Postado 7/08/2013 às 16:55 08/7, 2013 Sempre montei meus treinos com a ajuda de instrutores ou amigos. Depois de 3 anos de treino, estou tentando elaborar pela primeira vez sozinho. Quem puder, deixe a sua opinião para alterações. Idade:24 Altura: 1,80 Peso: 72 BF: 10% Objetivo do Treino: Hipertrofia Treino ABC A- Peito/Ombro/Triceps Supino Reto 3x6/8 Supino Inclinado 3x6/8 Supino Declinado com halteres 3x6/8 Crucifixo 3x6/8 Paralelas 3x6/8 Triceps Pulley 3x6/8 Francesa deitado 3x6/8 Desenvolvimento 3x6/8 Elevação Lateral 3x6/8 B- Costa//Biceps/Trapézio Barra fixa 3x6/8 Levantamento Terra 3x6/8 Remada sentado 3x6/8 Chin up 3x6/8 Rosca direta 3x6/8 Rosca alternada 3x6/8 Scott 3x6/8 C- Perna/Panturrilha Agachamento 4x6 Leg press 4x8 Avanço 4x6
Postado 7/08/2013 às 17:07 08/7, 2013 Eu sugiro pra todo mundo treino frequentes e foco total em compostos, um ab2x parte superior num dia e inferior em outro, ou full body 3x.
Postado 7/08/2013 às 17:15 08/7, 2013 O treino A tá volumoso. Rifa um exercício para peito, já que este é um músculo pequeno. No C, eu colocaria Stiff para dar mais volume. PS.: bonita foto. haha
Postado 7/08/2013 às 17:19 08/7, 2013 -Deixaria de lado o supino declinado -Faria ombro antes de triceps -Deixaria somente duas roscas -Triceps faria só paralelas e +1
Postado 7/08/2013 às 17:28 08/7, 2013 Autor Eu sugiro pra todo mundo treino frequentes e foco total em compostos, um ab2x parte superior num dia e inferior em outro, ou full body 3x. Vou dar uma pensada neste pro próximo treino, dar uma pesquisada tb. Tnx man! =D O treino A tá volumoso. Rifa um exercício para peito, já que este é um músculo pequeno. No C, eu colocaria Stiff para dar mais volume. PS.: bonita foto. haha Acho que vou sacar o Supino Declinado do A realmente. Boa idéia. Stiff é sempre uma boa idéia. rs PS.: Cara, acho que essa de logar com Facebook não é uma boa idéia... haha Tnx FrangoEct. ! -Deixaria de lado o supino declinado -Faria ombro antes de triceps -Deixaria somente duas roscas -Triceps faria só paralelas e +1 Como falei pro Frango, acho que vou tirar o declinado realmente! Na verdade eu nem iria coloca-lo antes. rs Somente 2 exercícios para triceps e somente 2 pra biceps? 4x reps? Tnx!
Postado 7/08/2013 às 17:34 08/7, 2013 quantia de reps fica a gosto do cliente o/ se foram exercicios isoladores curto algo em torno de 8~12 Mas antes das roscas vc ja faz chin up é pra costas mas trabalha bem o biceps!!
Postado 7/08/2013 às 17:35 08/7, 2013 -Deixaria de lado o supino declinado -Faria ombro antes de triceps Não vejo tanta necessidade. Costumo fazer ombro por último sem probs. Mas, isso vai de acordo com cada um. -Deixaria somente duas roscas tira a scott -Triceps faria só paralelas e +1 supino fechado? e pra perna colocaria gêmeos e um Stiff tb abs~
Postado 7/08/2013 às 18:06 08/7, 2013 Autor quantia de reps fica a gosto do cliente o/ se foram exercicios isoladores curto algo em torno de 8~12 Mas antes das roscas vc ja faz chin up é pra costas mas trabalha bem o biceps!! Hehe Vou seguir o raciocínio. Começo o novo treino na segunda que vem. Thaanks bro! =D e pra perna colocaria gêmeos e um Stiff tb abs~ Será que não ficariam muitos exercícios para as mesmas porções de perna?
Postado 7/08/2013 às 18:18 08/7, 2013 Você, durante todos os 3 anos usou esse sistema de ABC 1,5x e ABC 2x, né? Eu faria como o amigo aí disse, mudaria para um AB2x ou um FB3x e daria uma olhada na dieta, com 3 anos de treino 1,80m com 72Kg e 10% BF não são grandes conquistas, provavelmente não está se alimentando corretamente.....
Postado 7/08/2013 às 18:28 08/7, 2013 Autor Você, durante todos os 3 anos usou esse sistema de ABC 1,5x e ABC 2x, né? Eu faria como o amigo aí disse, mudaria para um AB2x ou um FB3x e daria uma olhada na dieta, com 3 anos de treino 1,80m com 72Kg e 10% BF não são grandes conquistas, provavelmente não está se alimentando corretamente..... A maioria do tempo. Fiz um tempo atrás FB3x, mas sinceramente não gostei muito não... =/ Concordo contigo. Comecei malhar com 59kg, sem noção nenhuma de treino muito menos dieta. Aí perdi peso paacas no começo deste ano, alimentação estava ridícula realmente. Agora voltei a dieta, e vou pensar em fazer o AB2x no próximo treino sim. Seria ABoffAB, ou AB2xoff? Não é pouco tempo para recuperação? Tnx!
Postado 7/08/2013 às 19:23 08/7, 2013 A maioria do tempo. Fiz um tempo atrás FB3x, mas sinceramente não gostei muito não... =/ Concordo contigo. Comecei malhar com 59kg, sem noção nenhuma de treino muito menos dieta. Aí perdi peso paacas no começo deste ano, alimentação estava ridícula realmente. Agora voltei a dieta, e vou pensar em fazer o AB2x no próximo treino sim. Seria ABoffAB, ou AB2xoff? Não é pouco tempo para recuperação? Tnx! . A - B - Off - A - B Eu prefiro dividir em upper/lower, mas muita gente do fórum opta por push/pull, mas aí você fica com o que achar melhor. Sobre o FB3x, talvez não tenha feito corretamente e como mesmo disse, sem uma alimentação correta, pois pra mim é o melhor de todos.. Mas é isso aí, veja como se sai com essa divisão nova e depois sai testando as outras até se encontrar. Sobre seu treino, eu tiraria o supino declinado, faria o inclinado com halter. Tríceps eu deixaria só paralela + testa ou paralela + supino fechado (fica à critério). Ombro faria o desenvolvimento com barra em pé e se quiser pode manter a elevação lateral. Pra bíceps eu deixaria só rosca direta já que tem barra fixa, remada e chin up, que já deixa seu bíceps bem exausto, talvez possa trocar também a rosca direta por rosca martelo, eu acho melhor mas aí você que vai escolher a que prefere. Trocaria a remada sentada por curvada. Perna eu adicionaria Stiff e panturrilha em pé.. Ficaria assim: A- Peito/Ombro/Triceps Supino Reto 3x5 Supino Inclinado c/ halter 3x8 Crucifixo 3x8 Paralelas 3x8 Supino fechado ou Testa 3x5 Desenvolvimento militar 3x5 Elevação Lateral 3x8 B- Costa//Biceps/Trapézio Barra fixa 3x6 Levantamento Terra 3x5 Remada curvada 3x8 Chin up 3x8 Rosca direta 3x8 (eu acho mais interessante fazer na barra W) C- Perna/Panturrilha Agachamento 4x6 Leg press 3x12 Stiff 3x8 Avanço 4x6 Pant. em pé. 3x20 Aí é minah sugestão.. Boa sorte ae..
Crie uma conta ou entre para comentar