Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Da Loretti

Posts Recomendados

Postado

Bom dia Loretti tudo ta bem?

no momento to parado mas tava consumindo algo em torno de 2000 Kcals,dava fome :/

Aeeee parabéns pela evolução no Pistol e no ganho de peso!!!

• Respostas 141
  • Visualizações 5,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• hahahaha, é sinistro mesmo, por enquanto eu faço apoiando uma mão Não faço o convencional pq na minha academia atual não tem suporte Então vou substituir pelo pistol. EU já faço o sissy squat

Postado
  • Autor

Treininho hard eu, curti, acompanhando aqui, lendo as outras paginas...

Sim, muito hard! haha

Obrigada por acompanhar !

BACANA o diario, vou acompanhar agora, os aeros vc faz com que frequência e intenção, ao meu ver um bulk seria mais eficaz só com exercícios anaeróbicos, que dependendo da intensidade ja gera um deficit calorico moderado, tem uma estrutura boa, só aumentar a mm e manter as linhas que fica muito linda, segue firme guria.

Valeu !!!

Não costumo fazer aeróbico em bulk não, só estou fazendo um pouco pra tentar a prova da PM que se aproxima! rs

Mas faço só umas 3x por semana, 2800m e 16 minutos :) De qualquer forma, eu compenso as calorias !

Bom dia Loretti tudo ta bem?

no momento to parado mas tava consumindo algo em torno de 2000 Kcals,dava fome :/

Aeeee parabéns pela evolução no Pistol e no ganho de peso!!!

Bom dia Gabriel!

Ah, entendi!

Valeeeu, to feliz da vida com essa progressão e o ganho hahaha :thumbsup_still:

Postado
  • Autor

---

Acho que ainda não falei um pouco do meu histórico de treinos e dietas, então vamos lá:

Minha adolescência sempre fui atlética, jogava handebol e basquete.

Quando terminei o ensino médio, parei de vez. E em alguns meses mudei de cidade (quando me casei :D )

Não engordei nem emagreci, me mantive na mesma linha, porém sem atividade física, mesmo que o peso não mude, o corpo muda. rs

Então em dezembro de 2011 resolvi começar a musculação. Pesava 63kg, não sabia absolutamente nada sobre bulk, cutt, etc.

Peguei o gosto pelo esporte e comecei a pesquisar. Primeira coisa que achei na net, foi que para ganhar massa, precisava comer bastante.

Pois é, digamos que comecei por um bulk sujinho. rs Não sabia contar macros, nem nada. Apenas comia, bastante! rs Ganhei massa sim, aliás iniciante né? rs Mas tbm ganhei bastante banha :P

Com mais pesquisas, principalmente aqui no fórum <3, descobri a necessidade de uma dieta individual, da contagem de macros, das 2g de proteína por quilo.

Descobri que ninguém ganha e perde ao mesmo tempo (trágico! kkk).

Cheguei aos 69kg e em novembro do ano passado comecei meu cutting.

Com 69kg a definição tava zero. rs. Fiquei uns 3 meses em cut (foi tenso, confesso que furei bastante :/). Cheguei aos 64kg e fiquei pouco mais definida lol.

Depois disso, fui aumentando as calorias bem devagar pra voltar pro bulk. De Fevereiro a maio, estava numa correria total, então nem sempre contava os macros todos, mas garantia as proteínas necessárias. Com o hábito, tinha uma média de quantas calorias estava a consumir.

Em maio saí do trabalho e fiquei mais tranquila. isso estava com 66kg. Daí, final de maio comecei a dieta mais certinha, com 2300 calorias. Abri o diário com 67kg.

Continuei com as 2300 calorias até poucos dias, agora estou em 2500 calorias. E com 68kg looool.

Com o tempo aprendi mais sobre os treinos tbm, passei a fazer mais compostos, e confesso que isso, aliado a dieta, melhorou muuito minha densidade muscular, mesmo que ainda seja pouca, antes era nada. rs.

Aprendi bastante nesse tempo e quero aprender cada dia mais. Esse fórum me ajudou significativamente. Mesmo que tenham muitas besteiras tbm, aqui tem muito conteúdo de qualidade!

Com a experiência do meu primeiro bulk sujo em que ganhei bastante banha, confesso que tinha uma visão chata dele.

Achava que era aquilo mesmo, banha e mais banha e pouca massa. E não é assim na realidade. É claro que vem banha junto sim, mas quando sabemos o que estamos fazendo, podemos evitar que ela venha em demasia!

