Postado 17/08/2013 às 18:47 08/17, 2013 Saudações Ronins! Senseis eu montei um plano de treino e tenho executado há quase dois meses. Entretanto sempre me bate aquela dúvida, se o treino tá legal e também em relação ao tempo de duração do mesmo... O treino todo tem levado entre uma hora e quinze e uma hora e meia e acho muito difícil fazer em um tempo inferior a esse. Muitos dizem que o tempo máximo de treino deve ser uma hora. Contudo se eu fizer isso vou ter que deixar de lado os músculos periféricos (panturrilha, trapézio, ombros, etc.) Eu descanso em média 1 minuto entre uma série e outra e de 2 a 3 minutos entre os exercícios, dependendo do nível do meu desgaste muscular. Por favor avaliem meu treino que se segue e me transmitam um parecer a respeito da quantidade de exercícios, séries e repetições e acerca do tempo que pratico musculação, lembrando que meu treino é ABC2X. # Treino A: [Peito + Ombros + Tríceps] (Segundas e Quintas) (Peito) Supino Inclinado com barra (4 x 10); Supino Reto com barra (4 x 10); Supino Declinado com barra (4 x 10); Crucifixo declinado com halteres (3 x 12) (Ombros) Desenvolvimento Militar (4 x 10); Shoulder press com halteres fixos (4 x 12); (Tríceps) Tríceps francês (4 x 10); Tríceps testa (4 x 10); Kickback (3 x 12); # Treino B: [Costas, Trapézio, Bíceps e Antebraço] (Terças e Sextas) (Costas) Remada curvada (4 x 10); Levantamento terra (4 x 10); Remada serrador (3 x 12); Super Homem (4 x 10); (Trapézio) Encolhimento com barra (4 x 12); Remada alta ( 4 x 12) (Bíceps) Rosca Direta com barra (4 x 10); Rosca Inversa com barra (4 x 10); Rosca Concentrada com halter (3 x 12); # Treino C: [Pernas] (Quartas e Sábados) (Quadríceps) Agachamento (4 x 10); Agachamento sumô (4 x 10); Extensão de pernas (4 x 12); Afundo (4 x 10) ; (Panturrilhas) Elevação dos gêmeos em pé com halteres (4 x 12); Elevação dos gêmeos em pé com barra (4 x 12); Elevação dos gêmeos tipo burro (4 x 12); (Abdômen) Abdominais (6 x 15); Editado 17/08/2013 às 18:48 08/17, 2013 por Samuraimaster
Postado 17/08/2013 às 21:12 08/17, 2013 Autor Uai galera dá uma força aí! Todos respondem os tópicos mais recentes... O meu ninguém nem sequer visitou! Editado 17/08/2013 às 21:13 08/17, 2013 por Samuraimaster
Postado 18/08/2013 às 03:24 08/18, 2013 Saudações Ronins! Senseis eu montei um plano de treino e tenho executado há quase dois meses. Entretanto sempre me bate aquela dúvida, se o treino tá legal e também em relação ao tempo de duração do mesmo... O treino todo tem levado entre uma hora e quinze e uma hora e meia e acho muito difícil fazer em um tempo inferior a esse. Muitos dizem que o tempo máximo de treino deve ser uma hora. Contudo se eu fizer isso vou ter que deixar de lado os músculos periféricos (panturrilha, trapézio, ombros, etc.) Eu descanso em média 1 minuto entre uma série e outra e de 2 a 3 minutos entre os exercícios, dependendo do nível do meu desgaste muscular. Por favor avaliem meu treino que se segue e me transmitam um parecer a respeito da quantidade de exercícios, séries e repetições e acerca do tempo que pratico musculação, lembrando que meu treino é ABC2X. PRIMEIRO PONTO: Eu abaixaria tudo para 4x8 -- 3x10 # Treino A: [Peito + Ombros + Tríceps] (Segundas e Quintas) (Peito) Supino Inclinado com barra (4 x 10); Supino Reto com barra (4 x 10); (reto primeiro, inclinado depois) Supino Declinado com barra (4 x 10); Crucifixo declinado com halteres (3 x 12) reto (Ombros) Desenvolvimento Militar (4 x 10); Shoulder press com halteres fixos (4 x 12); (Tríceps) Tríceps francês (4 x 10); Tríceps testa (4 x 10); Kickback (3 x 12); # Treino B: [Costas, Trapézio, Bíceps e Antebraço] (Terças e Sextas) (Costas) Remada curvada (4 x 10); Levantamento terra (4 x 10); (levantamento terra primeiro, remada depois) (E sinceramente, eu faria no máximo 6 reps no levantamento terra) Remada serrador (3 x 12); (Barra fixa ) (Pode fazer primeiro se tiver muita dificuldade) Super Homem (4 x 10); (Trapézio) Encolhimento com barra (4 x 12); Remada alta ( 4 x 12) (Bíceps) Rosca Direta com barra (4 x 10); Rosca Inversa com barra (4 x 10); Rosca Concentrada com halter (3 x 12); # Treino C: [Pernas] (Quartas e Sábados) (Quadríceps) Agachamento (4 x 10); Agachamento sumô (4 x 10); Extensão de pernas (4 x 12); Afundo (4 x 10) ; (Panturrilhas) Elevação dos gêmeos em pé com halteres (4 x 12); Elevação dos gêmeos em pé com barra (4 x 12); Elevação dos gêmeos tipo burro (4 x 12); (Abdômen) Abdominais (6 x 15); Apesar de eu preferir muito mais outros tipos de divisão... Seu treino é um abc 2x Então avaliei com olhos criticos para um abc 2x
Postado 19/08/2013 às 20:38 08/19, 2013 Autor Brother eu acho que desse jeito o treino vai ficar muito fraco...Vou recrutar pouco os grupos musculares... Alguém mais galera?
