Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Abdominal Antes Do Treino

Posts Recomendados

Postado

Eu comecei a fazer o treino de abdomem que o Andre ( o mesmo da isometria noturna) tem no youtube, aquela para os gomos aparecerem... :P

la diz para fazer sempre ANTES do treino normal, ja estava fazendo a 1 semana, 1 dia sim outro nao.. dai estava fazendo hoje, chegou a instrutora e falou que nao pode fazer abdominais antes do treino por que o abdomem é um musculo que suporta a coluna, e nao era bom deixa-loi cancado antes para nao forçar a coluna, para evitar lesoes... entaum parei...

faz sentido o que ela me disse? e esse treino pode ser feito entao no final do treino? :)

obrigado.

esse é o video:

obrigado.. :)

Postado

Faz sentido o que ela disse sim, tanto o abdomen quanto a lombar são musculos muito recrutados em exercicios como agachamento livre, terra, desenvolvimento, etc...

Acho que ela acha que se fizer antes, a chance de ocorrer algum tipo de lesão pode ser maior por seus musculos que sustentam a coluna estarem um pouco cansados, porém, quem tem que sentir isso é você e não sua instrutora!!

Se vc estiver treinando igualzinho ao que treinava antes com abdominais antes do treino, sem problemas...manda ver!

Abraços e bons treinos.

Postado

Ja escutei isso mais de mil vezes, que cansar o abdomem antes iria fazer diminuir a capacidade de sustentacao e exigir mais da coluna...

minha nossa, me assusta como o povo tem rotulos para o corpo humano que foi feito para suportar inumeros tipos de estimulos em sequencias nao programadas,

seria o mesmo que dizer que treinar costas antes de lombar iria sobrecarregar a lombar porque na hora que fosse fazer a lombar as costas nao iam dar conta de ajudar na sustentacao do movimento,

engraçado que na hora das divididas de bola no futebol, isso sim um movimento anti-anatomico, nessas horas ninguem pensa nos riscos que ai sim existem e nao sao somente suposições,

mas eu respeito essas opinioes, mas para mim treinar abdomem antes é questao de dar foco e prioridade nesse grupo que é muito negligenciado, pois treinar no final nao sai nada direito, na minha opiniao e para o meu corpo, pode ser que seja diferente em outras pessoas

grande abraço

andré

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.