Postado 22/10/2013 às 20:01 10/22, 2013 Tenho 23 anos e minha história é bem longa e trágica, porém, vamos lá! Desde criança eu pratiquei atividades físicas, luta, corrida, natação; era uma criança "atleta" e quando adolescente, resolvi que iria ser pugilista/lutadora profissional, dos meus 18 aos 21 participei de competições e todos os dias fazia alguma coisa: jiu-jitsu, boxe, trx e aos domingos uma corridinha no parque. Malhava duas vezes por semana só pra manter o shape pra luta, nada muito específico. Em junho de 2011 (com quase 21) fraturei meu joelho seriamente durante um treino no jiu-jitsu, já tinha sofrido pequenas lesões mas nada muito grave. Durante 14 meses fiquei sem poder praticar nada de exercício, o que me fez "engordar" bastante. Na época em que treinava, meu "peso" era 64kg e meu percentual de gordura (bf) era aproximadamente 10-11%. Em novembro de 2012 eu estava com 78kg e com 24% de gordura... De novembro(2012) a julho deste ano fiz uma reeducação alimentar e fui para 73kg e 18% de bf. Tomei oxyelite por algum tempo, relatei aqui no forum e cá estou!.. Objetivo: 10% de gordura com no máximo 65kg Problemáticas: Não posso mais lutar, esporadicamente mas beeeem de vez em quando faço treinamento de alguma arte marcial, trx ou crossfit. Não tenho grandes gastos calóricos, durante 21 anos consumi muitas calorias e cada dia é um dia de adaptação pra comer menos. rsrsrs Tenho joelho "bichado" e restringe um pouco a prática de alguns exercícios fundamentais como: agachamento sumô, deadlift, terra... Quero voltar ao natural, não quero usar nada "químico" , nem mesmo termogênico (passei muito mau, traumatizei) Não posso correr na esteira (muito impacto) nem fazer transport. Só bike e caminhada mesmo Sou super chata, não consigo ficar só na musculação e consigo treinar só com circuito... Pontos fortes: Minha alimentação é controlada; Sou disciplinada; Tenho horários flexíveis (dá pra fazer AEJ, malhar no horário do almoço, fazer aeróbio a noite) Treino em um clube de lutas que tem aparelhos de musculação, normalmente, malho no horário de almoço, tenho o espaço "livre" e os equipamentos e pesos, idem. Então, tenho acesso a sacos, tatamis, luvas, plates, kettlebells, med balls, slam balls, dumbbells, cordas, argolas, coletes de peso... Pra quê eu criei o relato? Simples, trocar dicas de exercícios, treinos, dietas e trocar informações pra me focar melhor. 10% de bf pra quando? A longuíssimo prazo: pra junho/2014! Me casarei em julho mas, até junho quero voltar a ter algo similar ao que eu tinha antes de me machucar A curto prazo: se eu conseguir voltar até fevereiro, com qualidade, está excelente !! Fotos e vídeos: Não "posso" postar fotos, tenho muitas tatuagens e fica super complicadas escondê-las. Namorado ciumento + regras de um emprego hardcore, não quero ser identificada. Atualmente, a foto do perfil é uma recente, tem photoshop na nádega e na coxa direita pra esconder uma tattoo, minha pele ainda não está tão lisinha Vídeos: gravarei de alguns exercícios que alguns amigos se interessaram, principalmente os inspirados na aula de crossfit. Como estarei toda vestida, vai dar pra mostrar os resultados Não tenho uma estrutura "muito feminina e sutil", tenho corpo em ampulheta mas, meu ombro e meu tórax são bem largos e, sem poder pegar pesado, fica tenso :/ Preciso de dicas para abdominais e exercícios dos membros inferiores pra eu fazer uma adaptação Medidas - 22/10/2013 "Peso": 65,000 kg Altura: 1,67m BF: 14,8% Braço direito