BrunoPCruz Postado Outubro 10, 2013 às 03:21 Postado Outubro 10, 2013 às 03:21 kkkkkkkkkkkk eu falando mau dos posts kkkkkkkkk amigo aqui forum de opinioes eu dou a minha e vc da a sua em nenhum momento eu disse nada para ofender ninguem,eu sempre dou minha opiniao e vc esta falando com alguem que treina desde os 17 anos tenho 28 oque nao significa nada por que aprendi a treinar quando conheci o forum tinha o mesmo conceito seu, os usuarios do forum mudaram esse conceito que eu tinha,nao sou assim como vc pensa tive varias lesoes por causa de treinos até a falha, e resultado ?? so pump eu parecia um boneco de marshmallow ,eu nao apoiar vc é um direito que eu tenho e vc também tem o seu agora isso aqui " Você gosta só de enxer o saco mesmo, ou o que, qual sua intenção aqui no forum? " e o tipo de coisa que eu nunca fiz e nem farei as pessoas criticaram vc em outros posts por causa do seu jeito agressivo de colocar sua opiniâo , quer ser ouvido quer ??? seja um pouco mais educado , eu estou aqui para ajudar e sempre recebo mps agradecendo pela ajuda , enfim tudo que sei devo ao forum e os usuarios oque digo nao é so minha palavra sao de muitos , vc nao percebeu isso ? um dia ele vai entender chega ser engraçado eu era assim marrento tbm quando entrei no forum rsrs, ate que comecei a escutar os usuarios ai sim percebi o quanto estava errado, mas deixa pra la como disse a ficha cai é questao de tempo.obrigado pela moral amigo. Volta atrás nas mensagens e vê aí quem foi agressivo com quem... vocês me chamaram de piada só porque eu gosto de treinar triceps corda e triceps coice Mas eu não ligo eu sou de boa com isso, discussão de homem é assim mesmo, não levo nada pro lado pessoal não, até porque nem conheço vocês, to aqui pra trocar idéia e aprender cada vez mais, vocês já sabem tudo então ensinem pra gente... Nenhum momento quis questionar tempo de treino de ninguém cada um adquire sua experiência de acordo com o tempo que vai treinando e isso é inquestionável, pelo visto todos nós temos um certo tempo de treino e ninguém é totalmente leigo. Se engana vocÊs acharem que eu baseio algum comentário meu vendo vídeo de algum fdp mergulhado em anabolizante, do mesmo jeito que você eu também leio muita coisa de qualidade, e nesses casos minha faculdade serviu pra alguma coisa... Mais uma vez o nightlysquat apenas criticou e não deu dica nenhuma pro cara sobre o que fazer com a série dele (a nao ser que tenha feito por MP)... isso é só um detalhe... Então vamos voltar ao assunto do tópico: Já que eu não entendo porra nenhuma, manda aí a sugestão de vocês de como deve ser a série do Marombadim... Quanto à falha concêntrica, poderiam me explicar então o porque de não ser bom e como se deve malhar? Que isso nightly, tamo junto haha!! Acredito q mt gente e assim no começo, eu acreditava nisso tmb, ja fui até pro perolas do forum uma vez pq tava discutindo a questão de falhar o musculo kk... Mais é isso q da kk, ficava assistindo os videos do ander,sardinha,danilo frança kk...... Ai a mente começou a mudar dps q conheci o canal do Leandro e do Jason hehe... Engraçado é você falar isso e em baixo na sua assinatura estar escrito "no pain no gain'' heheh
nightly squat Postado Outubro 10, 2013 às 03:29 Postado Outubro 10, 2013 às 03:29 (editado) @topic no meio dessa bagunça toda kkkkkkkkkkk dono do topico decide ai oque vc acha melhor para vc, abraços, espero ter te ajudado , ice os meninos te deram otimas dicas abraços escute o ice ele é muito fera fica dica fuzari e ice estao de parabéns vlw ai Editado Outubro 10, 2013 às 03:35 por nightly squat
BrunoPCruz Postado Outubro 10, 2013 às 03:42 Postado Outubro 10, 2013 às 03:42 (editado) @topic no meio dessa bagunça toda kkkkkkkkkkk dono do topico decide ai oque vc acha melhor para vc, abraços, espero ter te ajudado , ice os meninos te deram otimas dicas abraços escute o ice ele é muito fera fica dica fuzari e ice estao de parabéns vlw ai Seu melhor post até agora O Ice realmente parece ter conhecimento pra compartilhar, espero que ele não seja sentimental igual você. Editado Outubro 10, 2013 às 03:45 por BrunoPCruz
nightly squat Postado Outubro 10, 2013 às 03:55 Postado Outubro 10, 2013 às 03:55 (editado) dono do topico como era o treino que vc fazia ab 3x tem como vc postar ??no inico tem um treino abc la Editado Outubro 10, 2013 às 03:57 por nightly squat
BrunoPCruz Postado Outubro 10, 2013 às 04:01 Postado Outubro 10, 2013 às 04:01 Eu já estou a mais um ou menos uns 3 meses fazendo paralelas, os resultados foram excelentes, realmente é um exercício muito bom e funciona comigo, ainda mais eu que tenho uma genética pra tríceps muito boa, mas acho que vale apena tentar um Tríceps Banco, que também é um exercício conceituado e recruta muito bem o tríceps, juntamente com o coice, que também solicita bem o músculo. E não dá pra falar qual série/divisão é melhor, simplesmente cada uma funciona melhor com uma pessoa porque realmente, cada corpo é um corpo, cada um tem a sua genética e preferência muscular. E eu quero experimentar outras divisões, tenho 21 anos, quero ir testando, tenho uma longa estrada pela frente ainda, não dá pra testar todas as divisões em apenas um mês, o aprendizado dentro da musculação é lento, é demorado, os resultados são demorados, até acho inválido uma discussão como essa; de qual divisão é melhor. Isso aí... O triceps banco pra mim também é um dos melhores, foda que eu tenho ombro bixado e ele exige muito do deltóide também, mas é um exercício muito bom, gosto muito. As paralelas no momento eu to incluindo no final do treino, faço 3 x de quantas eu aguentar (antes de virem enxendo a porra do saco, eu faço assim porque eu gosto, não to dizendo que é o mais correto, caralho). Agradeça a Deus por entender que o processo é lento, porque tomando anabolizante fica tudo muito fácil, maioria aí da galera que posta enxe o cu de anabolizante o ano inteiro e acha que é o treino deles que tá gerando resultados. Não quero generalizar, que fique bem claro, quando se diz maioria significa maior parte e não todo mundo. Quanto à série, o que decidiu?
