Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário: Adeus À Obesidade

Vin_lima

Posts Recomendados

Postado

Sobre o Treino, vou deixar aqui a versão final pra vocês jogarem pedra. E ao contrário da mídia, não vou pedir que os protestos sejam paz e amor, pode tocar o terror mesmo.

Treino A - Superiores

Puxada Fechada (com o triângulo) - 3x 8-10: 54Kg

Desenvolvimento de Ombros - 3x 8-10: 25Kg

Elevação Lateral - 3x 8-10: 6Kg (Achei que meus ombros fossem cair ontem, mas continuam aqui)

Rosca na Barra W - 3x 8-10: 15Kg

Supino Reto: 3x 8-10: 15Kg (de cada lado da barra)

Tríceps Testa Máquina - 3x 8-10: 46Kg

Abdominal na Bola: 3x 15-20 (e eu morro muito no outro dia! hehehe)

No meio do treino, tem 2 tiros de 5 minutos de aeróbico (faço elíptico pq tem controle de pulsação mais fácil)

Aquecimento são 10 minutos de esteira

Treino B - Inferiores

Adutores de Coxa - 3x 8-10: 85Kg com Isometria (segurar ao final do último movimento da série pelo máximo de tempo que eu aguentar)

Leg Press - 3x 8-10: 65Kg

Cadeira Extensora - 3x 8-10: 45Kg

Cadeira Flexora - 3x 8-10: 39Kg

Agachamento Hack - 3x 8-10: 30Kg (cada lado)

Panturrilha - Máquina do Capeta - 3x 8-10: 190Kg

Também 2 tiros de 5´ no aeróbico e 10 minutos de aquecimento na esteira.

Eu fiz, da quarta-feira da semana passada até hoje, 20 minutos de aeróbico no pós-treino. Semana que vem, vou experimentar fazer 20 a 30 minutos de AEJ de manhã. E de noite voltar pra academia só pra musculação mesmo, fazer no máximo um cool down (na natação chamavam de soltura) de 5 minutinhos após o treino.

E aí, o que acham?

Anderson, meus pais são proprietários e funcionários de uma loja de bolos caseiros. Eles moram numa cidade a 200km e com frequencia passo os finais de semana lá. Imagine uma casa de mãe/vó multiplicada por 10! hehehe. Emagreci 6Kg no mês em que me mudei! hehe

kkkkkkkkk...

Tenso!

Postado

RafaelMD,

Porque o BCAA? Ele ajuda a não catabolizar?

Hoje comecei com os AEJ, foram 30 minutos de eliptico com batimentos ao redor de 65%

Foi relativamente leve, aí cheguei em casa e tomei um scoop de whey concentrado com leite desnatado, fiz errado?

Postado

RafaelMD,

Porque o BCAA? Ele ajuda a não catabolizar?

Hoje comecei com os AEJ, foram 30 minutos de eliptico com batimentos ao redor de 65%

Foi relativamente leve, aí cheguei em casa e tomei um scoop de whey concentrado com leite desnatado, fiz errado?

Fala Vin,

Os BCAA ajudam a não catabolizar sim :P. De forma simples, quando você faz AEJ o seu corpo não tem energia acumulada nos músculos e por isso vai procurar outras fontes como a gordura, mas acontece que ele também queima sua massa magra como fonte de energia!!!

Como o nosso objetivo é aumentar a massa magra e perder gordura os BCAA's vão ajudar o corpo a queimar menos músculos.

O Whey após o treino também ajuda nesse papel, porque ele também contém uma quantidade de BCAA e a proteína que o músculo estará precisando em maior quantidade naquele momento.

Vale lembrar também que a quantidade de BCAA necessária para se ter um bom efeito é a partir de uns 15g pelo menos!

Abraços e bom treino :)

Postado

2º dia de AEJ. Sempre 30 minutos no eliptico a 65% dos batimentos.

2º dia de Hiperproteica também, por enquanto tudo sossegado! hehehe, o treino com pesos de ontem achei até relativamente leve, na quarta aumento os pesos da série A.

Perdi bastante líquido retido de um dia pro outro na mudança da dieta. (1Kg)

Postado

Acompanhando aqui cara, vc se parece muito comigo atualmente, só que minha dieta é mais fechada e depois do acidente que tive, eu ainda estou recuperando o joelho.... enfim, muita boa sorte pra vc, força, pq eu sei q n é facil.