Postado 19/08/2013 às 20:53 08/19, 2013 Com as correções do Ranzo tá ótimo... Quanto a "recrutar pouco os grupos musculares", pode ficar tranquilo, tenha em mente que a progressão de cargas, e, consequentemente hipertrofia ficarão mais eficientes com menos volume.
Postado 19/08/2013 às 20:58 08/19, 2013 Brother eu acho que desse jeito o treino vai ficar muito fraco...Vou recrutar pouco os grupos musculares... Alguém mais galera? lembre-se que as vzs menos é mais. curti as modificações sugeridas pelo Ranzo. sugiro apenas mandar Paralelas e/ou Supino Fechado no dia de peito/triceps. e no dia de dorsal Chin-up abs
Postado 19/08/2013 às 21:24 08/19, 2013 Autor Pessoal então já que todo mundo tá falando, certamente eu sou o ignorante daqui...rsrs Mas aí galera, será que não é muito pouco para bíceps e triceps um só exercício não? Outra coisa é o treino de peitoral, tenho muita dificuldade em desenvolvê-lo, além do mais a parte inferior do peito é meu ponto fraco, não é melhor colocar o declinado não?
Postado 20/08/2013 às 04:41 08/20, 2013 Pessoal então já que todo mundo tá falando, certamente eu sou o ignorante daqui...rsrs Mas aí galera, será que não é muito pouco para bíceps e triceps um só exercício não? Outra coisa é o treino de peitoral, tenho muita dificuldade em desenvolvê-lo, além do mais a parte inferior do peito é meu ponto fraco, não é melhor colocar o declinado não? Eu sou novato no forum ainda, mas pelo que eu pesquisei e a galera mais recomenda e 3 exercicios para musculos grandes e 2 para pequenos, priorizando os compostos no começo... Eu mesmo estou com um treino muito volumoso, vou baixar a quantidade de exercicios pra tentar maximizar a hipertrofia
Postado 20/08/2013 às 19:10 08/20, 2013 Autor Eu sou novato no forum ainda, mas pelo que eu pesquisei e a galera mais recomenda e 3 exercicios para musculos grandes e 2 para pequenos, priorizando os compostos no começo... Eu mesmo estou com um treino muito volumoso, vou baixar a quantidade de exercicios pra tentar maximizar a hipertrofia É mais ou menos isso que ouço falar também... Poxa pessoal, faz um esforço para me ajudar aí galera...
Postado 20/08/2013 às 19:18 08/20, 2013 Cara, vc acha que ser treinar biceps todo dia com 4 exericicos vai crescer? Isso não existe na pratica e nem na logica O fato de ser só um exericico para biceps, lembre que, são 4 séries, que treinara 2x na semana isso, e o biceps é um musculo pequeno. E outra que o biceps também é trabalhado na dorsal, bem como triceps no peito e ombro... Você quer fazer 4 para dorsal e 3 para biceps que é um musculo muito menor. Eu faço meu treino abc2x, e faço 4 exericicos com 3 séries para peito, dorsal 2 exericico com 3 séries para biceps, triceps e ombro 1 exericico para trapézio https://www.hipertrofia.org/blog/2012/02/09/hipertrofia-muscular-porque-menos-significa-mais/
Crie uma conta ou entre para comentar