relaxado: 28,7 cm Braço esquerdo relaxado: 28,5 cm Ombro: 105,5cm Busto: 100,3cm Cintura: 65,8cm Barriga: 74cm Quadril: 108cm Coxa direita relaxada: 64,5 cm Coxa esquerda relaxada: 65 cm Panturrilha direita: 39,7 cm Panturrilha esquerda: 40 cm Treino- 22/10/2013 É um circuito: são quantas repetições eu conseguir fazer em 1 minuto (40 segundos moderados e 20 segundos finais intensos, executando o movimento perfeitamente). As séries são conjuntas, sem tempo pra descanso. Treino 1 Triceps coice lado direito (halter - 5kg) Agachamento com medicine ball Triceps coice lado esquerdo (halter - 5kg) Agachamento com medicine ball Burpee na posição baixa (sem o salto) Abdominal "flexão de quadril avançado" Francês unilateral direito (halter - 5kg) Rosca direta com barra (barra de 7kg + 5kg de anilha de cada lado) Francês unilateral esquerdo (halter - 5kg) Pullover com halter (halter de 12kg) Puxada na barra fixa (40kg) Encerramento do treino: 15 minutos de "soco no ar" segurando halteres de 2kg (jab, cruzado, gancho e upper cut) 300m de caminhada lenta de frente+ 400 m de corrida- lado esquerdo + 300m de caminhada lenta de frente + 400m de corrida-lado direito Treino 2 Adução no solo com caneleira lado esquerdo (8kg) Adução no solo com caneleira lado direito (8kg) Cadeira extensora (40kg) - não consigo pegar pesado, me dá instabilidade, sou remendada Mesa Flexora (50kg) RDL- barra de 7kg + 25kg de cada lado Abdução com caneleira (8kg) livre (deita no banco da fazer supino, estende as pernas pra cima e faz o movimento de abdução) Abdominal canivete Elevação pélvica com step e barra- 1 minuto com a pélvis suspensa e contraída com 40 quilos na barra (20kg de cada lado) Encerramento do treino: Agachamento livre em 2 tempos- com anilhas no calcanhar para dar uma amplitude maior. Durante 5 minutos em 2 tempos graças ao joelho, se eu ficar fazendo todo o movimento, conjunto, minha rótula sai do lugar. Inspirado nesse video a partir do 4:25 (https://www.youtube.c...h?v=4Y6fOWGFLwc ) 1º tempo: parte alta do agachamento ( fazendo até 90º e subindo) 2º tempo: parte baixa do agachamento (de 90º pra baixo) Suplementação 22/10/2013 Whey Isolado da Growth Caseína da Optimum BCAA da Optimum Óleo de cártamo da Fast One Cafeína 200mg - manipulada Óleo de peixe- Fish Oil Xantinon (pra não sobrecarregar o fígado) Aceito sugestões, opiniões, críticas boas e ruins, só peço que digam de uma forma mais branda, por favor. Sou durona mas, também sou emotiva! hahahahahahaha Editado 27/10/2013 às 20:36 10/27, 2013 por helen.vg
Postado 22/10/2013 às 20:21 10/22, 2013 quando vc vai postar o video? Editado 22/10/2013 às 20:21 10/22, 2013 por {..mAthEUs..}
Postado 22/10/2013 às 20:24 10/22, 2013 Acompanhando aqui. Que pena que aconteceu tudo isto e você não pode mais lutar. Força, tamo junto! Editado 22/10/2013 às 20:24 10/22, 2013 por Thiago Noronha
Postado 22/10/2013 às 20:44 10/22, 2013 Metas quase iguais. haha acompanhando. Obrigada!! Vamos que vamos! Acompanhando aqui. Que pena que aconteceu tudo isto e você não pode mais lutar. Força, tamo junto! Pois é, se pudesse lutar, nem precisava tanto esforço! hahahah obrigada quando vc vai postar o video? Assim que ele tiver prontinho tamu junto lutadora... hehehe Obrigada!! lutadora aposentada kkkk não fui o primeiro.. .. hehe.. acompanhando.. Mas acho que será o mais assíduo!! Seguindo.... Obrigada!!
Postado 22/10/2013 às 20:52 10/22, 2013 Mas acho que será o mais assíduo!! com certeza.. vou estar sempre por aqui te enchendo o saco..
