Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Levantamento Terra?

Posts Recomendados

Postado

Boa noite marombada,

Como diz o título do tópico, tenho uma dúvida sobre o famoso levantamento terra, há um tempo atrás comecei a fazer esse exercício que aprendi como sendo para os músculos das costas mas ao comentar com um instrutor da minha academia, ele me disse que este era para lombar e se não tomado devido cuidado poderia lesioná-la. Sempre tomei os devidos cuidados com a lombar, mas a minha dúvida é... Afinal, o Terra é para as costas ou lombar???

Postado

Pelo que já li, o levantamento terra é o exercício mais completo e essencial que existe.

Existem tópicos ou matérias aqui mesmo no fórum que falam isso :D

Postado

Ele é um exercício quadril-dominante pelo que eu saiba, entao o foco dele seria nos flexores do quadril e na lbar. Mas como tem flexão de joelhos, tem um trabalho de quadriceps e isquio, também usa as costas como um todo, por isometria, e os braços, principalmente o antebraço, pois vc segura a barra

Postado

Não se vai lesionar se o movimento for bem efectuado, tendo em conta a velocidade e amplitude. Para isso, aconselho a começar com uma carga adequada para que saia um movimento equilibrado.

"Para mim viver é estar contínuamente motivado. O significado da vida não é simplismente existir, sobreviver, mais sim crescer, alcançar e conquistar."

Arnold Schwarzenegger

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.