Ir para conteúdo

Luvas Oficiais Do Ufc Terão Formato Que Evitará Dedada Nos Olhos

Wallking

Posts Recomendados

Postado (editado)

Virou “regra”. Em toda e qualquer e edição do UFC, dedadas acidentais nos olhos causam a interrupção – definitiva ou não – da luta. E para conter o problema, o Ultimate está desenvolvendo luvas em um formato diferente com o intuito de reduzir casos como o do UFC 159, no qual dois combates terminaram de forma precoce por uma situação desta natureza.

“Estamos trabalhando em uma nova luva, que deixará a mão mais curva, como se fosse um ‘U’. O atleta consegue abrir as mãos, mas os dedos não ficam apontando para for”, explicou Dana White, presidente da organização, em entrevista a ESPN de Los Angeles.

O mandatário já havia criticado os lutadores por medirem a distância com a mão aberta, aumentando a quantidade de casos como o do brasileiro Wagner Caldeirão, que, em sua estreia no show, foi atingido no olho direito, por Phil Davis, obrigando o árbitro a encerrar o duelo e declarar o “No Contest”.

https://www.tatame.com.br/ufc-fara-luva-com-novo-formato-para-acabar-com-dedada-nos-olhos/

Editado por Wallking
Postado

Pois é, tem que cuidar para não tirar tanta mobilidade dos punhos para não acabar impedindo as torções e agarramentos.

Ta chato essa situação de dedada já, essa última agora do Bisping e do Belcher, tava acabando a luta faltava menos que 1 min. eu acho e acontece isso.

Na hora eu até achei que ele tinha dado um TKO no Belcher.. (mas seria surpresa pq o Bisping usa pantufas nas mãos hehehe)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...