Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Treino Hipertrofia (Abc2X)

Marombadim

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,75m
Peso: 68kg
Tempo de treino: 1 ano
Divisão atual: AB3x
Objetivo: Hipertrofia

Então povo, acabei de montar um treino novo. Eu fazia AB3x e até que tive "bons" ganhos com ela, mas já tô nela faz mais de 3 meses e acho que ela já deu o que tinha que dar pro meu corpo, então, resolvi montar um outro treino pra ver se volto a ter ganhos.

Segue abaixo a divisão:

#SERIE A (Segunda-Feira)

* PEITO 10-12:
- Supino Reto
- Supino Inclinado
- Pull over
- Crucifixo Reto
* OMBRO 8-10:
- Desenvolvimento Militar
- Elevação Frontal <BI-SET> Elevação Lateral
* TRICEPS 8-10:
- Tríceps na Paralela
- Tríceps Coice
#SERIE B (Terça-Feira)
* COSTA 10-12:
- Levantamento Terra
- Pull Down
- Remada Curvada
- Pull Ups
* BICEPS 8-10:
- Chin Ups
- Rosca Scott (DROP-SET 4x8)
TRAPÉZIO 10-12:
- Encolhimento Por Trás No Smith
- Encolhimento Halter
#SERIE C (Quarta-Feira)
* PERNAS 12-15:
- Agachamento Livre
- Leg Press
- Cadeira Extensora
- Cadeira Flexora
- Stiff
* PANTURRILHA 15-20:
- Panturrilha Sentada
- Panturrilha Em Pé
* ABDÔMEN 12-15:
- Abdominal Reto
- Abdominal Lateral
- Abdominal Infra

O que acharam?

Opinem, façam sugestões, enfim!
GET BIG OR DIE TRYING!

Editado por Marombadim
  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

eu mudaria esse treino de peito tiraria o peck deck ou o crucifixo e colocaria um pra parte superior, supino 45º seja com halteres ou na barra mesmo, ou na maquina. Alem disso incluiria o pull over, no banco, deitado, reto.

o treino de ombro tá fraquíssimo, ta doido apenas 2 exercícios?
dá pra incluir elevação lateral, e o crucifixo invertido pra parte posterior do deltóide.

triceps mt fraco tambem, troca a paralela pelo triceps no banco, joga triceps corda e algum unilateral, como o coice.

o de costas até que ta bom, mas tem que pegar mais o miolo da costas, essa remada sentada, faz pegada invertida, aquela que a palma da mao fica pra cima. Eu tambem incluiria o pull-down, e deixa as barras fixas pra vc jogar 3 series de quantas aguentar no final do treino.

Trapézio, joga mais um encolhimento no halteres ou com as anilhas.

No treino de perna tem que incluir glúteos, adutores e abdutores também. Talvez seria interessante encaixar em outro dia pra não ficar muito pesado os adutores e abdutores.

panturrilhas sugiro fazer drop set ou pelo menos umas 20 repetições, bastante exaustão pq ela é foda de crescer tem que levar no limite.

Abdominais lembre-se que tambem são musculos e precisam de carga, nao adianta ficar fazendo abdominal no colchonete igual uma mulherzinha, bota carga na maquina tambem.

Editado por BrunoPCruz
Postado (editado)

eu mudaria esse treino de peito tiraria o peck deck ou o crucifixo e colocaria um pra parte superior, supino 45º seja com halteres ou na barra mesmo, ou na maquina. Alem disso incluiria o pull over, no banco, deitado, reto.

o treino de ombro tá fraquíssimo, ta doido apenas 2 exercícios?

dá pra incluir elevação lateral, e o crucifixo invertido pra parte posterior do deltóide.

triceps mt fraco tambem, troca a paralela pelo triceps no banco, joga triceps corda e algum unilateral, como o coice.

o de costas até que ta bom, mas tem que pegar mais o miolo da costas, essa remada sentada, faz pegada invertida, aquela que a palma da mao fica pra cima. Eu tambem incluiria o pull-down, e deixa as barras fixas pra vc jogar 3 series de quantas aguentar no final do treino.