GO HARD OR GO HOME

se quiser da uma passada no meu diario, tai = https://www.hipertrofia.org/forum/topic/128465-diario-do-vegas-bora-fica-gigante/

Postado (editado)

A FOME É MONSTRUOSA! aheuaheuhaeuhaeuhaeuhea

Essa dieta é a do capeta chupando mariola... mas como diria o Milton Leite:

Segue o Jogo!!!

VEGAS, valeu por seguir meu caro... passei por lá no seu também! Força!!

Editado por Vin_lima
Postado

A FOME É MONSTRUOSA! aheuaheuhaeuhaeuhaeuhea

Essa dieta é a do capeta chupando mariola... mas como diria o Milton Leite:

Segue o Jogo!!!

VEGAS, valeu por seguir meu caro... passei por lá no seu também! Força!!

Melhor você partir para os alimentos inibidores de apetite para diminuir a fome!

https://saude.terra.com.br/dietas/conheca-25-inibidores-naturais-de-apetite,d979f06923708310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

No link tem uma matéria com uma lista de alimentos

Abraços

Postado (editado)

Acompanhando!
Ano passado tbm passei por uma fase de transformação, estava bem gordinha (70kg com 1,55m), e do nada tive uma certa "epifania" e caí na real que eu tinha que mudar. Eliminei 17kg em 5 meses. Duas coisas que me ajudaram bastante foram os aeróbicos em jejum e o Lipo 6 Black UC (termogênico bem potente).

Ah, tente fazer seus aeróbicos com a técnica HIIT. Pesquise sobre isso, eu usei e tbm funcionou bem comigo, muito mais do que os aeróbicos convencionais.

No mais, parabéns por sua determinação, parabéns pelo mestrado e boa sorte nos concursos (sou concursada também, mas sempre estudando pra coisas melhores :laughingsmiley: )

Acompanharei e torcerei por vc! Beijos.

Editado por Kacau Cavalcante
Postado

Acompanhando!

Ano passado tbm passei por uma fase de transformação, estava bem gordinha (70kg com 1,55m), e do nada tive uma certa "epifania" e caí na real que eu tinha que mudar. Eliminei 17kg em 5 meses. Duas coisas que me ajudaram bastante foram os aeróbicos em jejum e o Lipo 6 Black UC (termogênico bem potente).

Ah, tente fazer seus aeróbicos com a técnica HIIT. Pesquise sobre isso, eu usei e tbm funcionou bem comigo, muito mais do que os aeróbicos convencionais.

No mais, parabéns por sua determinação, parabéns pelo mestrado e boa sorte nos concursos (sou concursada também, mas sempre estudando pra coisas melhores :laughingsmiley: )

Sempre é bom ler sobre boas histórias para haver motivação!

Você foi bem determinada! :)

Quando eu comecei a treinar tinha 20% de BF e usei Lipo 6 Black UC tbm e ele me ajudou bastante, principalmente para reduzir medidas no abdome

Agora com relação ao concurso eu estou fora, rs, passei em um em 2009 e pedi exoneração, nunca mais quero concurso! :P

Abraços

Postado

É sempre bacana ver exemplos de dedicação como o seu, Vin_lima, e você ainda escreve bem e é engraçado, deixa bem fluido de acompanhar aqui, coisa que certamente farei!

Bons ganhos ( perdas, sei lá)!

Postado

Opa! Deu uma movimentada aqui, fico muito, muito satisfeito!!! Muito mais satisfeito do que com meus resultados até agora! rs! Agradeço à galera que tá acompanhando, essa força aqui me ajuda a manter-me acordando cedo e evitando os ataques furtivos à geladeira antes dos meus aeróbicos.

3º Dia de AEJ hoje!!! Até agora não tive fraqueza ou qualquer coisa assim, mas eu creio que isso deve ser coisa de quem não tem a reserva de calorias que eu tenho... O que eu senti é uma fome grande antes de ir treinar.

Ontem o treino com pesos (2º dia sem carbs) foi relativamente tranquilo também, apesar da falta de carboidratos, aumentei um bocado as cargas e tô levantando 105Kg (mais que o meu peso corporal) no Leg Press e na Cadeira Adutora. Sei que quando eu tiver levantando mais que o peso no levantamento terra que eu vou realmente merecer crédito, mas pô, sou noobie!! Já é alguma coisa.

Melhor você partir para os alimentos inibidores de apetite para diminuir a fome!

https://saude.terra.com.br/dietas/conheca-25-inibidores-naturais-de-apetite,d979f06923708310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

No link tem uma matéria com uma lista de alimentos

Abraços

Opa, link bacana hein! Dei uma olhada e me preparei melhor pro 3º dia da dieta macabra + AEJ. Trouxe uns polenguinhos e um leite desnatado pro trabalho. No meio da tarde tomo uma caneca de café com leite e nela confiarei.

