sjmv Postado Março 19, 2013 às 16:18 Postado Março 19, 2013 às 16:18 Hoje eu estava lá, tranquila (mentira), fazendo meus agachamentos... Aí dois dos professores da academia começaram uma discussão sobre a minha ida até o chão rs Um deles disse que pra pegar o bumbum eu estava fazendo perfeitamente descendo daquele jeito, mas se quisesse pegar quadríceps, era pra adicionar mais peso e descer só até a metade... O outro bateu o pé dizendo que não tinha nada a ver. E aí? Tem realmente tanta diferença assim? Pesquisei e não achei nada sobre isso, desculpem se deixei passar
Fiqueicompreguiçadepensar Postado Março 19, 2013 às 16:24 Postado Março 19, 2013 às 16:24 O primeiro estava certo e o segundo é um louco.
VitinXL Postado Março 19, 2013 às 16:34 Postado Março 19, 2013 às 16:34 Tenho a mesma dúvida, mas de fato, quando não desço até as coxas ficarem paralelas ao solo, eu sinto mais o quadriceps, se desço sinto mais a lombar =/
Mihuuuu Postado Março 19, 2013 às 16:50 Postado Março 19, 2013 às 16:50 deve pegar mais o quadriceps por causa da carga maior, pensa comigo, o movimento de baixo trabalha mais os posteriores e gluteos, enquanto o movimento superior trabalha mais quads. Qual vai trabalhar mais quads, com mais carga ou menos carga? mesmo assim prefiro bunda no chao
sjmv Postado Março 19, 2013 às 17:07 Autor Postado Março 19, 2013 às 17:07 deve pegar mais o quadriceps por causa da carga maior, pensa comigo, o movimento de baixo trabalha mais os posteriores e gluteos, enquanto o movimento superior trabalha mais quads. Qual vai trabalhar mais quads, com mais carga ou menos carga? mesmo assim prefiro bunda no chao Eu também prefiro! Por isso a dúvida... Obrigada
Yas Postado Março 19, 2013 às 17:20 Postado Março 19, 2013 às 17:20 (editado) Descendo até o chão você pega quadriceps e gluteos, descendo até a metade pega quadriceps e um pouco do gluteo (pelo que eu sei). O ideal é você pegar bastante peso (o máximo que você aguenta) com uma amplitude boa e umas 8/10 repetições. Obs: depois que eu começei a fazer agachamento livre até o chão com tipo muito peso minha vida mudou haha Editado Março 19, 2013 às 17:21 por Yas Danibeverly reagiu a isso 1
Saintgraal Postado Março 19, 2013 às 17:43 Postado Março 19, 2013 às 17:43 agachamento completo sempre e pegar mais carga, vai muito mais da mobilidade do que da força nas pernas
Supermoderador mpcosta82 Postado Março 19, 2013 às 17:47 Supermoderador Postado Março 19, 2013 às 17:47 Descendo até o chão você pega quadriceps e gluteos, descendo até a metade pega quadriceps e um pouco do gluteo (pelo que eu sei). O ideal é você pegar bastante peso (o máximo que você aguenta) com uma amplitude boa e umas 8/10 repetições. Obs: depois que eu começei a fazer agachamento livre até o chão com tipo muito peso minha vida mudou haha Exato. Diminuindo a amplitude você pode até trabalhar um pouquinho mais o quadríceps, se usar uma carga maior... Mas seus joelhos também estarão sujeitos a uma carga maior. Faça o agachamento pelo menos com a amplitude mínima para proteção dos joelhos: dobra do quadril abaixo da linha dos joelhos. Daí para baixo fica a seu critério descer mais ou não. Descer mais irá trabalhar mais os glúteos, mas se para isso você precisa reduzir demais a carga, vale mais a pena descer apenas o mínimo, e trabalhar glúteos em outros exercícios.
Visitante usuario_deletado17 Postado Março 19, 2013 às 19:18 Postado Março 19, 2013 às 19:18 Até o chão sempre... Por que trabalhar menos fibras musculares se você pode mais ?
Pepper_1986 Postado Março 19, 2013 às 20:06 Postado Março 19, 2013 às 20:06 Até o chão sempre... Por que trabalhar menos fibras musculares se você pode mais ? [2]
sjmv Postado Março 19, 2013 às 20:11 Autor Postado Março 19, 2013 às 20:11 Descendo até o chão você pega quadriceps e gluteos, descendo até a metade pega quadriceps e um pouco do gluteo (pelo que eu sei). O ideal é você pegar bastante peso (o máximo que você aguenta) com uma amplitude boa e umas 8/10 repetições. Obs: depois que eu começei a fazer agachamento livre até o chão com tipo muito peso minha vida mudou haha agachamento completo sempre e pegar mais carga, vai muito mais da mobilidade do que da força nas pernas Exato. Diminuindo a amplitude você pode até trabalhar um pouquinho mais o quadríceps, se usar uma carga maior... Mas seus joelhos também estarão sujeitos a uma carga maior. Faça o agachamento pelo menos com a amplitude mínima para proteção dos joelhos: dobra do quadril abaixo da linha dos joelhos. Daí para baixo fica a seu critério descer mais ou não. Descer mais irá trabalhar mais os glúteos, mas se para isso você precisa reduzir demais a carga, vale mais a pena descer apenas o mínimo, e trabalhar glúteos em outros exercícios. Até o chão sempre... Por que trabalhar menos fibras musculares se você pode mais ? [2] Minha intenção é pegar quadríceps e bumbum, mas fiquei com receio de não ser o melhor pra quads :] a dúvida surgiu porque sempre vejo as pessoas falando pra descer o máximo, e de repente escuto que o movimento incompleto é melhor... Achei esquisito. A diferença de cargas não seria tão grande, e como eu tenho visto resultados legais no meu corpo fazendo dessa maneira, então... Até o chão sempre [4] Valeu, gente!
mendesws Postado Março 19, 2013 às 20:14 Postado Março 19, 2013 às 20:14 Alguem tem um vídeo legal de como fazer um agachamento certo? Pq eu vejo diversos videos e cada um ensina de uma maneira diferente. O ideal é não passar os joelhos para frente dos pés, e manter os pés na largura do ombro. Certo?