Postado 22/10/2013 às 21:01 10/22, 2013 Galera, estava pensando em começar com a dieta Lean Gains no começo de novembro.. Estou esperando alguém comentar algo sobre minha realidade pra ler o que acham! com certeza.. vou estar sempre por aqui te enchendo o saco.. você é meu amigo, Matheus! Editado 22/10/2013 às 21:15 10/22, 2013 por helen.vg
Postado 22/10/2013 às 21:27 10/22, 2013 Galera, estava pensando em começar com a dieta Lean Gains no começo de novembro.. Estou esperando alguém comentar algo sobre minha realidade pra ler o que acham! você é meu amigo, Matheus! Lean Gains é aquela dieta que vc fica um pouco em jejum e dps tem um periodo pra comer?? se for, eu não vejo problemas.. faz e ve se vc se adapta.. obrigado s2.. rs .. Matheus A.
Postado 22/10/2013 às 21:29 10/22, 2013 Lean Gains é aquela dieta que vc fica um pouco em jejum e dps tem um periodo pra comer?? se for, eu não vejo problemas.. faz e ve se vc se adapta.. obrigado s2.. rs .. Matheus A. A própria! 12 horas de jejum e depois 8 horas de alimentação Helen vg. Editado 22/10/2013 às 21:30 10/22, 2013 por helen.vg
Postado 22/10/2013 às 21:31 10/22, 2013 A própria! 12 horas de jejum e depois 8 horas de alimentação Helen T. M. VG. kkkkk ta faltando mais 4 horas ai nesse seu dia.. o.O que nome grandee.. rs Ja que é assim.. Matheus A. Z. Editado 22/10/2013 às 22:22 10/22, 2013 por {..mAthEUs..}
Postado 22/10/2013 às 21:51 10/22, 2013 10% de bf pra mulher eh muito pouco, soh pra constar. acompanhando.
Postado 22/10/2013 às 23:54 10/22, 2013 10% de bf pra mulher eh muito pouco, soh pra constar. acompanhando. Então, muita gente fala isso, eu já tive 10% de bf, eu era adolescente mas.. não envelheci tanto rsrsrs Estou com quase 15% e não estou dentro dos "parâmetros normais" para alguém que tem 15... Quero acabar com essa "protuberância na barriga" e deixar a pele mais lisinha... Vamos ver no que dá Agradeço a colaboração!
Postado 23/10/2013 às 11:21 10/23, 2013 Cheguei muito, mas muito atrasado... acompanhando aqui! Desistiu do leangains???
Postado 23/10/2013 às 12:57 10/23, 2013 Não desisti não, Romario. Vou começá-la daqui duas semanas! estou tomando coragem kkkkk Editado 23/10/2013 às 12:58 10/23, 2013 por helen.vg
Postado 23/10/2013 às 15:54 10/23, 2013 Então, muita gente fala isso, eu já tive 10% de bf, eu era adolescente mas.. não envelheci tanto rsrsrs Estou com quase 15% e não estou dentro dos "parâmetros normais" para alguém que tem 15... Quero acabar com essa "protuberância na barriga" e deixar a pele mais lisinha... Vamos ver no que dá Agradeço a colaboração! Creio que você não tenha realmente 15% de BF, como disse o Falange 10% para mulheres é bem pouco mesmo... Pela foto do perfil eu diria algo entre 17 e 20% o que pra uma mulher é um ótimo BF, dica-se de passagem. Mas na real isso não importa, BF é só mais um numero pra nos deixar pilhados e paranoicos. Vamos ao que interessa: Seu ponto forte é ser disciplinada e seu ponto fraco é só conseguir fazer musculação se for em circuito? Cadê a disciplina para decidir que quer algo e fazer coisas que te tirem da zona de conforto para conseguir? Isso também na real é só uma observação, na real não importa desde que seu saldo calórico no fim do dia seja negativo. Agora o que realmente interessa, calculou tua TMB? Quanto é o total de cada macro que esta consumindo por dia? Ao que parece você tem um trabalho que te exige fisicamente, então deve ter uma necessidade calórica bem alta. Não vou opinar no seu treinamento, porque odeio circuito e não tenho conhecimentos o suficiente para saber se esta volumoso, bom ou ruim hehehe. Por ultimo tu usa um monte de suplemento, mas não vi eles dentro da dieta... Eles entram quando? Pra suplementar a falta do que?
Postado 23/10/2013 às 16:22 10/23, 2013 toma cuidado com LeanGains pq mts horas de jejum vai bater aquela vontade de comer td q ver pela frente.... aí que mora o perigo... ... acompanhando... boa sorte.