Estou muito satisfeita nesse bulk, pra mim é inédito ver que meu abdômem e as marcas do quadríceps começaram a aparecer agora em BULK ! :o hahaha

Me sinto mais densa, vivo apertando minhas dobras, pra acompanhar o ganho de gordura e ainda não aumentaram consideravelmente não :D

Na útima vez, com 69kg me sentia uma bola! Já estou com 68kg e ainda sinto que posso aumentar mais sem me sentir um balão ! rs

É claro que não estou seguinha, sei que tenho muita gordura a perder.

Mas é muito bom ver que com o tempo e a experiência, passamos a ver que está valendo a pena!

Sinto que o próximo cutting será um sucesso! :thumbsup_still:

Falei demais né!? haha

Mas senti que precisava contar um pouco mais :) rs

Editei o post inicial com esse texto tbm.

Daqui a pouco relato o treino de ontem !

Abraço!

Editado por Loretti

Postado

---

Acho que ainda não falei um pouco do meu histórico de treinos e dietas, então vamos lá:

Minha adolescência sempre fui atlética, jogava handebol e basquete.

Quando terminei o ensino médio, parei de vez. E em alguns meses mudei de cidade (quando me casei :D )

Não engordei nem emagreci, me mantive na mesma linha, porém sem atividade física, mesmo que o peso não mude, o corpo muda. rs

Então em dezembro de 2011 resolvi começar a musculação. Pesava 63kg, não sabia absolutamente nada sobre bulk, cutt, etc.

Peguei o gosto pelo esporte e comecei a pesquisar. Primeira coisa que achei na net, foi que para ganhar massa, precisava comer bastante.

Pois é, digamos que comecei por um bulk sujinho. rs Não sabia contar macros, nem nada. Apenas comia, bastante! rs Ganhei massa sim, aliás iniciante né? rs Mas tbm ganhei bastante banha :P

Com mais pesquisas, principalmente aqui no fórum <3, descobri a necessidade de uma dieta individual, da contagem de macros, das 2g de proteína por quilo.

Descobri que ninguém ganha e perde ao mesmo tempo (trágico! kkk).

Cheguei aos 69kg e em novembro do ano passado comecei meu cutting.

Com 69kg a definição tava zero. rs. Fiquei uns 3 meses em cut (foi tenso, confesso que furei bastante :/). Cheguei aos 64kg e fiquei pouco mais definida lol.

Depois disso, fui aumentando as calorias bem devagar pra voltar pro bulk. De Fevereiro a maio, estava numa correria total, então nem sempre contava os macros todos, mas garantia as proteínas necessárias. Com o hábito, tinha uma média de quantas calorias estava a consumir.

Em maio saí do trabalho e fiquei mais tranquila. isso estava com 66kg. Daí, final de maio comecei a dieta mais certinha, com 2300 calorias. Abri o diário com 67kg.

Continuei com as 2300 calorias até poucos dias, agora estou em 2500 calorias. E com 68kg looool.

Com o tempo aprendi mais sobre os treinos tbm, passei a fazer mais compostos, e confesso que isso, aliado a dieta, melhorou muuito minha densidade muscular, mesmo que ainda seja pouca, antes era nada. rs.

Aprendi bastante nesse tempo e quero aprender cada dia mais. Esse fórum me ajudou significativamente. Mesmo que tenham muitas besteiras tbm, aqui tem muito conteúdo de qualidade!

Com a experiência do meu primeiro bulk sujo em que ganhei bastante banha, confesso que tinha uma visão chata dele.

Achava que era aquilo mesmo, banha e mais banha e pouca massa. E não é assim na realidade. É claro que vem banha junto sim, mas quando sabemos o que estamos fazendo, podemos evitar que ela venha em demasia!

Estou muito satisfeita nesse bulk, pra mim é inédito ver que meu abdômem e as marcas do quadríceps começaram a aparecer agora em BULK ! :o hahaha

Me sinto mais densa, vivo apertando minhas dobras, pra acompanhar o ganho de gordura e ainda não aumentaram consideravelmente não :D

Na útima vez, com 69kg me sentia uma bola! Já estou com 68kg e ainda sinto que posso aumentar mais sem me sentir um balão ! rs

É claro que não estou seguinha, sei que tenho muita gordura a perder.

Mas é muito bom ver que com o tempo e a experiência, passamos a ver que está valendo a pena!

