Postado 16/05/2013 às 14:02 05/16, 2013 E ae galera! Seguinte, to querendo substituir meu malto pós-treino por uma outra fonte de carbos mais natural. Ouvi dizer que as frutas não seriam uma boa opção pois o tipo de carbo que elas contém na maior parte é o da frutose, que vai repôr primeiramente o glicogênio hepático para depois repôr o glicogênio muscular...que é o alvo mesmo. Pensei em talvez usar a batata doce, mas o índice glicêmico dela fica entre 61-68, médio. Vocês recomendam alguma fruta de alto índice glicêmico ou tubérculo de alto índice glicêmico?
Postado 16/05/2013 às 14:35 05/16, 2013 Se você fizer uma refeição pré-treino com carboidrato + proteína não precisa de pico de insulina após o treino, isso não é achismo a estudos que mostram que uma refeição pré treino com aporte ideal é claro, mantei seus níveis de insulina alto algumas horas depois do treino. Pode simplesmente comer sua batata doce, arroz ou outro carboidrato não vai ser o IG dos alimentos (exceto açúcar) que vai prejudicar seus resultados e sim as calorias totais da dieta. OBS: Se você treina em jejum ou semi-jejum é interessante o maltou ou dextrose para se opor ao estado catabólico do pós treino. Editado 16/05/2013 às 14:51 05/16, 2013 por Brauniel (veja o histórico de edições) Dicionário e Abreviações Do Hipertrofia.org Hemogenin Efeitos Na Composição Corporal Exercício Isolado: Qual a Utilidade? Exercícios Para Glúteos A Tireoide e o Metabolismo Benefícios da Atividade Física na Gestação Como o Corpo Utiliza os Alimentos
Postado 16/05/2013 às 19:09 05/16, 2013 Autor Pois é, minha refeição pré-treino consiste em 200g de batata doce + 200g de peito de frango. Isso 1hr antes do treino então, seguindo o seu pensamento, creio que deva ser o suficiente para dispensar o uso de carbos no pós treino. Certo?
Postado 16/05/2013 às 19:24 05/16, 2013 Ouvi dizer que as frutas não seriam uma boa opção pois o tipo de carbo que elas contém na maior parte é o da frutose, que vai repôr primeiramente o glicogênio hepático Poderia explicar isso melhor? Diary of a mad man
Postado 16/05/2013 às 20:29 05/16, 2013 Pois é, minha refeição pré-treino consiste em 200g de batata doce + 200g de peito de frango. Isso 1hr antes do treino então, seguindo o seu pensamento, creio que deva ser o suficiente para dispensar o uso de carbos no pós treino. Certo? Não falei em momento algum para ficar sem carboidratos no pós treino eu disse que não precisa do malto e nem da dextrose para pico de insulina caso você faça refeição pré treino, ex: pode treinar e depois fazer a refeição solida. Editado 16/05/2013 às 20:31 05/16, 2013 por Brauniel (veja o histórico de edições) Dicionário e Abreviações Do Hipertrofia.org Hemogenin Efeitos Na Composição Corporal Exercício Isolado: Qual a Utilidade? Exercícios Para Glúteos A Tireoide e o Metabolismo Benefícios da Atividade Física na Gestação Como o Corpo Utiliza os Alimentos
Crie uma conta ou entre para comentar