Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas Para Treino Upper/lower

Paulasso

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera, tudo tranquilo?

Sou novo no fórum, mas já acompanho a mais de 1 ano quase todos os dias, e então resolvi fazer parte dele também.
Então, estou em uma dieta bulk de 3600kl, e vou começar com um novo pequeno combo de suplementos, então queria tirar o máximo de proveito da dieta e dos suplementos com esse novo treino, já estive em um treino ABCD por muito tempo, e já me sinto estagnado. Então queria dicas com esse novo treino upper/lower que é novidade para mim, segue alguns dados:

Peso: 64 kg

Altura: 1,62

BF: em torno dos 10%

TREINO -

Upper A
Barra-fixa 5x5
Remada curvada 4x5
Chin-up 4x5
Supino 3x5
Desenvolvimento militar 4x5
Paralelas 4x5

Lower A
Agachamento 4x5
Stiff 4x5
Leg Press 3x5
Gêmeos no leg 3xF
Gêmeos sentado 3xF

Quais variações eu deveria fazer no upper B e lower B? Vocês recomendariam alguma mudança no upper A e lower A?

Desde já, obrigado!

Editado por Paulasso
Postado
Upper A
Barra-fixa 5x5
Remada curvada 4x5
Chin-up 4x5
Supino 3x5 faça 5x5
Paralelas 4x5 - joga mais reps aqui umas 8

Lower A
Agachamento 4x5 faça 5x5
Stiff 4x5
Leg Press 3x5
Gêmeos no leg 3xF
Gêmeos sentado 3xF
Postado (editado)

Upper A
Barra-fixa 5x5
Remada curvada 4x5
Chin-up 4x5
Supino 3x5 faça 5x5
Paralelas 4x5 - joga mais reps aqui umas 8

Lower A
Agachamento 4x5 faça 5x5
Stiff 4x5

Leg Press 3x5

Gêmeos no leg 3xF

Gêmeos sentado 3xF

E ai saint beleza?

Então eu tiro a barra fixa e fico só com os chin-up? Quanto a sequencia, jogo o supino pro primeiro exercício? E quanto a upper B e lower B faço alguma variação?

Vlw cara

Editado por Paulasso
Postado

A questão da sequência depende de sua preferência e de sua prioridade, treina antes o que considerar mais importante treinar melhor. E, sim, eu colocaria no upper B o bom e velho terra, mas desde que tenha uma distância pro agacho do lower, se for agacho um dia, terra no outro e agacho de novo melhor não.

Bom treino colega, muitos compostos, reps adequadas, é parecido com meu treino ideal até (passei uns meses parados e não voltei pra ele ainda). Eu só não faço remada curvada (não gosto mesmo, mas é ótima) e incluo uma rosca direta vez em quando (chin-up é melhor, faço rosca pra variar) e, ah, uso poucas séries mesmo, mais 3x6 que 5x5, mas isso não está errado.

Em vez do stiff faço afundo e flexora, mas acho que neste caso eu é que deveria mudar. Boa sorte e força aí!

Postado

E ai saint beleza?

Então eu tiro a barra fixa e fico só com os chin-up? Quanto a sequencia, jogo o supino pro primeiro exercício? E quanto a upper B e lower B faço alguma variação?

Vlw cara

DEPENDE

cara você pode começar pelas costas (back)

ou pelo peito e ombro (front)

ai você joga supino, militar e paralelas

depois barras e remadas

Postado

A questão da sequência depende de sua preferência e de sua prioridade, treina antes o que considerar mais importante treinar melhor. E, sim, eu colocaria no upper B o bom e velho terra, mas desde que tenha uma distância pro agacho do lower, se for agacho um dia, terra no outro e agacho de novo melhor não.

Bom treino colega, muitos compostos, reps adequadas, é parecido com meu treino ideal até (passei uns meses parados e não voltei pra ele ainda). Eu só não faço remada curvada (não gosto mesmo, mas é ótima) e incluo uma rosca direta vez em quando (chin-up é melhor, faço rosca pra variar) e, ah, uso poucas séries mesmo, mais 3x6 que 5x5, mas isso não está errado.

Em vez do stiff faço afundo e flexora, mas acho que neste caso eu é que deveria mudar. Boa sorte e força aí!

Valeu pelas dicas brother, força ai e bons treinos pra você

DEPENDE

cara você pode começar pelas costas (back)

ou pelo peito e ombro (front)

ai você joga supino, militar e paralelas

depois barras e remadas

Valeu saint, pelo que entendi então o upper/lower B, faço a mesma coisa que o A mas só que com algumas variações, por exemplo a sequência né?

Outra duvida, quanto aos abdominais, antebraços e trapézios, faz algum exercício especifico para eles?

Postado

isso!

faça terra pesado, esse é o exercicio especifico pra eles ;)

alias, porque ele não está no seu programa de treino?

Mas eu jogaria ele no lower ou upper, vi muita gente com esse tipo de treino que joga o lev. terra no lower B no lugar do agachamento, faço isso também ou você tem uma dica melhor?

Postado

Mas eu jogaria ele no lower ou upper, vi muita gente com esse tipo de treino que joga o lev. terra no lower B no lugar do agachamento, faço isso também ou você tem uma dica melhor?

ai já é uma questão pessoal

eu mesmo curto terra no upper

mas tem que ver o volume seu

taca no lower, no seu caso.

Postado

ai já é uma questão pessoal

eu mesmo curto terra no upper

mas tem que ver o volume seu

taca no lower, no seu caso.

Valeu pelas dicas! Então ficou assim

Upper A - Segunda
Remada curvada 4x5
Chin-up 4x5

Levantamento terra 4x5

Supino 5x5
Paralelas 4x8

Lower A - Terça
Agachamento 5x5
Stiff 4x5

Leg Press 3x5

Gêmeos no leg 3xF

Abdominais

OFF -Quarta

Upper B - Quinta

Supino 5x5
Paralelas 4x8

Remada curvada 4x5
Chin-up 4x5

Abdominais

Lower B - Sexta

Agachamento 5x5
Stiff 4x5

Levantamento Terra 4x5

Leg Press 3x5

Gêmeos no leg 3xF

OFF - Sábado

OFF- Domingo

O que acham?

Postado

Valeu pelas dicas! Então ficou assim

Upper A - Segunda
Remada curvada 4x5
Chin-up 4x5

Levantamento terra 4x5

Supino 5x5
Paralelas 4x8

Lower A - Terça
Agachamento 5x5
Stiff 4x5

Leg Press 3x5

Gêmeos no leg 3xF

Abdominais

OFF -Quarta

Upper B - Quinta

Supino 5x5
Paralelas 4x8

Remada curvada 4x5
Chin-up 4x5

Abdominais

Lower B - Sexta

Agachamento 5x5
Stiff 4x5

Levantamento Terra 4x5

Leg Press 3x5

Gêmeos no leg 3xF

OFF - Sábado

OFF- Domingo

O que acham?

.

Cara, não vejo problema nenhum em fazer barra fixa no dia de upper, mesmo tendo chin up. Fazer uma barra fixa com pegada bem aberta.

E ao invés do terra, eu faria RDL no dia do lower. Fazer terra e agachamento pesado no mesmo dia é complicado.

Postado

.

Cara, não vejo problema nenhum em fazer barra fixa no dia de upper, mesmo tendo chin up. Fazer uma barra fixa com pegada bem aberta.

E ao invés do terra, eu faria RDL no dia do lower. Fazer terra e agachamento pesado no mesmo dia é complicado.

Valeu pelas dicas, vou ver como eu encaixo isso tudo no treino pra ficar bastante intenso e pouco volumoso!

Postado

.

é complicado fazer terra e agacho no mesmo dia

mas um dia após o outro também é

não tem escape

Postado

é complicado fazer terra e agacho no mesmo dia

mas um dia após o outro também é

não tem escape

Eu agacho segunda e sexta e faço terra na quarta, dá pra separar legal, mas com treino de mais dias é complicado dividir sim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...