Sinto que o próximo cutting será um sucesso! :thumbsup_still:

Falei demais né!? haha

Mas senti que precisava contar um pouco mais :) rs

Editei o post inicial com esse texto tbm.

Daqui a pouco relato o treino de ontem !

Abraço!

A-D-O-R-E-I sua história! kkkk

Me identifiquei MUUITO!!! Eu comecei o bulk assim, comia horrores... Na verdade eu era bem magrinha quando eu era mais nova, aí eu tomei trauma de magreza. Comecei a treinar e comer muito (bulk sujo) comia dois pratos enormes de macarronada, um copão de coca cola e ia dormir! virei um boi

Ganhei muita massa, mas a banha veio também! Eu cheguei a pesar 70,5 (1,68 de altura)

Agora eu já consigo controlar bem, fazer um bulk mais limpo.

Agora eu tô em torno de 62 e 63 quilos... Tô com músculo e definida, mas quero ganhar mais...

Meu medo maior é eu já ter chegado no meu limite (treino há 4 anos) morro de medo de não conseguir crescer mais natural =((

Postado
  • Autor

A-D-O-R-E-I sua história! kkkk

Me identifiquei MUUITO!!! Eu comecei o bulk assim, comia horrores... Na verdade eu era bem magrinha quando eu era mais nova, aí eu tomei trauma de magreza. Comecei a treinar e comer muito (bulk sujo) comia dois pratos enormes de macarronada, um copão de coca cola e ia dormir! virei um boi

Ganhei muita massa, mas a banha veio também! Eu cheguei a pesar 70,5 (1,68 de altura)

Agora eu já consigo controlar bem, fazer um bulk mais limpo.

Agora eu tô em torno de 62 e 63 quilos... Tô com músculo e definida, mas quero ganhar mais...

Meu medo maior é eu já ter chegado no meu limite (treino há 4 anos) morro de medo de não conseguir crescer mais natural =((

Aaah, que legal Juliana! KKKK

Será que já chegou ? :o

Tomara que não hein! rs

---

Boa tarde !

RELATOS DE QUINTA E SEXTA (atrasados, pra variar :P rs)

Quinta- A

Arremesso (mesclado com desenvolvimento) 3 x 6: 11kg de cada lado.

Elevação lateral no cabo 3 x 12: Descobri que o halterzinho que coloco pesa 2kg ! rs Então são 7kg.

Puxada alta na polia 3 x 6: 45kg progressão de novo ! looool

Remada Cavalinho 3 x 6: 25kg

Barra Fixa: Deixo pro fim do treino e não consigo fazer direito :/

Terra Isometria 3 séries: 33kg

Paralelas: Umas 10 ao todo, de duas em duas.

Sexta - B2

Pistol Squat 3 x 6: 3kg (estou amando esse exercício <3 quadríceps e glúteo só faltam gritar socorro quando faço ! hahaha)

Afundo 3 x 6: Deixei de preguiça e montei halteres com muitas anilhas pequenas, assim não batem na minha perna na hora da execução :D15kg em cada mão!

Stiff 3 x 6: Fiz com 22kg cada lado, mas isso pq fiz com a barra menor, rs. É mais segura, pois tem como prender as anilhas, a grande não dá.

Elevação Pélvica no banco com barra 3 x 6: Não aguentei e pedi ajuda. rs. Comecei com 25kg cada lado, e terminei com 30kg loool

Abd no banco inclinado 3 x 6

Abd na barra 3 x 6: Com caneleiras de 2kg

Não deu tempo fazer panturrilha nem plank :/

Mas panturrilha eu faço em casa hoje ! :D

É isso. :D

Postado

Muito legal teu treino, amei!

Nossa, eu tentei fazer pistol squat aqui em casa..PQP, levei um tombo. Depois consegui fazer 2 reps mas com MUITA dificuldade!

Parabéns, vc tá evoluindo bem as cargas no treino.

Tô acompanhando

;*

Postado
  • Autor

Muito legal teu treino, amei!

Nossa, eu tentei fazer pistol squat aqui em casa..PQP, levei um tombo. Depois consegui fazer 2 reps mas com MUITA dificuldade!

Parabéns, vc tá evoluindo bem as cargas no treino.

Tô acompanhando

;*

Obrigada !

Tbm estou lendo seu diário em off :ph34r_anim: hahaha

O Pistol é difícil, mas é bom de mais depois que a gente pega as manhas :P

:*

Postado
  • Autor

Bom diaa !