nightly squat Postado Outubro 10, 2013 às 04:14 Postado Outubro 10, 2013 às 04:14 (editado) " antes de virem enxendo a porra do saco, eu faço assim porque eu gosto, não to dizendo que é o mais correto, caralho " kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nao resisti moço ta bavinhu Editado Outubro 10, 2013 às 04:25 por nightly squat
BrunoPCruz Postado Outubro 10, 2013 às 04:24 Postado Outubro 10, 2013 às 04:24 kkkkkkkkkkkkkkkkkk bom saber que você tb não tá nervoso nightly
nightly squat Postado Outubro 10, 2013 às 04:29 Postado Outubro 10, 2013 às 04:29 kkkkkkkkkkkkkkkkkk bom saber que você tb não tá nervoso nightly sou de boa irmao kkkkkkkk vou ficar nervoso na internet kkkkkkk me ensina como kkkkk to de boa to rindo desse lance todo kkk
BrunoPCruz Postado Outubro 10, 2013 às 04:51 Postado Outubro 10, 2013 às 04:51 hehe não exagera, o assunto tá sério, quero descobrir o que tem de errado em dividir meu treino em série ABCDE... até agora não vi explicação sua nenhuma, falou que era só pump... falou que eu ia ficar mt tempo sem estimular os musculos... não concordo, pq assim como vc mesmo disse, quando você malha peito por exemplo, vc pega triceps, qndo malha costas, sem querer pega outros musculos, inclusive peitoral (antagonista) e não só o biceps braquial... A divisão do treino também pode ser levada em conta dos objetivos específicos... por exemplo, se o cara precisa de mais braço do que o tronco, ou de mais tronco do que braço, ou pernas.... ou seja, deixar esses grupos musculares de maior necessidade isolados, em dias separados especialmente para eles, permite você trabalhar eles de maneira mais específica e mais intensa, visto que gastará energia somente para trabalhá-los. Isso é uma visão minha, se você não concorda, não treina assim, e faz o favor de explicar porque isso é errado.
tomasritchie Postado Outubro 10, 2013 às 05:54 Postado Outubro 10, 2013 às 05:54 Atualmente estou fazendo ABCDEC, e estou vendo mais resultados na perna e braços, do que nos outros treinos que eu fazia (costumava variar entre ABx2, ABCDAB, ou ABCx3). Quanto ao peitoral e dorsal, creio que estejam evoluindo de forma mais lenta (o que por sinal não me incomoda, tendo em vista que me considero privilegiado nesses 2). No mais, se serve o conselho: MINHA OPINIÃO, BASEADA EM MINHAS EXPERIÊNCIAS: Fazendo uma dieta boa e descansando corretamente, independente do treino que fizer (claro que aqui não to falando de treinos absurdos), os seus resultados vão ser praticamente os mesmos, chutando alto, diria que a diferença que você veria de um pro outro, não passaria de 10%. Exemplo: se você ganhou 3kg de massa com treino x, no treino y creio que você poderia ganhar 2,7kg ou 3,3kg. Sou humilde pra reconhecer, no entanto, que muitos dos que se baseiam em treinos low reps, dizem que os resultados são destacados a longo prazo.. e já nessa parte não posso opinar, pois meu tempo útil de treino é cerca de 2 anos, e ainda não fiz um plano de treino desse tipo a longo prazo (pretendo cedo ou tarde, quando sentir que estagnei). Ps: sei que não disse diretamente sobre o treino q vc vai fazer, mas acho que com atenção da pra tirar algo válido daqui..
BrunoPCruz Postado Outubro 10, 2013 às 06:01 Postado Outubro 10, 2013 às 06:01 Atualmente estou fazendo ABCDEC, e estou vendo mais resultados na perna e braços, do que nos outros treinos que eu fazia (costumava variar entre ABx2, ABCDAB, ou ABCx3). Quanto ao peitoral e dorsal, creio que estejam evoluindo de forma mais lenta (o que por sinal não me incomoda, tendo em vista que me considero privilegiado nesses 2). No mais, se serve o conselho: MINHA OPINIÃO, BASEADA EM MINHAS EXPERIÊNCIAS: Fazendo uma dieta boa e descansando corretamente, independente do treino que fizer (claro que aqui não to falando de treinos absurdos), os seus resultados vão ser praticamente os mesmos, chutando alto, diria que a diferença que você veria de um pro outro, não passaria de 10%. Exemplo: se você ganhou 3kg de massa com treino x, no treino y creio que você poderia ganhar 2,7kg ou 3,3kg. Sou humilde pra reconhecer, no entanto, que muitos dos que se baseiam em treinos low reps, dizem que os resultados são destacados a longo prazo.. e já nessa parte não posso opinar, pois meu tempo útil de treino é cerca de 2 anos, e ainda não fiz um plano de treino desse tipo a longo prazo (pretendo cedo ou tarde, quando sentir que estagnei). Ps: sei que não disse diretamente sobre o treino q vc vai fazer, mas acho que com atenção da pra tirar algo válido daqui.. Concordo contigo... a idéia da divisão de treinos é você poder dar atenção especial à certos grupos...o seu caso é parecido com o meu, eu tenho dificuldade em ganhar braço, porém tronco eu tenho sobrando. Por isso que com alguns funcionam bem e com outros não, mas tem gente que não entende essas variações genéticas e os objetivos diferentes de cada um.
