Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

Não sei se alguém ainda tá acompanhando aqui o diário, mas não to postando porque não tem muito o que postar, mas nesse dia 13 vo tirar fotos e medidas pra ver o quanto eu evolui em 1 mês de cutting, e melhorar o que precisar.

Cutting

O carbo já tá meio baixo, to sentindo os colaterais, preguiça, falta de concentração, fraqueza, não consigo estudar direito.

Os carbos estão em 1,6 g/kg ainda, falta bastantinho pra chegar no 0 g/kg, eu to abaixando cada vez q o peso para de descer, até agora to com 77 kg (começei o cutting com 78,2 kg). To fazendo bem devagar e com paciência pra segurar a MM.

Quando eu zerar o carbo eu entro com o Lipo 6 black UC + AEJ

• Respostas 68
  • Visualizações 3,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Vou acompanhar, haha. Vamo que vamo, rs. Abraços.

• FOTOS DA MINHA HOME GYM Vista da porta: https://i.imgur.com/TRYpmt2.jpg Som, esteira e porta anilhas e barra: https://i.imgur.com/XAfbBvf.jpg Gaiola de agachamento: https://i.imgur.com/O

• Refeição 1: 50g de aveia 20g de amendoim 20g de Maltodextrina - Max Titanium 39g de 100% Whey Protein - EAS 2 bananas 1 maçã 1 pêra 200ml de iogur

Postado

Cara monstro mesmo vo começar montar minha gym em casa pouco a pouco comprando as coisas .... segue firme nos treinos ....

Postado
  • Autor

Cara monstro mesmo vo começar montar minha gym em casa pouco a pouco comprando as coisas .... segue firme nos treinos ....

Isso aí cara, muito bom ter uma home gym.

Valeeu, abs

Postado

Eduardo se não for te pedir muito gostaria que me passa-se aonde comprou seus aparelhos e anilhas para sua house gym estou querendo montar a minha ... abraço =D

Postado
  • Autor

Eduardo se não for te pedir muito gostaria que me passa-se aonde comprou seus aparelhos e anilhas para sua house gym estou querendo montar a minha ... abraço =D

Mandei por MP.

Abs

Postado
  • Autor

Minha evolução (1 mês de Cutting até agora). Não evolui nada, e eu perdi 2 kg, acho que a maioria foi retenção, porque, visivelmente, eu não perdi nada de músculo e nada de gordura.

As medidas de ombro e peitoral são difíceis de tirar sozinho então elas eu vou deixar pra tirar apenas no final do Cutting, o resto das medidas tirei normalmente.

Obs: Em preto são as medidas do começo e em vermelho as medidas de ontem em jejum (1 mês de Cutting)

Peso: 78,2 kg 76,2 kg

BF%: 15,6 % (12,2 kg de gordura) 14,5 % (11 kg de gordura)

Porcentagem de massa muscular: 72,4 % (56,6 kg de músculo) 72,6 % (55,3 kg de músculo)

Circunferência do tronco (ombros): 118 cm ?

Circunferência do tronco (peitoral): 101 cm ?

Braços: 36,3 cm 36 / 35,9 cm

Antebraço: 29,4 / 29 cm 28,3 / 28,2 cm

Cintura (parte mais fina): 88,5 cm ? esqueci de medir

Cintura (parte mais larga): 91,5 cm 89,5 cm

Quadril: 99,5 cm 98,5 cm

Pernas: 63 / 62 cm 62,5 / 62 cm

Panturrilhas: 39,3 / 40,2 cm 38,6 / 40 cm

DOBRAS CUTÂNEAS

Abdômen (frente): 19 mm 16 mm

Abdômen (lateral): 19 mm 17 mm

Peitoral: 13 mm 12 mm

Bíceps: 6,5 mm 5 mm

Antebraço: 5,5 mm 5 mm

FOTOS

https://i.imgur.com/WHlVYf4.jpg

https://i.imgur.com/z0vgBi4.jpg

https://i.imgur.com/DIDAjTA.jpg

https://i.imgur.com/65KyeNn.jpg

https://i.imgur.com/7eIoVcD.jpg}

https://i.imgur.com/DozOW9b.jpg

https://i.imgur.com/OPHWzal.jpg

Editado por Eduardo87

Postado
  • Autor

Refeed/Reposição de carboidratos

Hoje estou fazendo a reposição de carboidratos pra repor o glicogênio dos músculos, quebrar a homeostase e tentar liberar o hormônio leptina. Como é o dia que vai ter excedente calórico, escolhi os músculos que quero "inflar" um pouco mais: Peitoral + Panturrilhas.

De manhã comi 1 banana à mais na dieta, na hora do almoço comi uma porção grande de aipim/mandioca + 2 conchas de feijão + 1 colher grande arroz integral (isso além do que já tinha na dieta), após o treino vou mandar umas 400 à 500g de batata doce junto com a refeição da dieta.

O treino vai ser mudado, vou fazer um treino com altas repetições em todos os exercícios, quero acumular metabólitos no músculo e "inchar" um pouco mais, já estou me sentindo pequeno no cutting, isso vai me ajudar no psicológico também, pois em baixas repetições eu tenho desânimo de perder a gordura, por ficar mais pequeno.

Postado
  • Autor

Treino novo (com altas repetições)

Foco: Acúmulo de metabólitos e sangue no músculo, fazer os músculos incharem um pouco mais, pra dar ânimo pra continuar o cutting, porque já estou me sentindo bem pequeno e sem volume.

Estrutura do treino: ABCD (3 à 4 treinos por semana, ou seja, o treino vai ser dia sim, dia não) sempre com 1 dia de descanso entre os treinos.

Treino A - Peitoral + Bíceps + Abdômen

Crucifixo inclinado 4x20

Supino inclinado com halteres 4x20

Supino inclinado 4x20

Rosca direta com halteres 3x12

Rosca concentrada 3x12

Infra-abdominal no banco 3x12

Supra-abdominal no chão 3x12

Treino B - Dorsal + Deltóides + Tríceps

Barra fixa neutra 3x12

Remada serrote 3x12

Remada curvada supinada 3x12

Encolhimento com trap-bar 3x12

Elevação lateral 3x12

Desenvolvimento com halteres 3x12

Tríceps testa com halteres 3x12

Tríceps francês unilateral 3x12

Treino C - Peitoral + Deltóides + Bíceps

Crucifixo inclinado 4x20

Supino inclinado com halteres 4x20

Supino inclinado 4x20

Elevação lateral 3x12

Desenvolvimento com halteres 3x12

Rosca direta com halteres 3x12

Rosca concentrada 3x12

Treino D - Quadríceps + Bíceps femoral + Glúteo + Panturrilhas + Abdômen

Agachamento livre 4x12

Romanian Deadlift (RDL) 4x12

Elevação pélvica 2x12

Panturrilha em pé unilateral 4x12

Panturrilha sentado unilateral 4xF (até a falha/exaustão)

Infra-abdominal no banco 3x12

Supra-abdominal no chão 3x12

Obs: Todos os exercícios são feitos dessa forma:

Fase excêntrica: lentamente

Fase concêntrica: rapidamente

Editado por Eduardo87

Postado
  • Autor

Green Coffee Bean Extract

NcJYDYB.jpg

Hoje vou iniciar o uso desse café verde, eu não comprei isso, minha mãe que comprou achando que vai perder peso mas eu sei que isso não faz perder peso, mas como está parado aqui em casa vou usar ele pra ver se por um acaso ele não dá uma leve ajudinha no cutting.

São 2 cápsulas 2 vezes ao dia, 30 minutos antes das refeições, vou usar antes do almoço e da refeição pós-treino sólida.

Pesquisei um pouco sobre o café verde e vi numa matéria que ele faz com que a maioria do "açúcar"/glicose ingerido pela dieta não seja transformado em gordura, e que diminui o tecido adiposo em 15 a 30%, é lógico que não acredito nisso :D

Vou tomar porque se não ele irá ficar parado aqui em casa até estragar.

Quando terminar o pote eu relato se ajudou ou não.

Inicio com o uso hoje, já estou em cutting fazem 1 mês e 1 semana!

Editado por Eduardo87

Postado
  • Autor

Exatamente quantos dias?

Perdeu qnts kgs já?

A perda de peso foi linear até agora, porque eu controlo a dieta pra perder no máximo 200g por dia, de preferência 100g por dia.

Nas primeiras 2 semanas eu estava ajustando a dieta ainda, teve muitos dias q não perdi nada de peso.

Até agora foram 38 dias de cutting e 2,7 kg perdidos.

De 78,2 kg para 75,5 kg.

Editado por Eduardo87

Postado

Hmm, cutting é doloroso, fiz 21 dias fiquei maluco perdi 6kg, mas deu uma secada boa, perdi un 10cm de cintura, haha.

Abçrs

Editado por Keeeew

Postado
  • Autor

Hmm, cutting é doloroso, fiz 21 dias fiquei maluco perdi 6kg, mas deu uma secada boa, perdi un 10cm de cintura, haha.

Abçrs

Sim, é uma bosta principalmente quando se é natural.

Eu tava com o pensamento de continuar num bulking limpo até eu chegar na idade de usar EA, mas eu já tava me sentindo muito gordo e tava ganhando 100g por dia. No próximo bulking vou tentar ganhar metade disso, 50g por dia pra ver se dá certo.

A minha genética é boa pra ganhos, quando eu começar a ciclar vou fazer meus bulking's natural, e meus cutting's ciclando, acho que vai ficar massa. Porém só vou ciclar daqui 4 anos e meio.

Editado por Eduardo87

Postado

Acompanhando parceiro, tamo junto! Bons ganhos.

Postado
  • Autor

Acompanhando parceiro, tamo junto! Bons ganhos.

Opa, valeeeu cara. Pra você também, tem diário??

Diminuição na dieta Cutting ( - carboidratos)

Meu peso estagnou durante 3 dias em 75,5 kg e percebi que estou perdendo massa muscular, então aumentei as proteínas de 2,7g/kg para 3,0g/kg, e retirei 1 pêra da dieta e 50ml de iogurte desnatado.

Já estou sentindo bastante fraqueza e cansaço, e os carbos estão em 1,5 g/kg. Acho que não vou zerar porque não vai precisar, o abdômen já está dando as caras, acho que vou chegar só até 1g/kg de carboidratos e depois já vou adicionar o Lipo 6 Black U.C.

Depois vou adicionando aeróbico em jejum aos poucos.

10 min - 20 min - 30 min - 40 min. Se precisar continuar no cutting depois disso, eu volto à diminuir os carboidratos até chegar em zero, e depois começo meu bulking limpo!

Postado
  • Autor

Puts galera, to sentindo muita tremedeira agora, sei lá se é o carbo baixo ou o remédio que eu estou tomando aqui por causa de uma inflamação que eu peguei. Nem consigo digitar direito :/

Postado

Opa, valeeeu cara. Pra você também, tem diário??

Diminuição na dieta Cutting ( - carboidratos)

Meu peso estagnou durante 3 dias em 75,5 kg e percebi que estou perdendo massa muscular, então aumentei as proteínas de 2,7g/kg para 3,0g/kg, e retirei 1 pêra da dieta e 50ml de iogurte desnatado.

Já estou sentindo bastante fraqueza e cansaço, e os carbos estão em 1,5 g/kg. Acho que não vou zerar porque não vai precisar, o abdômen já está dando as caras, acho que vou chegar só até 1g/kg de carboidratos e depois já vou adicionar o Lipo 6 Black U.C.

Depois vou adicionando aeróbico em jejum aos poucos.

10 min - 20 min - 30 min - 40 min. Se precisar continuar no cutting depois disso, eu volto à diminuir os carboidratos até chegar em zero, e depois começo meu bulking limpo!

Agora tenho, mano, te mandei MP. haha

Postado
  • Autor

Treino C - Abdômen + Trapézio + Antebraço (treino pros músculos fracos hoje)

Infra no banco reto 3x

Supra no banco reto 3x 10 kg

Rotação com a barra + Prancha (bi-set)

Encolhimento com halteres 3x 17 kg cada mão

Farmer walk por aproximadamente 20 segundos 3x 67 kg

Extensão dos punhos com barra W 3x 11 kg

Encolhimento por trás com barra 3x 30 kg

Stomach Vacuum

Vou começar essa técnica antiga que nunca testei pra ver se ajuda um pouquinho. Estou fazendo o stomach vacuum em todos os intervalos no treino, percebi que ajuda na respiração também, e eu tenho uma respiração bem ruim depois que peguei alergia à pó.

Dieta

Amanhã eu tiro a maçã da dieta, pra diminuir mais um pouco as calorias, já estou bem fraco/cansado pelos carboidratos baixos, mas vou ficar firme até o final!

Postado

Eduardo, vi que já fizeste leangains. O que achaste? Estou mesmo a pensar em começar! Fizeste de forma natural ou fizeste uso de algo?

Postado
  • Autor

Eduardo, vi que já fizeste leangains. O que achaste? Estou mesmo a pensar em começar! Fizeste de forma natural ou fizeste uso de algo?

Não gostei muito não cara, pra mim não funcionou, eu fazia com 20% + em dias ON e 20% - em dias OFF. Fiz natural sim. Eu ganhava peso mas não ganhava músculos, parece que tudo se transformava em gordura, e depois que começei a fazer um bulking convencional começei a ter melhores resultados.

Eu fazia 3 refeições gigantes, eu acho que eu não ganhava nada porque eu comia muita proteína, mas pouco daquela quantidade era absorvida. Nunca mais vou voltar à fazer dietas com jejum, foi uma experiência ruim mesmo.

Na minha opinião acho que uma dieta convencional é melhor mesmo, nem que fiquei muito tempo sem comer por causa do trabalho, escola, etc.

Dieta

Já está quase chegando a hora de começar com o termogênico + AEJ já, falta pouco. Até agora estou indo muito bem, essa semana vou cortar o pouco de sódio que eu consumo na carne, vou deixar apenas os sódios que já vem junto com os alimentos mesmo, pra tentar ficar mais seco ainda.

Minha dieta está assim atualmente:

Café da manhã

100ml de iogurte desnatado

10g de amendoim sem pele

3 ovos cozidos

5000ui de Vitamina D

500mg de Vitamina C

1 cap de Multivitamínico

Recreio/Intervalo (colégio)

3 ovos cozidos

30 minutos antes do almoço

4 caps de Café verde

Almoço (2:30 horas antes do treino)

200g de arroz integral

300g de frango

10g de azeite de oliva

1 cap de Multivitamínico

500mg de Vitamina C

Pós-treino

30g de BCAA

1 banana

Jantar

300g de frango

Ceia

100g de morango

100ml de iogurte desnatado

10g de amendoim

2 ovos cozidos

1 cap de Multivitamínico

500mg de Vitamina C

200mg de Magnésio quelato

3mg de melatonina

Macros da dieta:

Carboidratos: 1,3 g/kg

Proteínas: 3 g/kg

Gorduras: 1 g/kg

Kcal: 2008 kcal

Editado por Eduardo87

Postado
  • Autor

To sem um treino fixo agora, apenas a divisão dos grupos musculares e as séries por treino (24 séries em todos os treinos), mas os exercícios eu mesmo estou escolhendo na hora, de acordo com o que eu quero fazer e sempre indo até o limite mas sem falhar, 1 ou 2 reps antes de falhar, porque minha recuperação é muito ruim em déficit calórico e eu acabo perdendo massa muscular se for até a falha nos treinos.

Treino de hoje - Peitoral + Deltóides + Bíceps

Crucifixo inclinado 4x

Supino inclinado 4x

Supino inclinado com halteres 4x

Elevação lateral 3x

Desenvolvimento por trás em pé 3x

Rosca concentrada 2x

Rosca alternada 2x

Rosca direta 2x

Filmei a execução do crucifixo inclinado, tá aí quem quiser ver a home gym ou a execução haha

Postado
  • Autor

Eu inclinaria mais o banco, e também não deixaria tão reto o seu braço

Poisé, percebi que o banco não tava tão inclinado no vídeo, achei que tava mais haha e quando eu to fazendo eu nem percebo que meu braço fica tão reto assim, na próxima vou inclinar um pouquinho mais.

Postado
  • Autor

acompanhando.. força ai..

Valeu cara, preciso de bastante força mesmo porque to começando a ficar fraco com carbo baixo haha

Abs

Postado

Acompanhando aqui, ideia sensacional ter uma academia em casa, um dia espero ter uma.

Só uma coisa no crucifixo tem que descer tanto assim ? Sinto meu ombro se descer muito, e eu deixo o braço levemente dobrado :D

Abraços e bons ganhos.

Editado por Vitor Afonso

Postado
  • Autor

Acompanhando aqui, ideia sensacional ter uma academia em casa, um dia espero ter uma.

Abraços e bons ganhos.

Valeeeu brother, sim investi bem o meu dinheiro guardado haha não me arrependo nem um pouco.

Não precisa descer tudo isso não mano, mas é que sinto melhor assim, eu tenho um bom alongamento então eu desço bastante. Quanto mais eu desço mais meu peitoral trabalha...

Abs, bons ganhos pra vc tb!

Editado por Eduardo87

Postado
  • Autor

Hoje eu baixei mais 20g de arroz integral da dieta no almoço (pré-treino). Estava 200g agora são 180g, a dieta eu atualizei no primeiro post do diário, sempre quando eu mudar ela eu atualizo lá pra quem quiser ver ela.

A dieta tá bem restrita, mas o café verde tá me ajudando muito a não sentir fome ;)

Minha vontade era de baixar os carbos pra 0g/kg de uma vez + AEJ + termogênico, mas sei que vou perder muuuuuuuuita massa magra se fizer isso, então eu continuo segurando a ansiedade baixando aos poucos até chegar no objetivo.

Outra coisa também é que hoje eu cortei o sal da carne e do arroz integral, pra ficar menos retido ainda...

Vou postar abaixo o protocolo do resto do cutting daqui pra frente, com o que eu vou fazer e de que jeito, ta aí:

Protocolo

1° etapa: baixar os carboidratos aos poucos até atingir 0 g/kg, o último carboidrato que eu vou retirar da dieta é a banana pós-treino por ser o horário mais importante de se ter a glicose.

2° etapa: adicionar o termogênico (Lipo 6 Black U.C DMAA Free - Nutrex) durante 6 dias.

3° etapa: adicionar aeróbico em jejum e à cada 6 dias aumentar 10 minutos até chegar em 40 minutos.

1- 6: termogênico

6- 12: termogênico + AEJ 10 min

12- 18: termogênico + AEJ 20 min

18- 24: termogênico + AEJ 30 min

24-30: termogênico + AEJ 40 min + 1 Litro de chá verde ou branco/dia

4° etapa (pra finalizar, nos últimos 6 dias junto com os 40 minutos de AEJ): tomar 1 litro de chá verde/branco por dia pra retirar o máximo que puder a retenção hídrica. Tirar foto do fim do cutting.

5° etapa: fazer um dia de reposiçao de carboidratos (carb up/refeed) e tirar fotos de novo nesse dia, sempre tive vontade de testar isso pra ver se funciona mesmo. Na teoria os músculos iam ficar com mais volume por se encherem de glicogênio, que estava faltando na ausência de cabos, e depois comparar as fotos no fim do cutting com as fotos no fim do cutting + carb up.

Editado por Eduardo87

Postado

Eu faria as etapas ao contrario.

Primeiro dieta, segundo AEJ, terceiro termôs, quarto abaixar carbos.

Mas vai de cada :D

Postado
  • Autor

Eu faria as etapas ao contrario.

Primeiro dieta, segundo AEJ, terceiro termôs, quarto abaixar carbos.

Mas vai de cada :D

Haha deixei o AEJ por último porque não gosto de aeróbicos mesmo, e quando eu começar vai atrasar tudo minha rotina, atrapalhar e vou ter que acordar mais cedo.

Aí o termogênico eu pensei que, sendo que ele ajuda naquelas gordurinhas que sobram no final, melhor deixar pro final então, ele também tem ioimbina (yohimbe) que ajuda nessas gorduras chatas, vamos ver se vai funcionar, porque eu tenho uma gordura que eu tenho ela sempre e nunca saiu kkk

Treino de hoje - Dorsal + Abdômen + Tríceps (Hoje resolvi fazer um treino com cargas um pouquinho altas pra fazer menos de 6 reps, só nos exercícios de abdômen que eu não me preocupei com isso)

Barra fixa com pegada neutra BW + Pull-over 20 kg (Bi-set) 5 séries

Remada serrote 24 kg 4 séries

Infra no banco BW 1 série

Supra no banco 10 kg 1 série

Infra na barra fixa BW 1 série

"Bicicleta" nas barras paralelas BW 1 série

Prancha abdominal/Plank BW 1 série

Tríceps francês com barra W 23 kg 5 séries

Stomach Vacuum 5 vezes com o máximo de segundos que conseguir. Minha respiração tá uma bosta, cronometrei consegui segurar o ar por no máximo 14 segundos kkkkkkkkkkk

Editado por Eduardo87

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.