Trapézio, joga mais um encolhimento no halteres ou com as anilhas.

No treino de perna tem que incluir glúteos, adutores e abdutores também. Talvez seria interessante encaixar em outro dia pra não ficar muito pesado os adutores e abdutores.

panturrilhas sugiro fazer drop set ou pelo menos umas 20 repetições, bastante exaustão pq ela é foda de crescer tem que levar no limite.

Abdominais lembre-se que tambem são musculos e precisam de carga, nao adianta ficar fazendo abdominal no colchonete igual uma mulherzinha, bota carga na maquina tambem.

Hmmm, valeu pelas dicas, eu já até alterei alguns exercícios, coloquei banco, pull down e pull over além de add mais um exercício pra ombro.

Editado por Marombadim
Postado

Esquece AB3x se você quer hipertrofiar, nunca mais faça isso rsrs

Pra quem quer hipertrofia sem tomar anabolizante, que acredito que é o seu caso, você precisa dar bastante descanso pro seu músculo depois de dar uma malhação intensa... Faça no máximo ABC2x , e depois que já estiver num nível alto, que consiga esmagar bem o músculo, faça ABCDEF e teste pra ver os resultados... tem que ir testando, nao existe formula mágica ok? abraços

Postado

Pra quem quer hipertrofia sem tomar anabolizante, que acredito que é o seu caso, você precisa dar bastante descanso pro seu músculo depois de dar uma malhação intensa... Faça no máximo ABC2x , e depois que já estiver num nível alto, que consiga esmagar bem o músculo, faça ABCDEF e teste pra ver os resultados... tem que ir testando, nao existe formula mágica ok? abraços

Bruno, então como ficaria a divisão?

Segunda : A

Terça: B

Quarta: C

Quinta: A

Sexta: B

Segunda: C

...

dessa forma, certo?

Postado

Bruno, então como ficaria a divisão?

Segunda : A

Terça: B

Quarta: C

Quinta: A

Sexta: B

Segunda: C

...

dessa forma, certo?

Não, sábado C... sábado é dia de treino também.

Postado

Não, sábado C... sábado é dia de treino também.

Hmmm, boa. Então tá fechado.

Eu coloquei um abdutora no treino de pernas e tirei cadeira flexora. Será que tem problema eu fazer abdutora sem fazer adutora antes?

Postado (editado)

se pode treinar 5 dias na semana faça ab 2x push pull na moral ab off ab

entao me diga ai naturalmente falando , como um natural pode tirar proveito do abcdef ? pernas costas peito vao receber menos estimulos na semana me diga, em um treino desse vc estimula muito mais biceps e triceps e ai me diga qual seu ponto de vista.

@edit so fui realmente ter resultados treinanando frequente e sem chegar na falha no abcde quando treinei eu era um balao de festa de tanto pump, nao concordo nunca ab 2x fb é mil vezes melhor que abcde , no meu ponto de vista o dono do topico so errou em fazer ab 3x deveria fazer ab 2x so isso, detalhe parei de treinar 2 semanas por uma dor no triceps haha murchei todo abcde é so pump e mais nada , tenho certeza que um monte de pessoas pensa como eu.

Editado por nightly squat
Postado

É meio arroz com feijão na verdade, mas EU particularmente prefiro assim:

#SERIE A (Segunda-Feira)

* PEITO 10-12:
- Supino Reto
- Supino Inclinado
- Pull over
- Crucifixo Reto
- CrossOver
* OMBRO 8-10:
- Elevação Frontal
- Elevação Lateral
* TRICEPS 8-10:
- Tríceps Banco
- Tríceps Coice
- Paralelas e/ou Supino fechado
De resto tá legalzin!
Postado

se pode treinar 5 dias na semana faça ab 2x push pull na moral ab off ab

entao me diga ai naturalmente falando , como um natural pode tirar proveito do abcdef ? pernas costas peito vao receber menos estimulos na semana me diga, em um treino desse vc estimula muito mais biceps e triceps e ai me diga qual seu ponto de vista.