nightly squat Postado Outubro 10, 2013 às 07:12 Postado Outubro 10, 2013 às 07:12 (editado) "eu tenho dificuldade em ganhar braço" entendi por que vc gosta do abcde é foco dele é isso sem ficar de marra em bora contar os estimulos a peito 1 triceps 1 ombro frontal 1 b costas 1 biceps 1 c pernas 1 d ombros 1 estimulo e biceps 1 estimulo triceps 1 estimulo e ai fala pra mim quem recebeu menos estimulos costas 1 pernas 1 peito 1 muito simples falo por mim mesmo treinos ate vomitar em pernas nao significa tanto assim eu ja treinei assim meus quads era um lixooooooooooo so vc testando mesmo como disse treinar sem chegar na falha frequente bom sou fã do ice kkkkkkk pronto falei hahaha aprendi muito lendo seus posts e vou colar um que ele postou que foi muito fod@@ agora vao falar que babei ovo do cara kkkkkkkk to nem ai aprendi com lokao nem ligo palavras do ice Exatamente, ficar longe da falha muscular. Pq se vc treinar até a falha, não vai conseguir treinar 3x na semana. Tu não usa esteróides, certo? Pelo menos o shape não indica o uso, na minha opinião, hipertrofia é um produto da força em naturais. Note que o número de repetições é o mesmo. 3x8 = 24, 4x6=24, 6x4=24. A ideia é trabalhar com as duas grandezas e recrutar tantas fibras quantas possível. Vc vai hipertrofiar, pode ter certeza disso. E de quebra vai aumentar sua força, não acha bacana? Outra coisa que vc está desconsiderando é a semana. Vc está olhando os treinos de forma isolada, por isso parece que é pouco. Mas se olhar por uma perspectiva semanal, fará nada menos do que 6 exercícios, 27 séries e cerca de 144 repetições por semana. Ainda acha pouco? Tem um outro segredinho aqui. A cada treino vc estará um pouco mais forte do que no anterior, coisa que não acontece quando vc faz apenas um treino por semana com 4, 5 ou 6 exercícios. Conheço as séries de repetição única, mas só recomendo para quem já tem muita experiência com treinos de low reps. eu aki normalmente em abcde vc usa muitas repetiçoes para destruir o musculo pelo tempo de descanço, isso foge muito dessa ideia que o ice postou nesse post por isso colei esse post salvei é muito fod@@ em poucas palavras ele disse um livro inteiro pra quem entender logico @edit dono do topico deve estar assim meu deus so queria mudar meu treino hahahahaha faz parte kk Atualmente estou fazendo ABCDEC, e estou vendo mais resultados na perna e braços, do que nos outros treinos que eu fazia (costumava variar entre ABx2, ABCDAB, ou ABCx3). Quanto ao peitoral e dorsal, creio que estejam evoluindo de forma mais lenta (o que por sinal não me incomoda, tendo em vista que me considero privilegiado nesses 2). No mais, se serve o conselho: MINHA OPINIÃO, BASEADA EM MINHAS EXPERIÊNCIAS: Fazendo uma dieta boa e descansando corretamente, independente do treino que fizer (claro que aqui não to falando de treinos absurdos), os seus resultados vão ser praticamente os mesmos, chutando alto, diria que a diferença que você veria de um pro outro, não passaria de 10%. Exemplo: se você ganhou 3kg de massa com treino x, no treino y creio que você poderia ganhar 2,7kg ou 3,3kg. Sou humilde pra reconhecer, no entanto, que muitos dos que se baseiam em treinos low reps, dizem que os resultados são destacados a longo prazo.. e já nessa parte não posso opinar, pois meu tempo útil de treino é cerca de 2 anos, e ainda não fiz um plano de treino desse tipo a longo prazo (pretendo cedo ou tarde, quando sentir que estagnei). Ps: sei que não disse diretamente sobre o treino q vc vai fazer, mas acho que com atenção da pra tirar algo válido daqui.. te faço desafio faça um treino frequente sem falhar fazendo progressao de cargas ab2x ou fb pare 2 semanas depois faça abcde com tecnicas fst 7 drop set o kct que for para gerar um pump monstro pare 2 semanas teste veja por si mesmo qual resultado vai ficar ok essas foram minhas ideias senhores como disse teste e por favor se nao gostarem da ideia eu ate respeito mas pela madrugada nao treinem pernas 1x por semana apenas naturalmente senhores abraços good night, nao vou render muito pq me lembro do topico do terra em pernas ou costas foi muito tenso apesar que conheci um menino chamado shapudo muito fera quebrei a marreta com ele kkkk sem falar que participei tbm de um de abcde foi tenso tbm.bruno me perdoe se vc achou que fui mau educado e desculpe pela brincadeira kkk eu nao resisti pela frase sua deu ha parecer que vc estava nervoso kkkkkkk abraços. Editado Outubro 10, 2013 às 07:49 por nightly squat
Fuzari da maromba Postado Outubro 10, 2013 às 09:46 Postado Outubro 10, 2013 às 09:46 Eita caramba kk, essa discussão ta indo longe !