Relato do treino de ontem :D

Arremesso (mesclado com desenvolvimento) 3 x 6: 11kg de cada lado.

Elevação lateral no cabo 3 x 12: 7kg acho que no próximo treino dá pra aumentar um pouquinho lol

Puxada alta na polia 3 x 6: 45kg

Remada Cavalinho 3 x 6: 25kg

Barra Fixa: To sofrendo nela, parece que não vou conseguir nunca :?

Terra Isometria: Não rolou, a prof ia fechar a acad --' Então fiz trapézio na máquina rapidinho, mas foi bom !

Paralelas: Umas 10 ao todo, de duas em duas.

É isso :D

Postado
  • Autor

Suas cargas estão ótimas, haha.

Nunca vi nenhuma mulher treinando com cargas assim.

Ah, obrigada! :blush:

----

Boa tarde!

RELATO do último treino: 13/08

Comecei com o Pistol Squat como de costume, só que na última série fiz besteira :angry:

Desci tipo "me jogando" não controlei e meu joelho reclamou :/ depois disso não conseguia fazer nenhum exercício que flexionasse a perna.

E olha que os próximos seriam passada e ssisy :stun:

Desanimei na hora, fui fazer uma abdutora (oooi ????)

Depois lembrei que poderia fazer o stiff, e fiz :P

Aí parti pro abd. Fiz no banco, na barra e os planks com 10kg e 3 x 30 segundos (reto e lateral).

E foi só isso. Por bobeira minha estraguei o treino :/

Já tinha sentido essa dor antes, quando fazia smith.

Agora lembrar: NUNCA descer descontroladamente! Não há joelho que aguente, né!?

:D

Postado
  • Autor

Vish, joelho é foda, tem que tomar cuidado mesmo!

Mas tá legal seu treino. Ele é dividido em quadríceps e posteriores ou não?

Pois é!

Eu divido sim, porém, ambos com agachamento e passadas.

Só muda o Sissy Squat e o Stiff + Elevação Pélvica :D

Eu desço descontroladamente no agacho, mas eu faço umas 2-3 series de aquecimento.

Então, eu não fiz aquecimento :P pode ser isso tbm :/

----

Boa noite!

Genteee, e não é que a pessoa aqui sumiu ? :P

Nessa última semana não estava muito bem psicologicamente...

Treinei 3 dias da semana passada e dieta mais ou menos :/

Meio abalada no lado profissional e isso atrapalhou um pouco o resto.

Não treinei ontem e nem hoje porque não deu mesmo. Mas amanhã volto com tudo! lol

E não deixarei de relatar :D

Um beijo :*

Editado por Loretti

Postado

Genteee, e não é que a pessoa aqui sumiu ? :P

Nessa última semana não estava muito bem psicologicamente...

Treinei 3 dias da semana passada e dieta mais ou menos :/

Meio abalada no lado profissional e isso atrapalhou um pouco o resto.

Não treinei ontem e nem hoje porque não deu mesmo. Mas amanhã volto com tudo! lol

E não deixarei de relatar :D

Um beijo :*

Sei como é o profissional atrapalhar a sua vida, mas não desanima não Loretti! :)

Postado
  • Autor

Sei como é o profissional atrapalhar a sua vida, mas não desanima não Loretti! :)

É tenso né? Mas foram só alguns dias, misturou problemas + tpm e deu no que deu :o

Já estou bem melhor :medieval:

Affs você relata pouco e seu diário as vezes some do meu conteúdo, desanima não Loretti.

Verdade! rs meus relatos estavam a passos de tartaruga :oneeyed02: Mas estou de volta :D

Postado
  • Autor

Aeeeeeeeee

Some não o/

lol

tô de voltaa !!! :D

---

RELATO de ontem !

Como essa semana serão 3 treinos ao todo na academia, decidi fazer 2 de perna e um de superiores, porque né? Elas estão precisando mais :P

Ontem foi o B1 - ênfase quadríceps

Como sempre, comecei pelo pistol squat: 3 séries de cada lado com 3kg nas mãos ainda. Depois fiz passada com halteres de 16kg. Nessa hora meu joelho direito começou a reclamar mas consegui terminar. Fiz o sissy squat, resolvi baixar o peso e fazer mais reps, sinto bem mais assim. Então fiz 3 x 12 com 5kg. Não consegui fazer o jumping lunge, meu joelho doeu pra caramba.

Tomei vergonha na cara e fiz panturrilhas com um peso decente 30kg cada lado no smith, doeu até a alma. 3x20.

Fiz abdomen no banco, reverse crunch na barra e planks com 10kg

O treino foi muito bom!

Uma pena o joelho ter reclamado, confesso que estou preocupada :/ Temo procurar um médico, e ele mandar eu parar de agachar! Quase todos fazem isso, né?

A dieta foi quase certinha, ultrapassei umas 200 cals :o hahaha Então foram umas 2700 ontem :ph34r_anim: Milagre isso, pois sempre tenho que me empanturrar pra atingir as 2500!

Áh ! Estou com 69kg loool

Mas como acompanho pelo espelho e dobra abdominal, acho que vai dar pra chegar nos 72kg sem estar uma bola, com 69kg ainda consigo ver levemente meu abs! Isso é sonho :D Achei que nunca conseguiria vê-lo, pois considero muito difícil pra mim!

Cutting que me aguarde :medieval:

Então, foi isso :D

Editado por Loretti

Postado

Áh ! Estou com 69kg loool

Mas como acompanho pelo espelho e dobra abdominal, acho que vai dar pra chegar nos 72kg sem estar uma bola, com 69kg ainda consigo ver levemente meu abs! Isso é sonho :D Achei que nunca conseguiria vê-lo, pois considero muito difícil pra mim!

Tenho inveja mesmo e falo na cara, hahahahaha

Postado
  • Autor

Acompanhando :D

Obrigada ! :D

Tenho inveja mesmo e falo na cara, hahahahaha

hahahahahahhaa, você é uma figura Fabi !

Tamo junto! haha

Isso ae, força e foco, ta pertinho já!

lol

---

RELATO de ontem! A - Superiores

Aproveitando que tinha um rapaz fazendo o terra (o único que faz além de mim, inclusive) comecei por ele pra aproveitar os pesos na barra.

Fiz uma em isometria, e, resolvi voltar a fazê-lo normal, com movimentos! Não me lembrava de quão sinistro é ! hahaha

Como não fazia a muito tempo o exercício completo, acho que fiz bem zuado.Fiz com 30kg cada lado da barra, mas não desci o suficiente :/

Depois dessa já estava morta, então não tentei novamente com menos peso ! rsrs No próximo treino começarei com 20--20 ou 25--25. Com esses pesos acho que consigo uma execução perfeita, já que antes fazia com 22--22.

Depois fiz arremesso-desenvolvimento com barra 3 x 6 com 12kg de cada lado lol. Elevação lateral no cabo tbm aumentei, agora são 8kg 3 x 12.

Remada Cavalinho 3 x 6 ainda com 25kg (esse tá tenso, vou demorar a aumentar!). Puxada 3 x 6 com 45kg. Não fiz paralelas nem barra fix a :whistle:

Mas garanto que saí de lá ESGOTADA! Foi muito sinistro começar pelo terra, e acho que começarei por ele sempre :thumbsup_still:

Estou quebrada hoje, e pra piorar tentei fazer umas barras com a ajuda do marido :D

O trapézio está gritando!

É isso :upsidedown:

Postado
  • Autor

Ontem não rolou treino, somente as barras mesmo!

Gente, hoje meus superiores estão super doloridos, até o ante braço que não costumo sentir sempre.

Com certeza culpa do terra e da barra de ontem.

Falando em barra, parece que a cada dia fica mais difícil :/

Tem uma aqui perto de casa, depois vou lá me pendurar um pouco :laughingsmiley:

-

Mudando de assunto, estou preocupada com meu joelho que fica estalando na hora dos exercícios e às vezes dói, assim como no último treino.

Alguém aí usa ou já usou aquelas faixas tipo essa da imagem ? Vale a pena usar ou não muda nada?

treino_de_gracyanne_barbosa_2-.jpg

Postado

Eu desço descontroladamente no agacho, mas eu faço umas 2-3 series de aquecimento.

Acha ow?

Qual é o sentido disso. Descobri que agachamento bom é descendo com tudo.

__

Acompanhando o diário. Tem fotos Loretti?

bjs

Ontem não rolou treino, somente as barras mesmo!

Gente, hoje meus superiores estão super doloridos, até o ante braço que não costumo sentir sempre.

Com certeza culpa do terra e da barra de ontem.

Falando em barra, parece que a cada dia fica mais difícil :/

Tem uma aqui perto de casa, depois vou lá me pendurar um pouco :laughingsmiley:

-

Mudando de assunto, estou preocupada com meu joelho que fica estalando na hora dos exercícios e às vezes dói, assim como no último treino.

Alguém aí usa ou já usou aquelas faixas tipo essa da imagem ? Vale a pena usar ou não muda nada?

treino_de_gracyanne_barbosa_2-.jpg

As faixas servem para aumentar as suas cargas. São usadas em campeonatos de powerlifting e dão um carry over bom.

Elas vão ajudar mais na parte funda. Nem sei porque a mina da foto tá usando se ela faz uma amplitude tão pequena.

Postado
  • Autor

Acha ow?

Qual é o sentido disso. Descobri que agachamento bom é descendo com tudo.

__

Acompanhando o diário. Tem fotos Loretti?

bjs

As faixas servem para aumentar as suas cargas. São usadas em campeonatos de powerlifting e dão um carry over bom.

Elas vão ajudar mais na parte funda. Nem sei porque a mina da foto tá usando se ela faz uma amplitude tão pequena.

Obrigada Shapudo!

Tem umas fotinhas no primeiro post, mas são de maio e junho, de antes de criar o diário. Tá na hora de dar uma atualizada :laughingsmiley:

Pois é, no momento não faço o agacho tradicional. Faço o Pistol e desço muito! E meu joelho reclama :/

Por isso pensei em comprar.

Postado
  • Autor

Meu joelho direito estala só quando faço afundo :/

O meu na maioria das vezes é no pistol. Mas acontece com qualquer tipo de agachamento, no afundo tbm.

Pelo barulho, parece que a qualquer momento vai travar :o #medo.

Postado

Meu joelho direito estala só quando faço afundo :/

O meu na maioria das vezes é no pistol. Mas acontece com qualquer tipo de agachamento, no afundo tbm.

Pelo barulho, parece que a qualquer momento vai travar :o #medo.

Pelo que vc fala o meu estalo é leve, não é melhor ver isso?

Postado

Vendo essa discussão da dor no joelho, me lembrou um artigo que estou traduzindo, ainda não está completo, mas vou dar um preview aqui com a parte pertinente a discussão(pois o artigo na verdade fala de um método de treino que faz 13 treinos por semana com cargas pesadas):

"O que você sente é uma mentira

Essa frase é o mantra de Broz. Você simplesmente não pode ouvir o seu corpo porque ele está mentindo para você. Broz pode citar inúmeros exemplos de atletas batendos PRs nos dias em que nem sequer queriam treinar, como também houveram dias em que o aluno se sentia um milhão de dólares, mas não se saiu tão bem no treinamento.

Fato é que, quando eu visitei Broz ele explicou que na semana anterior o pulso estava tão dolorido que ele mal conseguia se aquecer com a barra para ele fazer split jerks, mas ele empurrou o peso, sentiu-se aquecido, e acabou empurrando 183 kg. No dia seguinte, sua dor no punho tinha desaparecido.

Ele descreve este fenômeno como "dor flutuante" - seu corpo tem que doer em algum lugar. Ela simplesmente migra de um lugar para o outro, enquanto você dorme, e quando você acordar você vai descobrir onde ele desembarcou."

Dor só é lesão quando te impede de fazer um movimento, quando dói pra valer em um movimento. Estalo é só o líquido se movendo na sua articulação(ou mesmo o movimento de algum músculo).

Editado por Visitante

Postado
  • Autor

Pelo que vc fala o meu estalo é leve, não é melhor ver isso?

Olha, faz um trec trec viu?

Não é sempre que dói, mas estalar é sempre.

Tanto medo de procurar um médico e ele mandar eu parar de treinar :/

Mas acho que vou ter que ir mesmo, senão pode ser pior mais tarde...

edit: duplicou --'

Vendo essa discussão da dor no joelho, me lembrou um artigo que estou traduzindo, ainda não está completo, mas vou dar um preview aqui com a parte pertinente a discussão(pois o artigo na verdade fala de um método de treino que faz 13 treinos por semana com cargas pesadas):

Dor só é lesão quando te impede de fazer um movimento, quando dói pra valer em um movimento. Estalo é só o líquido se movendo na sua articulação(ou mesmo o movimento de algum músculo).

Que louco isso! Interessante cara! :upsidedown:

No meu caso, sempre estala, mas nem sempre dói. Quando dói, me impede de terminar as séries que flexionem o joelho.

E no caso do estalo, não é prejudicial? É comum mesmo ? :guitar:

Editado por Loretti

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.