@edit so fui realmente ter resultados treinanando frequente e sem chegar na falha no abcde quando treinei eu era um balao de festa de tanto pump, nao concordo nunca ab 2x fb é mil vezes melhor que abcde , no meu ponto de vista o dono do topico so errou em fazer ab 3x deveria fazer ab 2x so isso, detalhe parei de treinar 2 semanas por uma dor no triceps haha murchei todo abcde é so pump e mais nada , tenho certeza que um monte de pessoas pensa como eu.

Também tenho certeza que monte de pessoas pensa como você, mas como eu disse, cada corpo é um corpo e você precisa testar as séries pra saber o que funciona bem pra você.

Tirar proveito do ABCDE seria você partir pra academia determinado em estraçalhar o grupo muscular daquele dia, se for malhar perna sair sem conseguir andar direito depois, já fez isso? experimenta e depois me diga se você vai aguentar malhar elas de novo apenas 2 dias depois. O importante não é apenas a quantidade de estímulos que você faz na semana, e sim a intensidade que você os fez, e é no descanso que ocorre a hipertrofia. Se fosse pela quantidade eu malharia só seria A e dava descanso de 1 dia, e fazia A3x , faz sentido isso pra vc? Pra mim não...

O treino de AB2x fica muito longo na minha opinião, você vai malhar coisa de 5 grupos musculares no mesmo dia, vai ficar mais de 2 horas malhando, e pra mim não rola, pois os ultimos grupos ficariam prejudicados, não conseguiria malhar eles com intensidade alta pois já ia tar bem cansado e fadigado... na minha opinião é sem condições de fazer, tem que ser pelo menos ABC2x , mas isso é uma opção MINHA, se você ou ele quiserem fazer ab2x, fiquem a vontade... pode ser que funcione com você e pra ele também, não to dizendo que é melhor ou pior, apenas explicando meu ponto de vista, como você quis.

Como eu disse, não existe uma série mais eficaz que todas as outras, são estratégias diferentes de se atingir a exaustão, basta você escolher a que melhor te atenda e que mais te conforte, e principalmente que te dê melhores resultados.

É meio arroz com feijão na verdade, mas EU particularmente prefiro assim:

#SERIE A (Segunda-Feira)

* PEITO 10-12:

- Supino Reto
- Supino Inclinado
- Pull over
- Crucifixo Reto
- CrossOver
* OMBRO 8-10:
- Elevação Frontal
- Elevação Lateral
* TRICEPS 8-10:
- Tríceps Banco
- Tríceps Coice
- Paralelas e/ou Supino fechado
De resto tá legalzin!

Não sei como vc vai desenvolver deltóides bons sem malhar posterior, mas, tudo bem, faça como quiser...

Tríceps então coitado, logo ele que são 3 cabeças pra malhar, você só vai fazer paralelas ou supino fechado, cuja grande concentração fica pro peito?

Jamais faria assim, mas, faça como quiserem, importante é ter resultado.

Postado (editado)

Também tenho certeza que monte de pessoas pensa como você, mas como eu disse, cada corpo é um corpo e você precisa testar as séries pra saber o que funciona bem pra você.

Tirar proveito do ABCDE seria você partir pra academia determinado em estraçalhar o grupo muscular daquele dia, se for malhar perna sair sem conseguir andar direito depois, já fez isso? experimenta e depois me diga se você vai aguentar malhar elas de novo apenas 2 dias depois. O importante não é apenas a quantidade de estímulos que você faz na semana, e sim a intensidade que você os fez, e é no descanso que ocorre a hipertrofia. Se fosse pela quantidade eu malharia só seria A e dava descanso de 1 dia, e fazia A3x , faz sentido isso pra vc? Pra mim não...