Postado 23/10/2013 às 16:56 10/23, 2013 Creio que você não tenha realmente 15% de BF, como disse o Falange 10% para mulheres é bem pouco mesmo... Pela foto do perfil eu diria algo entre 17 e 20% o que pra uma mulher é um ótimo BF, dica-se de passagem. Mas na real isso não importa, BF é só mais um numero pra nos deixar pilhados e paranoicos. Vamos ao que interessa: Seu ponto forte é ser disciplinada e seu ponto fraco é só conseguir fazer musculação se for em circuito? Cadê a disciplina para decidir que quer algo e fazer coisas que te tirem da zona de conforto para conseguir? Isso também na real é só uma observação, na real não importa desde que seu saldo calórico no fim do dia seja negativo. Agora o que realmente interessa, calculou tua TMB? Quanto é o total de cada macro que esta consumindo por dia? Ao que parece você tem um trabalho que te exige fisicamente, então deve ter uma necessidade calórica bem alta. Não vou opinar no seu treinamento, porque odeio circuito e não tenho conhecimentos o suficiente para saber se esta volumoso, bom ou ruim hehehe. Por ultimo tu usa um monte de suplemento, mas não vi eles dentro da dieta... Eles entram quando? Pra suplementar a falta do que? Riesen, meu bf foi calculado levando em considerações todos os parâmetros, dobras, inclusive seios e nádegas.. irei refazer o cálculo daqui 15 dias com outra pessoa pra ver se está correto. Agradeço o palpite. Eu pretendo voltar ao corpo que eu já tive e com o qual eu me identifico e aquele que "me reflete", é só uma meta para eu me focar, como disse, depois da minha cirurgia eu fiquei gorda (gorda mesmo) e gostaria de chegar a um patamar de equilíbrio para não ter alterações abruptas de peso. Por isso que o diário chama "diário de um sonho", se eu chegar ótimo, se eu não chegar, tudo bem.. Já calculei minha TMB mas, eu oscilo bastante a minha frequência de atividade física. Ela varia de 1500 a 1600 Ontem fiquei com preguiça de digitar os horários do suplemento, depois edito. Me desculpe mas, afirmar que eu estou na zona de conforto só porque eu não gosto só de praticar musculação??? Não sei se você chegou a ler minha história mas, eu fraturei meu joelho, torci minha perna, fiquei 14 meses sem sequer subir degraus de escada ou usar salto tenho cicatrizes horrorosas de várias cirurgias que fiz, tenho luxação, condromalácia, minhas rótulas são super instáveis, saem do lugar e isso provoca uma dor tremenda. Eu nunca fui rata de academia, eu era uma atleta das artes marciais. Não me exercito pra ter um corpo bonito, um bumbum duro ou usar roupas curtas e coladas. Me exercito por uma questão de filosofia de vida, bem estar, a estética corporal é uma mera consequência. Já fi 5 cirurgias no joelho direito, 2 no joelho esquerdo e uma no ombro. Eu tenho certeza que não estou em zona de conforto nem nunca estive... O fato de eu não me adaptar a ficar revezando aparelhos em academia de musculação não é condição suficiente pra eu ser chamada de preguiçosa ou folgada. Faço exercícios por circuito, pois, desde criança eu sempre fui muito ativa e gosto do "ritmo louco" do circuito, simplesmente alterar aparelho me dá sono pois não produzo tão bem... Não quis provocar barraco nem darei continuidade mas, por favor, repense com carinho antes de fazer suas afirmações. Me desculpe se fui grosseira mas, zona de conforto foi demais pra minha saúde... Continue voltando se quiser pra fazer sugestões, ficarei grata. Ótima história, vou acompanhar com certeza. Obrigada, pippy! toma cuidado com LeanGains pq mts horas de jejum vai bater aquela vontade de comer td q ver pela frente.... aí que mora o perigo... ... acompanhando... boa sorte. Pois é. meu receio é esse. Se eu ver que vou sair demais do controle paro ela na hora! Obrigada! Editado 23/10/2013 às 16:48 10/23, 2013 por helen.vg
Postado 23/10/2013 às 17:13 10/23, 2013 kkkkkkkkkkkkk Pô se pareci grosso não foi intensão, desculpa mesmo Agora voltando ao assunto, vejo pela sua historia que passou por muita coisa e respeito muito sua superação e toda a volta por cima que deu, de verdade respeito mesmo, mas quando se coloca um objetivo em mente EU sou completamente contra colocar qualquer impecilho na sua frente e quando digo qualquer eu realmente digo qualquer um, fazer exercicios em circuito como eu disse foi só uma observação porque não inteferre em nada na sua evolução. E nem chamei de preguiçosa ou folgada, nunca jamais, até porque um maratonista pode estar na zona de conforto dele que é correr 50km por dia, como um cara desses pode ser chamado de preguiçoso??? Quando disse zona de conforto quis dizer, lugar onde se sente bem e confortavel, só isso, juro. Agora realmente se isso te chateou desculpa de verdade, não foi intencional.... ---- Voltando a parte da dieta, sua TMB entre 1500 e 1600 já é com deficit calorico? Porque fazendo uma conta basica com 63kg, 167cm e 23 anos e completamente sedentaria seria uma TMB de 1500 mais ou menos, se usarmos o coeficiente de levemente ativa já daria uns 2300 a 2400kcal.
