do campo em que se queira seguir, poderá não ter utilidade para a área.

"boa prova pra quem for hoje :)"

Ué você não vai hoje?

____

Galera o que vocês acharam da prova?

A de português gostei muito, acho que acertei quase tudas...

A de matemática, acertei algumas, e chutei outras...

Preciso urgente estudar matemática e química, se eu ficar será por culpa delas, todo o resto estou tranquilo.

Ja estou na faculdade indo pro 3 ano :)

Eu dou aula de quimica, so fui ontem pq queria o caderno para corrigir as questoes

Postado

Ja estou na faculdade indo pro 3 ano :)

Eu dou aula de quimica, so fui ontem pq queria o caderno para corrigir as questoes

Meus parabéns atrasados. :)

Você não tem fisionomia de quem dá aulas, parece mais jovem.

Postado (editado)

@Dacio

É isso ai conterrâneo de Gus, basta entra em uma escola publica e em um colégio particular que logo se percebe-se N diferenças, no nível conhecimento e até no local onde se "assistir aula" .

O lugar onde fui fazer a prova, é de porte refinado, vários andares e sub andares, construção artística e muito bem conservada, um verdadeiro patrimônio de mais de um século.

Onde? :laughingsmiley:

Editado por will-
Postado (editado)

@Dacio

É isso ai conterrâneo de Gus, basta entra em uma escola publica e em um colégio particular que logo se percebe-se N diferenças, no nível conhecimento e até no local onde se "assistir aula" .

A diferença entre um colégio particular que estudei para outro particular que cursei posteriormente, era praticamente 2 séries de diferença, sendo teoricamente a mesma série.

Quanto mais "elitizado" for a instituição, mais puxado tenderá a ser o ensino, e a preparar os jovens a seguirem seu curso.

Hum, você mora aqui em Gus?

Editado por Dacio
Postado

Meus parabéns atrasados. :)

Você não tem fisionomia de quem dá aulas, parece mais jovem.

Hahaha obg

Eu sei, sou nova em idade e tenhp fisionomia jovem tbm, mas as vezes as aparencias enganam :)

Postado

Hahaha obg

Eu sei, sou nova em idade e tenhp fisionomia jovem tbm, mas as vezes as aparencias enganam :)

Adoro surpresas. :)

Concordo, idade é bastante relativo, alguns dedicam seu tempo ao conhecimento, cultura, arte. Enquanto outros com idades de 30 anos, lembram crianças de 15.

Postado

Adoro surpresas. :)

Concordo, idade é bastante relativo, alguns dedicam seu tempo ao conhecimento, cultura, arte. Enquanto outros com idades de 30 anos, lembram crianças de 15.

Mas deixa pra la, q prova hj estava legal?
Postado

Mas deixa pra la, q prova hj estava legal?

Gostei bastante da de português, acho que acertei quase tudo.

Matemática, acredito que fui melhor do que em química, mas passei por alguns trancos e barrancos.

A redação foi sobre a lei seca. (Tranquila.)

Cruzando os dedos aqui para passar, quero muito ingressar na faculdade. (Me deseje sorte.)

Agora vem a fase de me preparar e continuar a estudar. (Passando ou não.)

E quais serão seus planos, para o futuro? :)

Postado

Ou,aquela questão da Simetria.QUal era ?

E a da Vaca ?

Eu era do caderno cinza.

Também peguei o cinza, qual era a da simetria mesmo?

Eu fui na vaca maravilha, ela dava mais leite, e tinha menos tempo de recesso de leite graças as crias... Parecia a mais lógica...

Postado

Ué, como poderia ser a mateira?

A maravilha produz mais, perde menos tempo sem dar leite, e o leite fica pronto mais rápido... Ouch...

Postado

Já que eu não sei qual é essa simetria que vocês estão comentando, acho que as mais confusas foram.

(Cinza)

143 - gráfico do desenho do professor de matemática.

158- tempo de vida do césio (porque não sabia armar, rs.)

174 - o tipo do produto que ele irá comprar para obter lucro, o tipo B é o mais barato então seria tudo B?... além do mais a questão está dizendo menor custo/benefício, então seria tudo A? Mas se é para ir tudo A, como que ele comprou 100% de tipo A e 90% de tipo B... Credo... Tá essa parece fácil, eu que me perdi mesmo.

Postado (editado)

Tava aki dando uma olhada no caderno de questões de hj, achei a maioria das questões de matemática bem fáceis...

A da vaca é Mateira mesmo.

Portugues também, quem deu uma estudada se deu bem...

Editado por Wallking
Postado

Gostei bastante da de português, acho que acertei quase tudo.

Matemática, acredito que fui melhor do que em química, mas passei por alguns trancos e barrancos.

A redação foi sobre a lei seca. (Tranquila.)

Cruzando os dedos aqui para passar, quero muito ingressar na faculdade. (Me deseje sorte.)

Agora vem a fase de me preparar e continuar a estudar. (Passando ou não.)

E quais serão seus planos, para o futuro? :)

Parabens, vc esta tentando o que?

É eu vi, é um assunto bom para dissertar melhor q o ano passado

Nao acho a mat do enem dificil

Vou desejar sim :)

Meus alunos falaram a msm coisa q semana q vem ja vao estudar para ano q vem hahahah vcs sao mt negativos

Bom, esperar me formar, quero fazer outra facul ainda, mas quero dar aula em universidade na area de saude, tenho q ver se posso fazer uma graduaçao e um mestrado juntos

Postado (editado)

Ahhh, agora que eu pesquisei no google para saber o que significa tempo de lactação, é mateira mesmo... Putz

Pensei que fosse um fator negativo usahusahushashaush

Parabens, vc esta tentando o que?
É eu vi, é um assunto bom para dissertar melhor q o ano passado
Nao acho a mat do enem dificil
Vou desejar sim :)
Meus alunos falaram a msm coisa q semana q vem ja vao estudar para ano q vem hahahah vcs sao mt negativos

Bom, esperar me formar, quero fazer outra facul ainda, mas quero dar aula em universidade na area de saude, tenho q ver se posso fazer uma graduaçao e um mestrado juntos

Obrigado, eu quero fazer bacharelato em biologia, quero muito mesmo seguir nesse campo, sou apaixonado por essa área. Tenho que estudar a beça ainda, hehe.

Verdade, não estava tão difícil, algumas questões eu errei por falta de conhecimento, no geral a prova foi boa, foi justa para todos.

Opa, agora minhas chances aumentaram em 130%.

Ahh, mas aprender sempre é bom, e aliais se manter precavido para o futuro, é sempre bom. ("meus alunos" soou bonito agora hehe.)

Poxa muito bacana mesmo, ensinar é uma arte, e você gosta, isso já ganhou o dia, quanto mais você seguir em uma área que você curta, será muito mais prazeroso e recompensador. :)

Há sim, e adicionar mais oportunidades de emprego, sempre será uma ideia inteligente, vou citar um amigo de meu tio como exemplo.

Ele trabalhava ganhava 2 salários mínimos, estudou fez um concurso, passou para 4,000 por mês, fez outro e foi para 9,000. e depois outro foi para 18,000 e agora ele está se preparando para fazer outro, e aumentar mais sua renda. Bom, a questão é, nunca desisti do que quer fazer. :)

Editado por Dacio
Postado

Ahhh, agora que eu pesquisei no google para saber o que significa tempo de lactação, é mateira mesmo... Putz

Pensei que fosse um fator negativo usahusahushashaush

Eu nem sabia o que significava esse tempo de lactacao, acertei no 'chute' mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...