Poeta Postado Outubro 10, 2013 às 11:22 Postado Outubro 10, 2013 às 11:22 sempre essa de ABCDE sempre vai haver essa tal discussão acho que tem q é treinar como diz no tópico do gremista treino ruim é aquele que vc não faz acho isso mto valido apenas treine e ponto.
Fuzari da maromba Postado Outubro 10, 2013 às 11:48 Postado Outubro 10, 2013 às 11:48 FB é full body, ou, em português, corpo inteiro. Significa que vc vai treinar todos os músculos do corpo em uma única sessão de treinamento, que será repetida 3 vezes na semana. AB2x é quase um FB, só que vc vai usar algum método de divisão para poder treinar 4 vezes na semana. Geralmente o pessoal usa a divisão upper/lower, isto é, um dia para a parte superior do corpo e outro dia para a parte inferior, ou a divisão pull/push, isto é, um dia com exercícios de empurrar e outro dia com exercícios de puxar. Particularmente prefiro a divisão pull/push, a minha cabeçona enxerga essa divisão como mais lógica, o que não significa que seja a melhor ou que a outra esteja errada, que isto fique bem claro, é uma preferência minha. Existem vários tópicos que trazem modelos de treino prontos que vc pode testar. Inclusive, na minha assinatura tem os links de algumas traduções que fiz e que podem lhe dar uma boa ajuda. Recomendo especialmente que leia o 5x5 e o Dinosaur Training. começei a ler o Dinosaur Training faz 2 dias hehe, mt bom mesmo!
Park4 Postado Outubro 10, 2013 às 13:11 Postado Outubro 10, 2013 às 13:11 Um bom treino, curti ele. Mas não é um FB propriamente dito né? Está mais para push/press. Mas gostei, pode mandar brasa. é...eu fiz ele baseado no post do craw....peguei o modelo e dei uma modificada pra ficar mais a minha cara hehehe é parecido com o push/press...mas tbm n é totalmente um push/press...até pq no treino da segunda tem supino e remada curvada no mesmo treino....e no outro treino tem desenvolvimento e barra fixa....digamos que seja um treino hibrido..hehehe to no começo ainda desse mundo do fullbody....mas to gostando...abraços ice!!
Marombadim Postado Outubro 10, 2013 às 15:37 Autor Postado Outubro 10, 2013 às 15:37 (editado) Cara, não faça besteira. Mergulho entre bancos é o passo anterior ao mergulho entre paralelas. O movimento é o mesmo, os músculos recrutados são os mesmos. Mas só faz mergulho entre bancos quem não tem força para fazer o mergulho em paralelas. Se vc tem um bom resultado no mergulho, não tem porque mexer, seu próximo passo é arrumar um dip belt e começar a fazer o mergulho com sobrecarga, amarrando anilhas na cintura. Vou te dizer uma coisa, quando vc estiver fazendo mergulho com uns 50kg amarrados na cintura, duvido que terá braços finos. Certo Ice. Eu vou dar uma conferida no FB, ler e pesquisar um pouco enquanto faço o ABC2x, é até melhor cara por que ai acabo tendo que acordar cedo no sábado também e mantenho a dieta, normalmente no sábado/domingo eu do uma fraquejada na dieta. Quanto a pernas Ice, acha viável a ideia de adicionar um Abdutora e Adutora no treino C (para pernas) ? @Nightly: O treino era o Seguinte: A: Supino Reto, Supino com Halter, Crucifixo reto, Crossover Desenvolvimento Militar, Elevação Lateral Paralelas Tríceps Testa Abdominal infra, reto, oblíquo B: Barra-fixa, remada baixa, remada curvada Rosca Martelo, Rosca direta Agachamento Livre Levantamento Terra Cadeira Extensora Editado Outubro 10, 2013 às 15:39 por Marombadim
BrunoPCruz Postado Outubro 10, 2013 às 16:11 Postado Outubro 10, 2013 às 16:11 Fico feliz que agora ninguém tá chamando ninguém de piada e tá todo mundo lançando informação, isso que é tópico legal. Cara, não faça besteira. Mergulho entre bancos é o passo anterior ao mergulho entre paralelas. O movimento é o mesmo, os músculos recrutados são os mesmos. Mas só faz mergulho entre bancos quem não tem força para fazer o mergulho em paralelas. Se vc tem um bom resultado no mergulho, não tem porque mexer, seu próximo passo é arrumar um dip belt e começar a fazer o mergulho com sobrecarga, amarrando anilhas na cintura. Vou te dizer uma coisa, quando vc estiver fazendo mergulho com uns 50kg amarrados na cintura, duvido que terá braços finos. Eu concordo com você numa maneira geral, mas as paralelas tem um detalhe muito importante: Pra quem tem braços curtos muitas vezes as paralelas são muito abertas, e com isso você necessariamente abre os cotovelos, o que tira muito o foco do tríceps e acaba dando ênfase no peitoral (claro, não anulando totalmente a força do triceps, deltoides e outros). No meu caso, tenho braços curtos, e a maioria das barras paralelas que encontro são muito abertas pra mim, isso prejudica totalmente o meu treino em triceps porque recruto muito mais peitoral e acabo ainda forçando muito mais meus deltóides numa amplitude ruim pra articulação, eu tenho lesão de ombro e meu fisioterapeuta já falou pra eu evitar as paralaleas e pegadas no supino muito abertas.... No tríceps mergulho no banco, você consegue fechar os cotovelos, com a distância correta entre as mãos (na direção abaixo dos ombros), focando o treino no tríceps, e ainda pode adicionar anilhas nas pernas pra dificultar o movimento. Então veja, no meu caso, e novamente vou dizer, NO MEU CASO, eu prefiro fazer no banco. Pra quem consegue fechar bem os cotovelos e focar a força toda no triceps, acho as paralelas um exercício foda, novamente deixo isso bem claro.