O treino de AB2x fica muito longo na minha opinião, você vai malhar coisa de 5 grupos musculares no mesmo dia, vai ficar mais de 2 horas malhando, e pra mim não rola, pois os ultimos grupos ficariam prejudicados, não conseguiria malhar eles com intensidade alta pois já ia tar bem cansado e fadigado... na minha opinião é sem condições de fazer, tem que ser pelo menos ABC2x , mas isso é uma opção MINHA, se você ou ele quiserem fazer ab2x, fiquem a vontade... pode ser que funcione com você e pra ele também, não to dizendo que é melhor ou pior, apenas explicando meu ponto de vista, como você quis.

Como eu disse, não existe uma série mais eficaz que todas as outras, são estratégias diferentes de se atingir a exaustão, basta você escolher a que melhor te atenda e que mais te conforte, e principalmente que te dê melhores resultados.

Não sei como vc vai desenvolver deltóides bons sem malhar posterior, mas, tudo bem, faça como quiser...

Tríceps então coitado, logo ele que são 3 cabeças pra malhar, você só vai fazer paralelas ou supino fechado, cuja grande concentração fica pro peito?

Jamais faria assim, mas, faça como quiserem, importante é ter resultado.

2 horas malhando hehe a ideia é colocar os compostos e simplificar o treino, ab off ab , vc vai reunir os melhores exercicios e deixar menos volume

amigo over head press trabalha todo deltoide simples assim, se quizer + algo faça elevaçao lateral pronto, posteriores kroc row remada curvada ja faz esse trabalho

triceps o melhor exercicio é paralelas pra que fazer mais

cara teste um treino frequente ficando longe da falha e depois me conta como foi

ja treinei abcde e era iludido com isso de ate a falha vomitar no agachamento, nao cara , quando passei a treinar 3x semana pernas fazendo progressao de cargas e ficando longe da falha melhorei muito meus quadriceps

se o cara for natural e treinar frequente sem chegar na falha e nao melhorar eu ................. deixa kieto

na moral mesmo cara vc nao testou esse esquema por isso esta preso no lance da falha

Postado

2 horas malhando hehe a ideia é colocar os compostos e simplificar o treino, ab off ab , vc vai reunir os melhores exercicios e deixar menos volume

amigo over head press trabalha todo deltoide simples assim, se quizer + algo faça elevaçao lateral pronto, posteriores kroc row remada curvada ja faz esse trabalho

triceps o melhor exercicio é paralelas pra que fazer mais

cara teste um treino frequente ficando longe da falha e depois me conta como foi

ja treinei abcde e era iludido com isso de ate a falha vomitar no agachamento, nao cara , quando passei a treinar 3x semana pernas fazendo progressao de cargas e ficando longe da falha melhorei muito meus quadriceps

se o cara for natural e treinar frequente sem chegar na falha e nao melhorar eu ................. deixa kieto

na moral mesmo cara vc nao testou esse esquema por isso esta preso no lance da falha

Amigo pisei na academia pela primeira vez com 13 anos de idade, hoje eu tenho 26, você acha mesmo que nunca testei ab off ab? Já fiz tudo quanto é serie que você imaginar filho... pra mim , pro meu corpo, não funciona bem ab off ab, se pro seu funciona, você faça assim, blza? Se você não treina na falha problema é seu, mas não queira dizer que isso é o certo, malhar igual uma mocinha não concordo, tem que chegar na falha mesmo, sair da academia passando mal.

E outra, se você acha mesmo que remada curvada pega deltóide posterior o suficiente pra você cortar um exercício específico pra ele, acho que seu movimento não tá correto, talvez esteja abrindo muito os cotovelos, peça ajuda pro seu instrutor. Tríceps, PRA VOCE, o melhor exercício é paralela, pra mim é corda e coice, são os que eu mais sinto a exaustão. Não pode generalizar, tem que ir testando, cada um tem uma preferência, por exemplo eu odeio triceps testa, tem gente que ama, vou dizer que é melhor ou pior? Não, apenas diferente. Se quiser fazer só paralela pra triceps , faz amigo, outro problema que será seu porra :thumbsup_still:

Postado (editado)

Eu já estou a mais um ou menos uns 3 meses fazendo paralelas, os resultados foram excelentes, realmente é um exercício muito bom e funciona comigo, ainda mais eu que tenho uma genética pra tríceps muito boa, mas acho que vale apena tentar um Tríceps Banco, que também é um exercício conceituado e recruta muito bem o tríceps, juntamente com o coice, que também solicita bem o músculo.
E não dá pra falar qual série/divisão é melhor, simplesmente cada uma funciona melhor com uma pessoa porque realmente, cada corpo é um corpo, cada um tem a sua genética e preferência muscular.
E eu quero experimentar outras divisões, tenho 21 anos, quero ir testando, tenho uma longa estrada pela frente ainda, não dá pra testar todas as divisões em apenas um mês, o aprendizado dentro da musculação é lento, é demorado, os resultados são demorados, até acho inválido uma discussão como essa; de qual divisão é melhor.

Editado por Marombadim
Postado

Amigo pisei na academia pela primeira vez com 13 anos de idade, hoje eu tenho 26, você acha mesmo que nunca testei ab off ab? Já fiz tudo quanto é serie que você imaginar filho... pra mim , pro meu corpo, não funciona bem ab off ab, se pro seu funciona, você faça assim, blza? Se você não treina na falha problema é seu, mas não queira dizer que isso é o certo, malhar igual uma mocinha não concordo, tem que chegar na falha mesmo, sair da academia passando mal.

E outra, se você acha mesmo que remada curvada pega deltóide posterior o suficiente pra você cortar um exercício específico pra ele, acho que seu movimento não tá correto, talvez esteja abrindo muito os cotovelos, peça ajuda pro seu instrutor. Tríceps, PRA VOCE, o melhor exercício é paralela, pra mim é corda e coice, são os que eu mais sinto a exaustão. Não pode generalizar, tem que ir testando, cada um tem uma preferência, por exemplo eu odeio triceps testa, tem gente que ama, vou dizer que é melhor ou pior? Não, apenas diferente. Se quiser fazer só paralela pra triceps , faz amigo, outro problema que será seu porra :thumbsup_still:

Testo tão tambem o treino ab2x e achava q ele durava 2h pqp, faço ab2x meu treino nunca passou de 1h, dura em torno de 45min 1h depende do tanto de gente q tiver la na academia.........

Malhar igual mocinha?? A vlh falo nada, vai ver qm treina assim a muito anos, sempre usando compostos, garanto q tu nao pega nem metade da carga que os cara usam...

@ao dono do topico, mano te aconselho a continuar com as paralelas, se tu consegue fazer ela, manda bala, ta facil demais, vai adicionando peso....

Postado

Testo tão tambem o treino ab2x e achava q ele durava 2h pqp, faço ab2x meu treino nunca passou de 1h, dura em torno de 45min 1h depende do tanto de gente q tiver la na academia.........

Malhar igual mocinha?? A vlh falo nada, vai ver qm treina assim a muito anos, sempre usando compostos, garanto q tu nao pega nem metade da carga que os cara usam...

@ao dono do topico, mano te aconselho a continuar com as paralelas, se tu consegue fazer ela, manda bala, ta facil demais, vai adicionando peso....

Rapaiz, não entendi nada do que voce disse :laughingsmiley:

Postado

Velho, faça FB 3x na semana ou AB2x.

Melhor coisa que pode fazer sendo natural, ainda mais considerando seu peso x altura.

cê acha que um FB4x fica ruim ice?

Postado

dá uma olhada nesse:

Monday

warm up
Squats 5x5
Leg Extension 3x8
Bench Press 4x6 + Pendlay Row 4x6
Biceps Curl 3x8 + Dip 3x8
Calfs 4x15 + Abs 4x15-20

Tuesday
warm up
Deadlifts 5x5
Leg Curl 3x8
Push Press 4x6 + Pull Ups 4x6
Forearms 3x10 + Traps 3x10
Calfs 4x15 + Abs 4x15-20

Thursday
warm up
Squats 5x5
Leg Press 3x8
Incline Dumbbells Bench Press 4x6 + One Hand Dumbbell Row 4x6
Calfs 4x15 + Traps 3x10

Friday
warm up
Deadlifts 5x5
Stiff 3x8
Push Press Dumbbells 4x6 + Chin Ups 4x6
Pull Over 3x10 + Lateral raises 3x10
Abs 4x15-20 + Forearms 3x10

to finalizando o treino em 1 hora...acho q com uma boa alimentação e descanso bacana...dá pra ter uma recuparação tranquila
qual tua opiniao?

Postado

Se você consegue isolar tão excelentemente o músculo num exercício como remada curvada/unilateral/whatever, eu lhe dou meus parabéns.

Mas, o que aconteceu, foi uma pessoa pedir opinião sobre o treino, e nós opinamos.

Se você consegue dizer que "PRA VOCE, o melhor exercício é paralela", também consegue entender que não existe nenhuma verdade absoluta no seu treino de corda e coice como melhor opção para recrutar o tríceps de maneira efetiva.

Velho, faça FB 3x na semana ou AB2x.

Melhor coisa que pode fazer sendo natural, ainda mais considerando seu peso x altura.

As melhores divisões que já fiz...

dá uma olhada nesse:

Monday

warm up

Squats 5x5

Leg Extension 3x8

Bench Press 4x6 + Pendlay Row 4x6

Calfs 4x15 + Abs 4x15-20

Tuesday

warm up

Deadlifts 5x5

Leg Curl 3x8

Push Press 4x6 + Pull Ups 4x6

Forearms 3x10 + Traps 3x10

Calfs 4x15 + Abs 4x15-20

Thursday

warm up

Squats 5x5

Leg Press 3x8

Incline Dumbbells Bench Press 4x6 + One Hand Dumbbell Row 4x6

Calfs 4x15 + Traps 3x10

Friday

warm up

Deadlifts 5x5

Stiff 3x8

Push Press Dumbbells 4x6 + Chin Ups 4x6

Pull Over 3x10 + Lateral raises 3x10

Abs 4x15-20 + Forearms 3x10

to finalizando o treino em 1 hora...acho q com uma boa alimentação e descanso bacana...dá pra ter uma recuparação tranquila

qual tua opiniao?

Fiz algo parecido nesse esquema push/press e aconselho tbm

Postado

Corda e coice como melhores exercícios para tríceps é piada... (e de mau gosto)

E falar que exaustão é indicativo de bom treino é coisa de juninho. Se fosse assim, o melhor treino do mundo seria pegar halteres de 1kg e fazer um milhão de repetições até travar...

"Sentir" o músculo não quer dizer nada, assim como sentir dor muscular tardia também não é termômetro para auferir a eficiência de um treino.

falou td !

Postado

E falar que exaustão é indicativo de bom treino é coisa de juninho. Se fosse assim, o melhor treino do mundo seria pegar halteres de 1kg e fazer um milhão de repetições até travar...

"Sentir" o músculo não quer dizer nada, assim como sentir dor muscular tardia também não é termômetro para auferir a eficiência de um treino.

Concordo fortemente, mas, já que o cara treina há treze anos, então, né?!

hahaha

Voltando ao tópico, acredito ter bastante material aqui no fórum que possa sanar a dúvida do nosso amigo, e ainda fica a sugestão de diversos users com relação ao FB3x, AB2x e push/pull.

Postado

Só isso, pppffffff, iniciante ainda.

Eu treino há 18 anos.

E se as informações do perfil estiverem atualizadas, ele tem 13 kg a menos que o Ice e a mesma altura.

Tirem suas própias conclusões sobre quem ta treinando certo.

Postado (editado)

"corda e coice" "são os que eu mais sinto a exaustão" omg parei por aqui obrigado senhores

na moral vc ve videos demais do sardine cara da para perceber pelos posts fisiculturistas nao vao te ajudar em nada espero que sua ficha caia abraços e sorte

Postado

Eu não disse que corda e coice são os melhores, eu disse que são os que EU mais sinto, e por isso eu os incluo no meu treino, se você não sente bem e não gosta você não vai incluir porra... piada é você que nem leu meu post com atenção :laughingsmiley:

Exaustão é um dos indicativos de bom treino sim juninho, porém não o único, claro. O que você disse de fazer milhões de repetições com carga baixa você estará fazendo um treino de resistência, e isso não gera microlesões significativas no tecido muscular a ponto de ocorrer a hipertrofia desejada e por isso não é usada pra hipertrofia, mesmo que leve à exaustão, e isso qualquer leigo sabe... Leia com atenção o que os outros escrevem depois você contesta juninho.

Concordo fortemente, mas, já que o cara treina há treze anos, então, né?!

hahaha

Voltando ao tópico, acredito ter bastante material aqui no fórum que possa sanar a dúvida do nosso amigo, e ainda fica a sugestão de diversos users com relação ao FB3x, AB2x e push/pull.

Precisam ler o que os outros escrevem com mais atenção, em outros posts já disse que não treino há 13 anos consecutivos, comecei a treinar com 13 anos, mas logo depois com 19 anos estourei o ligamento do ombro numa queda de bike, e no outro ano estourei o outro ombro numa queda de skate, e fiquei muito tempo afastado de puxar ferro. Pouco menos de 1 ano que estou de volta, sendo 6 meses de pura fisioterapia, e agora com o ombro mais estabilizado consigo treinar com carga. Se vocês perceberem toda vez que faço um post pra tentar ajudar alguém eu falo por mim, não to mandando ninguém fazer igual porque o que eu falo é o certo ou o mais certo...

E se as informações do perfil estiverem atualizadas, ele tem 13 kg a menos que o Ice e a mesma altura.

Tirem suas própias conclusões sobre quem ta treinando certo.

Graças a Deus eu não tenho 85kg com minha altura, se não eu ia ter que parar de surfar, andar de skate, correr, jogar bola e outros esportes. Mas se ele consegue fazer tudo isso com o peso dele parabéns pra ele, não tenho nada a ver com isso, quero que ele seja feliz e você também. Isso não significa que eu não esteja treinando certo, se eu estou observando ganhos, acho que estou no caminho certo mesmo que não seja o melhor deles. Mas cara, te falar um segredo, você não precisa fazer igual a mim, olha que legal? :laughingsmiley:

"corda e coice" "são os que eu mais sinto a exaustão" omg parei por aqui obrigado senhores

na moral vc ve videos demais do sardine cara da para perceber pelos posts fisiculturistas nao vao te ajudar em nada espero que sua ficha caia abraços e sorte

Quais são então os melhores exercícios pra tríceps braquial? Eu sempre vejo você falando mal dos posts dos outros, inclusive dos meus, mas nunca acrescenta nada de interessante nenhuma informação pra galera, nem ao menos um dado científico tirado do google... Você gosta só de enxer o saco mesmo, ou o que, qual sua intenção aqui no forum? :laughingsmiley:

Minha ficha já caiu há mto tempo, to sem tomar droga nenhuma há mais 6 anos, com muita saúde e esporte todo dia me alimentando bem, se você quiser fazer diferente faça, vida é tua amigo, viva por você. Sardine? Quem é sardine? :laughingsmiley:

Postado

Se você consegue isolar tão excelentemente o músculo num exercício como remada curvada/unilateral/whatever, eu lhe dou meus parabéns.

Mas, o que aconteceu, foi uma pessoa pedir opinião sobre o treino, e nós opinamos.

Se você consegue dizer que "PRA VOCE, o melhor exercício é paralela", também consegue entender que não existe nenhuma verdade absoluta no seu treino de corda e coice como melhor opção para recrutar o tríceps de maneira efetiva.

As melhores divisões que já fiz...

Fiz algo parecido nesse esquema push/press e aconselho tbm

Não consigo isolar completamente, óbvio, até porque pela biomecânica do movimento você nunca vai isolar por completo, mas isso pra mim não serve de exercício específico pra deltóide posterior, e no meu caso prefiro isolá-lo com outros exercícios específicos, até mesmo porque utilizo muito os deltóides quando vou surfar ou nadar, gosto de treiná-los com mais foco. Com certeza, não existe verdade absoluta nesse caso, concordo.

Postado

O cara acrescentou desenvolvimento militar, tendo esse exercicio ja ta bom d+, ele só falou se quiser focar um pouco lateral, pra acrescentar uma elevaçao lateral, e q a remada curvada ja vai dar uma ajuda pro posterior......

Mais acho que só o Desenvolvimento Militar ja da conta do ombro!

Postado

O cara acrescentou desenvolvimento militar, tendo esse exercicio ja ta bom d+, ele só falou se quiser focar um pouco lateral, pra acrescentar uma elevaçao lateral, e q a remada curvada ja vai dar uma ajuda pro posterior......

Se fosse um iniciante até concordaria, mas o cara já treina há mais de 1 ano, acho que dá pra tentar isolar mais os grupos musculares... talvez seja uma boa estratégia. E antes que venha enxendo o saco, não to dizendo que é o melhor ou mais certo, caralho :laughingsmiley:

Postado

O conceito de iniciante, intermediário e avançado não está ligado ao tempo de academia que o sujeito tem, mas sim ao grau de desenvolvimento.

Ice, eu não manjo muito do FB2x.

Como funciona? No que consiste? tem algum tópico explicando?

Abraço

Postado

Quais são então os melhores exercícios pra tríceps braquial? Eu sempre vejo você falando mal dos posts dos outros, inclusive dos meus, mas nunca acrescenta nada de interessante nenhuma informação pra galera, nem ao menos um dado científico tirado do google... Você gosta só de enxer o saco mesmo, ou o que, qual sua intenção aqui no forum? :laughingsmiley:

Minha ficha já caiu há mto tempo, to sem tomar droga nenhuma há mais 6 anos, com muita saúde e esporte todo dia me alimentando bem, se você quiser fazer diferente faça, vida é tua amigo, viva por você. Sardine? Quem é sardine? :laughingsmiley:

kkkkkkkkkkkk eu falando mau dos posts kkkkkkkkk amigo aqui forum de opinioes eu dou a minha e vc da a sua em nenhum momento eu disse nada para ofender ninguem,eu sempre dou minha opiniao e vc esta falando com alguem que treina desde os 17 anos tenho 28 oque nao significa nada por que aprendi a treinar quando conheci o forum tinha o mesmo conceito seu, os usuarios do forum mudaram esse conceito que eu tinha,nao sou assim como vc pensa tive varias lesoes por causa de treinos até a falha, e resultado ?? so pump eu parecia um boneco de marshmallow ,eu nao apoiar vc é um direito que eu tenho e vc também tem o seu agora isso aqui " Você gosta só de enxer o saco mesmo, ou o que, qual sua intenção aqui no forum? " e o tipo de coisa que eu nunca fiz e nem farei as pessoas criticaram vc em outros posts por causa do seu jeito agressivo de colocar sua opiniâo , quer ser ouvido quer ??? seja um pouco mais educado , eu estou aqui para ajudar e sempre recebo mps agradecendo pela ajuda , enfim tudo que sei devo ao forum e os usuarios oque digo nao é so minha palavra sao de muitos , vc nao percebeu isso ?

um dia ele vai entender chega ser engraçado eu era assim marrento tbm quando entrei no forum rsrs, ate que comecei a escutar os usuarios ai sim percebi o quanto estava errado, mas deixa pra la como disse a ficha cai é questao de tempo.obrigado pela moral amigo.

Postado

um dia ele vai entender chega ser engraçado eu era assim marrento tbm quando entrei no forum rsrs, ate que comecei a escutar os usuarios ai sim percebi o quanto estava errado, mas deixa pra la como disse a ficha cai é questao de tempo.obrigado pela moral amigo.

Que isso nightly, tamo junto haha!!

Acredito q mt gente e assim no começo, eu acreditava nisso tmb, ja fui até pro perolas do forum uma vez pq tava discutindo a questão de falhar o musculo kk...

Mais é isso q da kk, ficava assistindo os videos do ander,sardinha,danilo frança kk...... Ai a mente começou a mudar dps q conheci o canal do Leandro e do Jason hehe...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...