Postado 23/10/2013 às 18:23 10/23, 2013 kkkkkkkkkkkkk Pô se pareci grosso não foi intensão, desculpa mesmo Agora voltando ao assunto, vejo pela sua historia que passou por muita coisa e respeito muito sua superação e toda a volta por cima que deu, de verdade respeito mesmo, mas quando se coloca um objetivo em mente EU sou completamente contra colocar qualquer impecilho na sua frente e quando digo qualquer eu realmente digo qualquer um, fazer exercicios em circuito como eu disse foi só uma observação porque não inteferre em nada na sua evolução. E nem chamei de preguiçosa ou folgada, nunca jamais, até porque um maratonista pode estar na zona de conforto dele que é correr 50km por dia, como um cara desses pode ser chamado de preguiçoso??? Quando disse zona de conforto quis dizer, lugar onde se sente bem e confortavel, só isso, juro. Agora realmente se isso te chateou desculpa de verdade, não foi intencional.... ---- Voltando a parte da dieta, sua TMB entre 1500 e 1600 já é com deficit calorico? Porque fazendo uma conta basica com 63kg, 167cm e 23 anos e completamente sedentaria seria uma TMB de 1500 mais ou menos, se usarmos o coeficiente de levemente ativa já daria uns 2300 a 2400kcal. Beleza, fiquei meio estressada mesmo, achei que você tivesse me zoando. Tenho pavio meio curto hahaha Então, minha TMB tá nesse nível, desloquei minha rótula há 2 semanas e ainda estou me recuperando, hoje voltei a fazer exercícios (abs e superiores sentada). Essa semana considerarei 1500kcal. Mas, quando estou 100% (ou quase isso) chega a umas 3000kcal. Quando eu chegar aos 3000 eu aviso aqui, ia deixar esses detalhes pro post da noite mas, você está bem adiantado! hahahaah Editado 23/10/2013 às 18:24 10/23, 2013 por helen.vg
Postado 23/10/2013 às 18:44 10/23, 2013 Entendi.... Basicamente você esta fazendo um carb cycle de acordo com suas necessidades diárias, essa é uma filosofia que acho bem valida. E fique calma, calminha, calminha hahahahaha.