BrunoPCruz Postado Outubro 10, 2013 às 16:48 Postado Outubro 10, 2013 às 16:48 (editado) Quanto as divisões de treino, minha visão, e não somente minha como de muitos profissionais na área (e isso não quer dizer que seja o correto): Concordo que quando você faz uma série do tipo AB, seja 2x ou 3x seja ab off ab, você vai recrutar exercícios no geral com movimentos agonistas, não preciso explicar isso porque vocês sabem o que é agonista. Logo, por isso não é tão necessário na série de costas e biceps que você coloque muitos exercicios pra biceps pois já terá usado ele treinando costas, e se você treina as costas com bastante carga vocÊ vai exigir bastante do biceps, mas veja bem, treinar com bastante carga (por exemplo séries de 4 a 6 repetições) não significa que você vai conseguir atingir microlesões musculares a mais do que os treinos com um pouco menos de carga (por exemplo de 8 a 12 repetições), isso vai depender muito também do tempo de tensão que você leva no movimento, e também da biomecânica correta. Séries com 6 repetições caracterizam mais uma série de força do que qualquer outra finalidade, na minha visão, e isso não significa mais hipertrofia ou menos hipertrofia, porque como eu disse isso não depende tão somente do número de repetições que vc faz. Quantos às divisões dos grupos musculares: Falaram aí da divisão do tipo push/press, então, num movimento muscular no geral nós temos as musculaturas que agem como agonistas e antagonistas como vocês bem sabem, e quando você faz peito por exemplo, você acaba recrutando costas, mesmo que numa intensidade muito baixa, gera algum estímulo, e isso não sou só eu que to dizendo, isso é praticamente unanimidade entre todos os profissionais da área. Outro exemplo, quando você malha biceps, vc recruta triceps, numa intensidade baixa, mas recruta. Mas deixando isso de lado, quando você faz divisão tipo AB você vai escolher aparelhos que tratam por estimular melhor as musculaturas agonistas, como barras fixas, paralelas, supino fechado, etc Quando voce opta por um treino ABC, começa a ficar mais específico o treino, e aí você começa a tentar isolar mais a musculatura, tentando diminuir ao máximo o recrutamento das musculaturas agonistas e antagonistas também. Num treino ABCD ou ABCDE, você vai optar por exercícios que tentam isolar ainda mais a musculatura, conseguindo gerar uma quantidade de estímulos superior... vamos por números: Se você faz AB 3x na semana por exemplo, 4 x 8 com 2 ou 3 aparelhos pra um certo grupo muscular, você tem pra esse certo grupo de 192 a 288 movimentos semanais. Se voce faz ABC ou ABCD ou ABCDE, porém agora 4 x 8 , mas adiciona 1 ou 2 aparelhos (ouseja 4 a 5 pra cada) a mais específicos pra cada grupo, terá de 256 a 320 movimentos semanais, mais movimentos apesar de 1 vez a menos na semana... Veja bem, na minha visão, são somente estratégias diferentes, não existe uma melhor do que a outra, o que importa é você escolher os exercícios certos pra encaixar nas séries AB, ABC, ABCDE, etc... Eu não sinto conforto por exemplo em malhar 3 x na semana o mesmo grupo, sinto que minha recuperação não é boa o suficiente, até porque tem dias que além da musculação eu ainda pratico outros esportes... Não se pode generalizar, cada caso é um caso, cada objetivo é um objetivo. Todo treino no minha opinião é fullbody... pegue por exemplo a musculatura do abdomen, ele está quase sempre recrutado na maioria os exercícios... pegue os músculos posturais por exemplo, todo treino eles são muito recrutados. Pegue a musculatura da perna, qndo você faz uma rosca na barra em pé, você recruta muito elas pra manter a postura e o equilibrio enquanto faz o exercício... Por isso que não vejo o treino ABCDE por exemplo como pouco estímulo pros outros músculos... Basta escolher exercícios que recrutem outros grupos ao serem realizados (chame de fullbody se quiser)... experimente fazer triceps pulley testa, em pé, no aparelho do crossover com a barra la em cima, cara, esse exercício é muito completo, você vai recrutar abdomen, deltóides, latíssimo do dorso, posturais, quadriceps... Pra finalizar, não existe o melhor treino, existem os melhores exercícios pra cada tipo de treino e pra cada tipo de pessoa, pra cada tipo de objetivo, pra cada tipo de pessoalidade, uma pessoa que veio de lesão no joelho por exemplo dificilmente vai fazer agachamento, uma pessoa com problema na lombar dificilmente vai fazer um stiff ou um levantamento terra... tudo isso tem que ser levado em consideração na hora de montar o treino... por isso que o ideal é montar isso junto a um especialista, e aí você vai explicar todas as suas peculiaridades pra ele construir a melhor série e aparelhos pro treino que você mais se encaixe. E outra, os treinos devem mudar constantemente, não se deve treinar o ano inteiro a mesma série só porque ela é boa, o corpo se adapta muito aos estímulos, o que era difícil pode ficar fácil o que era eficaz pode se tornar pouco eficaz... Editado Outubro 10, 2013 às 16:39 por BrunoPCruz
Pippy Postado Outubro 10, 2013 às 17:14 Postado Outubro 10, 2013 às 17:14 Sou adepto a filosofia de "menos é mais". BrunoPCruz, cara pára de andar de skate e bike, poha mano, só tragédia oeiaueoiaueoaueoiaueoaiu Só mais uma dica, Sr. Dono do Tópico, ao treinar tente mentalizar o músculo, uma técnica muito boa que me ajuda a manter o foco e intensidade no treino.