Danibeverly Postado Março 19, 2013 às 20:24 Postado Março 19, 2013 às 20:24 Sempre tem um que fala que não é pra descer até a máxima amplitude.. Pirmeiro eu faço até o chão, depois aumento a carga e faço até 90º.
Supermoderador mpcosta82 Postado Março 19, 2013 às 20:30 Supermoderador Postado Março 19, 2013 às 20:30 Minha intenção é pegar quadríceps e bumbum, mas fiquei com receio de não ser o melhor pra quads :] a dúvida surgiu porque sempre vejo as pessoas falando pra descer o máximo, e de repente escuto que o movimento incompleto é melhor... Achei esquisito. A diferença de cargas não seria tão grande, e como eu tenho visto resultados legais no meu corpo fazendo dessa maneira, então... Até o chão sempre [4] Valeu, gente! Isso aí. Se quiser, filme a sua execução para poder comparar com vídeos com execução correta. Filmar é uma excelente ferramenta para avaliar o quão boa a sua execução está (quanto melhor, menores os riscos de lesão). Alguem tem um vídeo legal de como fazer um agachamento certo? Pq eu vejo diversos videos e cada um ensina de uma maneira diferente. O ideal é não passar os joelhos para frente dos pés, e manter os pés na largura do ombro. Certo? Existem vários tipos de agachamento o que a sjmv faz provavelmente é o agachamento high-bar (barra nos trapézios). Se for completo ele será assim: Quanto à base (distância entre os pés), não precisa necessariamente ser na largura dos ombros; se você se sentir mais confortável com os pés um pouco mais afastados, tudo bem. E tente não abrir demais os pés. Não precisam apontar diretamente para a frente, mas não abra demais. Sempre tem um que fala que não é pra descer até a máxima amplitude.. Pirmeiro eu faço até o chão, depois aumento a carga e faço até 90º. O que é 90º para você? Cuide para chegar pelo menos até o ponto em que a dobra do quadril ultrapassa a linha do joelho: https://wpfpowerlifting.com/WPF%20DOCS/SquatDepth.PNG Veja que este ponto (figura 3) é após as coxas estarem a 90º do solo (figura 4), embora a diferença seja pequena. mendesws reagiu a isso 1
Visitante usuario_deletado17 Postado Março 19, 2013 às 20:58 Postado Março 19, 2013 às 20:58 Isso aí. Se quiser, filme a sua execução para poder comparar com vídeos com execução correta. Filmar é uma excelente ferramenta para avaliar o quão boa a sua execução está (quanto melhor, menores os riscos de lesão). Existem vários tipos de agachamento o que a sjmv faz provavelmente é o agachamento high-bar (barra nos trapézios). Se for completo ele será assim: Que cara forte O.o 10 REPS ATG com isso tudo
Supermoderador mpcosta82 Postado Março 19, 2013 às 22:13 Supermoderador Postado Março 19, 2013 às 22:13 Que cara forte O.o 10 REPS ATG com isso tudo Incrível, né? E ele só tem (ou tinha na época) 18 anos. 221 kg no Front squat: 262.5 kg no agachamento high-bar (3xBW):
Visitante Renan.012 Postado Março 19, 2013 às 22:18 Postado Março 19, 2013 às 22:18 (editado) Nunca mais escute nada que venha deles. Pode continuar fazendo o agachamento até o chão sem se preocupar. "mimimimi por mais carga usa mais o quads" Na boa, peguem uns estudos decentes sobre agachamento e parem de falar essas coisas por ai pelo amor de deus. Editado Março 19, 2013 às 22:23 por Renan.012
Gui312 Postado Março 19, 2013 às 22:21 Postado Março 19, 2013 às 22:21 Até o chão sempre... Por que trabalhar menos fibras musculares se você pode mais ? se a intenção é usar a maior carga possível você provavelmente não vai fazer atg... ps: clarence é foda!
Visitante usuario_deletado17 Postado Março 20, 2013 às 02:41 Postado Março 20, 2013 às 02:41 Meu objetivo é sempre levantar mais no agacho e eu faço ATG (ou pelo menos tento) Vai da preferência de cada um
FrangoSemPena Postado Março 20, 2013 às 03:07 Postado Março 20, 2013 às 03:07 Tinha essa dúvida também, sempre tento usar a amplitude máxima, mas nas últimas reps, quando faço aquele 'meio' agachamento, sinto que não pega glúteo mesmo, achei que era só comigo rs
Danibeverly Postado Março 20, 2013 às 14:07 Postado Março 20, 2013 às 14:07 . O que é 90º para você? Cuide para chegar pelo menos até o ponto em que a dobra do quadril ultrapassa a linha do joelho: https://wpfpowerlifting.com/WPF%20DOCS/SquatDepth.PNG Veja que este ponto (figura 3) é após as coxas estarem a 90º do solo (figura 4), embora a diferença seja pequena. Nunca tinha visto por esse ângulo, faço como a figura 3. A diferença é pequena visualmente, mas na hora da execução o mínimo que descer já é sentido. Obrigada:)
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora