Ir para conteúdo

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

Postado

Por que dó, Gabriel? Das costas ou do dinheiro? Huauhauha

O ponto bom de fechar as costas é que você não olha o desenho toda hora. A chance de enjoar é menor :P

Valeu por acompanhar!

sou lotado de tatuagem hauahuah, nas costas tenho o rosto d'um tigre, ainda quero fazer o Pingo no Ombro ou peito e um rosto de leão na costela de um lado e aquela frase do rocky balboa lá... ...a famosa do 'não importa o quante bate...' na outra costela.

Postado
Oi Fabi,

Boa tarde!

É que vejo as costas tão grandes,e muitas ideias pra tatuar,medo de fechar e depois ter uma ideia melhor,por enquanto só duas tats,mas vou fazendo aos poucos!!

Boa noite, Gabriel!

É, vc esta certo, tem que ter certeza do desenho (e do tatuador) ao fechar as costas. A minha cota já foi, risos

sou lotado de tatuagem hauahuah, nas costas tenho o rosto d'um tigre, ainda quero fazer o Pingo no Ombro ou peito e um rosto de leão na costela de um lado e aquela frase do rocky balboa lá... ...a famosa do 'não importa o quante bate...' na outra costela.

Na costela tem que ter coragem, hein Griffo?

Lembro bem até hoje da sensação da agulha batendo na minha coluna *arrepios*

---

Relatando: treino C hoje, foi bem mais produtivo que ontem.

Supino deitada: 2x10 - 22,5kg (uhu! Precisei de uma ajudinha nas duas últimas reps mas evoluí bem, acho)

Crucifixo inclinada: 1x8 - halteres de 5kg

Desenvolvimento: 2x10 - halteres de 6kg

Remada alta (ainda não troquei pelo exercício que o Shapudo indicou, quero aprender direito o movimento primeiro): 2x10 - halteres de 7kg

Dips no graviton: 2x10 - 7 placas (paguei 1 série a mais, hihi)

Abdominal: 3x15 - 50lb

Estou com a lombar bem cansada e dolorida do treino de ontem. E de tanto forçar as mãos pra fora no dips, meus pulsos saíram doendo O.o

Abraços da japa!

• Supermoderador
Postado

Tá muito bom esse supino, Fabi. Parabéns.

Sentiu alguma diferença nas dips com os cotovelos para trás? Da próxima vez veja a posição dos seus ombros. Do jeito que a maioria das pessoas faz, a tendência é o ombro ir para a frente, assim:

image005.jpg

Ao girar os braços para fora a tendência é os ombros irem para trás, uma posição mais segura.

Ah, quanto à remada alta, você pode manter a que você está fazendo, é seguro fazer com halteres... o problema seria fazer com barra, levantando os cotovelos acima dos ombros.

De qualquer forma o exercício que o Shapudo indicou (Face Pull) é excelente para o manguito, e para as costas. Com certeza você teria ganhos com ele.

Bons treinos!

Postado

Sobre a tattoo, se somar todas as sessões deve ter dado umas 15 horas (ouch).

Depois que postei a primeira foto, bateu uma vergonhazinha de deixar a cara de bolacha trakinas à mostra pro fórum inteiro, haha :blush02:

Nossa, que dor sahusahusa :ohno02:

Bom, você poderia ter deixado a foto atual que tava bonita rs

__

Nossa, agora tava parando pra pensar com o comentário do Martin, seu supino realmente está ótimo. Eu comecei com 3x8 com 8kg e ainda precisei de ajuda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk(tá, tava com o ombro machucado, por causa de um liquidificador uma máquina de ombro). Mesmo quando eu recuperei, ainda demorei um mês para passar dos 20 kg totais, eita sofrimento. Você falou que eu estou forte pela flexão de uma mão, mas nem sempre as coisas foram assim...

Postado

Tá muito bom esse supino, Fabi. Parabéns.

Sentiu alguma diferença nas dips com os cotovelos para trás? Da próxima vez veja a posição dos seus ombros. Do jeito que a maioria das pessoas faz, a tendência é o ombro ir para a frente, assim:

Ao girar os braços para fora a tendência é os ombros irem para trás, uma posição mais segura.

Ah, quanto à remada alta, você pode manter a que você está fazendo, é seguro fazer com halteres... o problema seria fazer com barra, levantando os cotovelos acima dos ombros.

De qualquer forma o exercício que o Shapudo indicou (Face Pull) é excelente para o manguito, e para as costas. Com certeza você teria ganhos com ele.

Bons treinos!

Oi Martin!

Forçando os pulsos e braços pra fora o tríceps trabalha bem mais sim, no próximo vou observar a posição dos ombros (você já tinha falado antes, mas esqueci de reparar :huh:). Será que eu tenho que alongar os pulsos antes de começar para não ficar doendo?

Ah, menos mal se fazendo do jeito que faço, a remada alta está OK!

Momento parem tudo: vocês falando do peso do meu supino, agora me liguei de uma coisa. O instrutor falou que a barra (aquela bem grandona) pesa 20kg, mas tem gente que fala que são 18kg. Então pode ser que 22,5kg seja na verdade --> 20,5kg. Droga.

Nossa, que dor sahusahusa :ohno02:

Bom, você poderia ter deixado a foto atual que tava bonita rs

__

Nossa, agora tava parando pra pensar com o comentário do Martin, seu supino realmente está ótimo. Eu comecei com 3x8 com 8kg e ainda precisei de ajuda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk(tá, tava com o ombro machucado, por causa de um liquidificador uma máquina de ombro). Mesmo quando eu recuperei, ainda demorei um mês para passar dos 20 kg totais, eita sofrimento. Você falou que eu estou forte pela flexão de uma mão, mas nem sempre as coisas foram assim...

A outa foto tá no imageshack ainda, vou deixar um link da evolução no post inicial já que vc curtiu a foto, haha. :D

Então 20,5kg tá valendo ainda? Risos. Eu espero no próximo treino conseguir as 2 séries sem ajuda!

---

Reparei que pão integral e batata doce me dão azia... quem mandou ter gastrite? Bom dia a todos!

• Supermoderador
Postado

Oi Fabi,

tem balança na sua academia? Se tiver, pese a barra :D

Ah, nas paralelas, sempre faça bastante força para fechar as mãos, apertando bem as barras. Assim seus pulsos não irão 'quebrar'.

Você tem azia quando come pão branco e batata inglesa (ou arroz ou macarrão ou outra fonte de carboidrato)? Se não tiver, troque a batata doce e o pão integral... eles podem dar mais saciedade, mas ninguém merece viver com azia (eu sei bem como isso é ruim).

bom dia!

Postado

Oi Fabi,

tem balança na sua academia? Se tiver, pese a barra :D

Ah, nas paralelas, sempre faça bastante força para fechar as mãos, apertando bem as barras. Assim seus pulsos não irão 'quebrar'.

Você tem azia quando come pão branco e batata inglesa (ou arroz ou macarrão ou outra fonte de carboidrato)? Se não tiver, troque a batata doce e o pão integral... eles podem dar mais saciedade, mas ninguém merece viver com azia (eu sei bem como isso é ruim).

bom dia!

Martin, dei risada aqui imaginando a cena: eu tentando carregar uma barra pesadona e mais alta que eu pra cima da balança (é aquelas de farmácia, hahaha). Potencial desastre!

Humm, vou observar o lance das mãos nas paralelas sim, pode deixar!

Faz tempo que não como arroz branco e macarrão, mas acho que não me dá azia não. Particularmente o pão integral que como às 16:00 me deixa com azia até a hora do treino, ninguém merece mesmo. Vou tentar um pão francês hoje pra avaliar (ui que saudade disso) :)

• Supermoderador
Postado

Martin, dei risada aqui imaginando a cena: eu tentando carregar uma barra pesadona e mais alta que eu pra cima da balança (é aquelas de farmácia, hahaha). Potencial desastre!

Humm, vou observar o lance das mãos nas paralelas sim, pode deixar!

Faz tempo que não como arroz branco e macarrão, mas acho que não me dá azia não. Particularmente o pão integral que como às 16:00 me deixa com azia até a hora do treino, ninguém merece mesmo. Vou tentar um pão francês hoje pra avaliar (ui que saudade disso) :)

Ué, pede para o instrutor pesar a barra... assim ele vai ter certeza do peso dela.

Pão "integral" ninguém merece, mesmo! Comer algo que tem as mesmas calorias do que pão branco e um gosto muito pior, só por ser 'integral' (e não é), não vale a pena. Ah, e para piorar, custa o dobro do preço, no mínimo.

Postado

Ué, pede para o instrutor pesar a barra... assim ele vai ter certeza do peso dela.

Pão "integral" ninguém merece, mesmo! Comer algo que tem as mesmas calorias do que pão branco e um gosto muito pior, só por ser 'integral' (e não é), não vale a pena. Ah, e para piorar, custa o dobro do preço, no mínimo.

Fabi voltando feliz e contente da padaria com 2 pães franceses, risos!

Postado

Pão integral é foda, parece que já vem mofado desde a fabricação.

Hahahaha pode crer! E aqueles pães que além de integrais, vem com um monte de detritos no meio? Chia, macadâmia, castanha do fim do mundo... parece que tá comendo alpiste :hmmph:

Fabi pior sou eu que tenho refluxo e dos fortes.

Depois de treinar perna por exemplo é o dia inteiro tendo refluxo.

Refluxo eu nunca tive, ainda bem... é uma sensação horrível, né?

Eu achava que vc ficava com refluxo só com uma comida que não caiu bem, não sabia que o esforço físico causava tb. Tenso, hein?

Postado

Eu tenho refluxo, gastrite, hipoglicemia, rinite alérgica...E não estou nem ai para minha saúde suhsauhsauh

Raramente deixo de fazer algo por causa deles.

Eu gosto do gosto do integral.

Postado

Eu tenho refluxo, gastrite, hipoglicemia, rinite alérgica...E não estou nem ai para minha saúde suhsauhsauh

Raramente deixo de fazer algo por causa deles.

Eu gosto do gosto do integral.

refluxo está intimamente ligado a 3 ou mais tipos de cancêr.

Postado

refluxo está intimamente ligado a 3 ou mais tipos de cancêr.

O meu é de uma má formação da entrada do estômago.

Desculpa, mas por não cuidar, não quer dizer que eu não entenda dos meus problemas.Abrax

• Supermoderador
Postado

Desculpa, mas por não cuidar, não quer dizer que eu não entenda dos meus problemas.Abrax

Eu tinha o mesmo problema (hérnia de hiato). Depois que fiz uma laparoscopia melhorou 99%. Passei uns 10 anos tomando omeprazol...

Postado

Eu tinha o mesmo problema (hérnia de hiato). Depois que fiz uma laparoscopia melhorou 99%. Passei uns 10 anos tomando omeprazol...

Eu tomo pantoprazol 40 há um tempão, mas só quando dá crise. No meu caso, pelo menos na endoscopia, saiu como pangastrite moderada mesmo (creio não ter refluxo).

Indo pra academia agora :D

Postado

cara teimoso e grosso, cara isso pode evoluir pra um cancer, independente da origem.

PQP...

digamos que eu vejo isso quase todo dia aos montes (de tabela)

Postado (editado)

cara teimoso e grosso, cara isso pode evoluir pra um cancer, independente da origem.

PQP...

digamos que eu vejo isso quase todo dia aos montes (de tabela)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu pensei nisso depois.

Só na amizade

Editado por Visitante
Postado (editado)

Buenas, pessoal! Relatando:

Dieta: 70%, fui almoçar num botecão carinhosamente apelidado de "cola braço", aí já viu... nada de verduras. Troquei as fritas do PF por um ovo frito e mandei com um frango à milanesa, arroz e feijão. Dá-lhe comprimido de fibra pra digerir essa porcaria toda, risos.

Edit: no lanche das 16:00 comi o pão francês e voilà, não tive azia! Amanhã vou tentar com pão de forma branco. :)

Treino A: costas e bíceps

Pull down: 1x10 - 38kg (fiz em outra máquina e não deu em 40)

Remada: 3x10 - 30kg

Chin-up no graviton: 2x10, diminuí para 6 placas, uhu! To forte demais hahaha

Rosca concentrada: 1x12 - halteres de 5kg

Abdominal: 3x15 - 27kg (outra máquina)

Esperando os amigos nas séries intermináveis, paguei de novo 1x10 na rosca concentrada :D

Boa noite, queridos!

Editado por FabianaF
Postado

dia! acompanhando aqui sua evolução!

parabens ela dedicação!

Oi moço, obrigada por acompanhar! Depois dou uma passadinha no seu diário também ^_^

Postado

Buenas, pessoal! Relatando:

Dieta: 70%, fui almoçar num botecão carinhosamente apelidado de "cola braço", aí já viu... nada de verduras. Troquei as fritas do PF por um ovo frito e mandei com um frango à milanesa, arroz e feijão. Dá-lhe comprimido de fibra pra digerir essa porcaria toda, risos.

Edit: no lanche das 16:00 comi o pão francês e voilà, não tive azia! Amanhã vou tentar com pão de forma branco. :)

Treino A: costas e bíceps

Pull down: 1x10 - 38kg (fiz em outra máquina e não deu em 40)

Remada: 3x10 - 30kg

Chin-up no graviton: 2x10, diminuí para 6 placas, uhu! To forte demais hahaha

Rosca concentrada: 1x12 - halteres de 5kg

Abdominal: 3x15 - 27kg (outra máquina)

Esperando os amigos nas séries intermináveis, paguei de novo 1x10 na rosca concentrada :D

Boa noite, queridos!

Bom dia Fabi!

como você treina o abdominal?

Beijão

Postado

Acompanhando aqui, não perde o foco que os resultados vem !

Bora queima graxa !

Obrigada, moço! Isso aí, foco sempre... tem que tirar os doces e porcarias da mente, risos

E ai Fabi Bom dia tudo bem???

Diminuindo a ajuda nas chin ups ,maravilha!!!logo logo faz com BW,acho esse exercicio muito legal de fazer!!!

Oi Gabriel, boa tarde! Tô muito bem, e vc?

Vc viu? Tô muito forte, hahahahaha! Eu tenho uma barra em casa, vou tentar uma chin-up sem impulso um dia desses. Vai que pelo menos 1 eu já consigo? :laughingsmiley:

Bom dia Fabi!

como você treina o abdominal?

Beijão

Olá Griffo!

Sei que não é o ideal, mas atualmente faço abdominal em máquina, numa dessas 2:

https://www.hoistfitness.com/commercial/equipment/rs-1601_abdominals

https://www.cybexintl.com/vr3-abdominal.aspx

Estava lendo o diário (acho que da Marianna), e pra quem tem a lombar zoada (eu!), o ideal seria fazer abdominal sem dobrar a lombar, certo? Tô embaçando pra experimentar o plank, acho que vai ser melhor.

Ainda mais depois do treino de inferiores, que saio com a lombar bem judiada...

Postado

Obrigada, moço! Isso aí, foco sempre... tem que tirar os doces e porcarias da mente, risos

Oi Gabriel, boa tarde! Tô muito bem, e vc?

Vc viu? Tô muito forte, hahahahaha! Eu tenho uma barra em casa, vou tentar uma chin-up sem impulso um dia desses. Vai que pelo menos 1 eu já consigo? :laughingsmiley:

Olá Griffo!

Sei que não é o ideal, mas atualmente faço abdominal em máquina, numa dessas 2:

https://www.hoistfitness.com/commercial/equipment/rs-1601_abdominals

https://www.cybexintl.com/vr3-abdominal.aspx

Estava lendo o diário (acho que da Marianna), e pra quem tem a lombar zoada (eu!), o ideal seria fazer abdominal sem dobrar a lombar, certo? Tô embaçando pra experimentar o plank, acho que vai ser melhor.

Ainda mais depois do treino de inferiores, que saio com a lombar bem judiada...

https://www.danitamegafitblog.com/2011/11/circuito-de-plank-para-o-seu-abs-ficar.html

Sobre abdominal nas máquinas que é o que faz atualmente, tenta itnercalar na mesma série movimentos lentos e rápidos.

• Supermoderador
Postado

Oi Fabi,

o plank é um exercício excelente para seus abdominais, até mesmo para você ter uma noção de como eles estão. Não esqueça de fazer contraindo bem os glúteos, assim a lombar vai ficar retinha. Já vi execuções horrorosas na minha academia (não sei como conseguem errar tanto um exercício simples), o erro mais comum é deixar a barriga 'cair', hiperestendendo a lombar.

Nos exercícios de inferiores, é sempre bom lembrar que é importantíssimo fazer o 'bracing' abdominal, contrair os abdominais e fazer força para fora com a barriga, tensionando ao máximo a região do abdome e lombar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...