BrunoPCruz Postado Outubro 10, 2013 às 18:45 Postado Outubro 10, 2013 às 18:45 Sou adepto a filosofia de "menos é mais". BrunoPCruz, cara pára de andar de skate e bike, poha mano, só tragédia oeiaueoiaueoaueoiaueoaiu Só mais uma dica, Sr. Dono do Tópico, ao treinar tente mentalizar o músculo, uma técnica muito boa que me ajuda a manter o foco e intensidade no treino. kkkkkk verdade mano, ja me machuquei muito.
BrunoPCruz Postado Outubro 10, 2013 às 19:06 Postado Outubro 10, 2013 às 19:06 Em musculação, mais nem sempre significa melhor. Na maioria das vezes é até ao contrário, ou seja, menos significa melhor. Não é necessário usar 4 ou 5 exercícios para grupo nenhum do corpo. Treinar até a falha é um bom exemplo de que mais não significa melhor. Esqueçam frases de efeito como aquelas ditas pelo Arnold de que são aquelas duas ou três últimas repetições que farão seu músculo crescer. A realidade dele é diferente da nossa, ele era profissional, a maioria de nós não é, ele usa esteróides, muitos aqui não usam. ABCDE é uma ilusão, pq vc treina quase todo dia os mesmos grupos, mas nem vou me alongar porque isso já foi tão discutido por aqui, mas tão discutido, que é só dar uma pesquisada que encontra pelo menos meia dúzia de tópicos onde este assunto foi debatido à exaustão e onde se concluiu que treinar cada grupo apenas uma vez por semana e que divisões ao estilo ABCDE não são boas estratégias para naturais. Outra coisa que discordo veementemente de seu post é dizer que diminuir o recrutamento dos músculos é positivo. Não é, os exercícios mais efetivos são justamente aqueles que recrutam o máximo possível de fibras e grupos musculares. Quanto ao recrutamento de determinadas porções musculares, eu lanço meu velho desafio (que até hoje ninguém teve coragem de aceitar). Treine até conseguir fazer paralelas e chin up com 50kg amarrados à cintura para pelo menos 6 repetições e depois volte aqui para dizer que seus braços são finos. Se isto acontecer, pago um ano de academia e suplementação. Não existe exercício mais inútil do que esses dois. Quer um excelente treino de pernas? Agachamento 6x4 + leg press 4x20. Fazendo esses exercícios + o levantamento terra no dia de costas, garanto que terá pernas melhores do que 99% do povo da sua academia. Concordo contigo, mais não significa melhor, e muitas vezes o menos bem executado é melhor. O próprio artigo que você coloca na sua assinatura, sobre as panturrilhas, explica o que venho tentando dizer. Se seu corpo tem tipos de fibras vermelhas e brancas, faz sentido você alternar o estímulo entre um e outro, até porque se você pegar o trapézio, panturrilha e alguns outros músculos eles têm em sua maior formação as fibras do tipo vermelhas, e por isso muitas vezes não adianta fazer cargas elevadas com pouco tempo de tensão. Claro que muitos conseguem treinar séries com carga alta conseguindo segurar bem na fase excêntrica e concêntrica também, o que aumenta o tempo de tensão e pra mim é mais vantajoso do que fazer séries de 10 repeticões por exemplo com velocidade muito rápida (assim você trabalharia potência, e não força nem hipertrofia nem resistência, alguns gostam e precisam desse tipo de treino pra aplicar no esporte que pratica, mas em relação à hipertrofia não é mesmo o mais indicado). Quando eu coloquei os números em questão, eu quis dizer que não é o fato de treinar menos vezes por semana que vai levar você a ter menos estímulo no final da semana como o nightlysquat tinha falado, numéricamente isso não faz sentido. Mas, também não acho que um bom treino depende do número de vezes que você executa um movimento. O número de vezes vai depender da especificidade do seu treino... Se um cara precisa de surfar durante horas (como eu), eu preciso incluir mais movimentos e mais específicos. Temos que sempre perguntar antes pro cara qual objetivo dele, nem todo mundo quer ficar grande com pouca resistência, um pouco dos dois cai bem... Quanto ao seu desafio, eu concordo, e até já ouvi o próprio arnold dizendo, se quer braços fortes, precisa levantar bastante peso nas remadas e no peitoral, porque isso exige braços fortes. Faz muito sentido o que você tá falando, pra fazer paralelas com 50kg, você precisa ter braços fortes. Quanto à série de perna, cara, abdutora e adutora não serve pra nada? Isso pra mim não se aplica...Mas eu tb to esquecendo que meu treino é muito voltado pra minha performance em outros esportes, eu não treino por questões estéticas somente, pode ser que adutora e abdutora não vão me dar pernas torneadas, mas eu não tiro esses aparelhos do meu treino, inclusive pra fortalecimento do joelho e quadril são essenciais. Mas enfim, se você não usa quadril e joelho pra nada, só pra malhar, aí é outra história. Essa série que você passou agachamento 6 x 4 e leg press 4 x 20 , sem querer você chegou no ponto que eu falei, numa série dessa você tá jogando força e resistência ao mesmo tempo, trabalhando as fibras vermelhas e brancas na mesma série...se isso é bom ou ruim você que vai me dizer o porque....