Postado 23/10/2013 às 19:22 10/23, 2013 Tem alguma foto? se tiver posta Pois é, como eu disse, eu sou toda rabiscada (tenho várias tatuagens), meu namorado é ciumento e fica tenso postar uma foto de roupa né.. Tem essa do perfil que dá pra esconder muita coisa.. Mas com o tempo vejo se vou postando de algumas partes Vou ver se disponibilizo essa daqui maior e se passo um photoshop pra apagar meus desenhos, dai eu posto Entendi.... Basicamente você esta fazendo um carb cycle de acordo com suas necessidades diárias, essa é uma filosofia que acho bem valida. E fique calma, calminha, calminha hahahahaha. Isso mesmo, não me prendo muito a obrigações, eu tenho muita energia e resistência mas tenho minhas juntas lascadas. Às vezes faço muita atividade, depois abaixo pra não ter lesão.. Meu consumo de caloria, proteina, carbs é de acordo com o gasto... Comigo funciona assim... Tá, vou ficar mais calma mas, estou sempre pronta pra defesa! kkkkkkkkkkkkk Editado 23/10/2013 às 19:28 10/23, 2013 por helen.vg
Postado 23/10/2013 às 19:39 10/23, 2013 Vc pode mandar um fotoshop nas tattoos, ou até mesmo cobrir no paint! kkkkkkkkk
Postado 23/10/2013 às 19:46 10/23, 2013 Uma vez minha namorada chegou me dizendo que o medico da academia avaliou ela com 17% de bf. falei poxa que bacana e nao comentei mais nada pois ela tava muito feliz com o resultado. passado umas 2 semanas fui explicar pra ela que se ela tivesse 17% de bf ela estaria bem mais seca que eu e que o padrão feminino é diferente do que o masculino. ele entendeu mas disse que realmente foi isso que o medico disse. dai eu sugeri ela ir falar com esse medico e ver se na hora ele nao acabou calculando a % de grodura medida das dobras baseado no padrão masculino. no dia seguinte ela chegou e me disse que foi realmente o que ele tinha feito. pegou as medidas das dobras dela anotou e na hora de calcular calculou como se ela fosse homem, ai deu 17% sendo que o bf dela na epoca estava quase nos 30. Cada caso é um caso, mas nao acredito que vc tenha 15% de bf e nem que consiga chegar a 10%. but isso é irrelevante, como ja falaram Bf é só mais 1 numero pra ficar noiada pensando nele. segue firme ai que o espelho diz mais que os numeros.
Postado 24/10/2013 às 00:50 10/24, 2013 1º dia de diário Bem, não disse no primeiro post mas, há duas semanas minha rótula do joelho direito saiu do lugar e, desde segunda estou fazendo só abdominal e malhando os superiores pra não forçar a perna. Muita gente diz: "nossa, mas porque você não descansa?" Porque me sinto bem fazendo exercícios, tenho um objetivo de secar BEEEM e, como todos aqui estão dizendo, vai ser bem difícil. Quero casar tendo a certeza que serei uma noiva goXtosa, igual era antes de me estourar. Não, não sou doida e nem estou fazendo isso pra agradar meu noivo, é o meu sonho e vamos que vamos!! Meu treino do primeiro post era o que estava ao me machucar e vou retomá-lo na próxima segunda. Porém, continuo seguindo com minhas limitações. Do dia: Não tomei cafeína pois está muito quente, me dá dor de cabeça e ainda estou tomando anti-inflamatório.. 07h00: 2 cápsulas de óleo de cártamo + 1 cápsula de óleo de peixe + 1 comprimido de xantinon 07h30:Café da manhã: duas fatias de pão integral + 2 colheres de queijo cottage caseiro + 1 ovo caipira cozido 10h30: Lanche da manhã:1 fatia de mamão + 3 fatias de presunto + 200ml de gelatina 11h30: 3 cápsulas de BCAA 12h00: circuito Triceps coice lado direito (halter - 5kg) Triceps coice lado esquerdo (halter - 5kg) Francês unilateral direito (halter - 5kg) Rosca direta com barra (barra de 7kg + 5kg de anilha de cada lado) Francês unilateral esquerdo (halter - 5kg) Pullover com halter (halter de 12kg) Puxada na barra fixa (40kg) (fiz todos os exercícios sentada) Encerramento do treino: 15 minutos de "soco no ar" (sentada) segurando halteres de 2kg (jab, cruzado, gancho e upper cut) 13h00: 2 cápsulas de óleo de cártamo + 1 xantinon e Almoço: 180gr de macarrão integral + 200gr de atum + salada crua (alface, cenoura ralada e pepino) + chuchu cozido 16h00: Lanche da tarde: 2 bananas prata amassadas com aveia e chia + 500ml de suco de acerola 19h00: Jantar: 3 filés de frango e 1/2 batata inglesa 22h00: Ceia: 1 porção de milkshake proteico (aqui tem a caseína e o whey) Editado 26/10/2013 às 14:48 10/26, 2013 por helen.vg
Crie uma conta ou entre para comentar