Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Do Rafael Desafio Da Flexão Gera Boa Hipertrofia Ou Não ?

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

amigo, parou de relatar?

teve resultados treinando flexões sem fazer supinos??

Olá planeta eu parei de relatar aqui sim mais continuo treinando o treinamento já esta concluído em breve até o dia 3 eu vou divulgar o resultado final .

Obrigado por opinar e fique atendo pelo resultado final .

Valeu !

Postado
  • Autor

Conclusão :

Medida antes desafio do peitoral : 95 cm

Braço:35 cm contraído/34 cm relaxado

Medida antes desafio do peitoral : 97 cm

Braço:36 cm contraído/35 cm relaxado

Ps: Só vou ficar devendo a foto ,mas como eu estou muito retido não vai dá muito para ver a diferença :(

Minhas considerações iniciais

Eu peço desculpas a todos que acompanharam pois não deu para seguir o treino para peitoral diariamente(passei por problemas de saúde e problemas pessoais) e por isso não deu para gerar o resultado que eu queria que gera-se.

Bom eu não lembro quanto tempo foi o treino de peitoral somente fazendo flexões mas eu tive consideráveis aumento nas medidas do peitoral(mesmo com todos imprevistos) fazendo somente um exercícios para o peitoral a flexão( e as suas infinitas variações).

Comparação da flexão em relação ao supino

A flexão pode ser considerada o exercício body weight do supino com as suas variações .

Pontos positivos da flexão em comparação ao supino :

Por ser um um exercício body weight(ou não!) a flexão pode ser feita em qualquer lugar (em casa , na rua , na praia , na praça ) pois sua execução é super fácil e quase todo mundo conhece o seu movimento. Já o supino não tem essa facilidade de fazer em qualquer lugar e exige muito cuidado na sua execução .

As flexões tem um número muito maior de variações em relação ao supino( eu quase todo dia conhecia uma variação nova de fazer a flexão e sempre um treino diferente).

As flexões (bem feitas) protegem as articulações e desenvolve força na áreas envolvidas . Já o supino o aumento de força também é considerável porém o supino destrói o manguito rotador e irrita as juntas dos cotovelos e pulso ( quem nunca teve algum probleminha ou dor depois de fazer o supino bem pesado?) quando executado, além de sempre precisar de alguma ajuda para finalizar o movimento .

A flexão trabalha peito, ombros, pernas, costas, abdominais e tríceps, tudo ao mesmo tempo. Já o supino padrão trabalha peito, tríceps e outros músculos do ombro.Ou seja realizando as flexões a área de trabalho é muito maior que o supino .

Pontos negativos da flexão em relação ao supino :

No supino a manipulação de cargas é muito maior em relação as flexões .

(ESSE É O PONTO MAIS IMPORTANTE)Como o assunto é hipertrofia este ponto é o mais importante.O supino (bem executado e com a carga correta) ajuda a construir massa muscular(gera hipertrofia) com muito mais facilidade que a flexões sem ter que fazer altas repetições de flexões.Esse é o ponto que muitas pessoas critica a flexão e fala que o supino é melhor .

Minhas considerações finais:

Quero agradecer a todos que acompanhou os meus relatos (eu sei que foi pouco) e quero agradecer a quem opinou e me ajudou a formar a minha opinião sobre a flexões se elas gera uma boa hipertrofia ou não ? então vamos a minha opinião e o que eu achei :

Bom eu sou suspeito a falar pois deste a primeira vez que eu eu fiz a minha primeira vez que vi o supino já olhei com maus olhos e quando executava o exercício eu executava todo torto e esquisito e todo mundo ficava rindo de mim.Eu gostei das flexões pois ela é de fácil execução pode ser feito em qualquer lugar em qualquer hora e dá também para colocar carga nas flexões (é só colocar uma mochila cheia de peso nas costas) e também gera hipertrofia quando executado (não tão boa quando bem executado o supino) .

Eu não pretendo mais(depois deste desafio)tirar as flexões da minha rotina de treinamento pois elas são muitos eficazes e eu gostei muito de fazer as diversas variações das flexões pois sempre tem um desafio mais difícil de execução de flexão (quem não quer fazer flexões com uma só mão e com carga nas costas ?) e por fim (na minha concepção)A FLEXÕES GERA BOA HIPERTROFIA !

Achei neste blog algo muito interessante sobre as flexões que só enriquece o que eu falei :

https://musculacaoagora.blogspot.com.br/2012/10/flexoes-ou-supino-qual-o-melhor.html

O que você achou da minha conclusão final sobre este desafio que a flexão gera boa hipertrofia ou não ? Gostou ? Comente a sua opinião pois pra mim será muito importante .

Muito obrigado a todos .

Editado por Rafael Duarte

Postado
  • Autor

legal mesmo, flexão é hoje meu principal exercócio pra peito... tb nao gosto do supino

Então pode continuar fazendo ( com a mesma seriedade ) e com progressões e escolhas as melhores opções de realizar as variações dentre essas variações que vai gerar resultado !

Como é suas rotina de treino para peitoral planeta ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.