Marombadim Postado Outubro 10, 2013 às 21:30 Autor Postado Outubro 10, 2013 às 21:30 (editado) Em musculação, mais nem sempre significa melhor. Na maioria das vezes é até ao contrário, ou seja, menos significa melhor. Não é necessário usar 4 ou 5 exercícios para grupo nenhum do corpo. Treinar até a falha é um bom exemplo de que mais não significa melhor. Esqueçam frases de efeito como aquelas ditas pelo Arnold de que são aquelas duas ou três últimas repetições que farão seu músculo crescer. A realidade dele é diferente da nossa, ele era profissional, a maioria de nós não é, ele usa esteróides, muitos aqui não usam. ABCDE é uma ilusão, pq vc treina quase todo dia os mesmos grupos, mas nem vou me alongar porque isso já foi tão discutido por aqui, mas tão discutido, que é só dar uma pesquisada que encontra pelo menos meia dúzia de tópicos onde este assunto foi debatido à exaustão e onde se concluiu que treinar cada grupo apenas uma vez por semana e que divisões ao estilo ABCDE não são boas estratégias para naturais. Outra coisa que discordo veementemente de seu post é dizer que diminuir o recrutamento dos músculos é positivo. Não é, os exercícios mais efetivos são justamente aqueles que recrutam o máximo possível de fibras e grupos musculares. Quanto ao recrutamento de determinadas porções musculares, eu lanço meu velho desafio (que até hoje ninguém teve coragem de aceitar). Treine até conseguir fazer paralelas e chin up com 50kg amarrados à cintura para pelo menos 6 repetições e depois volte aqui para dizer que seus braços são finos. Se isto acontecer, pago um ano de academia e suplementação. Não existe exercício mais inútil do que esses dois. Quer um excelente treino de pernas? Agachamento 6x4 + leg press 4x20. Fazendo esses exercícios + o levantamento terra no dia de costas, garanto que terá pernas melhores do que 99% do povo da sua academia. Dicas valiosas. Realmente eu tô precisando de uma fortalecida nas coxas, elas estão bem definidas, mas estão pequenas, e estão começando a ficar desproporcionais com o topo do corpo, mesmo eu malhando Agachamento e Terra juntos. Mas enfim, semana que vem eu começo essa nova divisão e espero ter bons ganhos com ela, tô animado. Mudando um pouco de assunto agora; no quesito peito? O que vocês preferem? Pull Over ou CrossOver? Nunca fiz Pull Over... Editado Outubro 10, 2013 às 21:37 por Marombadim
BrunoPCruz Postado Outubro 10, 2013 às 23:29 Postado Outubro 10, 2013 às 23:29 (editado) Em termos de preferência eu prefiro o cross-over, mas são focos diferentes , o pullover recruta mais outras musculaturas.... Daí vamos cair na mesma discussão rs Editado Outubro 10, 2013 às 23:33 por BrunoPCruz
BrunoPCruz Postado Outubro 11, 2013 às 00:14 Postado Outubro 11, 2013 às 00:14 (editado) engraçado é também terem falado mal do Sardinha e achei isso aqui https://www.youtube.com/watch?v=FiFAOBoYN7M rsrs quer dizer que o cara é um merda e não sabe nada? 42 anos , gigante, traçado... ninguém aqui tem 10% do conhecimento q ele tem... Editado Outubro 11, 2013 às 00:18 por BrunoPCruz
Shemp Postado Outubro 11, 2013 às 14:11 Postado Outubro 11, 2013 às 14:11 pior foi aquele video do valor biológico que ele postou hahahahahahaha chamei ele de marketeiro e vendedor de whey o cara me deu 5 mil respostas todo bravinho... o mais engraçado eram os pupils dele xingando minha mãe, falando que não sei de nada, que não é pra me dirigir diretamente ao MESTRE sardinha LOL ae eu comecei a jogar uns estudos com fonte do pubmed e ele (ou o cara que controla o canal dele, mas é bem provável ser ele, pelas palavras e o "sábio" conhecimento) respondeu dizendo que precisava de fontes SEGURAS (vi pelo email a resposta dele), ai fui no vídeo responder e o lord mestre samurai apagou meu post... :thumbsup_anim: xaxaxaxaxa como dizem os russos
BrunoPCruz Postado Outubro 11, 2013 às 14:19 Postado Outubro 11, 2013 às 14:19 Eu não disse nada disso, que é possível ficar com físico de fisiculturista malhando série ABCDE + dieta + stiff reverso ...Mas nem malhando AB 2x ou AB off AB ou qualquer outra série você não vai conseguir um shape de fisiculturista naturalmente. É claro que esse Sardinha sabe muita coisa, o que você tem de idade o cara tem de treino, você acha que ele não já experimentou um monte de coisa pra ''chegar lá''? O que eu disse e ainda defendo é que a série que você passou, é muito mais ligada à Força do que hipertrofia... vai haver hipertrofia? Claro que vai, mas talvez não vai maximizar a fisiologia do corpo pra hipertrofia, que segundo a maioria dos profissionais da área, é na faixa de repetições de 8 a 12, e com intervalos curtos, mas a verdade é que ninguém sabe ao certo isso cara, isso é uma coisa que até hoje as pessoas tentam descobrir um padrão, fazem pesquisas e mais pesquisas, e a realidade é que uma coisa que funciona bem pra mim pode não funcionar pra você....Meu corpo funciona bem com séries de alta repetições, quando eu faço low reps com muita carga eu fico forte, porém não fico definido, fico volumoso, meu corpo reage bem a séries de altas repetições. E é claro que muitas pessoas vão responder melhor com mais carga e menos repetições, mas isso não significa que você vai ter que treinar isso o ano inteiro, pois na minha opinião essa variação no treino é essencial, pra estimular fibras diferentes, mas enfim, eu não entendo nada disso porque nao sou educador físico. No mundo do fisiculturismo mesmo, você pega alguns bodybuilders, nem precisa ser esses Mr.Olympia, mas pessoas normais de fitness por exemplo, que podem até não ser naturais, mas com certeza não tomaram tanto anabolizante quanto o