Acompanhando!

O termogênico que eu tô tomando é o LipoDroll, acho que ele é um termogênico baby pelo jeito, mas espero que, seguindo direitinho, eu perca umas graminhas e quando o esquema apertar, aí eu tomo esse Lipo 6 Black UC. Já ouvi falar dele mesmo, só que já comprei dois potes do LipoDroll e o primeiro ainda nem terminou! hehe

Valeu pelos parabéns e pela torcida!!! Concursos eu tô parando já... mas de fato os estudos exigem certa determinação, coisa que você tem de sobra, quando você for juíza federal, do Itamaraty, Auditora da Receita ou do Ciclo de Gestão, aí você manda uma grana pra gente aqui do fórum! hehe

É sempre bacana ver exemplos de dedicação como o seu, Vin_lima, e você ainda escreve bem e é engraçado, deixa bem fluido de acompanhar aqui, coisa que certamente farei!

Bons ganhos ( perdas, sei lá)!

Valeu Malakian, acompanhe mesmo e não deixe de postar quando der na telha!!! Vou tentar manter os posts aqui, e os treinos e a dieta pra ter do que falar também! hehe, abraço!

Postado

Fala Vin

Uma das melhores coisas para se treinar forte é estar motivado :)

carregar o próprio peso no terra é bem demorado, rs o máximo que consegui foi fazer séries com 50kg pensado 80kg :)

Mas evolução nas cargas sempre é bom, mostra que você está tendo resultados

Abraços

Postado

Fui bem determinada sim, só esse ano que to mais relaxada, mas logo pretendo voltar com tudo e vou fazer um diário tbm pra me manter motivada igual à vc. E quanto a carreira pública, prentendo prestar pra Polícia Federal, sonho antigo xD

Com muito foco e persistência tudo dará certo para todos nós :D

Postado

4º Dia de AEJ!! Muita fome bem cedo, antes de ir malhar...

3º Dia de Pesos sem carboidratos, tentei aumentar o peso dos dois exercícios que eu julgo "principais", pra depois tentar aumentar dos isolados. Mas foi meio complicado. Coloquei 17,5Kg (cada lado da barra) no supino, mas tive que tirar 2,5 pra fazer a terceira série. E fiz rosca na barra W com 25Kg dessa vez... e amigos, a minha cara no espelho tava me assustando!! rs

Vi sobre o HIIT, vou dar mais uma olhada boa, consultar os instrutores lá e quando eu mudar de dieta (dia 21), vou adicioná-los aos aeróbicos sim!!! Valeu Kakau... Vai ser autoridade então!! Toda a sorte, tá pra ter concurso da PF, tenho um colega lá e ele fala muito bem.

RafaelMD, é que vejo a galera postando, especialmente nos journals de hipertrofia mesmo, de bulking, que tá fazendo um BW, 1.5BW no Terra ou no Agachamento... Aí eu vejo o tamanho da minha mediocridade! aheuaheuhaeuhaeu, mãs... a idéia aqui não é ganhar bíceps, é perder panceps!!

Ahh, ontem rolou uma "dica marota" de um colega de treino.

De fazer a rosca na barra w encostado na parede. Porque aí "firma" as costas.

Fiquei na dúvida, de fato, a execução tende a melhorar com as costas encostadas em algum lugar. Mas na minha humilde e iniciante opinião, isso iria isolar o exercício, fazendo eu trabalhar mais o bíceps. E a razão de eu achar o exercício bom é porque ele é um pouco mais "composto". Estou certo ou falando um monte de baboseiras?

Postado

Fala Vin

Realmente tem uns caras "monstros" em levantamento terra auahuahuahauahuahauhau, mas dai é outro mundo xD

Com relação a fazer o exercício encostado na parede você vai proteger a sua coluna e não vai conseguir ROUBAR durante a execução, porque nós tendemos a curvar o corpo para ajudar a completar a série.

Eu peso da seguinte forma:

Não é certo roupar ou fazer o exercício sem postura correta, porém nas últimas repetições eu acho válido para que se atinja o mais próximo da falha!, agora se você utilizar desses recursos desde o início apenas para pegar mais peso e enganar a si mesmo eu sou contra :)

Quando comecei a fazer elevação frontal eu fazia com as costas na parede para ajudar na postura e devo lhe dizer que fica muito mais difícil de fazer, pesa demais, rs.

Fica a seu critério a melhor forma de fazer! Mas eu faço rosca na barra W sem encostar na parede

Abraços

Postado

5º Dia... Hoje não fiz AEJ e também não treinei com pesos ontem.

Casa estava em "obras" e eu tinha de por as coisas no lugar. Mas hoje vou lá pros pesos e amanhã tem AEJ. Prometo não ceder! hehe

Postado

Eai Vin, passando aqui dnv pra da uma força pra ti, nao é facil dar adeus a obesidade, na minha academia é fod@ os cara ta la na esteira de boa, e ta vendo TV, de repente passa um comercial da Mc'Donald ai já viu neh ? kkkk

bons treinos

Postado

Valeu pela força galera!

Não malhei, mas mantive firme na dieta macabra!!!

O ruim é o intestino, com os carboidratos vão embora as fibras alimentares.

Postado

Bom dia a todos!

Final de semana foi prova de resistência na casa dos meus pais. Mas superei a "quase" todas as provações, comi duas colheres de sopa de macarrão no almoço em família do domingo, pra não ficar de ovelha negra! eheh, mas no restante, a manutenção foi difícil, mas mantive.

Hoje é dia de superiores!

Já tô começando a sentir as roupas começando o início do processo de um dia pensarem em ficar mais folgadas! hehe

Postado

Bom dia a todos!

Final de semana foi prova de resistência na casa dos meus pais. Mas superei a "quase" todas as provações, comi duas colheres de sopa de macarrão no almoço em família do domingo, pra não ficar de ovelha negra! eheh, mas no restante, a manutenção foi difícil, mas mantive.

Hoje é dia de superiores!

Já tô começando a sentir as roupas começando o início do processo de um dia pensarem em ficar mais folgadas! hehe

Boa Vin,

Conforme vamos sentindo os resultados, os exercícios e a dieta se tornam cada vez mais agradáveis

Abraços

Postado

9º dia de Dieta com Restrição de Carboidratos - Já tô começando a parar de sentir falta deles. Só meu bolso que tá sofrendo. A berinjela que tá ajudando a manter a sanidade, porque ela dá um "volume" nos pratos. Já que Frango, Carne e etc. pesam um pouco no bolso.

6º dia de AEJ. Hoje brinquei de HIIT pra ver como era, mas era de 15 segundos e beeeeem picaretage mode on! Mas deu pra ver que é exequível.

Antes dessa dieta, eu tava ganhando peso (pouco, mas contínuo!). Principalmente porque eu tava escapando bastante, mas como eu tava malhando, torço MUITO pra que pelo menos parte desse ganho tenha sido de massa muscular. Desde 1º de julho. Meu peso diminuiu em 2,5Kg, acho que perdi líquido que tava retido na musculatura, porque senti uma perda do "inchaço bom", se é que isso existe.

Tô firme aqui galera...

Postado

Boa Vin,

Com certeza pela mudança de hábitos alimentares e pela prática de exercícios, há a perca de acumulo de líquidos no organismo e perdemos aquela aparência de inchado :)

Eu ia me ferrar nessa sua dieta, odeio berinjela hauahuahuaha

Abraços

Postado

10º Dia de dieta de restrição de Carboidratos - Ok até agora

7º Dia de AEJ - Ok hoje, fora a fome! hehe

Tô começando a ganhar confiança nessa guerra contra o pânceps.

Berinjela, quando tá no meio de outras coisas, pra mim praticamente não tem gosto, mas ajuda a dar "sustança" no prato, hehe.

O pior tá sendo café com adoçante e tô começando a ficar enjoado do tal whey protein.

Postado

Berinjela, quando tá no meio de outras coisas, pra mim praticamente não tem gosto, mas ajuda a dar "sustança" no prato, hehe.

O pior tá sendo café com adoçante e tô começando a ficar enjoado do tal whey protein.

Opa!

Passando aqui pra dar uma força!...

Segue firme, os resultados vão aparecendo aos poucos, se fosse fácil não seria tão gratificante.

Quanto ao café com adoçante, também não gostava, hoje felizmente não uso mais (mando tudo sem nada mesmo)!

Agora enjoado de Whey é tenso... rsrsrsrs...

Esses tempos eu mandei um Gold Standard de 5 lbs sabor morango, nossa, quando acabou eu não sabia se ficava triste ou alegre... kkkkkkkkkkkkkk...

Nunca mais compro nada de morango, o bom e velho chocolate não enjoa nunca! :laughingsmiley:

Postado

Ta tomando o whey com água ou leite? estou em uma situação parecida com a sua, tentando perder a "samanta"...

E final de semana continua firme na dieta? por exemplo eventos sociais como está fazendo?

Força que a gente chega lá!

Postado

Anderson,

Rapaz, o de morango até que não era dos piores não... agora o tal de baunilha que é intragável. Comprei um de baunilha e um de chocolate, os dois pequenos pra dar uma variada. O baunilha é bom quando eu ataco de Chef Hiperprotéico, mas pra tomar com água ou leite... putz...

Ibueno,

Tomo com leite de manhã (pós AEJ) e com água de noite (pós treino com pesos, 4x na semana). Final de semana é sempre uma provação. Mas nesse último mandei relativamente bem, comi duas colheres de sopa de macarrão porque rolou aquela macarronada em família e os velhos ficaram me olhando com cara de: Pô, come só um pouquinho, eu que fiz!

Mas eu já tinha feito antes essa hiperprotéica (no início do diário conto que já tinha perdido 11,8Kg). Então já faço o discurso de "sou o chato mesmo e foda-se!" aheauehauehaeuh, no início sempre rolava os sabotadores, mas com o tempo eles desistem.

Força pra nós... abandonaremos essa companheira inconveniente presente em nosso abdôme!

Postado

Cara, ainda acompanhando aqui e torcendo por vc. Eu que não to mto legal, peguei muito pesado no treino de pernas nessa segunda-feira que acho que me deu overtrainning (é a pressa de ficar igual panicat rs).

To orgulhosa do seu esforço e dedicação. Vi que vc pesquisou sobre o HIIT e testou um dia, é muito eficiente sim e começa aos poucos mesmo. Mas fica ligado pra nao fazer no AEJ, pois vai catabolizar. Use a técnica no teu aeróbico após o treino de musculação.

Quanto ao gosto do whey protein, nem reclama, tomo um que é sem sabor, mas tem gosto de esperma kkkkk

Mais uma coisa: tem como vc me passar por MP, ou por aqui msm, a sua dieta hiperprotéica só pra eu ter uma base??

Beijos, abraços e força na peruca!

Postado

Quanto ao gosto do whey protein, nem reclama, tomo um que é sem sabor, mas tem gosto de esperma kkkkk

hauahuahua

Ainda bem que nunca comprei Whey sem sabor, deve ser horrível xD

Vin

Eu comprei um whey uma vez de chocolate que era bom demais, queria tomar 3x por dia, mas passou um tempo e eu não via a hora de acabar porque enjoa mesmo.

Eu tomo whey 2x por dia, igual você toma, só que de manhã eu coloco uma banana junto para ficar um gosto melhor (e se você colocar a berinjela? hauahuahua) :)

Abraços e força na guerra contra o panceps :P

Postado

Haehauheauheuaheuaehuaeh, ri alto aqui!!!

Acho melhor não colocar a berinjela no whey... não sei... mas ainda não cheguei nesse estado de culinária de guerrilha!!! heheheh

Pra mim o problema é que não posso comer frutas né, numa outra ocasião, em que eu tava bulkando (mas sem querer, hehe, tava nadando e depois da natação a fome vem colando as paredes do estômago), tomava whey de baunilha batido com morango ou pêssego... e ficava bom, bom de verdade.

Sobre o whey sem sabor... apesar de eu ser a favor dos direitos de todos... Não tem cinema e jantar romântico que me faça tomar essa parada!!!

Depois eu pego a dieta certinho e passo sim Kakau, mas ó, tem mistério não. É só cortar os carbs mesmo. Meus carboidratos do dia estão no leite desnatado e um pouco, bem pouco nos vegetais. Mas tem uma lista de permissões lá.

Agora Overtraining parece um mundo tão distante pra mim!!! Se um dia isso acontecesse, iria falar com orgulho: Pô, TREINEI DEMAIS!!! Desculpa aê!!
Parafraseando o Leandro Hassum quando falam que academia vicia: Ihhh amigo, eu tenho MUITA FORÇA DE VONTADE!!! Posso largar esse vício rapidinho, quer ver eu não vir mais amanhã? Quer apostar? hehe

11º Dia de Dieta Hiperproteica - Más notícias ontem, teve aniversário da mãe da minha namorada, aí comi duas fatias de bolo e 1 salgadinho. Foi mais difícil resistir dessa vez, porque sempre rola um: "Quer um salgadinho? Quer um Pão de Queijo?" Aí Pra não negar 100 vezes, neguei 97.

Hoje não teve AEJ pq tive de dar aula cedão. Mas hj de noite tem trêno, inferiores do mal!!! E amanhã volto pro AEJ.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...