Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Da Loretti

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

Bem uma dica para aumentar as paralelas e chin-ups ou pull-ups, seria colocar-las como primeiro exercício e fazer o máximo que conseguir, fazer umas 4-5 series com no máximo 45seg's de descanso, quando comecei na academia fazia menos que 2 reps em ambos exercícios, agora faço 12 brincando, tanto que as vezes adiciono peso e ponho eles como últimos exercícios.

Se você faz no máximo 2-3, faça 2-3 reps e da 20seg de descanso e tenta fazer mais algumas e depois da mais 20seg de descanso e tente fazer o máximo que de nem que seja 1 reps, até completar 6-8 reps.

Olá, obrigada pelas dicas !

Isso de colocar como primeiro exercício é bem verdade...

pq ontem deixei a barra por último... acha que consegui alguma ? kkkk Nada!

Bom dia!

Acompanhado aqui!sucesso!!!!!

Valeeu !

Não é querendo jogar um balde de água fria, mas na boa body fitness sem drogas, no way... rolou o campeonato brasiliense esse final de semana e as menores q tinham lá de body fitness tinham shape q até para alguns homens é difícil conseguir. Vai de bikini mesmo q é mais light, creio q com dedicação dá pra chegar lá natural.

No wellnesss tinha uma ou duas q acho q eram naturais, olhando só elas tinham um shape bacana, mas colocando do lado das outras a diferença era evidente... ficaram nas últimas colocações, mas pra quem acha q o importante é participar tá valendo.

Realmente!

A cada ano o nível está maior...

Sei que provavelmente vou me frustrar a nível de competição!

Mas se eu não me frustrar com o nível do meu shape (mesmo que não seja pra competir) já está valendo bastante!

Provável que talvez eu fique na bikini mesmo, rs. Pq Welness tbm acho o nível bem alto! E não é uma das minhas categorias preferidas, rs.

Oi Loretti, acompanhando.

Eu tb sou da filosofia de primeiro ver até aonde a minha genética pode ir antes de ciclar. Eu não tenho desejo de competir, mas as meninas do bikini e fitness são minha maior inspiração.

Bjks e força.

Ah, que bom que temos o mesmo pensamento! Seja bem vinda ao meu diário e dê bastante pitacos, por favor ! rs

Tbm acho que posso chegar bem longe ainda! Tenho muito a crescer e secar, ainda sou uma franga :P

---------------

RELATO DE ONTEM! 22/7

Treino A - Superiores

Arremesso + Desenvolvimento : 3X6 / Comecei com a barra + 8 de cada lado, mas a última série fiz com 10kg de cada lado... acho que na próxima dá pra progredir, talvez uns 12kg eu consiga :D

Elevação Lateral no cabo: 3X12 / Na primeira plaquinha, acho que são 5kg, não está tão difícil, mas na segunda plaquinha ainda é impossível :/

Remada Cavalinho: 3X6 / Comecei com 20kg, mas na última consegui 25 lol. Mas na próxima com certeza ficarei no 25 mesmo, está bem pesado, rs.

Puxada polia alta: 3x6 / Comecei com 30kg, mas depois consegui com 35 lol

Paralelas: Fiz do jeito que Martin ensinou para progressão, sempre nos intervalos fazia 2 repetições (antes de falhar, já que ao todo eu consigo 4 morrendo) Adorei o método! Sempre que fazia 4 (até falhar), depois não conseguia mais nenhuma. Dessa vez, de 2 em 2 acho que fiz umas 10 reps ao todo, sem falhar ! lol

Terra Isometria: Não deu tempo, a prof disse que ia fechar a academia, mandou todo mundo vazar :( (Eu treino na academia da faculdade, então é assim, rs. Sorte que tem barras do lado de fora, pra salvar!)

Barra Fixa: Deixei pro fim do treino, e adivinhem! Não consegui nenhuma :/ aí fiz umas forçadas naquele método do pessoal do crossfit, só pra não doer a consciência. rs Mas não deu muito certo...

O treino no geral foi muito bom! ... Mas sabe quando a gente sente que poderia ter feito melhor? eu senti isso... :/

A dieta foi fail, aqui em casa está tudo acabando.. rs, mas amanhã farei umas comprinhas ! preciso de ovooooos, com urgência!

Hoje não fui treinar, fiz uma pequena grande viagem e não consegui chegar a tempo :/

Então, é isso ! :D

• Respostas 141
  • Visualizações 5,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• hahahaha, é sinistro mesmo, por enquanto eu faço apoiando uma mão Não faço o convencional pq na minha academia atual não tem suporte Então vou substituir pelo pistol. EU já faço o sissy squat

Postado

Que bom encontrar mais alguém que não curte treinar perna!! haha

Seu corpo tá bem legal sim, acho que consegue chegar lá.. mas você sabe que dieta é 70%...

Estou vendo isso nos meus treinos.. cortei o arroz integral e subtitui pela batata doce e senti uma diferença muito grande nos resultados em 15 dias... mas o meu foco é bem diferente do seu...

Realmente - não conte para sua família eles são os que mais boicotam a dieta...

O que você toma de suplemento?

Vou acompanhar seus resultados, assim eu me animo também!

Postado

RELATO DE ONTEM! 22/7

Treino A - Superiores

Arremesso + Desenvolvimento : 3X6 / Comecei com a barra + 8 de cada lado, mas a última série fiz com 10kg de cada lado... acho que na próxima dá pra progredir, talvez uns 12kg eu consiga :D

Vc faz desenvolvimento com 10kg de cada lado? Chesuis, me senti a franga master agora

Postado

Elevação Lateral no cabo: 3X12 / Na primeira plaquinha, acho que são 5kg, não está tão difícil, mas na segunda plaquinha ainda é impossível :/

===============

Oi Bom dia!!!

La na gym,as moças quando não conseguem colocar na segunda placa,elas fazem a seguinte gambiarra:colocam um pesinho em cima das placas ou uma anilha de 2kg ou 3kg,logo,não fica tão leve como a primeira placa nem tão pesado quanto a segunda placa o/

Postado
  • Autor

Que bom encontrar mais alguém que não curte treinar perna!! haha

Seu corpo tá bem legal sim, acho que consegue chegar lá.. mas você sabe que dieta é 70%...

Estou vendo isso nos meus treinos.. cortei o arroz integral e subtitui pela batata doce e senti uma diferença muito grande nos resultados em 15 dias... mas o meu foco é bem diferente do seu...

Realmente - não conte para sua família eles são os que mais boicotam a dieta...

O que você toma de suplemento?

Vou acompanhar seus resultados, assim eu me animo também!

Ah, obrigada!

Mas eu sigo a dietinha sempre, o tenso é quando acaba tudo de uma vez e não dá tempo comprar... eu eu sou a organização em pessoa! hahaha

Não uso suplementos não, minha dieta já supre os macronutrientes necessários, e eu não tenho dificuldade nenhuma em comer! rs

Tenho uma creatina guardada que ganhei, vou ver se começo. rs

Vc faz desenvolvimento com 10kg de cada lado? Chesuis, me senti a franga master agora

Faço sim Fabi! Mas veja que eu faço 3 séries de 6 repetições, se fosse mais que isso acho que não daria :P rs

===============

Oi Bom dia!!!

La na gym,as moças quando não conseguem colocar na segunda placa,elas fazem a seguinte gambiarra:colocam um pesinho em cima das placas ou uma anilha de 2kg ou 3kg,logo,não fica tão leve como a primeira placa nem tão pesado quanto a segunda placa o/

Bom dia!

Ah valeu, vou fazer tentar fazer isso mesmo! lol

Postado
  • Autor

Opa, acompanhando aqui !! Bons ganhos !

Obrigada!

RELATO! 24/7

Não há relato! hahaha

Não pude treinar ontem :/

Perdi a hora e não deu.

Mas foi por uma boa causa! Estou abastecida ! Comprei ovos, batatas, tilápia <3, bananas, etc, etc!

Gente, tá tenso: Eu treino na academia da faculdade antes da aula, então, quando eu perco a hora, tem protesto, falto aula, etc. etc eu perco o treino !

Fora que tem horários certos de funcionamento... não funciona qualquer horário.. e daqui até lá é no mínimo 1 hora de busu :o

To pensando seriamente em deixar de miserê e pagar uma academia aqui no bairro...

se for assim, eu vou todos os dias, de manhã. Assim eu não atrapalho minha frequência de treino.

Vou ficar mais uns dias na facul mesmo e ver no que dá, se perceber que isso está me atrapalhando d+ vou treinar por aqui mesmo...

Mas hoje tem ! lol

Preciso treinar insanamente essas pernas de sabiá ! hahaha :P

Editado por Loretti

Postado

Não rola nem um whey/BCAA? eles ajudam MUITO no ganho de massa! Gosto mto dos resultados!

Postado
  • Autor

Não rola nem um whey/BCAA? eles ajudam MUITO no ganho de massa! Gosto mto dos resultados!

Não não May, se eu consumo a quantidade necessária de proteínas na alimentação, o whey é totalmente dispensável :D

Bcaa acho caro manter, e tbm não acredito que dê uma diferença tão grande.

Sinceramente, não me iludo com suplementos, rs.

-----

RELATO 25/07

Ter - Pernas/ênfase quadríceps + Abd B1

Goblet Squats 3 x 6: Senti um grande desconforto na execução. Acho que será complicado progredir cargas com essa variação :/ Fiz com 35kg em halteres

Passada com Halteres 3 x 6: A primeira fiz com 20kg de halteres de cada lado, mas é muito ruim, bati um no meu quadril e doeu horroreees! Depois fiz com 10kg de cada lado pra não me machucar novamente :/ Assim como no agachamento, tbm acho complicado progredir, eu era acostumada a fazê-los na barra :/

Sissy Squat 3 x 12: Fiz com anilha de 10kg

Jumping Lunge (passada rápida alternando os pés e saltando) 3 x 12: Foi o melhor do dia! Adorei, fiz com pesos pequenos nas mãos, pra não atrapalhar a execução. Quase morri ! lol

Panturrilha 3 x 20: Esqueci de fazer ontem, fiz hoje :P

Abdomem: Primeiro fiz aquele pendurada na barra, em que elevamos as pernas. Depois fiz plank normal e lateral. Em ambos usei anilha de 10kg, fiz por cerca de 30 segundos, morri ! lol

Além disso, fiz tbm barra fixa, percebo que é bem melhor fazê-la no dia de pernas. rs

Fui tentar a pronada e descobri que consigo uma ! loool

Então a partir de agora a puxada será supinada e a barra pronada ;)

Dieta, super ok !

Só ultrapassei um pouco as calorias ontem comendo umas 3 paçocas o.O

Mas como meu excedente está pequeno, não bitolei. rs

---------------------

RELATO Hoje! 26/07

Arremesso + Desenvolvimento : 3X6 / 11kg de cada lado. Progressão lol

Elevação Lateral no cabo: 3X12 / Primeira plaquinha de 5kg mais um halter de 1kg :D

Remada Cavalinho: 3X6 / Fiz as três séries com 25kg (no limite, não conseguiria adicionar nem mais um grama!)

Puxada polia alta: 3x6 / 40kg lol Progredi pois troquei a pronada pela supinada !

Paralelas: De duas em duas fiz um total de 14. Feliz da vidaaa! rs

Terra Isometria: 25kg de cada lado

Barra Fixa 6x1: Pronada, morrendo. rs

No fim do treino fui dar uma corridinha, já que vem um concurso da PM por aí! são 2800 em no máximo 17 min.

Hoje eu fiz em 16min, nem imaginava que conseguia! rs lol acredito que treinando sempre eu consiga até diminuir um pouco esse tempo :D

Dúvida: Eu sinto umas dores abdominais SINISTRAS ao correr. Pelo fôlego eu consigo correr, o que me atrapalha mais são essas dores :/

Acho que não são musculares, são em alguns pontos do abd, na altura da bacia... alguém sabe o que é isso?

Já ouvi dizer que é por causa da comida ainda não digerida, será que é isso mesmo ? '~'

Dieta, OK ! Ainda tenho umas 500 calorias pra comer hoje! OMG!

Postado
  • Autor

-------------

Gente, recebi uma mensagem da federação, dizendo que provavelmente o próximo estreantes será em abril..OMG hahaha

SE ROLAR, será na bikini mesmo hein... pra uma off drugs é o que me resta! rs

E se não rolar, tbm não ligo. Minha meta é melhorar o shape, a competição será uma consequência. :D

Postado
  • Autor

RELATANDO! TREINO DE ONTEM 29/7 - A - Superiores <3

Arremesso + Desenvolvimento : 3X6 / 11kg de cada lado da barra.

Elevação Lateral no cabo: 3X12 / 5kg de plaquinha + 1 halter de 1kg.

Remada Cavalinho: 3X6 / 25kg

Puxada polia alta: 3x6 / 40kg

Paralelas: De duas em duas, fiz umas 12 ao todo.

Terra Isometria: Não deu tempo (de novo) fiz naquela máquina de trapézio mesmo...

Barra Fixa: De uma em uma, fiz umas 6

O treino foi muuuuuuito bom! Estou quebrada lol

Depois dei uma corridinha, não aguentei os 2800m :/ por causa da dor na barriga...

A prof disse que são gases :o

----

Tem alguém aí ainda ? :o:P

Postado

Oi Bom dia!

Eu to sempre lendo,e pelo jeito você conseguiu aumentar o peso na elevação lateral :)),e na cavalinho,não tem nenhum uma anilhazinha de 500 gramas pra ir progredindo onde vc treina?

Postado
  • Autor

Gases é fod*, hahahaha!

Tá tendo uma bela progressão, hein? Parabéns!

Se é Fabi! hahaha

Até agora progredi, mas daqui pra frente vai ser difícil.

Nesses exercícios não posso colocar nem mais uma PENA ! kkkkk

Oi Bom dia!

Eu to sempre lendo,e pelo jeito você conseguiu aumentar o peso na elevação lateral :)),e na cavalinho,não tem nenhum uma anilhazinha de 500 gramas pra ir progredindo onde vc treina?

Bom dia !!

Sim, a elevação deu certo com o pesinho ! lol

Acho que as menores anilhas são de 1kg :/

De qualquer forma, mesmo a de 500g agora seria impossível ! hahaha, to no limite.

Postado

Olá Loretti

Cheguei agora e vou acompanhar bem de perto seu diário, vi que tem pretensão de competir e ainda por cima sem uso de anabols. Acho muito válido sua idéia, seu objetivo princopalmente mas uma coisa eu posso lhe adiantar. Por mais que voce não faça uso de anabolizantes a rotina é muito dura e sacrificante. Muitos coisas terão de serem deixadas de lado, terá que levar uma vida regradissima de muito treino, alimentação extremamente correta e descanso. Agora pense comigo: voce vai se preparar durante muito tempo, serão feitos muitos sacrifícios, voce vai passar meses se preparando, pra chegar na hora e ver as outras competidoras em um nível mais alto que voce e não vai subir no palco por não estar no nível ? Depois de tantos sacríficios ? Não acho que isso seja legal e nem justo com voce mesma, será a maior perda de tempo da sua vida se preparar tanto tempo e chegar na hora e nao competir, voce se arrependerá até o último fio de cabelo rsrs infelizmente esse é o pensamento. Ninguém se sacrifica a toa concorda ?

Acho que voce deveria considerar o uso de anabols caso voce realmente queira competir. Até o pobre campeonato mais simples que seja terão sempre atletas que utilizaram e por isso estão lá, faz parte da preparação, a não ser que voce tenha uma super genética, #SQN

Ciclos curtos com drogas mais leves também dão bons resultados, tudo vai depender da sua genetica, alimentação e treino, e a agressão ao seu corpo será bem menor. Lembrando que já que irá competir um acompanhamento médico é essencial pra controle de possíveis colaterais e manutenção por exames.

Não que não seja possível, só acho que voce iria se decepcionar muito caso se prepare todo esse tempo (sem anabols) e chegar na hora e desistir por nao ter chego no nível que voce queria ou no mínimo competitivo entendeu? Seria no mínimo bem frustrante!

Reveja seus objetivos e siga firme.

Te dou o maior apoio, só não gostaria de te ver decepcionada e perdendo o "gosto" pela coisa entendeu, seria muito frustrante como eu ja disse.

ps: escrevi pacas, sorry kkkkk

Editado por rvtz

Postado
  • Autor

Olá Loretti

Cheguei agora e vou acompanhar bem de perto seu diário, vi que tem pretensão de competir e ainda por cima sem uso de anabols. Acho muito válido sua idéia, seu objetivo princopalmente mas uma coisa eu posso lhe adiantar. Por mais que voce não faça uso de anabolizantes a rotina é muito dura e sacrificante. Muitos coisas terão de serem deixadas de lado, terá que levar uma vida regradissima de muito treino, alimentação extremamente correta e descanso. Agora pense comigo: voce vai se preparar durante muito tempo, serão feitos muitos sacrifícios, voce vai passar meses se preparando, pra chegar na hora e ver as outras competidoras em um nível mais alto que voce e não vai subir no palco por não estar no nível ? Depois de tantos sacríficios ? Não acho que isso seja legal e nem justo com voce mesma, será a maior perda de tempo da sua vida se preparar tanto tempo e chegar na hora e nao competir, voce se arrependerá até o último fio de cabelo rsrs infelizmente esse é o pensamento. Ninguém se sacrifica a toa concorda ?

Acho que voce deveria considerar o uso de anabols caso voce realmente queira competir. Até o pobre campeonato mais simples que seja terão sempre atletas que utilizaram e por isso estão lá, faz parte da preparação, a não ser que voce tenha uma super genética, #SQN

Ciclos curtos com drogas mais leves também dão bons resultados, tudo vai depender da sua genetica, alimentação e treino, e a agressão ao seu corpo será bem menor. Lembrando que já que irá competir um acompanhamento médico é essencial pra controle de possíveis colaterais e manutenção por exames.

Não que não seja possível, só acho que voce iria se decepcionar muito caso se prepare todo esse tempo (sem anabols) e chegar na hora e desistir por nao ter chego no nível que voce queria ou no mínimo competitivo entendeu? Seria no mínimo bem frustrante!

Reveja seus objetivos e siga firme.

Te dou o maior apoio, só não gostaria de te ver decepcionada e perdendo o "gosto" pela coisa entendeu, seria muito frustrante como eu ja disse.

ps: escrevi pacas, sorry kkkkk

Olá!

Sinceramente, concordo com tudo o que disse!

Inclusive tbm estava pensando nisso.

Por mais que eu melhore meu shape, sempre estarei em desvantagens em relação às competidoras.

O nível é outro, a maturidade e densidade muscular então... nem se compara!

Será um esforço para tentar agradar os juízes, e por mais que consiga um shape bom, a nível de atleta nunca será o suficiente.

E me frustrarei :/

Muito obrigada pelas palavras, gosto de sinceridade mesmo! Vc confirmou o que estava na minha mente.

É melhor dedicar meus treinos e dietas a mim mesma. Mérito todo meu, e seja lá onde meu corpo chegar, vou saber reconhecer o esforço que os juízes não reconheceriam, rs.

Vou deixar essa ideia de competição pra lá, vontade dá e passa! rs

Talvez um dia eu decida ser de fato uma atleta, mas tenho quase certeza que não! rs

Não tenho disposição pra pagar o preço (em sentido literal, rs)

Mas o diário continua! Com, força total! hahaha :medieval:

Acompanhando HEHE

Valeu ! :D

----

Pessoal, editei o post inicial com os novos (ou velhos) objetivos! rs

Continuem acompanhando, please !! :D

Postado

Vou deixar essa ideia de competição pra lá, vontade dá e passa! rs

Talvez um dia eu decida ser de fato uma atleta, mas tenho quase certeza que não! rs

Não tenho disposição pra pagar o preço (em sentido literal, rs)

Mas o diário continua! Com, força total! hahaha :medieval:

De fato, muito do que o RVTZ disse é válido. Mesmo as federações que se auto-proclamam "limpas", "drug free" ou "drug tested" possuem métodos bastante quesitonáveis para o anti-doping, o que facilita a participação de competidores que fazem o uso de drogas não permitidas.

De qualquer forma, se ganhar não é o seu único objetivo, e sim participar, interagir, e competir "contra si mesma" nada te impede de competir, mesmo se optar por não fazer o uso de AEIS. Só de competir, e não necessariamente ganhar, vc ja esta fazendo mais do que muitas almas timidas por ae (Y).

Imagina se todo mundo que competisse em Powerlifting na 105+ desistisse só pq o Anibal Coimbra tem um total 100kg maior do que todo mundo...

Postado
  • Autor

De fato, muito do que o RVTZ disse é válido. Mesmo as federações que se auto-proclamam "limpas", "drug free" ou "drug tested" possuem métodos bastante quesitonáveis para o anti-doping, o que facilita a participação de competidores que fazem o uso de drogas não permitidas.

De qualquer forma, se ganhar não é o seu único objetivo, e sim participar, interagir, e competir "contra si mesma" nada te impede de competir, mesmo se optar por não fazer o uso de AEIS. Só de competir, e não necessariamente ganhar, vc ja esta fazendo mais do que muitas almas timidas por ae (Y).

Imagina se todo mundo que competisse em Powerlifting na 105+ desistisse só pq o Anibal Coimbra tem um total 100kg maior do que todo mundo...

Se eu tiver um shape descente pelo menos para a categoria menor até lá, talvez eu tente mesmo.

Mas não vou direcionar minhas forças a isso mais, rs.

Prefiro focar no meu objetivo próprio, que é ter um shape de qualidade ! rs

Se isso me levar ao palco, que seja como simples consequência, e não mais como prioridade...! :D

Acho melhor assim, pois caso aconteça de competir, isso se tornará uma vitória e não uma frustração! rsrs

Postado
  • Autor

----

Preciso de ajuda!

Fazia agachamento livre com barra, mudei de academia e não tem suporte...

Estou fazendo o globet squat, onde seguramos o peso na mão.

O exercício é bom, mas a progressão de cargas é muito difícil :/

Já tentei o Zercher tbm, mas achei muito desconfortável.

Acho que o desconforto na hora do exercício tira muito o foco !

Smith nem pensar!

O que fazer pra substituir? (não digam mudar de academia, pois agora não dá :P )

Eu preciso agachar mais pesado, tá tenso.

Fora que to na mesma situação com o afundo, se bem que a progressão nele é mais lenta...

Alguma sugestão pra substituir o agacho normal?

Se não houver solução, talvez eu deva fazer mais repetições para "dificultar". É válido?

Postado

Estou lendo em OFF.

No ultimo relato falou que fez 12 reps na paralelas de pouco em pouco, eu tinha falado isso antes que era bom pra progredir, gostou do resultado?

Postado
  • Autor

Estou lendo em OFF.

No ultimo relato falou que fez 12 reps na paralelas de pouco em pouco, eu tinha falado isso antes que era bom pra progredir, gostou do resultado?

Sim, estou adorando ! Valeu mesmo.

Faço de duas em duas, sempre nos intervalos de outros exercícios.

Antes quando eu fazia 4 e falhava, não conseguia mais nenhuma!

Dessa forma eu faço várias lol

Mesmo que ainda seja pouco, estou feliz da vida com esse avanço!

Mal posso esperar pra fazer umas 8 seguidas ! hahaha

Eu chego lá :medieval:

Postado

Oi Loretti,

se não dá para progredir na carga, progrida nas repetições, ou então no tempo de descanso (diminuindo o tempo entre as séries). Vai ter um efeito positivo também.

[2] Sim diminuir o descanso pode ser efetivo também.

Postado
  • Autor

Oi Loretti,

se não dá para progredir na carga, progrida nas repetições, ou então no tempo de descanso (diminuindo o tempo entre as séries). Vai ter um efeito positivo também.

[2] Sim diminuir o descanso pode ser efetivo também.

Valeu meninos!

Farei isso mesmo então, um pouco menos de descanso e um pouco mais de repetições !

Postado

Oi Loretti, bom dia!

Por que você não consegue evoluir no ritmo que deseja com o goblet squat? Cansa os braços?

Postado
  • Autor

Oi Loretti, bom dia!

Por que você não consegue evoluir no ritmo que deseja com o goblet squat? Cansa os braços?

Oi Fabi, bom dia !!

Exatamente! Meus braços se cansam muito antes das minhas pernas. rs

Eu fazia o agachamento livre normal na outra academia.

Cheguei a fazer, para 5 repetições: 23kg + barra + 23kg

Então agora, fazendo 6 repetições com 35kg parece que não sinto tanto, e minhas mãos sentem primeiro :/

O exercício em si é ótimo, mas eu amo <3 o livre com barra, por isso senti essa diferença toda...

Mas vou seguir a orientação dos meninos e aumentar as reps. Acho que vou aumentar pra 3 X 12, aí vai ficar tenso ! kk

Até que achei bom aumentar as repetições, não sei você, mas acho que me saio melhor com mais repetições nos inferiores.

Com poucas, tenho a impressão de não atingir a musculatura toda, talvez seja coisa da minha cabeça. rs

Postado
  • Supermoderador

Loretti, já experimentou fazer hack squat?

Aqui tem um gif mostrando o exercício: https://www.exrx.net/WeightExercises/Quadriceps/BBHackSquat.html

Ele trabalha a mesma musculatura que o goblet squat. Cuide a execução, da mesma forma que no goblet (na página acima tem um link para uma execução errada, mostrando as diferenças, o que deve ser evitado).

Postado
  • Autor

Loretti, já experimentou fazer hack squat?

Aqui tem um gif mostrando o exercício: https://www.exrx.net/WeightExercises/Quadriceps/BBHackSquat.html

Ele trabalha a mesma musculatura que o goblet squat. Cuide a execução, da mesma forma que no goblet (na página acima tem um link para uma execução errada, mostrando as diferenças, o que deve ser evitado).

Nunca experimentei não.

Gostei, vou tentar fazer no treino de hoje, com certeza!

Depois conto aqui como foi! Valeu, :D

Postado

Oi Fabi, bom dia !!

Exatamente! Meus braços se cansam muito antes das minhas pernas. rs

Eu fazia o agachamento livre normal na outra academia.

Cheguei a fazer, para 5 repetições: 23kg + barra + 23kg

Então agora, fazendo 6 repetições com 35kg parece que não sinto tanto, e minhas mãos sentem primeiro :/

O exercício em si é ótimo, mas eu amo <3 o livre com barra, por isso senti essa diferença toda...

Mas vou seguir a orientação dos meninos e aumentar as reps. Acho que vou aumentar pra 3 X 12, aí vai ficar tenso ! kk

Até que achei bom aumentar as repetições, não sei você, mas acho que me saio melhor com mais repetições nos inferiores.

Com poucas, tenho a impressão de não atingir a musculatura toda, talvez seja coisa da minha cabeça. rs

Esse lance dos braços cansarem acontecia mais comigo com o afundo, mas resolvi trocando os halteres (um que a "barrinha" para segurar não seja tão espessa, tenho as mãos pequenas).

Fazendo o goblet com 16 quilos, já fica difícil na primeira série lá pela 6ª repetição, hauhauhauhahu. Mas fica pesado só nas pernas, os braços vão de boa. Eu achei um jeito de segurar o haltere que não dói as mãos, nem os pulsos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.