Sardinha e outros, muitos deles malham ABC, ABCD, ABCDE, em algum momento do ano, e tão lá com o shape top, todo trincado e com volume, como que você vai chegar pra um cara desses e falar que ele tá treinando errado? Treina errado aquele que cai na conversa fiada e não testa seu próprio corpo. O Lyoto Machida bebe a própria urina, e tá lá, atleta de ponta alto nível, você vai dizer pro cara que ele tá errado em beber urina? Você pode não concordar, mas pra dizer que ele tá errado cara, vai ser complicado hehe pior foi aquele video do valor biológico que ele postou hahahahahahaha chamei ele de marketeiro e vendedor de whey o cara me deu 5 mil respostas todo bravinho... o mais engraçado eram os pupils dele xingando minha mãe, falando que não sei de nada, que não é pra me dirigir diretamente ao MESTRE sardinha LOL ae eu comecei a jogar uns estudos com fonte do pubmed e ele (ou o cara que controla o canal dele, mas é bem provável ser ele, pelas palavras e o "sábio" conhecimento) respondeu dizendo que precisava de fontes SEGURAS (vi pelo email a resposta dele), ai fui no vídeo responder e o lord mestre samurai apagou meu post... :thumbsup_anim: xaxaxaxaxa como dizem os russos Rapaiz eu não sou paga pau desse cara não por favor não pensem isso, nego pega o bonde andando é foda Alguém comentou que eu tava vendo muito vídeo dele que não sei oq sendo que eu nem conhecia esse cara, agora eu tiro o chapéu porque o cara tem 42 anos e ainda tá daquele jeito, isso eu admiro, mas quanto a conhecimento, também prefiro confiar num bom estudo e um bom livro...Mas como eu fiz faculdade na área de Ciências, eu sou chato com estudos , não acredito em todos, vou logo olhando a metodologia e logo logo descubro uma falha na metodologia. Hoje em dia tem muito lixo circulando por aí disfarçado de artigo científico, você não pode afirmar que aquilo é verdade só porque é ''uma fonte científica'', claro que pubmed é uma boa fonte, mas mesmo lá tem muita coisa que dá pra desconfiar... Quanto a essa parada de valor biológico, qual foi o artigo que você leu?
BrunoPCruz Postado Outubro 11, 2013 às 18:00 Postado Outubro 11, 2013 às 18:00 (editado) Ainda bem que você não me confundiu com um fã do Sardinha hehe Mas concordo, ninguém fica gigante daquele jeito naturalmente. Po é isso aí que você falou, eu acho que no final das contas influencia muito mais o número de repetições totais. E não , eu não engoli essa conversa enlatada, eu procuro ver o máximo desses caras falando porque não sou profissional de educação física, então preciso de orientação por parte profissional, daí no final vou tirando minhas próprias conclusões, cada um tem um ponto de vista e é difícil alguém saber da verdade absoluta... Agora, eu não sou hormonizado e meu corpo responde bem a treinos assim de high reps, vai entender o que acontece comigo (e não só comigo). É claro que ninguém atinge um volume muscular muito grande fazendo séries de resistência, isso é indiscutível, mas 12 repetições por exemplo não caracteriza uma série de resistência, ainda é hipertrofia, segundo vários profissionais da área, eu não tenho conhecimento em termos de fisiologia muscular suficiente pra contradizer isso... Mas pegamos por exemplo alguns atletas de futebol... o cara com certeza não treina séries de força o ano inteiro (de máximo de 6 repetições), e eles tem uma perna sinistra... Com certeza em alguns momentos as séries de força são incluídas, mas, se fosse assim o ano inteiro, os caras não teriam resistência pra correr 90min... Novamente, o que venho tentando introduzir é o conceito de você variar seus treinos, pra ir estimulando o máximo possível de fibras durante o ano inteiro. Por exemplo, pegue um cara que nunca malhou na vida, daí ele entra na academia. Se ele começar a fazer séries de 15 a 20 reps, que é o que a maioria dos educadores físicos vão passar, ele vai tar trabalhando resistência, fibras vermelhas na maior parte. Será que ele não vai aumentar nem que seja meio centímetro de braço? Será que o músculo dele vai diminuir por causa disso? Pra mim não, você pode ver uma mudança no volume e na musculatura de forma geral desse cara, no final do primeiro mês malhando séries de 15 a 20, o cara pode notar hipertrofia sim, porque o treino não é a única variável envolvida no processo... experimenta tomar 20 duratestons com 4 cartelas de hemogenim e malhar séries de 20 repetições, eu duvido que você não vai ter hipertrofia Editado Outubro 11, 2013 às 18:03 por BrunoPCruz
BrunoPCruz Postado Outubro 11, 2013 às 18:28 Postado Outubro 11, 2013 às 18:28 Não to insistindo, to dizendo que é o que a maioria dos profissionais dizem...Eu acho que a hipertrofia depende de milhões de outros fatores e não só do número de repetições... Eu não treino força o ano inteiro porque eu pratico outros esportes que envolvem resistência, então, eu faço sim trabalhos de força em alguns momentos, mas eu vario o treino ao longo do ano, mas, eu sou eu você é você. Iceman, você é educador físico? Pratica algum outro esporte além da musculação?
Fuzari da maromba Postado Outubro 11, 2013 às 21:18 Postado Outubro 11, 2013 às 21:18 Po é isso aí que você falou, eu acho que no final das contas influencia muito mais o número de repetições totais. Repare nisso q tu falou! Se no final da conta o que mais influencia é o total de reps, pense cmg. O que vai compensar mais ? Você fazer: 3 series de 10 reps no supino com 20kg de cada lado, totalizando assim: 30 reps totais Ou voce fazer: 5 series de 6 reps com 25kg de cada lado, totalizanto tmb: 30 reps totais? e ai? '--
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora